nmx
New Member
|
IPOs
Jul 21, 2021 22:28:36 GMT -3.5
Post by nmx on Jul 21, 2021 22:28:36 GMT -3.5
É só impressão minha ou a safra de IPOs desse ano está pra lá de ruim? Ou é caro (como a Intelbras) ou é modelo de negócio tosco.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IPOs
Jul 21, 2021 23:58:01 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Jul 21, 2021 23:58:01 GMT -3.5
É só impressão minha ou a safra de IPOs desse ano está pra lá de ruim? Ou é caro (como a Intelbras) ou é modelo de negócio tosco. Impressão está ótimo CXSE3 SOJA3 Multilaser CASH3 Tudo bombando
|
|
fiel
Forista VIP
|
IPOs
Jul 21, 2021 23:59:14 GMT -3.5
via mobile
acquesta likes this
Post by fiel on Jul 21, 2021 23:59:14 GMT -3.5
Agora é possível fazer IPO de negócios ilícitos? Sem citar nomes, para não gerar problemas ao Potuz, uma empresa de dois conhecidos "influenciadores", um deles respondendo a um processo por manipulação de mercado e com diversas denúncias na CVM anunciou ontem que registrou um pedido de IPO. Ramo de atuação? Pump and dump e front running. Particularmente são segmentos que não me interessam, vou esperar o IPO do jogo do bicho (ticker sugerido: BICH3) e do tráfico de entorpecentes (CVSA3 e PCCB3) para entrar. Do TC ? Se alguém comprar esse IPO vamos fazer IPO do club invest vale mais que eles Kk
|
|
|
IPOs
Jul 22, 2021 9:51:22 GMT -3.5
Post by acquesta on Jul 22, 2021 9:51:22 GMT -3.5
É só impressão minha ou a safra de IPOs desse ano está pra lá de ruim? Ou é caro (como a Intelbras) ou é modelo de negócio tosco. sinal de topo, como costumam dizer. andei olhando o desempenho dos ativos dos IPO mais recentes (1 ano pra ca) , maioria andou de lado ou desvalorizou alguns ate que andaram bem poucos tiveram super valorizaçoes
|
|
nmx
New Member
|
IPOs
Jul 22, 2021 16:33:21 GMT -3.5
uqaz likes this
Post by nmx on Jul 22, 2021 16:33:21 GMT -3.5
É só impressão minha ou a safra de IPOs desse ano está pra lá de ruim? Ou é caro (como a Intelbras) ou é modelo de negócio tosco. Impressão está ótimo CXSE3 SOJA3 Multilaser CASH3 Tudo bombando fiel, claro não vi todos os IPOs, mas do que vi e achei muita coisa ruim. Meliuz: sorry, mas aquele modelo de negócios não vale 1 bi, muito menos os 10 bi que o mercado está precificando. Pra valer isso, tem que crescer num nível absurdo em um mercado (e-commerce) altamente competitivo e com margens apertadas. Traders Club: modelo de negócio não fica em pé. Primeiro bear market aquilo afunda. Intelbras: tentei de todas as formas, mas não consegui achar um valuation por FC descontado nem perto do que o mercado aceita pagar. Para chegar perto, tem que projetar um crescimento maluco, incompatível com a concorrência chinesa. O que sinto é que o garimpo necessário para achar alguma coisa sensata é insano.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IPOs
Jul 22, 2021 17:49:48 GMT -3.5
Post by fiel on Jul 22, 2021 17:49:48 GMT -3.5
Impressão está ótimo CXSE3 SOJA3 Multilaser CASH3 Tudo bombando fiel , claro não vi todos os IPOs, mas do que vi e achei muita coisa ruim. Meliuz: sorry, mas aquele modelo de negócios não vale 1 bi, muito menos os 10 bi que o mercado está precificando. Pra valer isso, tem que crescer num nível absurdo em um mercado (e-commerce) altamente competitivo e com margens apertadas. Traders Club: modelo de negócio não fica em pé. Primeiro bear market aquilo afunda. Intelbras: tentei de todas as formas, mas não consegui achar um valuation por FC descontado nem perto do que o mercado aceita pagar. Para chegar perto, tem que projetar um crescimento maluco, incompatível com a concorrência chinesa. O que sinto é que o garimpo necessário para achar alguma coisa sensata é insano. mas dai vc tá confundindo , não é o que vc acha que vale, tb concordo que muita coisa não vale é o que o mercado precificou, CASH3 só sobe igual foguete
|
|
nmx
New Member
|
IPOs
Jul 22, 2021 23:03:36 GMT -3.5
Post by nmx on Jul 22, 2021 23:03:36 GMT -3.5
fiel , claro não vi todos os IPOs, mas do que vi e achei muita coisa ruim. Meliuz: sorry, mas aquele modelo de negócios não vale 1 bi, muito menos os 10 bi que o mercado está precificando. Pra valer isso, tem que crescer num nível absurdo em um mercado (e-commerce) altamente competitivo e com margens apertadas. Traders Club: modelo de negócio não fica em pé. Primeiro bear market aquilo afunda. Intelbras: tentei de todas as formas, mas não consegui achar um valuation por FC descontado nem perto do que o mercado aceita pagar. Para chegar perto, tem que projetar um crescimento maluco, incompatível com a concorrência chinesa. O que sinto é que o garimpo necessário para achar alguma coisa sensata é insano. mas dai vc tá confundindo , não é o que vc acha que vale, tb concordo que muita coisa não vale é o que o mercado precificou, CASH3 só sobe igual foguete Ah, mas aí é brincar de comprar tulipa... tô fora. :-D Tentar surfar nessa onda enquanto o mercado não se toca é pedir para levar caldo. Eu ainda lembro bem da bolha da internet e acho que você deve lembrar também daquela insanidade maluca...
|
|
fiel
Forista VIP
|
IPOs
Jul 23, 2021 7:32:18 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Jul 23, 2021 7:32:18 GMT -3.5
mas dai vc tá confundindo , não é o que vc acha que vale, tb concordo que muita coisa não vale é o que o mercado precificou, CASH3 só sobe igual foguete Ah, mas aí é brincar de comprar tulipa... tô fora. :-D Tentar surfar nessa onda enquanto o mercado não se toca é pedir para levar caldo. Eu ainda lembro bem da bolha da internet e acho que você deve lembrar também daquela insanidade maluca... Sim pra mim essa onda de techs é até maior que da Internet, eu chamo de Bolha do Silicio Pessoal chama a Magalu e VVAR de techs brasileiras kkk piada né Todos esses conglomerados de dívidas de Nasdaq uma hora cairão Mas em quanto isso vamos fingir q está tudo bem kk
|
|
rst
Moderador
|
IPOs
Jul 26, 2021 18:36:11 GMT -3.5
via mobile
Claudio66 likes this
Post by rst on Jul 26, 2021 18:36:11 GMT -3.5
|
|
|
IPOs
Jul 27, 2021 6:26:53 GMT -3.5
Post by Claudio66 on Jul 27, 2021 6:26:53 GMT -3.5
Mais uma na fila do IPO. Não é a primeira vez que a empresa entra na fila. Mas pelo menos é uma empresa de verdade, com histórico de (bons) resultados. O ROE de 2020 foi superior a 10% e não é porque o Patrimônio Líquido (denominador do ROE) diminuiu ao longo do tempo. Pelo contrário, a empresa tem um valor elevado de reserva de lucros, maior, inclusive, que o capital social.
|
|
fiel
Forista VIP
|
IPOs
Jul 28, 2021 22:49:58 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Jul 28, 2021 22:49:58 GMT -3.5
IPO do Ferri bombou e povo falando que os IPO não estão indo bem kk
Rapaz vamos fazer IPO do club invest acho que vale mais que o TC
|
|
fiel
Forista VIP
|
IPOs
Jul 28, 2021 22:50:58 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Jul 28, 2021 22:50:58 GMT -3.5
Provavelmente já sabem que algum banco ou uma TECH com muito crédito estilo Magalu vai comprar eles logo
|
|
rst
Moderador
|
IPOs
Jul 29, 2021 6:49:47 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Jul 29, 2021 6:49:47 GMT -3.5
Provavelmente já sabem que algum banco ou uma TECH com muito crédito estilo Magalu vai comprar eles logo Minha teoria conspiratória, desprovida de qualquer base fática, é a de que já sabiam que haveria uma grande demanda das pessoas físicas e, por esse motivo, deram prioridade a institucionais só para forçar uma alta na abertura.
|
|
rst
Moderador
|
IPOs
Jul 29, 2021 7:05:25 GMT -3.5
via mobile
fiel likes this
Post by rst on Jul 29, 2021 7:05:25 GMT -3.5
IPO do Ferri bombou e povo falando que os IPO não estão indo bem kk Rapaz vamos fazer IPO do club invest acho que vale mais que o TC Prospecto da oferta é uma piada. Metade do texto é para falar da ficha corrida do Ferri e dos possíveis riscos reputacionais que isso pode trazer à empresa. Recentemente ele teve uma sanção administrativa confirmada pelo conselhinho e está impossibilitado de atuar no mercado de capitais. Por esse motivo, TC teve que assinar um termo de compromisso com a CVM assegurando que o Ferri não ocupará qualquer cargo na empresa (apesar de o negócio da empresa essencialmente ser a venda de relatórios a um grupo de seguidores do Ferri). Quanto aos números, até 2018 a empresa quase não tinha clientes e dava prejuízo. Em 2019 tinha lucro de Youtuber iniciante. Em 2020 deslanchou e fez 13mi. Em 2021, a base de clientes disparou artificialmente com a apropriação dos números de uma empresa adquirida, mas, como gastaram fortunas com publicidade para inflar o IPO, negócio voltou ao prejuízo. Verificando os aumentos de capitais anteriores ao IPO, nota-se que até recentemente empresa não valia mais do que uns milhares de reais. Antes do IPO fizeram uma distribuição de dividendos que pagou apenas cerca de 50mil reais para cada sócio. Apenas na véspera do registro fizeram uma estranhíssima capitalização adicional de 70mi, que garantiu uma participação prioritária a alguns investidores/funcionários/amigos. No road show, disseram que um dos possíveis usos dos recursos captados é adquirir a agência Estado do grupo Estadão. Não há nada mais "disruptivo" nos dias atuais do que comprar uma boa e velha redação de um jornal decadente. Mais inovador do que isso, só se investissem no negócio de máquina de escrever.
|
|
|
IPOs
Jul 29, 2021 13:42:19 GMT -3.5
Post by gersonfr on Jul 29, 2021 13:42:19 GMT -3.5
Também considero o crescimento da base do TC inviável. Pessoa física só investe em bolsa no bull market, não adianta. Plataforma/empresa tech tem que mostrar valor "da porta para dentro". Não pode ser cíclica, já que o crescimento está na perpetuidade. Se eu quiser investir em empresa cíclica eu compro vale, ferbasa, usiminas etc.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
IPOs
Jul 29, 2021 13:47:38 GMT -3.5
Post by uqaz on Jul 29, 2021 13:47:38 GMT -3.5
IPO do Ferri bombou e povo falando que os IPO não estão indo bem kk Rapaz vamos fazer IPO do club invest acho que vale mais que o TC Prospecto da oferta é uma piada. Metade do texto é para falar da ficha corrida do Ferri e dos possíveis riscos reputacionais que isso pode trazer à empresa. Recentemente ele teve uma sanção administrativa confirmada pelo conselhinho e está impossibilitado de atuar no mercado de capitais. Por esse motivo, TC teve que assinar um termo de compromisso com a CVM assegurando que o Ferri não ocupará qualquer cargo na empresa (apesar de o negócio da empresa essencialmente ser a venda de relatórios a um grupo de seguidores do Ferri). Quanto aos números, até 2018 a empresa quase não tinha clientes e dava prejuízo. Em 2019 tinha lucro de Youtuber iniciante. Em 2020 deslanchou e fez 13mi. Em 2021, a base de clientes disparou artificialmente com a apropriação dos números de uma empresa adquirida, mas, como gastaram fortunas com publicidade para inflar o IPO, negócio voltou ao prejuízo. Verificando os aumentos de capitais anteriores ao IPO, nota-se que até recentemente empresa não valia mais do que uns milhares de reais. Antes do IPO fizeram uma distribuição de dividendos que pagou apenas cerca de 50mil reais para cada sócio. Apenas na véspera do registro fizeram uma estranhíssima capitalização adicional de 70mi, que garantiu uma participação prioritária a alguns investidores/funcionários/amigos. No road show, disseram que um dos possíveis usos dos recursos captados é adquirir a agência Estado do grupo Estadão. Não há nada mais "disruptivo" nos dias atuais do que comprar uma boa e velha redação de um jornal decadente. Mais inovador do que isso, só se investissem no negócio de máquina de escrever. Não sei se vc sabe, mas o Jeff Bezos tbm comprou um jornal: www.forbes.com/sites/stephaniedenning/2018/09/19/why-jeff-bezos-bought-the-washington-post/
|
|
|
IPOs
Jul 29, 2021 13:51:17 GMT -3.5
Post by gersonfr on Jul 29, 2021 13:51:17 GMT -3.5
Outro aspecto que gostaria de salientar é que tem uma empresa "educacional" nesse ramo financeiro, a atompar (que salvo engano não tem tópico aqui), que tem o maior roe da bolsa, mostrou crescimento fortíssimo de receitas e não tem esse hype todo. Vale meros 130 milhões. O BTG a adquiriu recentemente, em conjunto com a revista exame, e ela tem uma plataforma de operação para traders disponibilizada pelo BTG. Acho muito mais vantajoso comprá-la, apostando na continuidade de aumento de receitas com roe elevado, o que pode levar os lucros para outro patamar.
|
|
rst
Moderador
|
IPOs
Jul 29, 2021 14:12:49 GMT -3.5
via mobile
Post by rst on Jul 29, 2021 14:12:49 GMT -3.5
Sim, eu sei. E o Esteves comprou uma revista. Mas não foram o jornal ou a revista que deixaram o Bezos e o Esteves ricos. Primeiro eles ficaram ricos, depois resolveram brincar de publisher. No caso do Bezos, aparentemente, com o único intuito de preservar uma fonte de informação que ele apreciava. No caso do Esteves, aparentemente, com o intuito de ter uma ferramenta de relações públicas para melhorar sua imagem no pós lava-jato. Já essa molecada do TC está prometendo comprar uma redação falida supostamente para expandir seu negócio. Não faz nenhum sentido.
|
|
rst
Moderador
|
IPOs
Jul 29, 2021 14:15:45 GMT -3.5
via mobile
gersonfr likes this
Post by rst on Jul 29, 2021 14:15:45 GMT -3.5
Outro aspecto que gostaria de salientar é que tem uma empresa "educacional" nesse ramo financeiro, a atompar (que salvo engano não tem tópico aqui), que tem o maior roe da bolsa, mostrou crescimento fortíssimo de receitas e não tem esse hype todo. Vale meros 130 milhões. O BTG a adquiriu recentemente, em conjunto com a revista exame, e ela tem uma plataforma de operação para traders disponibilizada pelo BTG. Acho muito mais vantajoso comprá-la, apostando na continuidade de aumento de receitas com roe elevado, o que pode levar os lucros para outro patamar. Tem tópico sim: clubinvest.boards.net/thread/932/atompar-atom3
|
|
uqaz
Forista VIP
|
IPOs
Jul 29, 2021 14:26:43 GMT -3.5
Post by uqaz on Jul 29, 2021 14:26:43 GMT -3.5
Sim, eu sei. E o Esteves comprou uma revista. Mas não foram o jornal ou a revista que deixaram o Bezos e o Esteves ricos. Primeiro eles ficaram ricos, depois resolveram brincar de publisher. No caso do Bezos, aparentemente, com o único intuito de preservar uma fonte de informação que ele apreciava. No caso do Esteves, aparentemente, com o intuito de ter uma ferramenta de relações públicas para melhorar sua imagem no pós lava-jato. Já essa molecada do TC está prometendo comprar uma redação falida supostamente para expandir seu negócio. Não faz nenhum sentido.
Vc acha que eles querem brincar de publisher, já eu acho que eles possuem um canhão difamatório em mãos. É um belo negócio, incipiente, nesse ambiente politicamente correto.
|
|