fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 7, 2018 16:01:00 GMT -3.5
se Bitcoin fosse fácil de operar estaria dando bons trades
|
|
|
Post by foxhoundbr on Feb 7, 2018 19:14:18 GMT -3.5
De fato pode. Pode usar um pendrive bootable com linux ou então uma máquina virtual e usar como ambiente seguro para as cryptos. Eu mesmo usava um PI3 só para isso. Não vai conseguir implementar a questão do botão físico para autorizar transferências, quer dizer, se for um tarado (que vc talvez seja) pode ser até que consiga. Acontece que no mundo das cryptos a coisa é mais complexa. Vc costuma deixar seus ativos nas exchanges ? Creio que não, é arriscado. Ok, se vc compra apenas BTC isso não chega a ser um problema, mas se negocia várias altcoins terá que usar várias wallets diferentes, ainda que existam algumas wallets que suportam mais de uma moeda. Cada wallet que vc instala é um risco imenso porque vc confia em uma 3a parte e a tentação mesmo para uma empresa relativamente conhecida é enorme pois podem roubar milhões e sumir. Eu mesmo quase caí em fishing, fui atualizar a Electrum e pesquisei no google e clicando no primeiro resultado da pesquisa caí em um site em tudo igual ao original. Um pequeno detalhe me fez desconfiar e fui ver, era fishing mesmo. Quase me fudi nessa, teria perdido meus BTC. Em um outro ponto frágil, a não ser que vc rode uma full node wallet (coisa meio impraticável hoje em dia), vc terá que confiar em alguma medida em uma 3a parte. Isso vale também para a Hw wallet mas começa a ficar sinistro quando vc usa várias wallets. Foi por isso que eu passei a usar a hw wallet. Ela suporta dezenas de moedas, de fato tem que confiar em uma 3a parte mas será em uma empresa só e que vive da credibilidade do seu produto. Não é melhor, não é indispensável mas é bem prática. Já que vc levantou o assunto, duas coisas: 1. Vc viu que descobriram uma vulnerabilidade ns Ledger? 2. Vc nao acha que uma hardware wallet te deixa na mao dos devs? Explico, houve uma porção de forks que só consegui separar pq tinga posse das private keys num pedaço dd papel. A maioria das wallets, online ou hardware, não te dao acesso às private keys. O que vc tem é uma seed da wallet q gera keys q vc desconhece. E de fato, pro dia a dia uma hardware wallet parece ser bem prática mesmo! Ugaz, dá uma lida nisso aqui. Recebi hoje um e-mail da própria Ledger, mencionando essa possível "falha de vulnerabilidade" da wallet. Seguem abaixo os trechos do mesmo (estão em Inglês): "Você Dear Ledger user, Protecting your security is of paramount importance to us. The Ledger Wallet Bitcoin Chrome application has just been updated to give you more control over the security of your transactions. The update is automatic and enables an essential new feature: verification of the reception address directly on the device. This new feature is addressing a specific issue known in the crypto-community as the "Man in the Middle Attack". There has been a recent announcement of a malware proof of concept that could potentially infect the user’s computer - including, the Ledger Chrome application. In this scenario, an attacker could theoretically change the ‘receive’ address displayed on the (infected) computer’s screen within the Ledger Chrome application. By enabling you to verify the receive address on your device (the only source you can trust), the updated Chrome app provides an additional peace-of-mind. Always verify the receive address on your device before communicating it to a third party.Your current funds are not at risk and do not require any action.Besides this important software update, we are taking 3 specific actions to make sure our users are safe and secure, while remaining alert: Software updates: the Ledger Wallet Bitcoin Chrome application is the first to benefit from the on device receive address verification feature. It is available for Bitcoin and all other coins managed by the Chrome app. ETH and XRP apps will benefit from that new feature in the upcoming desktop global release. Upgraded Bug Bounty program: we are growing quickly - and we are still developing and strengthening some of our behind the scenes processes. We value contributions from security researchers and the community, and will be making our Bug Bounty programs faster and more efficient. Prevention: we are continuously working on developing resources and materials to help our user base better understand the threats they face and how they can best secure their assets. If not done already, we urge you to read our basic security principles ruleset. Security is an arms race. We’re in it for the long haul and are prepared for it. At Ledger, we take our mission seriously and that mission is to protect you. Thank you for your trust. Eric Larcheveque Ledger, CEO "
|
|
|
Post by salcedo on Feb 8, 2018 8:26:13 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 8, 2018 8:30:52 GMT -3.5
cara que loucura isso.. tá pior que OGX sobe e desce 20 % em minutos
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 8, 2018 12:05:10 GMT -3.5
Já que vc levantou o assunto, duas coisas: 1. Vc viu que descobriram uma vulnerabilidade ns Ledger? 2. Vc nao acha que uma hardware wallet te deixa na mao dos devs? Explico, houve uma porção de forks que só consegui separar pq tinga posse das private keys num pedaço dd papel. A maioria das wallets, online ou hardware, não te dao acesso às private keys. O que vc tem é uma seed da wallet q gera keys q vc desconhece. E de fato, pro dia a dia uma hardware wallet parece ser bem prática mesmo! Ugaz, dá uma lida nisso aqui. Recebi hoje um e-mail da própria Ledger, mencionando essa possível "falha de vulnerabilidade" da wallet. Seguem abaixo os trechos do mesmo (estão em Inglês): "Você Dear Ledger user, Protecting your security is of paramount importance to us. The Ledger Wallet Bitcoin Chrome application has just been updated to give you more control over the security of your transactions. The update is automatic and enables an essential new feature: verification of the reception address directly on the device. This new feature is addressing a specific issue known in the crypto-community as the "Man in the Middle Attack". There has been a recent announcement of a malware proof of concept that could potentially infect the user’s computer - including, the Ledger Chrome application. In this scenario, an attacker could theoretically change the ‘receive’ address displayed on the (infected) computer’s screen within the Ledger Chrome application. By enabling you to verify the receive address on your device (the only source you can trust), the updated Chrome app provides an additional peace-of-mind. Always verify the receive address on your device before communicating it to a third party.Your current funds are not at risk and do not require any action.Besides this important software update, we are taking 3 specific actions to make sure our users are safe and secure, while remaining alert: Software updates: the Ledger Wallet Bitcoin Chrome application is the first to benefit from the on device receive address verification feature. It is available for Bitcoin and all other coins managed by the Chrome app. ETH and XRP apps will benefit from that new feature in the upcoming desktop global release. Upgraded Bug Bounty program: we are growing quickly - and we are still developing and strengthening some of our behind the scenes processes. We value contributions from security researchers and the community, and will be making our Bug Bounty programs faster and more efficient. Prevention: we are continuously working on developing resources and materials to help our user base better understand the threats they face and how they can best secure their assets. If not done already, we urge you to read our basic security principles ruleset. Security is an arms race. We’re in it for the long haul and are prepared for it. At Ledger, we take our mission seriously and that mission is to protect you. Thank you for your trust. Eric Larcheveque Ledger, CEO " Interessante mesmo, não sabia que os Apps dessa Ledger eram da Chrome Store
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 8, 2018 20:44:26 GMT -3.5
/photo/1
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 10, 2018 9:01:09 GMT -3.5
A internet nunca esquece. Nunca!
(Nocoiner = aquele q n possui bitcoin)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2018 10:35:09 GMT -3.5
Kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2018 10:43:54 GMT -3.5
nmx, talvez isso aqui explique melhor o que tento argumentar sobre o porquê de não acreditar num cenário MySpace x Facebook:
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 14, 2018 11:38:25 GMT -3.5
nmx , talvez isso aqui explique melhor o que tento argumentar sobre o porquê de não acreditar num cenário MySpace x Facebook: uqaz, acho que o paralelo é muito pertinente. Por outro lado, com essa agitação pela qual as criptocurrencies passam, acho que é arriscado para qualquer investidor equilibrado estar comprado. Prefiro deixar os traders se degladiarem e quando a agitação passar, voltar a avaliar o mercado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2018 12:09:51 GMT -3.5
nmx , talvez isso aqui explique melhor o que tento argumentar sobre o porquê de não acreditar num cenário MySpace x Facebook: uqaz , acho que o paralelo é muito pertinente. Por outro lado, com essa agitação pela qual as criptocurrencies passam, acho que é arriscado para qualquer investidor equilibrado estar comprado. Prefiro deixar os traders se degladiarem e quando a agitação passar, voltar a avaliar o mercado. Me xingou de desequilibrado? (Brincadeirinha kkk)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2018 12:57:09 GMT -3.5
nmx , talvez isso aqui explique melhor o que tento argumentar sobre o porquê de não acreditar num cenário MySpace x Facebook: Comparação entre criptomoedas e redes sociais é sem sentido. Eu sei, mas esses caras que escrevem ou traduzem esses artigos porcaria do Infomoney q o pessoal daqui lê vê essa comparação . Pq eles vem o Bitcoin como uma modinha, não entenderam ainda de onde sai o valor disso tudo.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 14, 2018 13:37:21 GMT -3.5
uqaz , acho que o paralelo é muito pertinente. Por outro lado, com essa agitação pela qual as criptocurrencies passam, acho que é arriscado para qualquer investidor equilibrado estar comprado. Prefiro deixar os traders se degladiarem e quando a agitação passar, voltar a avaliar o mercado. Me xingou de desequilibrado? (Brincadeirinha kkk) huahuahauha! Não foi isso! Quis dizer no sentido de precavido, receoso. ;-) Usei mal a palavra. :-)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 15, 2018 12:20:54 GMT -3.5
Esse cara, que está trabalhando com implementação de blockchains, lá pelos 20-25min fala porque o Ethereum arrebentou com ele. É o preço, estúpido!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 15, 2018 16:30:50 GMT -3.5
Muito interessante, os custos de mineração de um bitcoin:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 15, 2018 17:55:27 GMT -3.5
Consumo do bitcoin: 11TWh
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 16, 2018 14:11:15 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 19, 2018 9:19:18 GMT -3.5
Consumo do bitcoin: 11TWh
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 19, 2018 9:52:38 GMT -3.5
Consumo do bitcoin: 11TWh Essa comparação me leva à conclusão diametralmente oposta à pretendida pelo autor. Mostra que Bitcoin, apesar de ainda incipiente, já tem um consumo energético equiparável ao da produção de commodities ou meios de pagamento consolidados e utilizados em larga escala. Aproveitando que você é da área, sabe se há alguma estimativa de qual seria o consumo energético do bitcoin caso ele fosse amplamente adotado como uma das principais moedas? (para não ficar tão subjetivo, qual seria a estimativa de consumo de energia do bitcoin caso ele circulasse no mesmo volume e velocidade da libra esterlina)
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 19, 2018 9:58:36 GMT -3.5
Essa comparação me leva à conclusão diametralmente oposta à pretendida pelo autor. Mostra que Bitcoin, apesar de ainda incipiente, já tem um consumo energético equiparável ao da produção de commodities ou meios de pagamento consolidados e utilizados em larga escala. Aproveitando que você é da área, sabe se há alguma estimativa de qual seria o consumo energético do bitcoin caso ele fosse amplamente adotado como uma das principais moedas? (para não ficar tão subjetivo, qual seria a estimativa de consumo de energia do bitcoin caso ele circulasse no mesmo volume e velocidade da libra esterlina) Ninguém tem ideia disso aí que vc perguntou. Simplesmente pq soluções como Lightnning Network (software) podem multiplicar por várias ordens de grandeza o volume e velocidade de transações, mantendo o arranjo atual de mineração ou marginalmente maior.
|
|