iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Aug 10, 2017 23:43:38 GMT -3.5
E ainda fizeram um lançamento:
EZTEC lança empreendimento In Design Liberdade
São Paulo, 10 de agosto de 2017 - EZTEC S.A. (Bovespa: EZTC3; Bloomberg EZTC3: BZ) anuncia o lançamento do empreendimento In Design Liberdade, na Zona Sul de São Paulo. O projeto contará com 1 torre residencial, totalizando 114 unidades de padrão médio-alto, com áreas de 65 e 70 m², para um VGV total de R$ 67,8 milhões.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Aug 12, 2017 10:18:11 GMT -3.5
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Aug 14, 2017 12:33:41 GMT -3.5
Segue trecho do e-mail diario da Empiricus (se interessar a alguem):
Eztec: gerando caixa enquanto os lançamentos não vem
Na última sexta feira, EZTEC (EZTC3) divulgou seus números referente ao 2T17. Todas as linhas vieram piores que o 2T16 e um pouco abaixo do que o mercado esperava. Com redução na execução de obras e poucos lançamentos, receita líquida caindo 31 por cento, Ebitda caindo 45 por cento e lucro 43 por cento menor. Mesmo vendendo pouco as margens da companhia continuam melhorando, reflexo da boa administração no canteiro de obra e baixa necessidade de aplicar grandes descontos. O sinal positivo fica na retomada de novos lançamentos. Eztec anunciou lançamento de 68 milhões de reais de VGV no início de agosto. Enquanto não volta a lançar, Eztec deverá continuar gerando bastante caixa com a venda de estoques – foi o caso deste trimestre. Eztec possui caixa líquido de quase 300 milhões de reais, tendo gerado nesse trimestre 52 milhões, seu estoque possui potencial para gerar mais de 1bilhão de valor e Eztowers continua aguardando uma boa oferta.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 12, 2017 18:37:23 GMT -3.5
Dividendos São Paulo, 12 de setembro de 2017 - A EZ TEC Empreendimentos e Participações S.A. ("Companhia" ou "EZTEC") (Bovespa: EZTC3; Bloomberg EZTC3:BZ), comunica aos seus acionistas que em Assembleia Geral Ordinária, realizada em 28 de abril de 2017, às 10 horas, foi aprovado o pagamento de dividendos relativos ao ano de 2016 no montante de R$ 180.213.662,18 (cento e oitenta milhões, duzentos e treze mil, seiscentos e sessenta e dois reais e dezoito centavos), equivalentes a R$ 1,092192211 por ação ordinária.
Os dividendos serão pagos aos acionistas em 15 de setembro de 2017, com base na posição acionária de 28 de abril de 2017 e na quantidade total de ações com direito a dividendos detidas pelos acionistas nessa data, sendo que a partir de 02 de maio de 2017 (inclusive) as ações da Companhia passaram a ser negociadas ex-dividendos. Os dividendos serão pagos sem qualquer atualização e sem retenção de imposto de renda na fonte, nos termos do artigo 10 da Lei nº 9.249/95.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 12, 2017 20:44:18 GMT -3.5
Dividendos São Paulo, 12 de setembro de 2017 - A EZ TEC Empreendimentos e Participações S.A. ("Companhia" ou "EZTEC") (Bovespa: EZTC3; Bloomberg EZTC3:BZ), comunica aos seus acionistas que em Assembleia Geral Ordinária, realizada em 28 de abril de 2017, às 10 horas, foi aprovado o pagamento de dividendos relativos ao ano de 2016 no montante de R$ 180.213.662,18 (cento e oitenta milhões, duzentos e treze mil, seiscentos e sessenta e dois reais e dezoito centavos), equivalentes a R$ 1,092192211 por ação ordinária. Os dividendos serão pagos aos acionistas em 15 de setembro de 2017, com base na posição acionária de 28 de abril de 2017 e na quantidade total de ações com direito a dividendos detidas pelos acionistas nessa data, sendo que a partir de 02 de maio de 2017 (inclusive) as ações da Companhia passaram a ser negociadas ex-dividendos. Os dividendos serão pagos sem qualquer atualização e sem retenção de imposto de renda na fonte, nos termos do artigo 10 da Lei nº 9.249/95. No meu home broker (Socopa) constam dividendos previstos a serem pagos em 30/11. Esse aí é outro pagamento? Os valores são bem próximos. Acabei encerrando hoje minha participação aqui. Tinha programado stop móvel ontem e acabou sendo executado. Sim, o mesmo. Até então havia apenas a informação de que os dividendos seriam pagos ATÉ 30/11.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 13, 2017 1:34:41 GMT -3.5
É corriqueiro da EZ dizer que fará o pagamento no máximo em uma data próxima ao fim do ano. Geralmente pagam antes desta data mesmo.
|
|
|
Post by tadeuoc on Sept 13, 2017 22:46:17 GMT -3.5
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 14, 2017 23:50:44 GMT -3.5
Há uma certa discordância sobre este assunto, mas é fato que impactaria a contabilidade. O problema é que os ciclos de construção são longos. Os balanços seriam muito mais voláteis (trimestres com prejuízos por não ter receitas que antes vinham do POC seguidos de alguns com altissimos lucros vindos das unidades finalizadas e sem despesas). No Caixa não mudaria muita coisa, mas numa época de poucos lançamentos como agora, seria difícil prever receitas de vários trimestres adiante. Mais um complicador, pra um setor já complicado, para o acionista entender.
|
|
ffa
New Member
|
Post by ffa on Sept 15, 2017 15:47:16 GMT -3.5
Apesar de ser uma das melhores administrações da bolsa , estou projetando diminuir posição nos R$ 25,00. Poucos lançamentos e o setor ainda vai demorar pra voltar a crescer. Qual o valor que vcs acreditam ser o preço justo neste momento?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 15, 2017 16:24:14 GMT -3.5
Apesar de ser uma das melhores administrações da bolsa , estou projetando diminuir posição nos R$ 25,00. Poucos lançamentos e o setor ainda vai demorar pra voltar a crescer. Qual o valor que vcs acreditam ser o preço justo neste momento? Não tenho um preço justo definido. Fluxo de caixa descontado permite se chegar a um valor preciso, mas que não necessariamente é o correto. Por esta razão, prefiro me basear em faixas de valores. Considerando tudo o que a empresa é, a qualidade de sua gestão, suas margens elevadas, seu histórico impecável, a ausência de dívidas, a relativa confiabilidade do valor atribuído a seus ativos (torre B, recebíveis, landbank, e imóveis em estoque) e que ela conseguiu se manter lucrativa mesmo após o setor passar por uma intensa crise, acredito que seja uma empresa diferenciada que só deva ser vendida com um bom ágio. menos que o valor patrimonial acho que é o caso de se comprar sem medo. entre 1 e 2x o valor patrimonial (situação atual) é o caso de se manter na carteira por tempo indefinido. acima de 2x o valor patrimonial começo a considerar uma venda. acima de 3x o valor patrimonial venderia sem dó.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 15, 2017 18:59:44 GMT -3.5
Apesar de ser uma das melhores administrações da bolsa , estou projetando diminuir posição nos R$ 25,00. Poucos lançamentos e o setor ainda vai demorar pra voltar a crescer. Qual o valor que vcs acreditam ser o preço justo neste momento? No aspecto técnico pode ser até uma boa vender em 25. Mas na cojuntura atual, por R$25 a empresa virou uma boa pagadora de dividendos... Concordo que a empresa vai demorar em continuar a crescer, porém los lucros de lançamentos anteriores devem vir a pesar nos divindendos ainda.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 15, 2017 20:00:07 GMT -3.5
Não tenho alvo de preço, mas sim de momento. A conjuntura atual é boa exatamente pra ela. Após esta crise passar, quando começarmos uma trajetória ascendente de inflação e juros, pode ser o momento.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 21, 2017 19:13:14 GMT -3.5
Fato Relevante
São Paulo, 21 de setembro de 2017 - A EZ TEC e o EZTB (integrante do grupo econômico da Brookfield) celebram documentos vinculantes para a alienação da Torre B do empreendimento comercial EZ Towers, no valor de R$ 650.382.478,00.
A EZ TEC Empreendimentos e Participações S.A. ("EZ TEC"), em atendimento às disposições do artigo 157, § 4º, da Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e da Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002 e alterações subsequentes, informa aos seus investidores e ao mercado em geral que:
(i) tendo em vista a conclusão da auditoria técnica, legal e anticorrupção realizada pelo EZTB Fundo de Investimento Imobiliário - FII ("EZTB"), integrante do grupo econômico da Brookfield, em relação à Torre B do empreendimento comercial denominado EZ Towers ("Torre B"), a Garicema Empreendimentos Imobiliários Ltda. ("Garicema"), sociedade controlada pela EZ TEC, firmou, nesta data, documentos vinculantes, comprometendo-se a alienar a Torre B ao EZTB ("Documentos Vinculantes");
(ii) a Garicema recebeu, nesta data, a título de sinal, o valor de R$ 15.000.000,00 e receberá, sujeito às condições mencionadas abaixo, até o dia 05 de outubro de 2017, da EZTB e por meio de uma operação estruturada, o valor à vista de R$ 635.382.478,00, corrigido pelo CDI a partir de 18 de setembro de 2017 até a data do efetivo pagamento;
(iii) a consumação da operação prevista nos Documentos Vinculantes está sujeita à verificação das seguintes condições: (a) liberação, pela Garicema, de ônus constantes na matrícula da Torre B, e (b) finalização, pelo EZTB, da operação estruturada acima mencionada, sob pena de rescisão automática e de pleno direito dos Documentos Vinculantes.
Para visualização do documento na íntegra clique aqui.
Para mais informações contate:
EZTEC S.A. - Relações com Investidores
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 21, 2017 19:18:25 GMT -3.5
Só para lembrar:
SÃO CARLOS ANUNCIA COMPRA DA EZ TOWERS COM INTERMEDIAÇÃO DA CBRE-16 de janeiro de 2013
Um novo marco arquitetônico de São Paulo foi adquirido pela São Carlos Empreendimentos e Participações: a Torre A do empreendimento EZ Towers. O negócio, no valor de R$ 564 milhões, foi intermediado pela CBRE entre a São Carlos e a EZ Tec. O financiamento será do Banco Bradesco.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 21, 2017 19:23:44 GMT -3.5
Com toda a vacância que tem os escritórios em SP, conseguir fechar um negócio deste porte me parece admirável.
A ver o que vão fazer com tanto caixa.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 21, 2017 20:02:02 GMT -3.5
Fato Relevante São Paulo, 21 de setembro de 2017 - A EZ TEC e o EZTB (integrante do grupo econômico da Brookfield) celebram documentos vinculantes para a alienação da Torre B do empreendimento comercial EZ Towers, no valor de R$ 650.382.478,00. A EZ TEC Empreendimentos e Participações S.A. ("EZ TEC"), em atendimento às disposições do artigo 157, § 4º, da Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e da Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002 e alterações subsequentes, informa aos seus investidores e ao mercado em geral que: (i) tendo em vista a conclusão da auditoria técnica, legal e anticorrupção realizada pelo EZTB Fundo de Investimento Imobiliário - FII ("EZTB"), integrante do grupo econômico da Brookfield, em relação à Torre B do empreendimento comercial denominado EZ Towers ("Torre B"), a Garicema Empreendimentos Imobiliários Ltda. ("Garicema"), sociedade controlada pela EZ TEC, firmou, nesta data, documentos vinculantes, comprometendo-se a alienar a Torre B ao EZTB ("Documentos Vinculantes"); (ii) a Garicema recebeu, nesta data, a título de sinal, o valor de R$ 15.000.000,00 e receberá, sujeito às condições mencionadas abaixo, até o dia 05 de outubro de 2017, da EZTB e por meio de uma operação estruturada, o valor à vista de R$ 635.382.478,00, corrigido pelo CDI a partir de 18 de setembro de 2017 até a data do efetivo pagamento; (iii) a consumação da operação prevista nos Documentos Vinculantes está sujeita à verificação das seguintes condições: (a) liberação, pela Garicema, de ônus constantes na matrícula da Torre B, e (b) finalização, pelo EZTB, da operação estruturada acima mencionada, sob pena de rescisão automática e de pleno direito dos Documentos Vinculantes. Para visualização do documento na íntegra clique aqui. Para mais informações contate: EZTEC S.A. - Relações com Investidores 3,84/ação
|
|
|
Post by tadeuoc on Sept 21, 2017 20:15:52 GMT -3.5
É a melhor empresa da bolsa!!!!!
Acho que vão distribuir grande parte desse dinheiro.
O problema é...onde colocar? vou comprar mais EZTC.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 21, 2017 22:23:19 GMT -3.5
E eu que pensava fazer em outubro uma venda de parte da minha posição em EZTC3... Acho que vou comprar mais.
Que administração heim!!!
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 21, 2017 23:25:48 GMT -3.5
VISH!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 22, 2017 7:23:00 GMT -3.5
Eu simplesmente não achei tão bom assim a venda, o preço do m^2 representa uma queda (respeito da inflação) maior do que a queda média do mercado imobiliário em SP desde 2013 que foi o ano do acordo da torre A (de acordo com o índice FIPE-ZAP e assumindo que o valor do m^2 da torre B seria negociado como o da torre A). Nesse ritmo eu espero as margens da empresa continuar a cair bastante nos próximos anos. Com as mudanças na contabilidade eu não faço ideia (ainda nem li se teve mudança ou não na regulamentação), mas eu não compartilho a alegria generalizada neste tópico.
|
|