Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 16, 2017 11:06:57 GMT -3.5
Estou replicando o comunicado abaixo feito pelo Bradesco, mas cada um dos bancos envolvidos apresentou o mesmo documento.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 16, 2017 12:50:06 GMT -3.5
é notícia velha, mas já há alguns dias que BBAS, BBDC, ITSA, ITUB, SANB estão caindo. Mercado está com medo ou sabe de algo, que pelo menos eu não sei. blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/bc-ja-se-prepara-para-delacoes-de-bancos-denunciados-por-palocci/BC já se prepara para delações de bancos denunciados por Palocci Publicado em 07/06/2017 - 21:09 Vicente NunesEconomia O Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já se preparam para possíveis delações e acordos de leniência com instituições financeiras que venham a ser denunciados por Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil. O petista fez uma série de revelações à Justica, em depoimentos que já somam 12 anexos. Sabe-se que um dos alvos principais das delações de Palocci serão bancos. Fala-se, entre os investigadores, do BTG Pactual e do BMG, esse com estreitas relações com Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento. Não à toa, o mercado financeiro está em estado de alerta em relação ao que Palocci delatará. Para se antecipar às delações do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil e dar mais instrumentos ao BC e à CVM, o governo editou, nesta quarta-feira, 7 de junho, uma medida provisória que amplia os poderes punitivos dos dois órgãos reguladores e fiscalizadores. A MP cria a figura do acordo de leniência nos processos administrativos conduzidos pelo BC. Os acordos de delação premiada ou de leniência com o BC contêm regras mais rígidas que os fechados com a Justiça no âmbito da Operação Lava-Jato. O banco investigado terá que entregar todos os envolvidos em fraudes, antecipar-se às apurações dos fatos e entregar provas robustas para comprovar fraudes e esquemas de corrupção. A MP também prevê aumento dos valores das multas cobradas pelo BC e pela CVM em fraudes no sistema financeiro. No caso dos processos conduzidos pela autoridade monetária, a multa passará de R$ 250 mil para até R$ 2 bilhões. Nos processos da CVM, que atua no mercado de capitais, a multa máxima será de R$ 500 milhões.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 16, 2017 12:58:39 GMT -3.5
é notícia velha, mas já há alguns dias que BBAS, BBDC, ITSA, ITUB, SANB estão caindo. Mercado está com medo ou sabe de algo, que pelo menos eu não sei. blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/bc-ja-se-prepara-para-delacoes-de-bancos-denunciados-por-palocci/BC já se prepara para delações de bancos denunciados por Palocci Publicado em 07/06/2017 - 21:09 Vicente NunesEconomia O Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já se preparam para possíveis delações e acordos de leniência com instituições financeiras que venham a ser denunciados por Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil. O petista fez uma série de revelações à Justica, em depoimentos que já somam 12 anexos. Sabe-se que um dos alvos principais das delações de Palocci serão bancos. Fala-se, entre os investigadores, do BTG Pactual e do BMG, esse com estreitas relações com Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento. Não à toa, o mercado financeiro está em estado de alerta em relação ao que Palocci delatará. Para se antecipar às delações do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil e dar mais instrumentos ao BC e à CVM, o governo editou, nesta quarta-feira, 7 de junho, uma medida provisória que amplia os poderes punitivos dos dois órgãos reguladores e fiscalizadores. A MP cria a figura do acordo de leniência nos processos administrativos conduzidos pelo BC. Os acordos de delação premiada ou de leniência com o BC contêm regras mais rígidas que os fechados com a Justiça no âmbito da Operação Lava-Jato. O banco investigado terá que entregar todos os envolvidos em fraudes, antecipar-se às apurações dos fatos e entregar provas robustas para comprovar fraudes e esquemas de corrupção. A MP também prevê aumento dos valores das multas cobradas pelo BC e pela CVM em fraudes no sistema financeiro. No caso dos processos conduzidos pela autoridade monetária, a multa passará de R$ 250 mil para até R$ 2 bilhões. Nos processos da CVM, que atua no mercado de capitais, a multa máxima será de R$ 500 milhões. Eu acho que pelo mesmo motivo diversos outros ativos não estão se mexendo como deveriam. EMBRAER é um exemplo, ou os investidores estão esperando um desfecho dessa situação para entrar ou os insiders estão vendendo por já saberem o que vem pela frente.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 16, 2017 13:10:03 GMT -3.5
é notícia velha, mas já há alguns dias que BBAS, BBDC, ITSA, ITUB, SANB estão caindo. Mercado está com medo ou sabe de algo, que pelo menos eu não sei. blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/bc-ja-se-prepara-para-delacoes-de-bancos-denunciados-por-palocci/BC já se prepara para delações de bancos denunciados por Palocci Publicado em 07/06/2017 - 21:09 Vicente NunesEconomia O Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já se preparam para possíveis delações e acordos de leniência com instituições financeiras que venham a ser denunciados por Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil. O petista fez uma série de revelações à Justica, em depoimentos que já somam 12 anexos. Sabe-se que um dos alvos principais das delações de Palocci serão bancos. Fala-se, entre os investigadores, do BTG Pactual e do BMG, esse com estreitas relações com Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento. Não à toa, o mercado financeiro está em estado de alerta em relação ao que Palocci delatará. Para se antecipar às delações do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil e dar mais instrumentos ao BC e à CVM, o governo editou, nesta quarta-feira, 7 de junho, uma medida provisória que amplia os poderes punitivos dos dois órgãos reguladores e fiscalizadores. A MP cria a figura do acordo de leniência nos processos administrativos conduzidos pelo BC. Os acordos de delação premiada ou de leniência com o BC contêm regras mais rígidas que os fechados com a Justiça no âmbito da Operação Lava-Jato. O banco investigado terá que entregar todos os envolvidos em fraudes, antecipar-se às apurações dos fatos e entregar provas robustas para comprovar fraudes e esquemas de corrupção. A MP também prevê aumento dos valores das multas cobradas pelo BC e pela CVM em fraudes no sistema financeiro. No caso dos processos conduzidos pela autoridade monetária, a multa passará de R$ 250 mil para até R$ 2 bilhões. Nos processos da CVM, que atua no mercado de capitais, a multa máxima será de R$ 500 milhões. Eu acho que pelo mesmo motivo diversos outros ativos não estão se mexendo como deveriam. EMBRAER é um exemplo, ou os investidores estão esperando um desfecho dessa situação para entrar ou os insiders estão vendendo por já saberem o que vem pela frente. Tem uma newsletter feita pelo Ivan Sant'anna, que acho bem legal. Há uns dias atrás ele escreveu o seguinte: É meio óbvio, mas "outsiders" como eu ficam com a mão coçando. Vale nessa hora sabedoria simples e popular: "Esmola demais o santo desconfia".
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 16, 2017 13:29:06 GMT -3.5
Sendo um ex-ministro da fazenda, que se "esqueceu" de declarar à receita que tinha 600 kUSD depositados na Suíca, acho bastante provável: blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/mantega-vendia-informacoes-privilegiadas-ao-mercado-diz-palocci/Mantega vendia informações privilegiadas ao mercado, diz Palocci Publicado em 15/06/2017 - 23:10 Vicente NunesEconomia PAULO DE TARSO LYRA O ex-ministro Antonio Palocci centrou fogo no seu sucessor na Fazenda, Guido Mantega. Nos primeiros depoimentos prestados ao Ministério Público Federal no acordo de delação premiada em negociação, o ex-chefe da Casa Civil do governo Dilma acusa Mantega de repassar informações privilegiadas ao mercado financeiro sobre operações de juros e mudanças de câmbio. Segundo o que Palocci disse aos procuradores da força-tarefa da Lava-Jato, o esquema funcionava desde 2003, quando Mantega estava à frente do Ministério do Planejamento, e continuou, em 2004, quando ele assumiu a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 17, 2017 21:33:52 GMT -3.5
Relatório de estabilidade financeira do Banco Central do BrasilO Relatório de Estabilidade Financeira (REF) é uma publicação semestral do Banco Central do Brasil (BCB) que apresenta panorama da evolução recente e perspectivas da estabilidade financeira no Brasil, com foco nos principais riscos, nas medidas que estão sendo adotadas para mitigá-los e na avaliação da resiliência do sistema financeiro brasileiro. www.bcb.gov.br/htms/estabilidade/ref/ref.asp?idpai=economia
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 4, 2018 10:52:41 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 7, 2018 17:36:21 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 4, 2018 16:29:16 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 19, 2018 22:04:51 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 31, 2019 19:47:18 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 5, 2019 19:24:03 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 1, 2019 18:23:22 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 3, 2019 23:36:28 GMT -3.5
Bancos estão pagando bons dividendos:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 15, 2019 16:24:04 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 8, 2020 21:42:00 GMT -3.5
Os resultados de 2019 de Bradesco, Santander e banco ABC vieram relativamente bons, se pensarmos que em 2019 a economia está ainda retomando o crescimento e a taxa de desemprego ainda está bem alta. Ou seja, era um cenário que muita gente poderia estar migrando para os bancos digitais para evitar o pagamento de tarifas, mas pelo menos por enquanto, o resultado desses 3 bancos mostraram melhora em alguns múltiplos e manutenção de outros, em vez de piora, como seria o cenário esperado pela maioria dos gestores pessimistas com o setor de bancos tradicionais. Bradesco = aumentou a margem financeira, carteira de crédito, lucro líquido e o ROE veio estável; Santander = aumentou a margem financeira, carteira de crédito, lucro líquido e o ROE também veio estável; Banco ABC = aumentou a margem financeira, carteira de crédito, lucro líquido e o ROE veio estável (levemente negativo). Resultados 4T19 - Bradesco, Renner, Cielo Klabin, Santander, Banco ABC, Saneparyoutu.be/rGexB0m_S1A#38.1 Uma aula sobre bancos, no modo hardOs melhores e mais intensos debates do mercado de ações, hoje, são sobre os papéis do setor bancário. Por isso trouxemos quatro stock pickers para debater o setor neste episódio especial, gravado na Casa Natura com os alunos do MBA de Ações e Stock Picking na plateia. Marcel Campos (XP), Fernando Sampaio (Brasil Capital), André Gordon (GTI) e Renoir Vieira, gestor, travaram um debate de altíssimo nível e profundidade sobre o setor financeiro.podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly93d3cuc3ByZWFrZXIuY29tL3Nob3cvMzQ5ODUzNS9lcGlzb2Rlcy9mZWVk&episode=aHR0cHM6Ly9hcGkuc3ByZWFrZXIuY29tL2VwaXNvZGUvMjIyMTc3NjQ&ved=0CAYQzsICahcKEwiQ6amFocPnAhUAAAAAHQAAAAAQAg
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 23, 2020 20:50:27 GMT -3.5
#ITUB4 #BBDC4 #BBAS3 #SANB11
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Mar 24, 2020 7:50:24 GMT -3.5
#ITUB4 #BBDC4 #BBAS3 #SANB11 O primeiro papel que comprei há mais de uma década foi ITSA4 a 8,60. Gravei este número por ter sido o primeiro. Comprei ITSA4 ontem a 7,60. Claro que não vale uma comparação direta, no meio do caminho teve muitas bonificações, dividendos, etc. Mas não esperava nunca voltar a aquele número. BBAS, ITSA, BBDC....aos pouquinhos estou comprando. Um conhecido gestor, acho que Florian Bartunek, comentou do tombo que levou em uma destas crises comprado no Banco Nacional. Quem for velhinho como eu deve se lembrar da marca do banco levada ao mundo pelo Airton Senna. Banco patrocinador exclusivo do Jornal Nacional da Globo em uma época em que o que diziam era a verdade absoluta (jovens não vão acreditar). Para um dia no futuro ver se tenho mais sorte que o Florian. ITSA4 - 7,60. BBDC3- 15,60. BBAS3- 22,50.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 26, 2020 23:16:25 GMT -3.5
Pq ITSA e não ITUB ?
Peguei BBA um pouco mas me deu um frio na barriga lembrando que já vi ele abaixo de 15
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 27, 2020 1:01:10 GMT -3.5
Pq ITSA e não ITUB ? Peguei BBA um pouco mas me deu um frio na barriga lembrando que já vi ele abaixo de 15 Não sei qual o critério que ele usou, mas pelo o fechamento de hoje, 26/Março/20, parece que ITSA leva uma pequena vantagem sobre ITUB em margem de segurança, pelo P/VP menor, sendo que os dividendos e P/L são quase os mesmos. Papel Cotação P/L P/VP Div.Yield
BRIV4 7,50 9,90 0,45 7,41%
BMIN4 15,90 34,45 0,62 8,81%
BRSR6 12,45 3,79 0,65 9,47%
ABCB4 14,16 5,85 0,77 7,42%
BRSR3 15,92 4,84 0,84 7,40%
BBAS3 30,49 4,88 0,88 7,95%
BSLI4 45,00 3,90 0,94 11,07%
BBDC3 19,99 7,14 1,21 9,45%
BSLI3 60,00 5,20 1,25 7,55%
BBDC4 22,31 7,97 1,35 9,32%
ITSA4 8,98 7,32 1,37 9,69%
ITSA3 9,81 8,00 1,49 8,87%