Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 31, 2018 16:45:21 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 31, 2018 17:16:30 GMT -3.5
O que mais impressiona nessa reportagem é perceber que o preço de mglu3 multiplicou 180 vezes desde o fundo. Lembrave de ela ter subido mais de 1000% em um ano mas, como não acompanho, não havia me dado conta de que estes 1000% foram só o começo da alta. Já imaginou investir 10mil reais e sair com 1,8mi? Acho que até mesmo aquele amigo do fiel que havia surfado quase toda a primeira alta saiu cedo demais.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 31, 2018 17:54:22 GMT -3.5
O que mais impressiona nessa reportagem é perceber que o preço de mglu3 multiplicou 180 vezes desde o fundo. Lembrave de ela ter subido mais de 1000% em um ano mas, como não acompanho, não havia me dado conta de que estes 1000% foram só o começo da alta. Já imaginou investir 10mil reais e sair com 1,8mi? Acho que até mesmo aquele amigo do fiel que havia surfado quase toda a primeira alta saiu cedo demais. É verdade. É um retorno extraordinário. Os caras têm uma capacidade de visão muito grande, principalmente lembrando do histórico ruim que o setor de varejo sempre teve no Brasil. Não me lembro onde vi, mas em um comentário do Bredda, ele disse que na época que eles montaram posição em MGLU3, o Luiz Paes de Barros estava analisando a empresa quando ela valia algo em torno de $180MM e, naquela época, uma empresa queria pagar mais de $300MM para o Magazine Luzia para poder vender garantias estendidas sobre os produtos eletrônicos vendidos. Foi aí que o Luiz percebeu que a empresa estava muito barata, pois se apenas o negócio de garantias estendidas valia isso, imagine a empresa como um todo. Não lembro direito da história e os valores corretos, mas acho que era alguma coisa perto disso.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 2, 2019 9:35:13 GMT -3.5
Não me lembro onde vi, mas em um comentário do Bredda, ele disse que na época que eles montaram posição em MGLU3, o Luiz Paes de Barros estava analisando a empresa quando ela valia algo em torno de $180MM e, naquela época, uma empresa queria pagar mais de $300MM para o Magazine Luzia para poder vender garantias estendidas sobre os produtos eletrônicos vendidos. Foi aí que o Luiz percebeu que a empresa estava muito barata, pois se apenas o negócio de garantias estendidas valia isso, imagine a empresa como um todo. Não lembro direito da história e os valores corretos, mas acho que era alguma coisa perto disso. Lembro quando isso aconteceu. Ainda assim, não era uma aposta tão óbvia. - A empresa vinha de um IPO recente e tinha um histórico curto de dados públicos. - Estava tendo prejuízos seguidos e crescentes. - A principal concorrente (máquina de vendas) tinha acabado de quebrar. Casas Bahia também não estava bem. - O país estava entrando em uma forte recessão. - O negócio de eletrodomésticos é caracterizado por ser cíclico, ter baixa barreira à entrada de novos participantes e apresentar um longo histórico de empresas falidas; - Naquele momento o governo estava cortando uma série de estímulos ao setor. - A controladora estava mais preocupada em ser amiga da Dilma e em tropeçar com a tocha olímpica do que recuperar a empresa. - O comando da empresa estava sendo assumido de fato pelo filho dela, bastante jovem e desconhecido pelo mercado. Para mim, essa operação com o Bradesco pareceu à época que a empresa estava apenas tirando dinheiro de onde dava para gerar o caixa necessário à sobrevivência de curto prazo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on May 30, 2020 16:17:43 GMT -3.5
Eu estou seguindo o caminho contrário, e dando cada vez mais razão ao fiel. Elon Musk tem se mostrado ótimo em torrar bilhões criando produtos bons que dificilmente darão retorno frente ao investimento inicial. Sob o aspecto científico, podem até ser inovadores, mas, sob o aspecto empresarial, são verdadeiros fracassos. Acho que o que ele faz não é tão difícil: contratar equipes de gênios para, ao custo de bilhões, desenvolver produtos que não têm demanda suficiente para pagar seus custos. O difícil mesmo é montar negócios viáveis e lucrativos com pouco capital. Isso é o que um empresário de verdadeiro sucesso faz. Esse lançamento do tesla para o espaço vai entrar para a história como a propaganda mais cara da história da humanidade. Com o dinheiro gasto, dava para comprar todo o intervalo do Super Bowl e ainda sobrava dinheiro. O custo do Falcon Heavy foi um pouco acima de 500B. O custo de um lançamento é de 90M. Ele pode cobrar 100% de margem e ainda ser 3 vezes mais barato que a própria NASA pra enviar 14KTon. A conta de padaria indica que em 5 lançamentos ele tranquilamente recupera o investimento. Hoje é o dia que os que estão vendido em Tesla vão fazer um pouco de cocô nas calças.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 30, 2020 18:23:28 GMT -3.5
O custo do Falcon Heavy foi um pouco acima de 500B. O custo de um lançamento é de 90M. Ele pode cobrar 100% de margem e ainda ser 3 vezes mais barato que a própria NASA pra enviar 14KTon. A conta de padaria indica que em 5 lançamentos ele tranquilamente recupera o investimento. Hoje é o dia que os que estão vendido em Tesla vão fazer um pouco de cocô nas calças. Depois de o Musk explodir nessa semana seu quinto foguete em pouco mais de seis meses, o grande feito do dia foi não ter matado os dois astronautas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 1, 2020 22:06:15 GMT -3.5
Hoje é o dia que os que estão vendido em Tesla vão fazer um pouco de cocô nas calças. Depois de o Musk explodir nessa semana seu quinto foguete em pouco mais de seis meses, o grande feito do dia foi não ter matado os dois astronautas. Acho que o mercado está mais em linha com como eu penso, +7,6% só hoje.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 1, 2020 22:39:28 GMT -3.5
E oMusk levou 800 milhões de doletas de meta dada meta cumprida...
Pelo menos ele está ganhando dinheiro rs
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 2, 2020 7:16:09 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 2, 2020 7:28:14 GMT -3.5
Complementando, fui ver a produção por fabricante. Nos últimos 12 meses a Tesla produziu cerca de 400mil veículos. A Volks sozinha produziu 10,5milhoes. Faz realmente muito sentido o lançamento de um foguete pela Spacex tornar a Tesla mais valiosa do que as principais montadoras alemãs juntas.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 2, 2020 8:03:56 GMT -3.5
Complementando, fui ver a produção por fabricante. Nos últimos 12 meses a Tesla produziu cerca de 400mil veículos. A Volks sozinha produziu 10,5milhoes. Faz realmente muito sentido o lançamento de um foguete pela Spacex tornar a Tesla mais valiosa do que as principais montadoras alemãs juntas. o mercado não tem sentido esse é o negócio, na verdade elas compram não pelo fundamento, mas compram ações da Tesla pois ela sempre sobe e da pra vender pra outros dois colegas.. um dia a conta chega, carro elétrico todo mundo vai produzir não é patente deles
|
|
|
Post by salcedo on Jun 2, 2020 8:18:50 GMT -3.5
Complementando, fui ver a produção por fabricante. Nos últimos 12 meses a Tesla produziu cerca de 400mil veículos. A Volks sozinha produziu 10,5milhoes. Faz realmente muito sentido o lançamento de um foguete pela Spacex tornar a Tesla mais valiosa do que as principais montadoras alemãs juntas. o mercado não tem sentido esse é o negócio, na verdade elas compram não pelo fundamento, mas compram ações da Tesla pois ela sempre sobe e da pra vender pra outros dois colegas.. um dia a conta chega, carro elétrico todo mundo vai produzir não é patente deles E a bateria?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 2, 2020 10:37:42 GMT -3.5
o mercado não tem sentido esse é o negócio, na verdade elas compram não pelo fundamento, mas compram ações da Tesla pois ela sempre sobe e da pra vender pra outros dois colegas.. um dia a conta chega, carro elétrico todo mundo vai produzir não é patente deles E a bateria? bateria de materiais pesados totalmente poluidora no descarte é a nova salvadora do meio ambiente kkk mas o carro que emite água pelo escapamento que já existe a muito tempo, muito usado no Brasil não tem valor
|
|
|
Post by salcedo on Jun 2, 2020 12:38:47 GMT -3.5
bateria de materiais pesados totalmente poluidora no descarte é a nova salvadora do meio ambiente kkk mas o carro que emite água pelo escapamento que já existe a muito tempo, muito usado no Brasil não tem valor Me referia a tecnologia, não conheço o grau de poluição. www.turbo.pt/tesla-bateria/
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 2, 2020 12:47:49 GMT -3.5
bateria de materiais pesados totalmente poluidora no descarte é a nova salvadora do meio ambiente kkk mas o carro que emite água pelo escapamento que já existe a muito tempo, muito usado no Brasil não tem valor Me referia a tecnologia, não conheço o grau de poluição. www.turbo.pt/tesla-bateria/
Gente, baterias não são um problema permanente. é só aprender como reciclá-las
Vcs já pararam para pensar no que acontece com as baterias atuais, utilizadas em carros, ônibus, etc?
Segundo este site aqui, as baterias são o ítem mais reciclado do mundo (eu achava que eram as latinhas de alumínio, metal amigo do ambiente)
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 2, 2020 12:48:58 GMT -3.5
bateria de materiais pesados totalmente poluidora no descarte é a nova salvadora do meio ambiente kkk mas o carro que emite água pelo escapamento que já existe a muito tempo, muito usado no Brasil não tem valor Me referia a tecnologia, não conheço o grau de poluição. www.turbo.pt/tesla-bateria/A tecnologia da bateria é terceira, é boa mas haja metais
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 2, 2020 12:49:58 GMT -3.5
Gente, baterias não são um problema permanente. é só aprender como reciclá-las
Vcs já pararam para pensar no que acontece com as baterias atuais, utilizadas em carros, ônibus, etc?
Segundo este site aqui, as baterias são o ítem mais reciclado do mundo (eu achava que eram as latinhas de alumínio, metal amigo do ambiente)
Ah sim e elas vem prontas das minas pra Loja né ? Mineração de Metais pesados é tranquilinho No próprio texto diz q as baterias são um dos maiores Poluidores neurotóxicos do mundo , ou seja ele fala que é possível reciclar porém nem sempre é bem feito Podemos fazer carros nucleares é só reciclar direitinho
|
|
|
Post by salcedo on Jun 2, 2020 13:03:09 GMT -3.5
fiel , acho que estas passando tempo demais no campo, o guasca dos baum. rsrs Corrigindo, volta mobral !
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 2, 2020 13:07:24 GMT -3.5
fiel , acho que estas passando muito tempo demais no campo, o guasca dos baum. rsrs O agro não para né rs ainda bem não parei um dia ... Vou vender minha empresa aérea hj antes que os analistas mandem comprar ela
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jun 2, 2020 13:11:31 GMT -3.5
quanto a energia para veiculos veiculos, tudo indica que ainda não há bateria que sirva para uso de veiculos eletricos em massa.
Penso que deveriam lançar em paises e ilhas pequenas veiculos eletricos com menor autonomia.
os suvs deveriam pagar tanto imposto que só quem é milionario use, seria um veiculo para aqueles que tem avião. Isso diminuiria muito a poluição.
uma para o Fiel: penso que haveria chance no Brasil de usar maquinas agricolas movidas a eletricidade, sendo essa obtida a partir de paineis solares nas propriedades agricolas.
|
|