rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 7, 2017 19:32:16 GMT -3.5
Empiricus punida pelo autorregulador: braziljournal.com/analistas-da-empiricus-punidos-com-silencioQuanto à inversa, do mesmo grupo e mencionada em algum lugar do fórum, apenas para registro: havia me cadastrado no mailing gratuito. No começo vinham textos bons do Schweitzer, Ivan Santana e Pedro Cerise e nenhuma propaganda. Com o tempo começaram as primeiras propagandas mas em quantidade suportável, considerando a qualidade dos textos gratuitos dos três analistas. Pouco depois, começaram a mandar tanta propaganda que não valia mais a pena me manter na lista no aguardo dos conteúdo gratuito. Acabei cancelando minha inscrição.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Feb 10, 2018 15:42:13 GMT -3.5
Aproveitando um post muito bom do rst para retomar a intenção inicial do tópico.
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Feb 19, 2018 23:11:22 GMT -3.5
Alguém conhece algum site onde constam as movimentações dos insiders? Quero dizer, se tivesse algum compilado de quais empresas teve aumento ou diminuição de posição, seria uma fator a se considerar para se comprar ou vender uma ação. Por ex, Tecnisa em janeiro o controlador vendeu muita ação, o bom senso diz que não se deveria comprar agora... cvmweb.cvm.gov.br/SWB/Sistemas/SCW/CPublica/CiaAb/FormBuscaCiaAb.aspx?TipoConsult=cneste site é possivel ver uma de cada vez, se tivesse um resumão seria uma mão na roda hein?!!
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 20, 2018 13:08:13 GMT -3.5
A Suno faz um relatório desses uma vez por mês, mas é pago.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 21, 2018 16:16:19 GMT -3.5
Alguém conhece algum site onde constam as movimentações dos insiders? Quero dizer, se tivesse algum compilado de quais empresas teve aumento ou diminuição de posição, seria uma fator a se considerar para se comprar ou vender uma ação. Por ex, Tecnisa em janeiro o controlador vendeu muita ação, o bom senso diz que não se deveria comprar agora... cvmweb.cvm.gov.br/SWB/Sistemas/SCW/CPublica/CiaAb/FormBuscaCiaAb.aspx?TipoConsult=cneste site é possivel ver uma de cada vez, se tivesse um resumão seria uma mão na roda hein?!! Só conheço ferramente semelhante para ações americanas. Para ações brasileiras, o mais próximo que irá encontrar é a página da empresa na BMF. Na página da empresa clique na aba "informações relevantes", Selecione o "ano" e clique "Valores Mobiliários negociados e detidos (art. 11 da Instr. CVM nº 358)" Vão aparecer todos os arquivos reunidos para o ano selecionado.. Ainda terá que abrir um por um, mas já é um começo. Veja um exemplo: bvmf.bmfbovespa.com.br/cias-listadas/empresas-listadas/ResumoInformacoesRelevantes.aspx?codigoCvm=4537&idioma=pt-br
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 28, 2018 23:35:30 GMT -3.5
Alguém assina e recomenda?
elevenfinancial.com
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 11, 2018 7:46:31 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 28, 2018 12:27:04 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 28, 2018 13:44:31 GMT -3.5
Grato por compartilhar. Não ficaria sabendo se não fosse por você. Baixei os três. Fiz uma leitura bem rápida (e superficial) do livro de contabilidade do Tiago Reis e fiquei um pouco decepcionado. Continuo à procura de um bom livro em português ensinando avaliação de empresas. Ainda não foi dessa vez. O próximo que farei uma leitura relâmpago será o do Baroni.
EDIT: passei os olhos no do Baroni e me pareceu muito bom. Acho que vale uma leitura em velocidade normal. Tem muita informação que já estamos familiarizados, já que é voltado ao iniciante, mas pareceu bem didático e abrangente.
|
|
|
Post by cacachama on Jan 4, 2019 22:28:53 GMT -3.5
boa noite a todos Desculpe a intromissão na conversa. Mas na reportagem da Exame pode se ver a qualidade da empresa,e o oportunismo do sócio. A parte dele na sociedade foi 100.000, e pede 10 milhões de indenização. o prejuízo dele foi maior que o valor da empresa! No minimo absurdo. Não sei se essa pode ser considerada, uma empresa de consultoria a investimentos, QUALQUER UM QUE QUEIRA VENDER A FORMULA MAGICA NÃO É UMA PESSOA COM BOAS INTENÇÕES. Não deixo ninguém decidir onde vou investir, a mesma capacidade que esses caras tem eu tenho. Aproveitando, eu estive vendo sobre a plataforma fundamentalista open source, se for possível detalharem a instalação no windows, ou informar onde posso encontrar o manual ficaria agradecido. tive o interesse de dar uma olhada nela.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 5, 2019 11:46:24 GMT -3.5
Aproveitando, eu estive vendo sobre a plataforma fundamentalista open source, se for possível detalharem a instalação no windows, ou informar onde posso encontrar o manual ficaria agradecido. tive o interesse de dar uma olhada nela. Se está se referindo ao denet o software está sem manutenção e muito provavelmente não compile en windows. Tem uma versão executável disponível no link que funciona(va) em Windows 7. Eu desisti de continuar com o projeto essencialmente por desanimo.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 11, 2019 8:12:56 GMT -3.5
|
|