|
Post by Sultão do Swing on Oct 31, 2018 9:55:14 GMT -3.5
economia.uol.com.br/noticias/bbc/2018/10/30/declaracoes-de-paulo-guedes-sobre-mercosul-surpreendem-membros-do-bloco.htmEita! Eu fiquei surpreso também, só faltou ele dizer o que nós dizemos: "O Mercosul não é um acordo de livre comércio, é um acordo de comércio". Com cláusulas que protegem o comércio mesmo dentre os participantes, benefícios distribuídos à La Anta para um ou outro país, o Mercosul só é chamado de acordo de livre comércio, que eu saiba, pelo Serra, e daí já dá uma ideia do troço. Não sei se estão de pé aquelas tarifas que beneficiavam o Paraguai em Itaipu, mas seriam um bom alvo também. Paraguai foi expulso do Mercosul pela Dilma e Chaves... devido a pouca democracia segundo eles kk no ano seguinte fora disso o Paraguai cresceu 13 % .. 5 º maior crescimento do PIB no mundo.. e não parou até agora de crescer Já vimos que não teremos um governo em cima do muro.. decisões serão tomadas com mimi ou sem mimi Sim, mas é preciso cuidado, digamos assim. O Troglo não vai ser capaz de mudar tudo, vai ter muita resistência no Congresso. Se eu fosse ele me concentraria em duas ou três coisas "grandes" (tipo Previdência) e faria várias pequenas coisas, espalhadas no tempo e em sequência, que lhe dessem "visibilidade", ou seja, que tivessem repercussão. Ele vai ter que se entender com gente tipo Calheiros se quiser passar reformas no Congresso. E com certeza o apoio do Calheiros não será de graça.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 31, 2018 10:02:24 GMT -3.5
Paraguai foi expulso do Mercosul pela Dilma e Chaves... devido a pouca democracia segundo eles kk no ano seguinte fora disso o Paraguai cresceu 13 % .. 5 º maior crescimento do PIB no mundo.. e não parou até agora de crescer Já vimos que não teremos um governo em cima do muro.. decisões serão tomadas com mimi ou sem mimi Sim, mas é preciso cuidado, digamos assim. O Troglo não vai ser capaz de mudar tudo, vai ter muita resistência no Congresso. Se eu fosse ele me concentraria em duas ou três coisas "grandes" (tipo Previdência) e faria várias pequenas coisas, espalhadas no tempo e em sequência, que lhe dessem "visibilidade", ou seja, que tivessem repercussão. Ele vai ter que se entender com gente tipo Calheiros se quiser passar reformas no Congresso. E com certeza o apoio do Calheiros não será de graça. precisa aprovar reforma da previdência e tributária.. o resto é igual o Paulo Guedes falou, cortar os braços do governo.. deixar ele menor , a economia faz o resto.. dai um pouco de populismo no NE pra acabar com a esquerda por um bom tempo apenas.. se não fosse o Temer idiota cair no audio do Joesley,... ele teria feito isso e estariamos prontos pra decolar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 31, 2018 11:24:18 GMT -3.5
"se não fosse o Temer idiota cair no audio do Joesley,... ele teria feito isso e estariamos prontos pra decolar."
suspeitos de roubarem não deveriam nem opinar sobre previdencia, quanto mais fazer reformas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 31, 2018 12:23:36 GMT -3.5
"se não fosse o Temer idiota cair no audio do Joesley,... ele teria feito isso e estariamos prontos pra decolar." suspeitos de roubarem não deveriam nem opinar sobre previdencia, quanto mais fazer reformas. hum... então toda a história republicana tem que ser anulada. Eu aceito isso aí se quiserem fazer kkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 1, 2018 10:04:01 GMT -3.5
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 1, 2018 19:16:07 GMT -3.5
SANTANDER BR ANNOUNCES 37.75M UNITS BUYBACK PROGRAM
BB SEGURIDADE APPROVES BUYBACK OF UP TO 10M SHARES IN 12 MONTHS
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 1, 2018 20:08:27 GMT -3.5
parece que alguns brasileiros andam com o rei na barriga...
não se lembram que existem canada, argentina e australia, e que a uniao europeia produz carne.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 2, 2018 18:39:28 GMT -3.5
O mercado está sempre surpreendendo, mas graficamente, para mim, acabou a alta da bolsa americana, ou no mínimo, deve passar por uma boa correção: Eu não ficaria surpreso se o dólar, no Brasil ainda ensaiasse alguma alta nas próximas semanas, depois da vitória do Troglonaro estar bem precificada, o processo de alta do dólar só deve acabar, no meu entendimento, quando o FED parar de apertar os juros. Esse seria também o momento, para quem já tem conta nos esteites, de pensar em comprar bonds, pois o longo processo de queda dos títulos deve se encerrar no momento em que o FED reverter sua política monetária Hora de olhar com carinho para o único ativo, que a meu ver, está barato no mercado internacional, o ouro
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 3, 2018 9:34:43 GMT -3.5
O mercado está sempre surpreendendo, mas graficamente, para mim, acabou a alta da bolsa americana, ou no mínimo, deve passar por uma boa correção: Eu não ficaria surpreso se o dólar, no Brasil ainda ensaiasse alguma alta nas próximas semanas, depois da vitória do Troglonaro estar bem precificada, o processo de alta do dólar só deve acabar, no meu entendimento, quando o FED parar de apertar os juros. Esse seria também o momento, para quem já tem conta nos esteites, de pensar em comprar bonds, pois o longo processo de queda dos títulos deve se encerrar no momento em que o FED reverter sua política monetária Hora de olhar com carinho para o único ativo, que a meu ver, está barato no mercado internacional, o ouro Concordo com alguns pontos. Se olharmos o BRL contra os emergentes, deveriamos estar com dolar a 4 reais aqui. Não estamos por conta da euforia do Bolsonaro. Continuo com a base da carteira bem dolarizada, aumentando de leve em micos e smallcaps dependentes do PIB interno. Algo que vem chamando atenção é a movimentação dos gringos. Estão totalmente contra a tendência do mercado eufórico. Venda na bolsa, no indice futuro e compra no dolar. Poderiam facilmente aproveitar a puxada e levar a bolsa pra 110k até dezembro e aí sim socar venda na cabeça do Pessoa física e institucional. No EWZ não tem papel mais pra alugar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 3, 2018 13:41:22 GMT -3.5
O mercado está sempre surpreendendo, mas graficamente, para mim, acabou a alta da bolsa americana, ou no mínimo, deve passar por uma boa correção: Eu não ficaria surpreso se o dólar, no Brasil ainda ensaiasse alguma alta nas próximas semanas, depois da vitória do Troglonaro estar bem precificada, o processo de alta do dólar só deve acabar, no meu entendimento, quando o FED parar de apertar os juros. Esse seria também o momento, para quem já tem conta nos esteites, de pensar em comprar bonds, pois o longo processo de queda dos títulos deve se encerrar no momento em que o FED reverter sua política monetária Hora de olhar com carinho para o único ativo, que a meu ver, está barato no mercado internacional, o ouro Concordo com alguns pontos. Se olharmos o BRL contra os emergentes, deveriamos estar com dolar a 4 reais aqui. Não estamos por conta da euforia do Bolsonaro. Continuo com a base da carteira bem dolarizada, aumentando de leve em micos e smallcaps dependentes do PIB interno. Algo que vem chamando atenção é a movimentação dos gringos. Estão totalmente contra a tendência do mercado eufórico. Venda na bolsa, no indice futuro e compra no dolar. Poderiam facilmente aproveitar a puxada e levar a bolsa pra 110k até dezembro e aí sim socar venda na cabeça do Pessoa física e institucional. No EWZ não tem papel mais pra alugar. acima não consta o shares float. Procurei pela interne e encontrei o "shares outstanding" que penso ser o total de ewz em circulação. Corrijam-me se estiver errado. pelos numeros, concluo que quase um quarto dos ewz existentes estão alugados. Dá para considerar muito? por enquanto não tenho opinião. www.nasdaq.com/symbol/ewz/stock-report
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 3, 2018 14:17:29 GMT -3.5
voyager É recorde histórico. Não tem mais pra alugar. Claro que gringo pode estar na ponta errada. Gringo tbm toma na cabeça. Mas nesses movimentos mais macros é bem raro. Pq 60% do volume aqui é deles. Mercado vai pra onde eles quiserem. Pode dar em nada, mas é um ponto de atenção pros euforicos.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 5, 2018 6:07:44 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 6, 2018 7:43:17 GMT -3.5
Algo que vem chamando atenção é a movimentação dos gringos. Estão totalmente contra a tendência do mercado eufórico. Venda na bolsa, no indice futuro e compra no dolar. Poderiam facilmente aproveitar a puxada e levar a bolsa pra 110k até dezembro e aí sim socar venda na cabeça do Pessoa física e institucional. No EWZ não tem papel mais pra alugar. acima não consta o shares float. Procurei pela interne e encontrei o "shares outstanding" que penso ser o total de ewz em circulação. Corrijam-me se estiver errado. pelos numeros, concluo que quase um quarto dos ewz existentes estão alugados. Dá para considerar muito? por enquanto não tenho opinião. www.nasdaq.com/symbol/ewz/stock-reportIn Bozo We Trust. www.valor.com.br/valor-investe/casa-das-caldeiras/5968423/ibovespa-renova-recorde-e-deve-castigar-vendidos-em-etf
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 6, 2018 8:02:33 GMT -3.5
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Nov 6, 2018 8:47:22 GMT -3.5
Institucionais comprando. Basta ver a correção na curva de juros futuro. Se querem retorno, vão ter que migrar da renda fixa.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 6, 2018 9:06:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 6, 2018 10:46:37 GMT -3.5
Conversando com um amigo, sobre investir ou quanto investir na bolsa, ele me perguntou, "Em qual lugar podes ganhar 10% em um único dia ?" eu respondi " No mesmo que podes perder."
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 6, 2018 17:45:22 GMT -3.5
Institucionais comprando. Basta ver a correção na curva de juros futuro. Se querem retorno, vão ter que migrar da renda fixa. Tá bem estranho. O gringo poderia aproveitar a euforia e jogar o ibov lá em 110k e aí sim começar a enfiar venda. Aproveitando que o assunto virou moda pela venda maciça dos estrangeiros no mercado a vista em outubro de 2018, mesmo com a bolsa atingindo novos topos históricos, farei mais uma análise entre tantas que estão por ai, mas com uma base de dados completa. www.oceans14.com.br/artigos/96/acoes/analise-de-fluxo-no-mercado-de-acoes
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 6, 2018 20:02:52 GMT -3.5
Institucionais comprando. Basta ver a correção na curva de juros futuro. Se querem retorno, vão ter que migrar da renda fixa. Tá bem estranho. O gringo poderia aproveitar a euforia e jogar o ibov lá em 110k e aí sim começar a enfiar venda. Aproveitando que o assunto virou moda pela venda maciça dos estrangeiros no mercado a vista em outubro de 2018, mesmo com a bolsa atingindo novos topos históricos, farei mais uma análise entre tantas que estão por ai, mas com uma base de dados completa. www.oceans14.com.br/artigos/96/acoes/analise-de-fluxo-no-mercado-de-acoesVocês estão esquecendo que quem movimenta o mercado de derivativos e a termo também são os gringos. Não dá para saber se eles estão efetivamente comprados ou vendidos só olhando o volume do balcão á vista.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 6, 2018 21:17:59 GMT -3.5
No particular não via motivos para a bolsa estar em 70000, que direi agora com 90000, vou seguir apenas me divertindo no mini índice, pois não teria coerência entrar agora, me admiro do apetite do mercado, esperando uma indigestão a qualquer momento, mas por via das duvidas sentado, vai que aprovem uma meia reforma da previdência!
|
|