bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 22, 2017 15:16:00 GMT -3.5
Aproveitando uma pergunta de um colega para abrir um novo tópico alguem ja comprou informaçoes do empiricus para saber se é boa? e assinar o site do bastter é bom para iniciante? Empiricus: Aproveitei uma proposta deles e "comprei" um livro - Conversas com Gestores de ações brasileiros. Ainda estou no meio da leitura, mas estou achando bem feito e bem interessante. Gosto bastante de casos e experiências. Em verdade, é uma ação da Empiricus para vender assinaturas de um dos planos deles. "Comprando" o livro (paga apenas 8,90 pelo envio), você automaticamente é inscrito em um dos planos que custa 19,90 por mês, com opção para desistir em até 20 dias. Neste período você recebe algumas newsletters, e pode avaliar se mantém ou não. Também tem acesso a alguns relatórios que eles produzem. Eu cancelei o plano de 19,90, e fiz outro de 12,00/mês por um ano, para avaliar melhor (e também por ter achado o livro bom, e buscar retribuir - paranóia minha). O que acho até agora: Sou um dos caras que tinha bastante preconceito contra a Empiricus, pelo seu passado quando ainda se chamavam Galleas. Como era: Um pessoal muito fanfarrão, indicavam micos (INEP, HRTP, OGX, etc.), e se achavam detentores únicos de uma sabedoria que os levaria a viajar de Gulfstream enquanto os demais continuariam enlatados em ônibus ou no máximo em classe econômica. Como é : Continuam fanfarrões, um pouco menos que antes. Sua publicidade parece programa popular antigo (algo como "atenção, ainda hoje vamos revelar um fato espetacular, escandaloso, algo que vai mudar sua vida, não mude de canal !"), Mas o material que produzem (newsletters, relatórios) é bom. Se esforçam para fazer algo distinto do que se encontra no "mainstream" - Exame, Valor, etc. (também assino um destes). Para um iniciante: Sugiro pedir o livro (acho que ainda está disponível, procure no Google), e avaliar as newsletters com MUITO cuidado para não ir no embalo do entusiasmo deles ("A oportunidade da década !!!"). Não se esqueça de cancelar a assinatura em tempo, se for o caso. Comentários dos colegas são bem vindos.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 22, 2017 15:19:59 GMT -3.5
Bastter: Nunca comprei nada deste site. Até acho o site bem feito, mas a atitude do cara é lamentável. É só fazer uma pergunta simplória ou declarar uma posição que vá contra o mantra do Bastter, que logo vem uma saraivada de grosserias. Como entrar no meio da torcida do Corinthians e elogiar um jogador do Palmeiras.
Colegas que pensam diferente ou já compraram algo poderiam comentar melhor.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 22, 2017 15:22:17 GMT -3.5
Relatórios do Rodrigo do "Desmistificando FIIs" - Não assino, mas já li opiniões muito favoráveis, embora superficiais. Alguém aqui assina?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 22, 2017 15:24:34 GMT -3.5
Relatórios do site do Tetzner (FIIs)- Gosto do site, mas nunca assinei, tenho dúvidas sobre a qualidade dos mesmos, me parece que ele coleta informações disponíveis publicamente, informações produzidas pelos foristas do site, reempacota de forma ordenada e vende os relatórios. Alguém aqui assina?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 22, 2017 15:49:04 GMT -3.5
Aproveitando uma pergunta de um colega para abrir um novo tópico alguem ja comprou informaçoes do empiricus para saber se é boa? e assinar o site do bastter é bom para iniciante? Empiricus: Aproveitei uma proposta deles e "comprei" um livro - Conversas com Gestores de ações brasileiros. Ainda estou no meio da leitura, mas estou achando bem feito e bem interessante. Gosto bastante de casos e experiências. Em verdade, é uma ação da Empiricus para vender assinaturas de um dos planos deles. "Comprando" o livro (paga apenas 8,90 pelo envio), você automaticamente é inscrito em um dos planos que custa 19,90 por mês, com opção para desistir em até 20 dias. Neste período você recebe algumas newsletters, e pode avaliar se mantém ou não. Também tem acesso a alguns relatórios que eles produzem. Eu cancelei o plano de 19,90, e fiz outro de 12,00/mês por um ano, para avaliar melhor (e também por ter achado o livro bom, e buscar retribuir - paranóia minha). O que acho até agora: Sou um dos caras que tinha bastante preconceito contra a Empiricus, pelo seu passado quando ainda se chamavam Galleas. Como era: Um pessoal muito fanfarrão, indicavam micos (INEP, HRTP, OGX, etc.), e se achavam detentores únicos de uma sabedoria que os levaria a viajar de Gulfstream enquanto os demais continuariam enlatados em ônibus ou no máximo em classe econômica. Como é : Continuam fanfarrões, um pouco menos que antes. Sua publicidade parece programa popular antigo (algo como "atenção, ainda hoje vamos revelar um fato espetacular, escandaloso, algo que vai mudar sua vida, não mude de canal !"), Mas o material que produzem (newsletters, relatórios) é bom. Se esforçam para fazer algo distinto do que se encontra no "mainstream" - Exame, Valor, etc. (também assino um destes). A linha principal de seus relatórios parece ser algo como "O imprevisto sempre surgirá, vamos nos posicionar de forma a limitar as perdas". Para um iniciante: Sugiro pedir o livro (acho que ainda está disponível, procure no Google), e avaliar as newsletters com MUITO cuidado para não ir no embalo do entusiasmo deles. Não se esqueça de cancelar a assinatura em tempo, se for o caso. Comentários dos colegas são bem vindos. Sempre tive muito preconceito contra a empiricus tanto pelo tom sensacionalista, presente até hoje, como pelo passado da empresa na época do Marco Elias. Nunca comprei nada deles, nem tenho interesse em comprar. Uma vez li três textos pagos que me foram repassados por um amigo. Achei o conteúdo muito fraco ( ressalvo, porém, que já faz um tempo e a equipe de analistas era outra) Depois que o Marco Elias saiu do negócio a equipe melhorou bastante, apesar de manterem a abordagem sensacionalista. Depois de muitos anos, superei parte de minhas resistências e passei a ler regularmente o newsletter gratuito mercado em 5. Gostava dos textos do Roberto Altenhofen e, apesar da maior prolixidade, também gosto dos textos do Ricardo Schweitzer. Este livro que mencionou me interessou bastante, mas, como não desejo fornecer meu cartão de crédito para a empiricus, não fiz a solicitação, mesmo ante a gratuidade oferecida. Pretendo ler o PDF, quando alguém disponibilizá-lo por aí.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 22, 2017 18:20:25 GMT -3.5
Comentários dos colegas são bem vindos. Procure a lista de nomes dos principais sócios fundadores da Empiricus, depois disso procure o CV deles... beba um bom vinho para esquecer o choque que recebeu. Estou falando sério, eu procuro pelos CV dos diretores das empresas onde invisto, dos administradores da minha corretora e tal, sempre, quase 100% das vezes estou decepcionado, mas não é muito problema. Já em alguns casos, especialmente em sítios online de "ajuda ao investidor", deixar que um garoto que com muito esforço consegue finalizar uma graduação de meio pelo me dei conselhos sobre onde colocar meu dinheiro é menospreciar muito meu tempo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 22, 2017 18:22:30 GMT -3.5
Bastter: Nunca comprei nada deste site. Até acho o site bem feito, mas a atitude do cara é lamentável. É só fazer uma pergunta simplória ou declarar uma posição que vá contra o mantra do Bastter, que logo vem uma saraivada de grosserias. Como entrar no meio da torcida do Corinthians e elogiar um jogador do Palmeiras. Colegas que pensam diferente ou já compraram algo poderiam comentar melhor. Eu fui banido do sitio, o único que fiz foi postar um pedido de ajuda para minha plataforma open source e grátis de análise fundamentalista e o cara deixou uma postagem de "para de vender diabo". Foi a minha primeira e última postagem no forum dele. Isto, somado a maior estupidez que eu já ouvi no mercado de valores: "que preço não importa", me mantém afastado daquele site.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 22, 2017 22:02:02 GMT -3.5
Bastter: Nunca comprei nada deste site. Até acho o site bem feito, mas a atitude do cara é lamentável. É só fazer uma pergunta simplória ou declarar uma posição que vá contra o mantra do Bastter, que logo vem uma saraivada de grosserias. Como entrar no meio da torcida do Corinthians e elogiar um jogador do Palmeiras. Colegas que pensam diferente ou já compraram algo poderiam comentar melhor. Eu fui banido do sitio, o único que fiz foi postar um pedido de ajuda para minha plataforma open source e grátis de análise fundamentalista e o cara deixou uma postagem de "para de vender diabo". Foi a minha primeira e última postagem no forum dele. Isto, somado a maior estupidez que eu já ouvi no mercado de valores: "que preço não importa", me mantém afastado daquele site. Tenho os livros de opções dele. É um bom material para o iniciante. Também gostava de assistir os vídeos do predador e tinha um cara bom que fazia vídeos de FII. No entanto me parece que os bons colaboradores foram embora, ficou só a seita. Além disso, diminuiu bastante o número de informações gratuitas. Parece ser um mal do negócio, focam em forma seguidores que paguem pelos seus serviços ao invés de ensinar.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 23, 2017 1:13:34 GMT -3.5
No auge da inflação da Dilma e antes de haver o movimento do impeachment, a Empiricus indicou como negócio da China comprar terras. Tenho pena de quem vai na onda do sensacionalismo deles.
EDIT: Já esse livro, ouvi falar bem dele. Pretendo lê-lo.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 24, 2017 16:03:58 GMT -3.5
Comentários dos colegas são bem vindos. Procure a lista de nomes dos principais sócios fundadores da Empiricus, depois disso procure o CV deles... beba um bom vinho para esquecer o choque que recebeu. Estou falando sério, eu procuro pelos CV dos diretores das empresas onde invisto, dos administradores da minha corretora e tal, sempre, quase 100% das vezes estou decepcionado, mas não é muito problema. Já em alguns casos, especialmente em sítios online de "ajuda ao investidor", deixar que um garoto que com muito esforço consegue finalizar uma graduação de meio pelo me dei conselhos sobre onde colocar meu dinheiro é menospreciar muito meu tempo. Interessante, nunca havia pensado nisto. Dentre as empresas que pesquisou o CV dos diretores, qual (quais) você destacaria positivamente e qual (quais ) destacaria negativamente (além da Empiricus). abs.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 24, 2017 16:34:45 GMT -3.5
Procure a lista de nomes dos principais sócios fundadores da Empiricus, depois disso procure o CV deles... beba um bom vinho para esquecer o choque que recebeu. Estou falando sério, eu procuro pelos CV dos diretores das empresas onde invisto, dos administradores da minha corretora e tal, sempre, quase 100% das vezes estou decepcionado, mas não é muito problema. Já em alguns casos, especialmente em sítios online de "ajuda ao investidor", deixar que um garoto que com muito esforço consegue finalizar uma graduação de meio pelo me dei conselhos sobre onde colocar meu dinheiro é menospreciar muito meu tempo. Interessante, nunca havia pensado nisto. Dentre as empresas que pesquisou o CV dos diretores, qual (quais) você destacaria positivamente e qual (quais ) destacaria negativamente (além da Empiricus). abs. Sem tempo de fazer listas, mas a modo de exemplos, Setubal no Itaú tem um CV desejável ao tempo que os CVs dos executivos da TOTVS poderia ser muito melhor.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 28, 2017 17:10:37 GMT -3.5
Interessante, nunca havia pensado nisto. Dentre as empresas que pesquisou o CV dos diretores, qual (quais) você destacaria positivamente e qual (quais ) destacaria negativamente (além da Empiricus). abs. Sem tempo de fazer listas, mas a modo de exemplos, Setubal no Itaú tem um CV desejável ao tempo que os CVs dos executivos da TOTVS poderia ser muito melhor. Os resultados do Itau ao longo dos anos mostram a qualidade da gestão, independentemente do CV do Setúbal. O pessoal da Totvs não conheço (nunca me interessei pelo papel). Sobre este assunto de CVs de diretores: Tem uma entrevista interessante com um antigo diretor do Unibanco (deve ter na internet), onde ele comentava sobre uma tentativa de fusão do Unibanco com o Bradesco, antes do casamento com o Itaú. E um dos fatores que teriam atrapalhado a fusão foram as culturas bem diferentes das empresas- O Unibanco com diretores jovens pós graduados e o Bradesco com diretores calejados vindos desde as caixas das agências. O Unibanco virou um apêndice do Itaú, o Bradesco acabou de engolir o HSBC.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 30, 2017 10:43:30 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 3, 2017 6:48:34 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 3, 2017 14:14:52 GMT -3.5
kkkkk.... Deve tê-lo chamado de "seu filho da put, seu vendido" ou algo assim, e ele ficou ofendido por na verdade estar comprado. deve ter mandado tomar na call. Atitude de boteco em um evento do Crédit Suisse. Que absurdo. E eu achava que o maluco da turma era o Marcos Elias...
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 5, 2017 10:53:33 GMT -3.5
|
|
|
Post by Noel Gallagher on Jun 27, 2017 20:09:20 GMT -3.5
Aproveitando uma pergunta de um colega para abrir um novo tópico Empiricus: Aproveitei uma proposta deles e "comprei" um livro - Conversas com Gestores de ações brasileiros. Ainda estou no meio da leitura, mas estou achando bem feito e bem interessante. Gosto bastante de casos e experiências. Em verdade, é uma ação da Empiricus para vender assinaturas de um dos planos deles. "Comprando" o livro (paga apenas 8,90 pelo envio), você automaticamente é inscrito em um dos planos que custa 19,90 por mês, com opção para desistir em até 20 dias. Neste período você recebe algumas newsletters, e pode avaliar se mantém ou não. Também tem acesso a alguns relatórios que eles produzem. Eu cancelei o plano de 19,90, e fiz outro de 12,00/mês por um ano, para avaliar melhor (e também por ter achado o livro bom, e buscar retribuir - paranóia minha). O que acho até agora: Sou um dos caras que tinha bastante preconceito contra a Empiricus, pelo seu passado quando ainda se chamavam Galleas. Como era: Um pessoal muito fanfarrão, indicavam micos (INEP, HRTP, OGX, etc.), e se achavam detentores únicos de uma sabedoria que os levaria a viajar de Gulfstream enquanto os demais continuariam enlatados em ônibus ou no máximo em classe econômica. Como é : Continuam fanfarrões, um pouco menos que antes. Sua publicidade parece programa popular antigo (algo como "atenção, ainda hoje vamos revelar um fato espetacular, escandaloso, algo que vai mudar sua vida, não mude de canal !"), Mas o material que produzem (newsletters, relatórios) é bom. Se esforçam para fazer algo distinto do que se encontra no "mainstream" - Exame, Valor, etc. (também assino um destes). A linha principal de seus relatórios parece ser algo como "O imprevisto sempre surgirá, vamos nos posicionar de forma a limitar as perdas". Para um iniciante: Sugiro pedir o livro (acho que ainda está disponível, procure no Google), e avaliar as newsletters com MUITO cuidado para não ir no embalo do entusiasmo deles. Não se esqueça de cancelar a assinatura em tempo, se for o caso. Comentários dos colegas são bem vindos. Sempre tive muito preconceito contra a empiricus tanto pelo tom sensacionalista, presente até hoje, como pelo passado da empresa na época do Marco Elias. Nunca comprei nada deles, nem tenho interesse em comprar. Uma vez li três textos pagos que me foram repassados por um amigo. Achei o conteúdo muito fraco ( ressalvo, porém, que já faz um tempo e a equipe de analistas era outra) Depois que o Marco Elias saiu do negócio a equipe melhorou bastante, apesar de manterem a abordagem sensacionalista. Depois de muitos anos, superei parte de minhas resistências e passei a ler regularmente o newsletter gratuito mercado em 5. Gostava dos textos do Roberto Altenhofen e, apesar da maior prolixidade, também gosto dos textos do Ricardo Schweitzer. Este livro que mencionou me interessou bastante, mas, como não desejo fornecer meu cartão de crédito para a empiricus, não fiz a solicitação, mesmo ante a gratuidade oferecida. Pretendo ler o PDF, quando alguém disponibilizá-lo por aí.
|
|
|
Post by Noel Gallagher on Jun 27, 2017 20:15:13 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 2, 2017 10:31:37 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 2, 2017 10:37:15 GMT -3.5
Compartilhando a experiência de alguns meses após "comprar" a assinatura mais simples da Empíricus: Nunca vi um pessoal mais chato.
Enchem sua caixa de emails sensacionalistas, com a fórmula infalível para ficar rico. A cada 2 semanas tem um produto novo, com nomes esquisitos: Fórmula Gama, Plano Y, MR3, Double alguma coisa....
São mais chatos que chinelo de gordo, como diria o fiel.
|
|