|
Post by salcedo on Mar 23, 2018 16:55:11 GMT -3.5
Agora já acho que vai para o saco. Além da pressão externa, soltaram o LULA sem precisa se quer julgar o mérito. IBOV segue firme e forte. Nem a queda do fluxo estrangeiro, nem a volta de LULA, nem a derrocada do S&P. Querendo ou não, sem a opção da renda fixa, o pessoal tem que colocar o dinheiro em algum lugar. Não resistiu, mas realmente comparando caiu pouco.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 23, 2018 17:26:40 GMT -3.5
Pro agronegócio muito ..carnes e grãos taxados lá Bem lembrado, afinal esta é sua especialidade. Mas só vai ser bom mesmo se a briguinha não desencadear uma recessão na China
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 23, 2018 17:29:17 GMT -3.5
Ou seja, os contendores estão se reduzindo aos poucos a apenas dois, não é? Acho que na cabeça do Trump a China só progrediu às custas dos EUA. Impressionante como alguém tão bem sucedido nos negócios pode ter essa visão de "jogo de soma zero" no comércio.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 23, 2018 17:45:18 GMT -3.5
Ou seja, os contendores estão se reduzindo aos poucos a apenas dois, não é? Acho que na cabeça do Trump a China só progrediu às custas dos EUA. Impressionante como alguém tão bem sucedido nos negócios pode ter essa visão de "jogo de soma zero" no comércio. É. Estes dias um colega postou um vídeo com a vida do avô(me pareceu o de mais visão e coragem)do Pai e o próprio, quem sabe se não fosse a trajetória da família este não seria tão bem sucedido.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 23, 2018 21:34:30 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2018 13:41:27 GMT -3.5
Pro agronegócio muito ..carnes e grãos taxados lá Bem lembrado, afinal esta é sua especialidade. Mas só vai ser bom mesmo se a briguinha não desencadear uma recessão na China Sim ..tudo a curto prazo vai ser bom ..então se o Trump não se reeleger e entrar alguém q cancele isso nos termos tomado o mercado
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 24, 2018 20:19:37 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 25, 2018 1:16:03 GMT -3.5
Considerando que boa parte dos usuários do Facebook se “informa” pelo próprio Facebook, as chances de tomarem conhecimento desta notícia e promoverem um boicote em massa são menores do que imagina. Do gado espera-se que continue se comportando como gado.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Mar 25, 2018 10:30:47 GMT -3.5
Considerando que boa parte dos usuários do Facebook se “informa” pelo próprio Facebook, as chances de tomarem conhecimento desta notícia e promoverem um boicote em massa são menores do que imagina. Do gado espera-se que continue se comportando como gado. Sem falar que a maioria não se preocupa com privacidade virtual. E cá entre nós não tem muito motivo pra se preocupar mesmo: aquela tiazinha que manda bom dia pra todo mundo no WhatsApp não tem muito o que esconder do Zuckerberg.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 25, 2018 10:51:13 GMT -3.5
Considerando que boa parte dos usuários do Facebook se “informa” pelo próprio Facebook, as chances de tomarem conhecimento desta notícia e promoverem um boicote em massa são menores do que imagina. Do gado espera-se que continue se comportando como gado. Sem falar que a maioria não se preocupa com privacidade virtual. E cá entre nós não tem muito motivo pra se preocupar mesmo: aquela tiazinha que manda bom dia pra todo mundo no WhatsApp não tem muito o que esconder do Zuckerberg. Direito à privacidade é um direito fundamental, 0 ou 1, independente do valor a q atribuímos a ele. Dito isso, a tiazinha usou um meio privado, logo abriu mão de seu direito de privacidade enquanto na plataforma. Consideraçoes parecidas podem ser feitas ao direito de opinião x censura.
|
|
|
Post by salcedo on Mar 25, 2018 11:53:40 GMT -3.5
Na vida com nossas ações assumimos riscos, se tomo uma foto minha ou de minha esposa pelados, devo no mínimo pensar que existe a possibilidade que esta venha a tornar-se pública, por n razões, se estou em uma praia fazendo sexo e um qualquer me toma um foto e publica, como vou reclamar, penso que a privacidade até pode ser um direito, mas os primeiros a respeita-lo deveríamos ser nós mesmos. Se um dia, sai que o Salcedo é o fulano de tal, não me complicaria a vida, pois tudo o que escrevo é o que penso, então qual seria o problema? Mas claro, se alguém coloca uma câmara e me filma no Airbnb fazendo o que seja e publica, devo ter o direito legal de reclamar.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 25, 2018 12:02:15 GMT -3.5
Também não acho problema o Zuck pegar os dados meus ..o problema é não ter avisado ou melhor não ter me pago uma parte do que ele ganhou vendendo os dados..
Sobre os usuários saírem tb acredito q não sairão..sairão os patrocínios por isso o fim
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 25, 2018 21:49:37 GMT -3.5
Também não acho problema o Zuck pegar os dados meus ..o problema é não ter avisado ou melhor não ter me pago uma parte do que ele ganhou vendendo os dados.. Sobre os usuários saírem tb acredito q não sairão..sairão os patrocínios por isso o fim
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 26, 2018 17:40:31 GMT -3.5
Um mau exemplo. Todos aqui admiramos o Barsi. Sujeito que foi engraxate e hoje é, merecidamente, um dos homens mais ricos do Brasil. Mas na última matéria que vi publicada sobre ele vi algo com o qual não simpatizei: www.istoedinheiro.com.br/as-dicas-do-bilionario-da-bolsa/Destaco: "Vai duas vezes por semana à corretora de valores no centro da cidade, de onde administra sua carteira de ações. Para isso, prefere usar o metrô. Mas não pense que ele gasta um centavo para chegar lá. Aos 79 anos, ele desfruta da tarifa gratuita para quem já passou dos 65 anos." Já viram o que me incomodou. Por acaso o Barsi tem necessidade de usar tarifa gratuita? Claro que não. A meu ver, qualquer tarifa gratuita de serviços públicos é pensada, ao menos originalmente, em favorecer pessoas de menos recursos. Sei que o Barsi e outros diriam que merecem transporte gratuito até pelo que já contribuiram, em impostos, ao longo da vida. Mas aqui sim, vale aquilo que a gente chama de soma zero, a meu ver. Para o Barsi viajar de graça, outros têm de pagar mais, muitos deles necessitados. Sei que isso é café pequeno. Mas é fruto da mentalidade de todos os brasileiros darem uma de free-riders, podendo. Queixamos de grandes mordomias e aproveitamentos indevidos no atacado, mas podendo o fazemos no varejo. Vão me chamar de demagogo, mas o dia que chegar aos 65, tendo boas condições financeiras, dificilmente farei isso, assim como hoje pago mais do que a média de mercado à empregada, simplesmente porque posso e acho que esse papo de justiça social começa em casa.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 26, 2018 18:06:36 GMT -3.5
Um mau exemplo. Todos aqui admiramos o Barsi. Sujeito que foi engraxate e hoje é, merecidamente, um dos homens mais ricos do Brasil. Mas na última matéria que vi publicada sobre ele vi algo com o qual não simpatizei: www.istoedinheiro.com.br/as-dicas-do-bilionario-da-bolsa/Destaco: "Vai duas vezes por semana à corretora de valores no centro da cidade, de onde administra sua carteira de ações. Para isso, prefere usar o metrô. Mas não pense que ele gasta um centavo para chegar lá. Aos 79 anos, ele desfruta da tarifa gratuita para quem já passou dos 65 anos." Já viram o que me incomodou. Por acaso o Barsi tem necessidade de usar tarifa gratuita? Claro que não. A meu ver, qualquer tarifa gratuita de serviços públicos é pensada, ao menos originalmente, em favorecer pessoas de menos recursos. Sei que o Barsi e outros diriam que merecem transporte gratuito até pelo que já contribuiram, em impostos, ao longo da vida. Mas aqui sim, vale aquilo que a gente chama de soma zero, a meu ver. Para o Barsi viajar de graça, outros têm de pagar mais, muitos deles necessitados. Sei que isso é café pequeno. Mas é fruto da mentalidade de todos os brasileiros darem uma de free-riders, podendo. Queixamos de grandes mordomias e aproveitamentos indevidos no atacado, mas podendo o fazemos no varejo. Vão me chamar de demagogo, mas o dia que chegar aos 65, tendo boas condições financeiras, dificilmente farei isso, assim como hoje pago mais do que a média de mercado à empregada, simplesmente porque posso e acho que esse papo de justiça social começa em casa. Você resumiu a história do Brasil. Todos os serviços promovidos pelo estado que dizem servi a população, servem na verdade aos ricos. Aposentadoria = funcionários públicos, SUS = ricos por meio judicial, desconto de estudante = ricos que permanecem mais tempo na faculdade, etc. Resumindo, tudo é feito para o pobre bancar o rico.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 26, 2018 18:21:23 GMT -3.5
Um mau exemplo. Todos aqui admiramos o Barsi. Sujeito que foi engraxate e hoje é, merecidamente, um dos homens mais ricos do Brasil. Mas na última matéria que vi publicada sobre ele vi algo com o qual não simpatizei: www.istoedinheiro.com.br/as-dicas-do-bilionario-da-bolsa/Destaco: "Vai duas vezes por semana à corretora de valores no centro da cidade, de onde administra sua carteira de ações. Para isso, prefere usar o metrô. Mas não pense que ele gasta um centavo para chegar lá. Aos 79 anos, ele desfruta da tarifa gratuita para quem já passou dos 65 anos." Já viram o que me incomodou. Por acaso o Barsi tem necessidade de usar tarifa gratuita? Claro que não. A meu ver, qualquer tarifa gratuita de serviços públicos é pensada, ao menos originalmente, em favorecer pessoas de menos recursos. Sei que o Barsi e outros diriam que merecem transporte gratuito até pelo que já contribuiram, em impostos, ao longo da vida. Mas aqui sim, vale aquilo que a gente chama de soma zero, a meu ver. Para o Barsi viajar de graça, outros têm de pagar mais, muitos deles necessitados. Sei que isso é café pequeno. Mas é fruto da mentalidade de todos os brasileiros darem uma de free-riders, podendo. Queixamos de grandes mordomias e aproveitamentos indevidos no atacado, mas podendo o fazemos no varejo. Vão me chamar de demagogo, mas o dia que chegar aos 65, tendo boas condições financeiras, dificilmente farei isso, assim como hoje pago mais do que a média de mercado à empregada, simplesmente porque posso e acho que esse papo de justiça social começa em casa. Você resumiu a história do Brasil. Todos os serviços promovidos pelo estado que dizem servi a população, servem na verdade aos ricos. Aposentadoria = funcionários públicos, SUS = ricos por meio judicial, desconto de estudante = ricos que permanecem mais tempo na faculdade, etc. Resumindo, tudo é feito para o pobre bancar o rico. É o famoso "País da meia entrada". Tenho uma proposta para isto: Algum político declare que a partir de sua eleição, 100% da população vai ter desconto de 50% em qualquer produto ou serviço, sobre o seu preço de tabela. Toda a população será privilegiada, todos serão beneficiados. Afinal, o brasileiro merece. Em contrapartida, haverá liberdade para os empreendedores estabelecerem seus preços.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 26, 2018 18:41:38 GMT -3.5
Um mau exemplo. Todos aqui admiramos o Barsi. Sujeito que foi engraxate e hoje é, merecidamente, um dos homens mais ricos do Brasil. Mas na última matéria que vi publicada sobre ele vi algo com o qual não simpatizei: www.istoedinheiro.com.br/as-dicas-do-bilionario-da-bolsa/Destaco: "Vai duas vezes por semana à corretora de valores no centro da cidade, de onde administra sua carteira de ações. Para isso, prefere usar o metrô. Mas não pense que ele gasta um centavo para chegar lá. Aos 79 anos, ele desfruta da tarifa gratuita para quem já passou dos 65 anos." Já viram o que me incomodou. Por acaso o Barsi tem necessidade de usar tarifa gratuita? Claro que não. A meu ver, qualquer tarifa gratuita de serviços públicos é pensada, ao menos originalmente, em favorecer pessoas de menos recursos. Sei que o Barsi e outros diriam que merecem transporte gratuito até pelo que já contribuiram, em impostos, ao longo da vida. Mas aqui sim, vale aquilo que a gente chama de soma zero, a meu ver. Para o Barsi viajar de graça, outros têm de pagar mais, muitos deles necessitados. Sei que isso é café pequeno. Mas é fruto da mentalidade de todos os brasileiros darem uma de free-riders, podendo. Queixamos de grandes mordomias e aproveitamentos indevidos no atacado, mas podendo o fazemos no varejo. Vão me chamar de demagogo, mas o dia que chegar aos 65, tendo boas condições financeiras, dificilmente farei isso, assim como hoje pago mais do que a média de mercado à empregada, simplesmente porque posso e acho que esse papo de justiça social começa em casa. O Trump pode estar dilmando ultimamente, mas nesse quesito ele (com salario de $1/ano) e os americanos dão um banho.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 26, 2018 20:50:05 GMT -3.5
> Mas aqui sim, vale aquilo que a gente chama de soma zero, a meu ver. Para o Barsi viajar de graça, outros têm de pagar mais, muitos deles necessitados. E você não pode ser contra isso, porque idiotas (geralmente esquerdistas), que não têm capacidade para entender a realidade, dizem que "você é contra os velhinhos/estudantes/trabalhadores/etc". Rufus o que eu digo é que o Estado do Bem-Estar no Brasil assumiu um caráter bastante peculiar: todo mundo está buscando cavar um nicho de privilégios com o Estado por trás bancando. Tanto partidos, empresas, funcionários públicos, uma lista sem fim. A expressão "Cultura de Meia Entrada" é do Marcos Lisboa e reflete bem o ânimo de muita gente em relação à obtenção gratuita de bens e serviços públicos. Eu só digo que isso é obviamente é inviável e não tem como não gerar uma crise mais cedo ou mais tarde. Mas diga quem é que vai se eleger para qualquer coisa hoje em dia aqui no Brasil com uma plataforma de "cortar direitos" ? É uma daquelas situações que a gente sabe que vai dar bode mas não tem uma solução à mão. Vc consegue pensar em alguma saída desse imbroglio?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 26, 2018 21:09:12 GMT -3.5
> Mas aqui sim, vale aquilo que a gente chama de soma zero, a meu ver. Para o Barsi viajar de graça, outros têm de pagar mais, muitos deles necessitados. E você não pode ser contra isso, porque idiotas (geralmente esquerdistas), que não têm capacidade para entender a realidade, dizem que "você é contra os velhinhos/estudantes/trabalhadores/etc". Rufus o que eu digo é que o Estado do Bem-Estar no Brasil assumiu um caráter bastante peculiar: todo mundo está buscando cavar um nicho de privilégios com o Estado por trás bancando. Tanto partidos, empresas, funcionários públicos, uma lista sem fim. A expressão "Cultura de Meia Entrada" é do Marcos Lisboa e reflete bem o ânimo de muita gente em relação à obtenção gratuita de bens e serviços públicos. Eu só digo que isso é obviamente é inviável e não tem como não gerar uma crise mais cedo ou mais tarde. Mas diga quem é que vai se eleger para qualquer coisa hoje em dia aqui no Brasil com uma plataforma de "cortar direitos" ? É uma daquelas situações que a gente sabe que vai dar bode mas não tem uma solução à mão. Vc consegue pensar em alguma saída desse imbroglio? Peculiar!? Pode explicar? Ao redor do mundo o que se vê é um comportamento bastante regular neste aspecto!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 26, 2018 21:27:13 GMT -3.5
A única saída é cada um brigar por seu umbigo pois ninguém briga pelo do outro
|
|