Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 7, 2020 21:44:53 GMT -3.5
Hoje vendi meu fundo em dólar. Pretendo comprar em euro na próxima queda desde que o dólar bateu 6 eu nem chego perto dele , eu estava com um fundo do SP500 pelo ITAU, vendi tudo , estou sem moedas eu tinha uma boa fatia em dólar ao começo do ano. Vendi tudo em 5 para entrar na bolsa com os primeiros CB. Perdi a subida do dólar mais peguei vale a 35 e euca a 3.10 acho que me dei bem. Quando o dólar voltou a cair pra 5 comprei novamente. Agora estou vendendo porque considero que a relação EUR/USD só pode aumentar. Trump não tem chances nenhuma de sobreviver e mesmo se ele tiver, talvez um governo republicano imprimiria menos, mas mesmo assim vão a ter que manter o crédito alto durante vários anos para bancar o tombo que estão tendo em todos os setores de trabalho. A Europa está se mostrando mais moderada e eficiente em combater a pandemia.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 7, 2020 21:55:15 GMT -3.5
desde que o dólar bateu 6 eu nem chego perto dele , eu estava com um fundo do SP500 pelo ITAU, vendi tudo , estou sem moedas eu tinha uma boa fatia em dólar ao começo do ano. Vendi tudo em 5 para entrar na bolsa com os primeiros CB. Perdi a subida do dólar mais peguei vale a 35 e euca a 3.10 acho que me dei bem. Quando o dólar voltou a cair pra 5 comprei novamente. Agora estou vendendo porque considero que a relação EUR/USD só pode aumentar. Trump não tem chances nenhuma de sobreviver e mesmo se ele tiver, talvez um governo republicano imprimiria menos, mas mesmo assim vão a ter que manter o crédito alto durante vários anos para bancar o tombo que estão tendo em todos os setores de trabalho. A Europa está se mostrando mais moderada e eficiente em combater a pandemia. Mas o risco financeiro na Europa é maior que nós EUA ao meu ver Acredito que o Biden ganhando possa ter uma trégua na guerra comercial , q ajude a acalmar os mercados e o dólar não perder mais valor
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 8, 2020 7:23:56 GMT -3.5
eu tinha uma boa fatia em dólar ao começo do ano. Vendi tudo em 5 para entrar na bolsa com os primeiros CB. Perdi a subida do dólar mais peguei vale a 35 e euca a 3.10 acho que me dei bem. Quando o dólar voltou a cair pra 5 comprei novamente. Agora estou vendendo porque considero que a relação EUR/USD só pode aumentar. Trump não tem chances nenhuma de sobreviver e mesmo se ele tiver, talvez um governo republicano imprimiria menos, mas mesmo assim vão a ter que manter o crédito alto durante vários anos para bancar o tombo que estão tendo em todos os setores de trabalho. A Europa está se mostrando mais moderada e eficiente em combater a pandemia. Mas o risco financeiro na Europa é maior que nós EUA ao meu ver Acredito que o Biden ganhando possa ter uma trégua na guerra comercial , q ajude a acalmar os mercados e o dólar não perder mais valor Os democratas querem um plano de salvatagem de 3 trilhões de dólares. Se virarem o congresso não tem jeito de não passar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 8, 2020 8:28:16 GMT -3.5
Problema que vejo em investir agora em moedas é que o mercado de câmbio se antecipou à violenta expansão monetária que tivemos por aqui e o real, de certo modo, parece precificar boa parte da inflação que já estamos vivenciando e tende a se intensificar nos próximos meses. Ao comprar dólar ou euros, corre-se o risco de essas moedas depreciarem em relação ao real (afinal, elas também tiveram sua base monetária loucamente expandida) e, ainda por cima, seu poder de compra em reais ser corroído pela inflação. Se isso acontecer, a perda é dupla (conversão e poder de compra). O mesmo raciocínio vale para ouro e bitcoin.
No fundo, estamos em um beco sem saída. Um ano de Selic não repõe um mês de inflação. Ao que tudo indica, o Guedes resolveu fazer o ajuste fiscal através da inflação. Juros no piso, para reduzir o serviço da dívida artificialmente e impressora ligada, para transformar nossos reais em pó, reduzindo substancialmente o peso orçamentário das despesas com funcionalismo e previdência.
Tem tudo para dar errado, já que inflação é igual sexo: quando alguém disser que irá colocar “apenas a cabecinha”, você deve sempre se lembrar de que pinto não tem ombro.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 8, 2020 9:41:53 GMT -3.5
Mas o risco financeiro na Europa é maior que nós EUA ao meu ver Acredito que o Biden ganhando possa ter uma trégua na guerra comercial , q ajude a acalmar os mercados e o dólar não perder mais valor Os democratas querem um plano de salvatagem de 3 trilhões de dólares. Se virarem o congresso não tem jeito de não passar. Não vi ..então nossa geração vai assistir o fim de um império
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 8, 2020 10:26:44 GMT -3.5
Eu ando lendo e assistindo várias teorias. A que mais me cativou, devidamente delineada pelo George Gammon, é uma q diz que o dólar na verdade são dois tipos separados de dólar. Um é aquele do dia-a-dia do americano, no que ele usa no Walmart. O outro é o dólar financeiro.
Pois bem, diferente do martelado pelo mainstream keynesiano, essa teoria diz que pode muito bem haver inflação (5-10%aa) no mercado consumidor americano E valorização do dólar frente a outras moedas.
Assim, o ideal é encontrar algo financeiro que se alinhe com esses dois vetores, algo que se aproveite da procura por defesa pelos americanos medianos E seja naturalmente dolarizado.
Bitcoin, prata,ouro e tech stocks nessa ordem parecem ser a melhor sequência de escolha. Como vcs não gostam de bitcoin, contentem-se então com coisas que já vararam o topo histórico.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 8, 2020 10:41:36 GMT -3.5
Eu ando lendo e assistindo várias teorias. A que mais me cativou, devidamente delineada pelo George Gammon, é uma q diz que o dólar na verdade são dois tipos separados de dólar. Um é aquele do dia-a-dia do americano, no que ele usa no Walmart. O outro é o dólar financeiro. Pois bem, diferente do martelado pelo mainstream keynesiano, essa teoria diz que pode muito bem haver inflação (5-10%aa) no mercado consumidor americano E valorização do dólar frente a outras moedas. Assim, o ideal é encontrar algo financeiro que se alinhe com esses dois vetores, algo que se aproveite da procura por defesa pelos americanos medianos E seja naturalmente dolarizado. Bitcoin, prata,ouro e tech stocks nessa ordem parecem ser a melhor sequência de escolha. Como vcs não gostam de bitcoin, contentem-se então com coisas que já vararam o topo histórico. Imóveis e commodities ainda podem ser comprados por valores abaixo de fevereiro/20, apesar de nossa moeda já valer bem menos. Ambos têm seus riscos, mas são ativos reais/físicos e demandados continuamente no tempo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 8, 2020 10:44:32 GMT -3.5
sobre o bitcoin, aprecio toda a orientação sobre onde comprar bitcoin e como proceder.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 8, 2020 11:36:37 GMT -3.5
Eu ando lendo e assistindo várias teorias. A que mais me cativou, devidamente delineada pelo George Gammon, é uma q diz que o dólar na verdade são dois tipos separados de dólar. Um é aquele do dia-a-dia do americano, no que ele usa no Walmart. O outro é o dólar financeiro. Pois bem, diferente do martelado pelo mainstream keynesiano, essa teoria diz que pode muito bem haver inflação (5-10%aa) no mercado consumidor americano E valorização do dólar frente a outras moedas. Assim, o ideal é encontrar algo financeiro que se alinhe com esses dois vetores, algo que se aproveite da procura por defesa pelos americanos medianos E seja naturalmente dolarizado. Bitcoin, prata,ouro e tech stocks nessa ordem parecem ser a melhor sequência de escolha. Como vcs não gostam de bitcoin, contentem-se então com coisas que já vararam o topo histórico. Imóveis e commodities ainda podem ser comprados por valores abaixo de fevereiro/20, apesar de nossa moeda já valer bem menos. Ambos têm seus riscos, mas são ativos reais/físicos e demandados continuamente no tempo. Dólar bombou +31% até agora. Quer comprar imov eis?Compra no Líbano ou Turquia, baratearam mais kkkk Eu acho q caiu muito aq tbm, mas ... Só aposto contra o dólar se houver um catalisador (como a China e o consequente boom de commodities dos anos 2000s).
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 8, 2020 13:08:31 GMT -3.5
Imóveis e commodities ainda podem ser comprados por valores abaixo de fevereiro/20, apesar de nossa moeda já valer bem menos. Ambos têm seus riscos, mas são ativos reais/físicos e demandados continuamente no tempo. Dólar bombou +31% até agora. Quer comprar imov eis?Compra no Líbano ou Turquia, baratearam mais kkkk Eu acho q caiu muito aq tbm, mas ... Só aposto contra o dólar se houver um catalisador (como a China e o consequente boom de commodities dos anos 2000s). por que baratearam na Turquia?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 8, 2020 15:57:38 GMT -3.5
Eu ando lendo e assistindo várias teorias. A que mais me cativou, devidamente delineada pelo George Gammon, é uma q diz que o dólar na verdade são dois tipos separados de dólar. Um é aquele do dia-a-dia do americano, no que ele usa no Walmart. O outro é o dólar financeiro. Pois bem, diferente do martelado pelo mainstream keynesiano, essa teoria diz que pode muito bem haver inflação (5-10%aa) no mercado consumidor americano E valorização do dólar frente a outras moedas. Assim, o ideal é encontrar algo financeiro que se alinhe com esses dois vetores, algo que se aproveite da procura por defesa pelos americanos medianos E seja naturalmente dolarizado. Bitcoin, prata,ouro e tech stocks nessa ordem parecem ser a melhor sequência de escolha. Como vcs não gostam de bitcoin, contentem-se então com coisas que já vararam o topo histórico. Imóveis e commodities ainda podem ser comprados por valores abaixo de fevereiro/20, apesar de nossa moeda já valer bem menos. Ambos têm seus riscos, mas são ativos reais/físicos e demandados continuamente no tempo. É nessas horas que eu vejo o lado bom de frequentar forum. Cada um levanta uma lebre e a gente vai deixando a coisa decantar e tirando as próprias conclusões Tenho pensado em todas as possibilidades nos últimos tempos. Incluindo imóveis e commodities Só que imóveis, além de demandarem um investimento sempre alto feito em geral num momento só, ainda sofrem com uma baita burocracia na negociação O mais viável, no meu caso, seria a compra de lotes, já que, desconsiderando outros fatores, eles tendem a ser mais baratos. Na minha região, o grau de urbanização já é bem alto, traduzindo: restam poucos lotes com um bom potencial de valorização. Commodities eu acho que implica em familiaridade com o assunto, é praia do Fiel. Estou acompanhando a soja e café (no internacional) e acho que qualquer hora eles começam a subir Só que sinto falta daquela figura que a gente vê no mercado americano, ou seja o ETF. Se alguém souber, peço encarecidamente que me diga
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 8, 2020 22:28:50 GMT -3.5
Imóveis e commodities ainda podem ser comprados por valores abaixo de fevereiro/20, apesar de nossa moeda já valer bem menos. Ambos têm seus riscos, mas são ativos reais/físicos e demandados continuamente no tempo. É nessas horas que eu vejo o lado bom de frequentar forum. Cada um levanta uma lebre e a gente vai deixando a coisa decantar e tirando as próprias conclusões Tenho pensado em todas as possibilidades nos últimos tempos. Incluindo imóveis e commodities Só que imóveis, além de demandarem um investimento sempre alto feito em geral num momento só, ainda sofrem com uma baita burocracia na negociação O mais viável, no meu caso, seria a compra de lotes, já que, desconsiderando outros fatores, eles tendem a ser mais baratos. Na minha região, o grau de urbanização já é bem alto, traduzindo: restam poucos lotes com um bom potencial de valorização. Commodities eu acho que implica em familiaridade com o assunto, é praia do Fiel. Estou acompanhando a soja e café (no internacional) e acho que qualquer hora eles começam a subir Só que sinto falta daquela figura que a gente vê no mercado americano, ou seja o ETF. Se alguém souber, peço encarecidamente que me diga Se você investir em FIIs e em empresas de commodities, estará em algum grau exposto a estes ativos, ainda que com riscos diferentes. Eu pretendo seguir esse caminho. Fiis, pela praticidade em relação a imóveis próprios, empresas de commodities, por ser mais seguro, para um amador como eu, investir no segmento através de quem é especializado no assunto do que me aventurar em um mercado que não tenho nenhum conhecimento.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 9, 2020 7:42:20 GMT -3.5
Problema que vejo em investir agora em moedas é que o mercado de câmbio se antecipou à violenta expansão monetária que tivemos por aqui e o real, de certo modo, parece precificar boa parte da inflação que já estamos vivenciando e tende a se intensificar nos próximos meses. Ao comprar dólar ou euros, corre-se o risco de essas moedas depreciarem em relação ao real (afinal, elas também tiveram sua base monetária loucamente expandida) e, ainda por cima, seu poder de compra em reais ser corroído pela inflação. Se isso acontecer, a perda é dupla (conversão e poder de compra). O mesmo raciocínio vale para ouro e bitcoin. No fundo, estamos em um beco sem saída. Um ano de Selic não repõe um mês de inflação. Ao que tudo indica, o Guedes resolveu fazer o ajuste fiscal através da inflação. Juros no piso, para reduzir o serviço da dívida artificialmente e impressora ligada, para transformar nossos reais em pó, reduzindo substancialmente o peso orçamentário das despesas com funcionalismo e previdência. Tem tudo para dar errado, já que inflação é igual sexo: quando alguém disser que irá colocar “apenas a cabecinha”, você deve sempre se lembrar de que pinto não tem ombro. Dólar não é investimento, é simplesmente um arma mais para contrarrestar a inflação. No longo prazo ele sempre perde da inflação (ao fim, nos EUA também tem inflação) e no curto prazo também pode perder de oscilações maiores. Porém ele não tem que ganhar da inflação para ser uma proteção, tem que ser comparável ao único investimento relativamente seguro que vejo neste momento: tesouro SELIC. Considero que o pequeno risco maior em ter dólar bate o risco sistémico de perder da inflação com a SELIC neste patamar. Infelizmente ter dólar no Brasil é impossível a não ser guardado no colchão, então devo me expor a outros riscos e taxas comprando cotas de fundos. Como eu não pretendo ter nem muito dinheiro nem por muito tempo nestes investimentos, não me preocupei por conseguir o melhor retorno, compro e vendo no BB que é onde tenho conta.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 10, 2020 20:57:48 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 11, 2020 18:54:17 GMT -3.5
E Banania ficando cada vez mais isolada do planeta...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 11, 2020 19:03:48 GMT -3.5
E Banania ficando cada vez mais isolada do planeta... uai vender é ficar isolado ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 11, 2020 21:05:28 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 11, 2020 21:43:45 GMT -3.5
Esse ranking tinha uma relevância importante em 2012.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 12, 2020 10:26:26 GMT -3.5
Esse ranking tinha uma relevância importante em 2012. Vc acha q melhorou ou piorou - relevantemente?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Aug 12, 2020 11:12:21 GMT -3.5
Esse ranking tinha uma relevância importante em 2012. Vc acha q melhorou ou piorou - relevantemente? não faço ideia. Mas se tivesse interesse no tópico provavelmente procuraria dados de menos de 8 anos.
|
|