|
Post by Sultão do Swing on Mar 1, 2022 21:04:40 GMT -3.5
Neste exato momento (segunda de Carnaval) ela ameaça fazer um fundo duplo
Mas eu estou mesmo curioso para saber se o Powell aumenta os juros e se Bitcoin reage ao aumento. Se reagir, mostra que é realmente uma moeda
Mesmo reagindo, é preciso ver em que grau ela reage. Moedas normalmente não tem a mesma volatilidade que ações, vamos ver o que acontece
Estranho vc comentar. Justo agora o bitcoin descorrelacionou do nasdaq e se alinhou ao ouro. Vamos ver se é coisa de um dia ou se é sério msm Tem gente achando que há uma fuga do rublo para as criptos edition.cnn.com/2022/03/01/investing/bitcoin-price-russia-ruble-intl-hnk/index.htmlE rst, a gente não sabe calcular o valor da cripto em relação à moeda normal, mas na matéria menciona que tether é vinculada ao dólar
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 7, 2022 17:06:32 GMT -3.5
Ameaçou fazer fundo duplo mas acabou não o fazendo. Tendência permanece de baixa
uqaz, seu doido. Vc já vendeu esse troço há tempos, né. Pois eu já teria vendido e há muito. Abs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 7, 2022 18:04:11 GMT -3.5
Nope
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 7, 2022 18:29:19 GMT -3.5
OK uma hora que vc tiver tempo e paciência eu gostaria que vc me explicasse o porquê de vc continuar comprado (e segundo me lembro, compradaço) em bitcoins
Veja o gráfico semanal do ETF de bitcoins
Em menos de um ano ele foi de 12,5 para 57! Nada que eu vejo no mercado financeiro explode desse jeito. Eu já tinha botado o lucro no bolso há tempos pois como dizia um colega dos tempos do IM
Dinheiro na bolso Sorriso na rosto
|
|
|
Post by rufuslenhador on Mar 15, 2022 23:49:24 GMT -3.5
Eu já tinha botado o lucro no bolso há tempos pois como dizia um colega dos tempos do IM Não existem vendas: existem trocas. Você trocaria os bitcoins pelo que?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 16, 2022 15:15:41 GMT -3.5
Eu já tinha botado o lucro no bolso há tempos pois como dizia um colega dos tempos do IM Não existem vendas: existem trocas. Você trocaria os bitcoins pelo que?
Não entendi Rufus: se eu comprei digamos esse ETF, ele é negociado diariamente no pregão, então existem tanto compras como vendas
Alias, se eu um dia decidir entrar nesse troço, seria através de um ETF, é bem mais prático
|
|
|
Post by rufuslenhador on Mar 17, 2022 7:25:49 GMT -3.5
Não existem vendas: existem trocas. Você trocaria os bitcoins pelo que?
Não entendi Rufus: se eu comprei digamos esse ETF, ele é negociado diariamente no pregão, então existem tanto compras como vendas
Alias, se eu um dia decidir entrar nesse troço, seria através de um ETF, é bem mais prático
Me parece que você não captou o espírito da coisa.
1- Imagine que um cara descobre que o que ele chama de dinheiro, não é dinheiro de verdade. É inflacionado ("impresso") numa taxa que, não importa o quão bom investidor ele pense que é, não conseguirá superar.
2- Aí conhece essa coisa meio estranha chamada Bitcoin que não só não tem inflação, como não tem confisco, não tem controle de capitais e ainda oferece privacidade. Resolve comprar.
3- O tempo vai passando, a pessoa vai aprendendo mais sobre o assunto e o Bitcoin vai cumprindo o que "prometia" e evoluindo.
4- Nesse meio tempo: - Adoção cresce. Muita gente passa a comprar, o preço sobe. - Empresas de capital aberto compram, gestores de fundos gigantescos, políticos nos EUA. - Até um pequeno país resolve adotar. - Aquela taxa de inflação absurda do passo 1 vira fichinha perto da atual.
5- Não só isso. O tal do dinheiro que não é de verdade entra em colapso em vários países nesses poucos anos: Argentina, Líbano, Turquia, Rússia. Sem contar os casos não muitos anos antes: Venezuela, Zimbábue. Confiscos/congelamentos de contas bancárias: Canadá (!) Afeganistão, russos tendo ativos congelados pelo mundo simplesmente por serem russos. Antes: Grécia, Chipre. Gente fugindo às pressas, sem tempo de poder levar seu dinheiro, tipo Afeganistão, Ucrânia.
Aí depois de tudo isso acontecer, você diz que trocaria esse ativo por aquele dinheiro do passo 1?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2022 16:55:16 GMT -3.5
Me parece que você não captou o espírito da coisa.
Rufus, aí é que está. Nós estamos diante de um fenômeno novo. E para mim é difícil confiar em algo tão novo e não testado assim. Mas vamos supor que tudo no seu raciocínio confira. ok. Só que reserva de valor é só uma das funções da moeda. Talvez com o tempo bitcoin se comprove como imune à inflação.Mas isso não impede, que, ao menos no curto prazo, ela mantenha o valor. Nós discutimos bastante no tópico do ouro a respeito. O pessoal do Mises sempre recomenda ouro por essa característica, ou seja, de não poder ser inflacionado pelo governo. Mas qualquer gráfico de prazo um pouco mais longo mostra o ouro subindo e descendo de valor (em relação ao dólar) como tudo o maisAcredito que a grande prova seria ou será se o FED subir substancialmente os juros. Isso fortaleceria o dólar, em princípio, em detrimento das bitcoins e aí nós veríamos o valor das bitcoins caindo. Se, por outro lado, as bitcoins não perderem valor mesmo o FED subindo os juros, realmente passa a ser um ponto positivo a mais para elas. Para mim, resta só esperar e ver o que aconteceAh sim, e eu tenho medo do que os governos podem fazer com as bitcoins sim. Sempre é muito mais fácil imprimir dinheiro do que equilibrar contas e fico pensando no que a bitcoin poderia sofrer com regulamentação. Duvido que eles não façam algo caso haja uma corrida para fora das moedas normais e para a bitcoin. Mas aí já estou divagando, confesso
|
|
|
Post by rufuslenhador on Mar 18, 2022 18:31:37 GMT -3.5
Rufus, aí é que está. Nós estamos diante de um fenômeno novo. E para mim é difícil confiar em algo tão novo e não testado assim. Mas vamos supor que tudo no seu raciocínio confira. ok. Só que reserva de valor é só uma das funções da moeda. Talvez com o tempo bitcoin se comprove como imune à inflação.Mas isso não impede, que, ao menos no curto prazo, ela mantenha o valor. Nós discutimos bastante no tópico do ouro a respeito. O pessoal do Mises sempre recomenda ouro por essa característica, ou seja, de não poder ser inflacionado pelo governo. Mas qualquer gráfico de prazo um pouco mais longo mostra o ouro subindo e descendo de valor (em relação ao dólar) como tudo o maisAcredito que a grande prova seria ou será se o FED subir substancialmente os juros. Isso fortaleceria o dólar, em princípio, em detrimento das bitcoins e aí nós veríamos o valor das bitcoins caindo. Se, por outro lado, as bitcoins não perderem valor mesmo o FED subindo os juros, realmente passa a ser um ponto positivo a mais para elas. Para mim, resta só esperar e ver o que aconteceAh sim, e eu tenho medo do que os governos podem fazer com as bitcoins sim. Sempre é muito mais fácil imprimir dinheiro do que equilibrar contas e fico pensando no que a bitcoin poderia sofrer com regulamentação. Duvido que eles não façam algo caso haja uma corrida para fora das moedas normais e para a bitcoin. Mas aí já estou divagando, confesso Só para deixar claro, eu usei o termo inflação no sentido que os austrícos usam, de aumento na quantidade base. Por esse racionínio, o tomate ficar caro porque as chuvas acabaram com a colheita, não seria inflação. Com inflação, o preço das coisas sobe como um todo. Algumas mais, outras menos. Nesse sentido, a inflação do Bitcoin ficará inalterada o tempo inteiro (21 milhões). As oscilações no preço acontecem, mas eu acho um erro focar nisso. Preço é importante, mas não é o mais importante. As oscilações vêm diminuindo com o tempo. E moeda estatal só oscila para baixo, principalmente de país tipo o nosso. Também acho improvável a taxa de juros EUA subir muito (mesmo não me importando muito). Sobre realização de lucro, eu acho perfeitamente saudável alguém querer realizar os lucros do Bitcoin, desde que ainda fique com uma parte. É algo novo e, por mais que eu goste, incerto. Estar 100% em Bitcoin é talvez tão doido quanto estar 0%. Mas eu nunca trocaria os BTC por moeda estatal (só se fosse para comprar algo em seguida), já que a moeda estatal é a razão do Bitcoin existir e das pessoas (racionais) comprarem-no. Teria que ser em ativos como ouro ou imóveis. Para falar a verdade, pela quantidade de dinheiro criado nos últimos anos, eu acho que a gente só teve uma pequena amostra da inflação (agora falo dos preços mesmo) que virá. Bitcoin é incerto, mas moeda estatal é garantia de perda.
Do ouro, eu tenho dúvidas se: 1- Vai valorizar bastante, compensando essas décadas de impressão; ou 2- Está obsoleto e simplesmente não é mais a reserva de valor que era. Eu gosto de ouro e acho válido ter, apesar das várias desvantagens (como guardar, transportar, validar pureza). Pronto, fim do textão
|
|
|
Post by rufuslenhador on Mar 18, 2022 18:34:09 GMT -3.5
Eu confesso que fico verdadeiramente surpreso com as pessoas daqui do fórum (que eu considero quase todas inteligentes) não se interessarem por Bitcoin, mesmo após tantos anos. Pelo que vejo, das poucas vezes que falam no assunto, é sobre preço que falam.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2022 18:55:56 GMT -3.5
Rufus, já que está disposto a conversar sobre o tema, trago duas dúvidas práticas:
Se você morresse hoje, seus herdeiros saberiam que tem Bitcoins e como utilizá-los?
Se a resposta for positiva e envolver esposa, como evitar que, em caso de um término litigioso da relação, ela não desapareça com esses Bitcoins?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 18, 2022 19:31:55 GMT -3.5
Eu confesso que fico verdadeiramente surpreso com as pessoas daqui do fórum (que eu considero quase todas inteligentes) não se interessarem por Bitcoin, mesmo após tantos anos. Pelo que vejo, das poucas vezes que falam no assunto, é sobre preço que falam.
Rufus, esse analista aqui acertou em cheio na questão da Ucrânia (não que ele não possa estar errado em outras coisas por causa disso)
O que ele fala sobre as criptos é logo no início do video. Basicamente ele tem a mesma desconfiança, por assim dizer, que eu tenho . Quanto mais aumentar em importância
o fenômeno das criptomoedas e os Estados perceberem isso, maior vai ser a tentação de "regulamentar" (e é disso que eu tenho medo mais do que qualquer outra coisa, o poder de regulamentar que
eles teriam sobre a coisa e que poderia muito bem arruinar uma boa ideia)
|
|
|
Post by rufuslenhador on Mar 18, 2022 21:28:29 GMT -3.5
Rufus, já que está disposto a conversar sobre o tema, trago duas dúvidas práticas: Se você morresse hoje, seus herdeiros saberiam que tem Bitcoins e como utilizá-los? Se a resposta for positiva e envolver esposa, como evitar que, em caso de um término litigioso da relação, ela não desapareça com esses Bitcoins? Eu preciso melhorar meu esquema, mas deixei instruções, inclusive com quem entrar em contato para ajuda.
Existem muitas opções, cada uma com suas vantagens e complexidades. Uma opção simples seria ela ter acesso a apenas uma das carteiras. Aí poderia roubar apenas essa.
Outra envolveria transações que só ficam válidas a partir de um certo tempo. Ela teria uma transação que mandaria tudo para um endereço específico, mas que só pode ser usada daqui a 2 anos. E de tempos em tempos, você moveria para um novo endereço (invalidando a transação dela) e criaria uma nova. Obviamente ela poderia te matar e esperar os 2 anos.
Tem algumas que envolvem várias assinaturas. Ex: para movimentar, precisa da sua chave e da dela ou de mais pessoas.
Nessa opção, podem envolver "thresholds" variados, tipo serem 3 chaves, mas bastam 2 para mover.
O ruim é que se as chaves forem perdidas, pode ficar impossível movimentar. Para mitigar isso, pode ficar ainda mais complicado, tipo "São 2 chaves de 3, porém depois de 2 anos, são 2 de 2" (ou qualquer outra combinação).
Não entendo da parte jurídica, mas sei que tem uns casos que só com a morte da pessoa é aberto um cofre ou algo assim. Alguma das chaves poderia estar lá.
Eu tenho visto alguns casos de esposa, mas são elas tentando arrancar os bitcoins do cara, tipo esse: (Eu particularmente tenho achado isso gratificante).
Eu geralmente não gosto de soluções muito complicadas. Quanto mais complicado, mais chance de algo dar errado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 18, 2022 21:35:24 GMT -3.5
Eu geralmente não gosto de soluções muito complicadas. Quanto mais complicado, mais chance de algo dar errado.
Concordo com essa conclusão, por isso minha pergunta. Se, de um lado, a custódia dos Bitcoins fora de uma corretora é a forma mais segura de se proteger de um hacker, ao mesmo tempo é a que abre maiores oportunidades de erros irreversíveis.
|
|
|
Post by rufuslenhador on Mar 18, 2022 21:52:20 GMT -3.5
Rufus, esse analista aqui acertou em cheio na questão da Ucrânia (não que ele não possa estar errado em outras coisas por causa disso)
O que ele fala sobre as criptos é logo no início do video. Basicamente ele tem a mesma desconfiança, por assim dizer, que eu tenho . Quanto mais aumentar em importância
o fenômeno das criptomoedas e os Estados perceberem isso, maior vai ser a tentação de "regulamentar" (e é disso que eu tenho medo mais do que qualquer outra coisa, o poder de regulamentar que
eles teriam sobre a coisa e que poderia muito bem arruinar uma boa ideia)
Eu acho o seguinte:
1- Um banimento só teria relevância se for feito de forma conjunta. A China, por exemplo, baniu a mineração por lá (não Bitcoin, só a mineração), isso teve um impacto na rede, mas os mineradores se realocaram pelo mundo e a China foi a prejudicada. Mal existia mineração nos EUA e acabou que sugaram um monte dos mineradores.
2- Um banimento geral é possível e só se/quando acontecer saberemos o resultado. Se Bitcoin deixaria de existir, se seria prejudicado, mas continua vivo etc. Fora a forma do banimento. Se seriam só algumas leis, se ocorreria perseguição a pessoas (gente se suicidando etc).
3- Para mim, a cada dia que passa, fica menos provável isso acontecer. Bitcoin já saiu da fase de "só criminoso usa". Hoje tem senadores nos EUA que possuem e promovem, empresas de capital aberto (Tesla, Mercado Livre, Microstrategy), ETF, bancos oferecendo aos clientes etc.
E isso involve a decisão pessoal de declarar totalmente, parcialmente ou não declarar nada à receita.
Mas em linhas gerais, existem muitos riscos e desafios. Não dá para se prender a eles.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 19, 2022 8:49:45 GMT -3.5
Eu geralmente não gosto de soluções muito complicadas. Quanto mais complicado, mais chance de algo dar errado. Concordo com essa conclusão, por isso minha pergunta. Se, de um lado, a custódia dos Bitcoins fora de uma corretora é a forma mais segura de se proteger de um hacker, ao mesmo tempo é a que abre maiores oportunidades de erros irreversíveis. Deixar numa corretora é uma loucura. Se for só como investimento que fique imobilizado então deixa uma chave desencriptada num cofre ou qualquer sistema tradicional que você considere seguro e que sua família tenha acesso. E deixe tantas chaves encriptadas como você quiser com amigos. Simples, sem trastornos e infinitamente mais seguro que uma corretora
|
|
|
Post by rufuslenhador on Apr 2, 2022 22:23:00 GMT -3.5
Ontem foi gerado o bitcoin de número 19 milhões. Serão apenas mais 2 milhões nos próximos 118 anos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 3, 2022 18:20:32 GMT -3.5
Rufus, aí é que está. Nós estamos diante de um fenômeno novo. E para mim é difícil confiar em algo tão novo e não testado assim. Mas vamos supor que tudo no seu raciocínio confira. ok. Só que reserva de valor é só uma das funções da moeda. Talvez com o tempo bitcoin se comprove como imune à inflação.Mas isso não impede, que, ao menos no curto prazo, ela mantenha o valor. Nós discutimos bastante no tópico do ouro a respeito. O pessoal do Mises sempre recomenda ouro por essa característica, ou seja, de não poder ser inflacionado pelo governo. Mas qualquer gráfico de prazo um pouco mais longo mostra o ouro subindo e descendo de valor (em relação ao dólar) como tudo o maisAcredito que a grande prova seria ou será se o FED subir substancialmente os juros. Isso fortaleceria o dólar, em princípio, em detrimento das bitcoins e aí nós veríamos o valor das bitcoins caindo. Se, por outro lado, as bitcoins não perderem valor mesmo o FED subindo os juros, realmente passa a ser um ponto positivo a mais para elas. Para mim, resta só esperar e ver o que aconteceAh sim, e eu tenho medo do que os governos podem fazer com as bitcoins sim. Sempre é muito mais fácil imprimir dinheiro do que equilibrar contas e fico pensando no que a bitcoin poderia sofrer com regulamentação. Duvido que eles não façam algo caso haja uma corrida para fora das moedas normais e para a bitcoin. Mas aí já estou divagando, confesso Só para deixar claro, eu usei o termo inflação no sentido que os austrícos usam, de aumento na quantidade base. Por esse racionínio, o tomate ficar caro porque as chuvas acabaram com a colheita, não seria inflação. Com inflação, o preço das coisas sobe como um todo. Algumas mais, outras menos. Nesse sentido, a inflação do Bitcoin ficará inalterada o tempo inteiro (21 milhões). As oscilações no preço acontecem, mas eu acho um erro focar nisso. Preço é importante, mas não é o mais importante. As oscilações vêm diminuindo com o tempo. E moeda estatal só oscila para baixo, principalmente de país tipo o nosso. Também acho improvável a taxa de juros EUA subir muito (mesmo não me importando muito). Sobre realização de lucro, eu acho perfeitamente saudável alguém querer realizar os lucros do Bitcoin, desde que ainda fique com uma parte. É algo novo e, por mais que eu goste, incerto. Estar 100% em Bitcoin é talvez tão doido quanto estar 0%. Mas eu nunca trocaria os BTC por moeda estatal (só se fosse para comprar algo em seguida), já que a moeda estatal é a razão do Bitcoin existir e das pessoas (racionais) comprarem-no. Teria que ser em ativos como ouro ou imóveis. Para falar a verdade, pela quantidade de dinheiro criado nos últimos anos, eu acho que a gente só teve uma pequena amostra da inflação (agora falo dos preços mesmo) que virá. Bitcoin é incerto, mas moeda estatal é garantia de perda.
Do ouro, eu tenho dúvidas se: 1- Vai valorizar bastante, compensando essas décadas de impressão; ou 2- Está obsoleto e simplesmente não é mais a reserva de valor que era. Eu gosto de ouro e acho válido ter, apesar das várias desvantagens (como guardar, transportar, validar pureza). Pronto, fim do textão E pensar que o ouro teve mais essa oportunidade (guera da Ucrânia) de deixar a resistência de 2011 para trás, mas demonstrou ser uma referência artificial, dominada completamente pelo ouro de papel alavancado. O (preço do) bitcoin anda sofrendo com isso tbm em parte - qdo há desinteresse já clara correlação com a Nasdaq. Mas a solução pra isso pode ser um ETF spot que finalmente vai abrir um portal pro dinheiro de Wall Street todo preso por regras sugar tudo. Interessante o comportamento dos mineradores de bitcoin e de ouro... os primeiros estão cada vez mais disputando os últimos bitcoins disponíveis e não os estão vendendo, enquanto que os segundos não parecem ter tanto amor pelo ouro a esse preço que n sai do lugar desde 2011...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 12, 2022 16:13:44 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 28, 2022 14:25:10 GMT -3.5
|
|