|
Post by pholio on Nov 13, 2015 9:40:25 GMT -3.5
Muito bom resultado, a cada trimestre tenho mais uma confirmação que esta administração sabe o que está fazendo.
O Resultado Financeiro deu um bom salto de ~9M para quase 20M. Mesmo assim, é "apenas" 20% do LL.
A teleconferência foi (mais uma vez) muito boa.
Teve algum aumento de cancelamentos, mas foi demonstrado que não é nada preocupante, que ao longo do tempo temos estabilidade distratos.
Afirmaram também que estão trabalhando muito com os bancos na questão dos repasses. Além disso teve uma reestruturação interna da empresa, remanejando o pessoal conforme a necessidade.
Começaram as tratativas para alugar torre B do EZ Towers, que está praticamente pronta.
Silvio: "Ninguém vende apartamento mais barato do que a gente".
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 13, 2015 9:50:57 GMT -3.5
A questão que faço hoje em relação a eztec e boa parte das empresas da minha carteira é: chegamos ao fundo do poço? Se sim, está muito barata, se não, ainda teremos bastante sofrimento pelos frente. A tempestade segue forte e estou tendo dificuldade em enxergar o seu fim.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Nov 13, 2015 10:17:12 GMT -3.5
Parece que o mercado gostou do resultado. Até agora uma pernadinha de quase 4% de alta.
|
|
|
Post by elshay01 on Nov 13, 2015 17:13:33 GMT -3.5
Gostei do resultado. Me impressiona como a empresa é bem lúcida ao ver que a dificuldade é grande e mesmo assim age com total segurança e transparência. Ainda não sou sócio, mas em breve serei.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 13, 2015 17:39:07 GMT -3.5
Minha maior posição em ações (cerca de 25% da carteira), justamente pela administração muito boa. No cenário atual, podem todas as incorporadoras quebrar e EZTC continuará ali, firme e forte, e de pé...
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 22, 2015 9:28:35 GMT -3.5
EZTEC opta por não realizar lançamentos e focar em Estoque Foco é garantir Velocidades de Vendas com margens saudáveis Vendas Considerando a opção da Companhia por não lançar novos produtos no trimestre, a redução no volume comercializado já seria uma consequência natural da opção, pela Companhia, em não elevar seu estoque. Analisando as vendas contratadas de R$38,3 milhões, líquidas de distratos, obtidas no 3T15, cabe ressaltar o esforço realizado pela EZTEC para comercializar unidades concluídas ou em construção, mantendo as margens em níveis saudáveis para operação, mesmo em um momento em que as condições macroeconômicas tornam cada vez mais desafiador o processo de venda imobiliária. Hoje (22/11) - Anúncio de página dupla da EZTEC na Folha SP, ofertando 1800 apartamentos com descontos de 8 a 30%. Imóveis comerciais com até 45% de desconto. Lançar novos produtos seria temerário. Mercado deve levar uns bons anos para digerir tudo que foi lançado recentemente.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 22, 2015 11:56:30 GMT -3.5
Será que ela resolveu abrir mãe da margem de lucro?
|
|
|
Post by acquesta on Nov 29, 2015 11:43:31 GMT -3.5
EZTEC opta por não realizar lançamentos e focar em Estoque Foco é garantir Velocidades de Vendas com margens saudáveis Vendas Considerando a opção da Companhia por não lançar novos produtos no trimestre, a redução no volume comercializado já seria uma consequência natural da opção, pela Companhia, em não elevar seu estoque. Analisando as vendas contratadas de R$38,3 milhões, líquidas de distratos, obtidas no 3T15, cabe ressaltar o esforço realizado pela EZTEC para comercializar unidades concluídas ou em construção, mantendo as margens em níveis saudáveis para operação, mesmo em um momento em que as condições macroeconômicas tornam cada vez mais desafiador o processo de venda imobiliária. Hoje (22/11) - Anúncio de página dupla da EZTEC na Folha SP, ofertando 1800 apartamentos com descontos de 8 a 30%. Imóveis comerciais com até 45% de desconto. Lançar novos produtos seria temerário. Mercado deve levar uns bons anos para digerir tudo que foi lançado recentemente. Ontem vi propaganda no horario do jornal nacional, horario nobre. Realmente a situaçao ruim de um setor atinge as piores e as melhores, nao tem jeito. Mas eh nessas horas q uma administraçao boa e uma empresa diferenciada se destacam. Estava tentando colocar uma imagem aqui, mas nao consegui (rs). Sobre um anuncio, dia 06.dez, EZtec oferecera ate 1800 imoveis na ZL de SP com ate 50% (!) de desconto ...
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 4, 2015 6:25:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 4, 2015 8:03:02 GMT -3.5
Apenas atenção que a desvalorização anunciada é em termos reais. Em termos nominais os preços continuam subindo, apesar de ser um dos períodos de menor negociação de imóveis da história recente do país. Isso significa que o que as empresas tem em estoque provavelmente ainda vale mais do que o valor contábil do estoque.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 4, 2015 8:39:06 GMT -3.5
hoje saiu no valor uma noticia de que o pátria estaria comprando um prédio AAA já pronto. A noticia não fazia referência ao lugar, ao vendedor, a nada. Mesmo assim, não sei porque, fiquei pensando na torre B. Muito provavelmente não é, até porque a torre B está perto de ser concluída mas oficialmente ainda não foi entregue.
EDIT: li novamente a reportagem e notei que se trata de um predio pronto e inteiramente locado. Logo, como era de se esperar, nada a ver com a torre B
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 11, 2015 10:42:28 GMT -3.5
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Dec 16, 2015 8:46:30 GMT -3.5
www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/4462043/analistas-recomendam-construtora-esperam-valorizacaoAnalistas recomendam construtora e esperam valorização de 75% - InfoMoney ... "Preço alvo" em R$ 22,xx. Factível? Eu acho, mas talvez não no prazo que eles dizem (próximos 12 meses). O nível de lançamentos vai diminuir drasticamente, apesar de força maior nas vendas de estoques "desovando" o que estava parado. Mas como a receita é reconhecida pelo POC, creio que o mercado irá precificando também a diminuição dos lançamentos que traduz-se em menor receita futura.
|
|
|
Post by pholio on Jan 3, 2016 23:12:39 GMT -3.5
Preço alvo pode até servir como um referencial de valor, mas esse papo de preço alvo com prazo não faz sentido, sinceramente não entendo porque fazem isso.
|
|
|
Post by greenball on Jan 4, 2016 9:41:53 GMT -3.5
Preço alvo pode até servir como um referencial de valor, mas esse papo de preço alvo com prazo não faz sentido, sinceramente não entendo porque fazem isso. Já é uma arte calcular um preço alvo, pior ainda definir um prazo. Eu sou empresário e acho quase impossível prever com boa margem de acerto os lucros futuros do meu empreendimento, imagina acertar em uma empresa em um mercado em crise com um governo maluco... Já acho difícil até dizer qual a taxa livre de riscos dos próximos meses...
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 22, 2016 20:11:28 GMT -3.5
Neste ramo e neste momento, manter o pescoço acima da linha d'água já é um feito e tanto.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jan 26, 2016 13:12:55 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Mar 3, 2016 13:32:53 GMT -3.5
RI mandou comprar?
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Mar 4, 2016 16:58:28 GMT -3.5
kkkkkkkkkkkk Estilingada forte hein... Efeito Lava Jato. Mas olha, ontem quase no final do pregão eu vi uma ordem de compra ASTRONÔMICA no book (pra esse papel neh). Acho que de 137000 ações. Não sei se executou tudo, pq esse papel é mais operado por sardinha. Mas se foi, o cara formou realmente um suporte bem grande nessa região. Ou ele só tava comprando ontem pra desovar tudo hoje. Mas é muito estranho alguém querer fazer trade nesse papel.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 22, 2016 9:35:04 GMT -3.5
|
|