rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 31, 2018 7:40:10 GMT -3.5
Esse fim de semana o bitcoin tocou os 12.000 usd... por que será? Pq estao fugindo dos tethers, oras! ambcrypto.com/tether-bitfinex-subpoena-causes-bitcoin-altcoins-tumble/tenho minhas dúvidas se uma derrocada do Tether (o que levaria, provavelmente, a Bitfinex junto) faria o preço do BTC subir. me parece que um evento deste porte seria negativo pra todo ambiente cripto. Dia desses olhei muito por cima algumas notícias sobre esse tether depois que vocês fizeram as primeiras menções ao assunto aqui no fórum. Até então sequer conhecia do assunto. Depois de alguns poucos textos, mesmo com uma visão leiga e superficial, ficou muito claro para mim que esse tether serve apenas para a Bitfinex fazer algum rolo bem grande com bitcoin com dinheiro que ela não tem. É só esperar mais algumas semanas ou meses para a bitfinex colapsar. Será só mais uma corretora entre tantas a desaparecer com o dinheiro dos clientes.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 31, 2018 8:03:30 GMT -3.5
Dia desses olhei muito por cima algumas notícias sobre esse tether depois que vocês fizeram as primeiras menções ao assunto aqui no fórum. Até então sequer conhecia do assunto. Depois de alguns poucos textos, mesmo com uma visão leiga e superficial, ficou muito claro para mim que esse tether serve apenas para a Bitfinex fazer algum rolo bem grande com bitcoin com dinheiro que ela não tem. É só esperar mais algumas semanas ou meses para a bitfinex colapsar. Será só mais uma corretora entre tantas a desaparecer com o dinheiro dos clientes. Sim, sim. A ideia do tether era a de emular o dólar. Fazendo isso, supostamente não haveria cobrança de impostos sobre ganhos de conversão. Claro que isso vai dar m... kkk Toda exchange é um honeypot, uma concentração de dinheiro que pode ser hackeada. Pelo que eu li eles alegam que espalham os dólares em 5-6 contas diferentes. Só que não dá pra saber pra onde vão as coisas. Se a Bitfinex cai, o bitcoin cai junto. Contudo, pessoal vai ter que correr do tether ... para o bitcoin. Diria que haveria uma pancada pra cima no curtíssimo prazo, com a fuga das pessoas, mas no longo prazo seria um peso ao preço do bitcoin msm. E que fique claro, isso nem se compara ao que foi o Mt. Gox, que concentrava 99% das conversões da época. Hoje a rede de exchanges é muitíssimo mais robusta... está até se falando em na necessidade exchanges descentralizadas pra esse ano, por conta das regulações (AML/KYC).
|
|
|
Post by foxhoundbr on Feb 1, 2018 7:06:54 GMT -3.5
Ah, e a quem interessar: quem for comprar uma wallet, não compre no Mercado Livre, pois lá está muito caro (não acham por menos de R$ 500,00 por lá). Hoje mesmo estava de bobeira aqui em casa, e descobri que a própria fabricante vende as wallets no site dela (https://www.ledgerwallet.com/). Ela custa uns 58 euros e, contando com frete (23 euros) e demais taxas, paguei um total de R$ 324,00 por ela. A entrega irá demorar um pouco, mas é melhor esperar do que pagar quase o dobro disso no site do ML. Paguei hoje os impostos (Imposto de importação e ICMS) para liberar a Ledger nos Correios. Vejam só o tamanho da facada!!! Paguei R$ 277,00 , sendo: 60% de II = R$ 140,00 25% de ICMS (incidente sobre a base de cálculo de R$ 500,00) = R$ 125,00 taxas postais = R$ 12,00 Só os impostos custaram mais do que paguei pela Ledge lá fora (valor sem o frete). É impressionante! É de se chorar, mas ainda assim saiu "menos caro" do que pagar pelo mesmo item no Mercado Livre (por lá ela não sai por menos de R$ 670,00).
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 2, 2018 7:08:07 GMT -3.5
BTC/USD - Bitcoin Dólar Americano Bitfinex Criar alerta Adicionar ao portfólio 8.350,0 -1200,0 -12,57% 08:36:48 - Dados atuais. ( Declaração de Riscos )
Veremos até onde o panico vai..e deve ser pior que uma ação , pois além da venda , existe emissão diária de moeda pelos mineradores
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 8:32:14 GMT -3.5
BTC/USD - Bitcoin Dólar Americano Bitfinex Criar alerta Adicionar ao portfólio 8.350,0 -1200,0 -12,57% 08:36:48 - Dados atuais. ( Declaração de Riscos ) Veremos até onde o panico vai..e deve ser pior que uma ação , pois além da venda , existe emissão diária de moeda pelos mineradores
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 2, 2018 8:55:43 GMT -3.5
Até o fim de janeiro, quando estava oscilando entre 10 e 12, ainda não estava muito claro se era estouro ou realização.
De três dias para cá, já está com cara de débâcle mesmo.
Aos que tem bitcoins desde antes de U$1000,00 e ainda estão com um lucro fenomenal, passou da hora de assegurar este ganho.
Posso estar totalmente equivocado, mas os que não fizerem, mesmo que saiam no lucro, vão ter um arrependimento parecido com o do personagem do livro do Décio Bazin, que viu 100 mil dólares virarem 2 milhões e no final saiu com 108 mil. Apesar de sair com lucro, caiu em forte depressão e desistiu de se suicidar no último instante, quando já estava com tudo preparado no quarto.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 2, 2018 9:06:07 GMT -3.5
dois trechos do livro do décio bazin:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 2, 2018 9:20:19 GMT -3.5
realmente o psicológico é um fator importantíssimo na bolsa...outro é ter estabilidade financeira e seu capital na renda variável não ser mais de 1/3 do que tem .. claro números meus esses , pois já cheguei a ter 95 %..e operava com medo tremendo..
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 2, 2018 13:36:06 GMT -3.5
Até o fim de janeiro, quando estava oscilando entre 10 e 12, ainda não estava muito claro se era estouro ou realização. De três dias para cá, já está com cara de débâcle mesmo. Aos que tem bitcoins desde antes de U$1000,00 e ainda estão com um lucro fenomenal, passou da hora de assegurar este ganho. Posso estar totalmente equivocado, mas os que não fizerem, mesmo que saiam no lucro, vão ter um arrependimento parecido com o do personagem do livro do Décio Bazin, que viu 100 mil dólares virarem 2 milhões e no final saiu com 108 mil. Apesar de sair com lucro, caiu em forte depressão e desistiu de se suicidar no último instante, quando já estava com tudo preparado no quarto. Do instante que fiz este comentário até agora, bitcoin já subiu mais de 30%.Que volatilidade louca. Edit: loco pero no mucho. O número correto é cerca de 17%
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 2, 2018 14:08:07 GMT -3.5
Até o fim de janeiro, quando estava oscilando entre 10 e 12, ainda não estava muito claro se era estouro ou realização. De três dias para cá, já está com cara de débâcle mesmo. Aos que tem bitcoins desde antes de U$1000,00 e ainda estão com um lucro fenomenal, passou da hora de assegurar este ganho. Posso estar totalmente equivocado, mas os que não fizerem, mesmo que saiam no lucro, vão ter um arrependimento parecido com o do personagem do livro do Décio Bazin, que viu 100 mil dólares virarem 2 milhões e no final saiu com 108 mil. Apesar de sair com lucro, caiu em forte depressão e desistiu de se suicidar no último instante, quando já estava com tudo preparado no quarto. Do instante que fiz este comentário até agora, bitcoin já subiu mais de 30%.Que volatilidade louca. Edit: loco pero no mucho. O número correto é cerca de 17% Eu chuto que entre os "traders" (eg. não aqueles que precisam movimentar dinheiro fora de países e do controle do governo) de criptomoedas, a idade média não é superior a 25 anos. Naqueles anos eu também teria tido estómago para aquele tipo de apostas. É um mercado ótimo para um scalper.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 2, 2018 16:33:01 GMT -3.5
Até o fim de janeiro, quando estava oscilando entre 10 e 12, ainda não estava muito claro se era estouro ou realização. De três dias para cá, já está com cara de débâcle mesmo. Aos que tem bitcoins desde antes de U$1000,00 e ainda estão com um lucro fenomenal, passou da hora de assegurar este ganho. Posso estar totalmente equivocado, mas os que não fizerem, mesmo que saiam no lucro, vão ter um arrependimento parecido com o do personagem do livro do Décio Bazin, que viu 100 mil dólares virarem 2 milhões e no final saiu com 108 mil. Apesar de sair com lucro, caiu em forte depressão e desistiu de se suicidar no último instante, quando já estava com tudo preparado no quarto. Do instante que fiz este comentário até agora, bitcoin já subiu mais de 30%.Que volatilidade louca. Edit: loco pero no mucho. O número correto é cerca de 17% Vc parece que acertou o fundo, viu? Em homenagem, segue o gráfico:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 5, 2018 7:34:23 GMT -3.5
Criptomoeda Bitcoin Criar alerta Adicionar ao portfólio 7.700,1 -1099,3 -12,49%
acho que pra estourar tem que cair abaixo de 1000 doletas... mas pra quem comprou a 19 já estourou muito rs
|
|
|
Post by salcedo on Feb 5, 2018 10:24:17 GMT -3.5
Criptomoeda Bitcoin Criar alerta Adicionar ao portfólio 7.700,1 -1099,3 -12,49% acho que pra estourar tem que cair abaixo de 1000 doletas... mas pra quem comprou a 19 já estourou muito rs Ou amanhã estará a 30000 e todos diremos que foi uma grande oportunidade, mas penso que da maneira que está, deve ser encarado apenas como um ativo especulativo, se não tenho estomago para posicionar-me na bolsa, com as incertezas que temos pela frente, que digo com esta novidade, que ademais tenho apenas uma ideia superficial, sigo com minha teoria, que deixar de ganhar não é perder.
|
|
|
Post by salcedo on Feb 5, 2018 10:26:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Feb 5, 2018 13:19:58 GMT -3.5
Do instante que fiz este comentário até agora, bitcoin já subiu mais de 30%.Que volatilidade louca. Edit: loco pero no mucho. O número correto é cerca de 17% Eu chuto que entre os "traders" (eg. não aqueles que precisam movimentar dinheiro fora de países e do controle do governo) de criptomoedas, a idade média não é superior a 25 anos. Naqueles anos eu também teria tido estómago para aquele tipo de apostas. É um mercado ótimo para um scalper. www.infomoney.com.br/onde-investir/noticia/7245565/jovem-anos-investe-salario-criptomoedas-lucro-230
|
|
|
Post by salcedo on Feb 5, 2018 15:06:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by foxhoundbr on Feb 5, 2018 23:41:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by foxhoundbr on Feb 5, 2018 23:45:48 GMT -3.5
Ah, e faltou dizer que o Tether, apesar de não fazer parte do "Top 10", possui 13% do volume total de altcoins em circulação, e um eventual colapso do seu token pode facilmente agravar essas que das.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Feb 6, 2018 9:44:10 GMT -3.5
embalou hein.. derretimento enorme...
BTC/USD - Bitcoin Dólar Americano Bitfinex Criar alerta Adicionar ao portfólio 6.940,0 -827,9 -10,66%
|
|
|
Post by salcedo on Feb 7, 2018 14:19:14 GMT -3.5
|
|