uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 29, 2018 15:16:44 GMT -3.5
Os links não anulam seu encadeamento de ideias hein Exato as mantenho, gostaria que as rebata, pontualmente. Como assim?! Vc terceirizou o trabalho e quer que eu comente o que o jornalista escreveu? Ah não, isso aí n kkk E mesmo assim, o que fatos tem a ver com o que vc quer oras?!
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 29, 2018 15:33:39 GMT -3.5
não é verdade que os bancos administram o patrimonio de terceiros muito bem, data maxima venia. Que eu saiba o dinheiro que eles emprestam em grande parte é de terceiros. Aqui existem as cooperativas de aborro e crédito é onde tenho a maior parte de minhas aplicações na atualidade, pois por ser composta por sócios não por donos, estas podem pagar mais por tua aplicação e cobrar menos a quem empresta, idéias como esta poderiam ser usadas para uma previdência. os fundos de investimento geralmente são administrados com deslealdade, alta rentabilidade quando há poucos cotistas, e baixa rentabilidade quando há muitos cotistas. simpatizo com bancos cooperativos, mas as cooperativas são perigosas. Previdencia em cooperativa, abandone essa ideia, prefira salto com asa delta, acrobacias em cima de um vulcao, etc.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2018 17:17:16 GMT -3.5
Exato as mantenho, gostaria que as rebata, pontualmente. Como assim?! Vc terceirizou o trabalho e quer que eu comente o que o jornalista escreveu? Ah não, isso aí n kkk E mesmo assim, o que fatos tem a ver com o que vc quer oras?! Não o que eu quero, os fatos mostram o que é possível ou não, em teus argumentos apenas vejo dizer que o governo só atrapalha, sendo corruptos concordo inteiramente, mas a alternativa é cada um por si, o que não concordo e explico o porquê, me dando o trabalho de corroborar com dados.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2018 17:23:12 GMT -3.5
Não considero ridículo mas respeitarei tua opinião, o que tu não consideras é que se este dinheiro fica na mão do individuo, me refiro a estes de baixa renda, ele o gastará em suas necessidades do dia a dia e não poupará. Pergunta aos trabalhadores informais em geral, quanto eles tem guardado ou investido para o futuro, pois seguindo tua lógica eles não são descontados, assim que devem estar guardando. Não seria dos ricos para os pobres? Como disse não aprovo a previdência que ai esta, mas tem que existir alguma alternativa para esta galera. Ele não poupara ou se quer tem condição de poupar? Com um estado sugando tudo e ainda tendo que pagar pelos serviços que o estado se propõem a conceder, fica difícil pensar no futuro. De toda forma como disse, melhor dar o dinheiro do que criar uma previdência. PS: É dos pobres para os ricos mesmo. Tanto que o deficit da previdência do setor privado é igual ao do público. Simplesmente dar o dinheiro, ai sim me parece paternalismo e estimularia a que ninguém se preocupe com o futuro, pois este já estaria assegurado,.-
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2018 17:30:43 GMT -3.5
Que eu saiba o dinheiro que eles emprestam em grande parte é de terceiros. Aqui existem as cooperativas de aborro e crédito é onde tenho a maior parte de minhas aplicações na atualidade, pois por ser composta por sócios não por donos, estas podem pagar mais por tua aplicação e cobrar menos a quem empresta, idéias como esta poderiam ser usadas para uma previdência. os fundos de investimento geralmente são administrados com deslealdade, alta rentabilidade quando há poucos cotistas, e baixa rentabilidade quando há muitos cotistas. simpatizo com bancos cooperativos, mas as cooperativas são perigosas. Previdencia em cooperativa, abandone essa ideia, prefira salto com asa delta, acrobacias em cima de um vulcao, etc. Por que perigosas ?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 29, 2018 17:52:09 GMT -3.5
definição de cooperativa do sr. Delfim Neto: um esperto cercado por um monte de colonos. por não ter grupo controlador, as fraudes são mais faceis, e essas fraudes com frequencia levam a quebra.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2018 18:53:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2018 20:17:35 GMT -3.5
Análise: Leilão de petróleo tem reviravolta, pedido de desculpas e arrecadação recorde link
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2018 20:19:21 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2018 20:25:59 GMT -3.5
Dow Jones quebra mais longa série trimestral de ganhos em 20 anos link
|
|
|
Post by salcedo on Mar 29, 2018 21:47:56 GMT -3.5
Quem sabe o problema do Brasil realmente, seja apenas a educação!
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 30, 2018 9:56:54 GMT -3.5
Entrei para fazer um post no tópico do FCFL, e vi esta acalorada discussão, que creio já se exauriu. Cada um colocou sua posição.
De forma atrasada, e sem querer jogar gasolina em brasa viva, tendo (em linhas gerais) a concordar com o Salcedo:
- Uma parcela da população brasileira não tem condições de cuidar de seu futuro. É observação empírica do meu entorno.
- Algum seguro social mínimo é necessário. Quem tem poder se aproveita, isto precisa ser corrigido/prevenido. Mas não invalida a necessidade.
Como escrevi, a discussão já se exauriu, não pretendo reacendê-la. É evidente que a opinião dominante aqui é a oposta.
Uma páscoa de paz e harmonia aos colegas e suas famílias.
abs.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 30, 2018 11:06:40 GMT -3.5
a "educação" não vai resolver o problema da falta de educação.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 30, 2018 12:22:26 GMT -3.5
Entrei para fazer um post no tópico do FCFL, e vi esta acalorada discussão, que creio já se exauriu. Cada um colocou sua posição. De forma atrasada, e sem querer jogar gasolina em brasa viva, tendo (em linhas gerais) a concordar com o Salcedo: - Uma parcela da população brasileira não tem condições de cuidar de seu futuro. É observação empírica do meu entorno. - Algum seguro social mínimo é necessário. Quem tem poder se aproveita, isto precisa ser corrigido/prevenido. Mas não invalida a necessidade. Como escrevi, a discussão já se exauriu, não pretendo reacendê-la. É evidente que a opinião dominante aqui é a oposta. Uma páscoa de paz e harmonia aos colegas e suas famílias. abs. O que mais me incomoda nessa questão toda é essa história de que "tem que ter". Se alguém tem um pensamento assim, dá pra inferir duas coisas: 1. O autoritarismo, a falta de respeito pelo direito à propriedade do outro. Os fins justificam os meios, afinal, sabe-se lá de onde sairá o dinheiro; 2. Uma total negação do "skin in the game". É achar que vc, como defensor dessa excrecência, não é roubado para manter essa e futuras pirâmides. Acho que aq fica o sentimento de que está se fazendo caridade com os "incapazes". O conceito de caridade não abarca coerção, mas sim voluntarismo. Só lembro novamente que a humanidade chegou onde chegou sem qq tipo dessas artimanhas atuariais. É inacreditável querer se vender a ideia de que pessoas não tenham condições de se organizar por si só a fim de planejar seus próprios futuros, dado o histórico. Ese de fato é isto que acontece, nem ao menos os que detêm esta opinião se perguntam o porquê de isso acontecer atualmente. Continuar defendendo a manutençao desse arranjo é desejar q um número maior q o atual de pessoas continue rejeitando a responsabilidade por seus atos.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 30, 2018 13:48:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 30, 2018 21:31:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Mar 31, 2018 12:42:22 GMT -3.5