bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 6, 2018 13:40:06 GMT -3.5
Nesta tempestade, a dúvida de sempre: vender e ir para onde?
- Fundos cambiais? => Custos elevados. - Ouro? => Custos elevados. - TD? => baixos custos mas IR alto. - Bitcoin=> Só para Uqaz, Rufus, ....
Alguma outra oportunidade?
Para continuar no baile (achismo meu): - FESA, UNIP3, IVVB, KNCR, KNIP.
abs.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 6, 2018 13:47:16 GMT -3.5
Nesta tempestade, a dúvida de sempre: vender e ir para onde? - Fundos cambiais? => Custos elevados. - Ouro? => Custos elevados. - TD? => baixos custos mas IR alto. - Bitcoin=> Só para Uqaz, Rufus, .... Alguma outra oportunidade? Para continuar no baile (achismo meu): - FESA, UNIP3, IVVB, KNCR, KNIP. abs. fiis de shopping bons (os que estão mais longes das máximas das 52 semanas). Caem pouco e a correção anual dos proventos é forte.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 6, 2018 13:56:29 GMT -3.5
Nesta tempestade, a dúvida de sempre: vender e ir para onde? - Fundos cambiais? => Custos elevados. - Ouro? => Custos elevados. - TD? => baixos custos mas IR alto. - Bitcoin=> Só para Uqaz, Rufus, .... Alguma outra oportunidade? Para continuar no baile (achismo meu): - FESA, UNIP3, IVVB, KNCR, KNIP. abs. fiis de shopping bons (os que estão mais longes das máximas das 52 semanas). Caem pouco e a correção anual dos proventos é forte. É uma boa sugestão, MAS: - Uma parcela da receita dos FIIs é vinculada às vendas dos shoppings. Deve dar uma caída e (talvez) se recuperar só no fim de ano. - Acho que o FII que passa pelo seu filtro de longe das máximas deve ser o ABCP. Que é muito bom, mas está em região mais sensível a uma possível queda do mercado. Acho que o que atende seus critérios e deve passar mais tranquilo é o JRDM, que já tem seus próprios problemas. abs.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 6, 2018 14:01:20 GMT -3.5
fiis de shopping bons (os que estão mais longes das máximas das 52 semanas). Caem pouco e a correção anual dos proventos é forte. É uma boa sugestão, MAS: - Uma parcela da receita dos FIIs é vinculada às vendas dos shoppings. Deve dar uma caída e (talvez) se recuperar só no fim de ano. - Acho que o FII que passa pelo seu filtro de longe das máximas deve ser o ABCP. Que é muito bom, mas está em região mais sensível a uma possível queda do mercado. Acho que o que atende seus critérios e deve passar mais tranquilo é o JRDM, que já tem seus próprios problemas. abs. Prefiro o ABCP. Veja o que aconteceu com os proventos nesses últimos anos de crise: fiis.com.br/abcp11/?aba=graficos * fiis.com.br/pqdp11/?aba=graficos (esse aqui teve obras, por isso a queda em alguns anos) * Evoluções de proventos como esta são raríssimas nos fiis, que sofrem/sofreram nos últimos anos com vacância. O JRDM é enrolado lá com uma dívida, não gosto de dívidas (como em títulos públicos). Por isso tenho tijolos e bitcoins, ativos sem contraparte. Mas tenho KNCR e KNIP, por entender que são várias dívidas, o que reduz o meu risco. Agora uma NTNB, ou LFT... morro de medo kkk
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 6, 2018 14:05:00 GMT -3.5
Acabei de entrar no TD, tem NTNB já próxima dos 6,00%: NTNB 2050 5,88 Tb de olho, mas acho que sobe ainda mais um pouco (só acho). Tem alguma análise? Tenho, mas bem perfunctória. A alta dos juros futuros reflete o nervosismo do mercado, com a consciência de que a retomada do crescimento não será vigorosa e com o desgaste sofrido com o governo Temer mais as expectativas quanto ao quadro eleitoral. Mas nós não estamos em uma situação de "crise", tal como a que vivemos no período anterior. A inflação se mantém em níveis baixos e a produção mostrou sinais de recuperação. Eu, pelo menos, vou tentar agir graficamente. Veja que a NTNB 2050 + cupom de juros aparentemente mostra uma resistência, não tão grande assim, mas a se levar em conta, ali pelos 6%. Até porque muita gente boa (Stuhlberger) considera 6% uma taxa boa. Eu também considero a partir de 6% uma taxa boa. Vou começar a fazer RP nas minhas doletas, comprar a partir de 6% e observar o que acontece para decidir se aumento posição ou não. Você mencionou o alto IR, mas eu tenho a seguinte visão: os cupons também apresentam um IR regressivo com o passar do tempo, então para o longo prazo (mínimo 2 anos) acho válido.
|
|
|
Post by tadeuoc on Jun 6, 2018 14:58:13 GMT -3.5
Eu não sou muito adepto de vender tudo porque o mercado vai cair...
A unica coisa que fiz foi realizar um pouco de EZTC para fazer caixa. Inclusive acho que vou pegar um pouco mais de BBAS.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 6, 2018 15:04:56 GMT -3.5
Eu não sou muito adepto de vender tudo porque o mercado vai cair... A unica coisa que fiz foi realizar um pouco de EZTC para fazer caixa. Inclusive acho que vou pegar um pouco mais de BBAS. Sexta feira eu tive que liquidar grande parte da minha carteira por motivos pessoais a mercado. Botei a minha OV em EZTC á 18,60 mas só pegou um lote e ai apareceu o Parente a pedir a demissão. Caiú pra 17,80. Botei uma OV pelo restante a 18,03 o que era o valor de mercado quando subiu na tarde. Depois vi o fechamento a 18,3x e pensei que perdi dinheiro pra caramba (tenho ainda uma semana ou duas pra liquidar a carteira toda, não devia ser sexta mesmo, mas tinha que ser junho). Pelo jeito me dei relativamente bem neste caso. Tem outros que não.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 6, 2018 15:39:13 GMT -3.5
Nesta tempestade, a dúvida de sempre: vender e ir para onde? - Fundos cambiais? => Custos elevados. - Ouro? => Custos elevados. - TD? => baixos custos mas IR alto. - Bitcoin=> Só para Uqaz, Rufus, .... Alguma outra oportunidade? Para continuar no baile (achismo meu): - FESA, UNIP3, IVVB, KNCR, KNIP. abs. Avalie estas aqui: DTEX3 o pessoal comentou favoravelmente o último resultado (veja na ficha correspondente) FRAS3 micro, eu tenho alguma coisinha o último resultado veio muito bom BBSE3 (boa pagadora de dividendos, tentando firmar fundo) MPLU3 (tô nela, no negativo, o atual nível da cotação parece bom) SULA11 TIETs (he, he) EGIE3 (também no caso de dividendos)
|
|
|
Post by zeadbanger on Jun 6, 2018 15:44:12 GMT -3.5
Acabei de entrar no TD, tem NTNB já próxima dos 6,00%: NTNB 2050 5,88 Rapaz, pelo que vi é a melhor taxa em mais de 1 ano, acho que vou comprar um pouco.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 6, 2018 15:58:33 GMT -3.5
Nesta tempestade, a dúvida de sempre: vender e ir para onde? - Fundos cambiais? => Custos elevados. - Ouro? => Custos elevados. - TD? => baixos custos mas IR alto. - Bitcoin=> Só para Uqaz, Rufus, .... Alguma outra oportunidade? Para continuar no baile (achismo meu): - FESA, UNIP3, IVVB, KNCR, KNIP. abs. Ficaria longe de knip. Com 800 milhões em caixa a rentabilidade vai cair bastante e mesmo quando alocar, será a qual taxa? Essas ofertas prejudicaram muito o cotista.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 6, 2018 17:42:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 6, 2018 17:50:05 GMT -3.5
Acabei de entrar no TD, tem NTNB já próxima dos 6,00%: NTNB 2050 5,88 Rapaz, pelo que vi é a melhor taxa em mais de 1 ano, acho que vou comprar um pouco. Aos poucos Zed, hoje as taxas de juros futuros oscilaram e acabaram acelerando no final do pregão: DIF21 3,28% DIF25 4,20% Tipicamente, como ocorre nesses casos, amanhã o TD deve estar fechado ou suspenso no início do pregão. A possibilidade das taxas já encostarem nos 6% ainda nesta semana aumentou.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 6, 2018 17:57:18 GMT -3.5
Taxa americana em 6%. Só acredito vendo. Em relação ao Brasil, dependendo de quem for eleito, 5,30 é pouco.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 6, 2018 18:00:38 GMT -3.5
Quando o dólar cai, vêm as previsões de que o dólar vai cair para menos de 2,8 etc. Quando a bolsa cai e o dólar sobe, ocorre o inverso: aí aparecem as previsões de que o dólar vai subir trocentos. Lembro claramente que na crise da Anta diziam que o dólar ia para 5. De qualquer modo quem desconfiou da recuperação econômica e fez reservas em dólar se deu bem. O dólar não atinge a mesma posição desde final de 2016:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 6, 2018 18:05:40 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 6, 2018 19:31:48 GMT -3.5
Uma dívida americana com esses juros é impraticável quebra eles
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jun 6, 2018 19:55:16 GMT -3.5
Uma dívida americana com esses juros é impraticável quebra eles Com certeza, eles não aguentam isso aí por vários meses n.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jun 6, 2018 20:14:33 GMT -3.5
Acho que o "Urubu" do spx trocou as bolas: "soma do déficit fiscal com o déficit em conta corrente deixa o Brasil em situação vulnerável", o segundo tá tranquilo.
Ele vinha comprado em juro americano e em dolar, acertou na mosca. Nesses anos de ibov pra baixo, ele vai muito bem obrigado. Acho que em 2015 chegou a fazer 55% aa. Deve estar dando um banho no Appel, por exemplo.
Pelo grafico do sultao ali, na minha opinião, o dolar fica sem freio muito em breve, caindo no popular vazio gráfico.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 6, 2018 21:02:03 GMT -3.5
Acho que o "Urubu" do spx trocou as bolas: "soma do déficit fiscal com o déficit em conta corrente deixa o Brasil em situação vulnerável", o segundo tá tranquilo. Ele vinha comprado em juro americano e em dolar, acertou na mosca. Nesses anos de ibov pra baixo, ele vai muito bem obrigado. Acho que em 2015 chegou a fazer 55% aa. Deve estar dando um banho no Appel, por exemplo. Pelo grafico do sultao ali, na minha opinião, o dolar fica sem freio muito em breve, caindo no popular vazio gráfico. Não .....déficit corrente existe sim ,não confunda com superávit da balança comercial
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 6, 2018 21:38:42 GMT -3.5
Nesta tempestade, a dúvida de sempre: vender e ir para onde? Para continuar no baile (achismo meu): - FESA, UNIP3, IVVB, KNCR, KNIP. abs. Ficaria longe de knip. Com 800 milhões em caixa a rentabilidade vai cair bastante e mesmo quando alocar, será a qual taxa? Essas ofertas prejudicaram muito o cotista. Tenho usado KNCR/ KNIP como "refúgio" supostamente seguro, até o mercado se estabilizar ou até abrir alguma boa oportunidade. Houve uma enxurrada de FIIs e, de fato, provavelmente será mais difícil conseguir boas alocações (excesso de oferta). Mas no meio de toda essa confusão, a Kinea ainda se destaca ao meu ver como a melhor gestora. O que você indicou pode explicar KNCR mais cara do que KNIP, o que nunca tinha visto antes. abs.
|
|