|
Post by jigsaw on Feb 17, 2017 9:27:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 17, 2017 9:32:51 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 2, 2017 7:34:06 GMT -3.5
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Mar 7, 2017 7:38:35 GMT -3.5
Vão mesmo. O setor só vai ver recuperação mesmo em 2018. Porém o mercado vai precificar antes. Ontem mesmo as xexetécas já estavam batendo 20. Se a SELIC baixar de 9 vai fazer muita diferença. Mas o que vai mandar mesmo é a queda do desemprego.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 21, 2017 16:59:37 GMT -3.5
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Mar 22, 2017 12:54:40 GMT -3.5
Segue o barco. Resultado em linha com o esperado. Nada de mais, nada de menos.
|
|
|
Post by pholio on Mar 28, 2017 15:04:37 GMT -3.5
Segue o barco. Resultado em linha com o esperado. Nada de mais, nada de menos. Até gostei do resultado, já foi melhor que o 3T16. Ainda mais agora que temos conhecimento de resultados das outras incorporadoras. Um show de horrores! Uma hora o mercado volta... É bem evidente que essa aqui é a companhia mais preparada para a retomada.
|
|
|
Post by pholio on Mar 28, 2017 16:37:24 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Mar 29, 2017 15:34:53 GMT -3.5
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Mar 29, 2017 18:57:06 GMT -3.5
Excelente notícia. Valor que, na prática, não vai influenciar no operacional da companhia, e é uma forma de 'recompensar' o acionista por acreditar no projeto e na administração da empresa. Mais uma vez demonstram que se preocupam de fato com o minoritário. Devemos ter mais receita apenas com o retorno dos lançamentos. Teremos alguns lançamentos menores até aparecer alguma definição sobre o distrato. Mas ano que vem não vai ter impacto de distratos nas receitas. Haverá crecimento de receitas em 2018 mesmo com poucos lançamentos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 29, 2017 20:00:17 GMT -3.5
Excelente notícia. Valor que, na prática, não vai influenciar no operacional da companhia, e é uma forma de 'recompensar' o acionista por acreditar no projeto e na administração da empresa. Mais uma vez demonstram que se preocupam de fato com o minoritário. Devemos ter mais receita apenas com o retorno dos lançamentos. Teremos alguns lançamentos menores até aparecer alguma definição sobre o distrato. Mas ano que vem não vai ter impacto de distratos nas receitas. Haverá crecimento de receitas em 2018 mesmo com poucos lançamentos. De certa forma eu acho ruim, é uma manifestação que a diretoria estava certa á alguns anos quando disse que via a empresa virando mais dividendeira nos próximos anos. Eu não queria chegar nesta situação onde a empresa não tem melhor negócio para fazer com aquele dinheiro do que nós entregar ele.
|
|
|
Post by tadeuoc on Mar 29, 2017 20:16:46 GMT -3.5
Excelente notícia. Valor que, na prática, não vai influenciar no operacional da companhia, e é uma forma de 'recompensar' o acionista por acreditar no projeto e na administração da empresa. Mais uma vez demonstram que se preocupam de fato com o minoritário. Devemos ter mais receita apenas com o retorno dos lançamentos. Teremos alguns lançamentos menores até aparecer alguma definição sobre o distrato. Mas ano que vem não vai ter impacto de distratos nas receitas. Haverá crecimento de receitas em 2018 mesmo com poucos lançamentos. De certa forma eu acho ruim, é uma manifestação que a diretoria estava certa á alguns anos quando disse que via a empresa virando mais dividendeira nos próximos anos. Eu não queria chegar nesta situação onde a empresa não tem melhor negócio para fazer com aquele dinheiro do que nós entregar ele. Na entrevista eles comentam que não vão lançar nada até resolverem a questão dos distratos. Para mim isso é balela, mas precisam dar uma pressionada. Outro ponto é que se deixarem o caixa ficar muito inchado, o ROE vai começar a cair muito, dado que as margens operacionais são > que as margens financeiras. Com uma queda de ROE é provável se supor que o valor de mercado da empresa caia. De minha parte vou usar os dividendos para comprar mais algumas ações. Saudades dos preços a 12.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 5, 2017 17:32:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 5, 2017 18:18:53 GMT -3.5
Complicado. Vamos ver no que vai dar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 5, 2017 21:18:08 GMT -3.5
Complicado. Vamos ver no que vai dar. Sem dúvida é algo desconfortável, mas, talvez cegado pela confiança que deposito na administração, tendo a relativizar o problema. A família conduz os negócios com muito respeito aos empregados e aos acionistas minoritários. Isso não parece a postura de pessoas sem ética. As referências pessoais que tenho da família zarzur são unânimes em apontá-los como pessoas íntegras, que prezam o cumprimento das leis e reprovam qualquer tentativa de desvios. De todo modo: 1) lendo a notícia, fiquei com a impressão de que, apesar da acusação, na verdade a Eztec foi vítima de um despachante. Pense comigo: um terceiro age em nome da empresa, paga propina aos fiscais para reduzir o ISS incidente sobre a obra mas, "para não chamar a atenção" pede que a guia de recolhimento seja expedida em um valor bem mais alto. Parece que o sujeito foi contratado para resolver a questão, disse para a empresa que o imposto custou 300, deu a guia quitada para prestar contas, mas pagou apenas 16 e dividiu a diferença com os fiscais. 2) mesmo que eu esteja enganado (ou tentando me enganar), o fato é que, após anos de investigação, a reportagem aponta que o MP só teria identificado irregularidades em dois empreendimentos. Primeiro: isso apenas parece corroborar a minha impressão de que esta não era uma prática da empresa e sim um ato isolado de um contratado. Segundo, o imposto devido sobre estas obras, ainda que acrescido de multas e demais encargos, não representa quase nada para uma companhia do tamanho da Eztec. Basta pagar o imposto para o problema ser resolvido. A questão criminal fica apenas para o membro da família que deu o azar de estar na presidência à época dos fatos. 3) construtoras envolvidas muito mais seriamente no escândalo da máfia dos fiscais (Brookfield, por exemplo) sofreram impactos quase irrelevantes em função da descoberta do esquema. Com Eztec, não será diferente. O único problema que enxergo de verdade em um fato como esse é o de ele gerar uma desconfiança nos técnicos dos órgãos de licenciamento. Quando um burocrata sabe que está analisando o pedido de uma empresa acusada de corrupção, ele tende a ser muito mais rigoroso com o caso e, por covardia, tende a indeferir o pedido por qualquer detalhe. Resumindo, a meu ver, não muda muita coisa, mas pode tornar as aprovações um pouco mais lentas. Nada além disso.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Apr 16, 2017 22:42:51 GMT -3.5
Complicado. Vamos ver no que vai dar. Sem dúvida é algo desconfortável, mas, talvez cegado pela confiança que deposito na administração, tendo a relativizar o problema. A família conduz os negócios com muito respeito aos empregados e aos acionistas minoritários. Isso não parece a postura de pessoas sem ética. As referências pessoais que tenho da família zarzur são unânimes em apontá-los como pessoas íntegras, que prezam o cumprimento das leis e reprovam qualquer tentativa de desvios. De todo modo: 1) lendo a notícia, fiquei com a impressão de que, apesar da acusação, na verdade a Eztec foi vítima de um despachante. Pense comigo: um terceiro age em nome da empresa, paga propina aos fiscais para reduzir o ISS incidente sobre a obra mas, "para não chamar a atenção" pede que a guia de recolhimento seja expedida em um valor bem mais alto. Parece que o sujeito foi contratado para resolver a questão, disse para a empresa que o imposto custou 300, deu a guia quitada para prestar contas, mas pagou apenas 16 e dividiu a diferença com os fiscais. 2) mesmo que eu esteja enganado (ou tentando me enganar), o fato é que, após anos de investigação, a reportagem aponta que o MP só teria identificado irregularidades em dois empreendimentos. Primeiro: isso apenas parece corroborar a minha impressão de que esta não era uma prática da empresa e sim um ato isolado de um contratado. Segundo, o imposto devido sobre estas obras, ainda que acrescido de multas e demais encargos, não representa quase nada para uma companhia do tamanho da Eztec. Basta pagar o imposto para o problema ser resolvido. A questão criminal fica apenas para o membro da família que deu o azar de estar na presidência à época dos fatos. 3) construtoras envolvidas muito mais seriamente no escândalo da máfia dos fiscais (Brookfield, por exemplo) sofreram impactos quase irrelevantes em função da descoberta do esquema. Com Eztec, não será diferente. O único problema que enxergo de verdade em um fato como esse é o de ele gerar uma desconfiança nos técnicos dos órgãos de licenciamento. Quando um burocrata sabe que está analisando o pedido de uma empresa acusada de corrupção, ele tende a ser muito mais rigoroso com o caso e, por covardia, tende a indeferir o pedido por qualquer detalhe. Resumindo, a meu ver, não muda muita coisa, mas pode tornar as aprovações um pouco mais lentas. Nada além disso. Concordo, mas acho que a empresa deveria ter realizado algum pronunciamento a respeito deste caso. Não vi nada a respeito.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Apr 19, 2017 14:11:36 GMT -3.5
Alguém sabe se já divulgaram a data de pagamento dos dividendos? Não encontrei no site do RI...
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Apr 19, 2017 18:27:22 GMT -3.5
Alguém sabe se já divulgaram a data de pagamento dos dividendos? Não encontrei no site do RI... b. a forma e o prazo de pagamento dos dividendos e juros sobre capital próprio A administração propõe que os dividendos propostos para a Assembleia Geral Ordinária sejam pagos até 30.11.2017 www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=554751
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 19, 2017 20:54:36 GMT -3.5
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|