|
Post by Claudio66 on Nov 22, 2017 17:30:43 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 11:14:05 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2017 11:31:28 GMT -3.5
Na verdade esse tipo e fraude nada tem a ver com criptomoedas, essas pirâmides sempre dizem que estão relacionadas com alguma coisa de difícil compreensão para o público, antes falavam em créditos de telefonia VOIP, créditos de energia, investimentos em genética bovina, etc, agora pegaram o assunto da moda que é o bitcoin e se apresentam como mineradores ou investidores em criptomoedas, isso aí nada tem a ver com o assunto mas a imprensa sempre noticia como se realmente existisse alguma moeda virtual, o que é péssimo para esse mercado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 11:37:09 GMT -3.5
"Bitcoin é pirâmide" kkk
Eu vejo extrapolações como essa aqui e fico doido com o potencial de longo prazo de subida desse troço:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2017 11:55:44 GMT -3.5
Então, o problema desse mercado é esse, como o Claudio postou acima, a Atom do Joaquim "coloquem suas ordens a 2,17" Paifer está entrando no ramo, Empiricus já pulou com os dois pés dentro, no livro do Décio Bazin tinha um capítulo dedicado a descrever os "tipos humanos" que frequentavam os pregões, quando eu vejo o ADVFN onde os usuários mais populares não passam de vigaristas ou mesmo lembrando do nosso fórum infomoney, infestado de crápulas fico pensando que realmente o dinheiro atrai essa corja com muita força, pois bem, essas mesmas pessoas mais parecem um clube de aristocratas ingleses se comparados com a "galera do bitcoin", composta em grande parte por adolescentes irresponsáveis, trambiqueiros de todas as espécies, estelionatários profissionais, hackers perigosíssimos e um enorme contingente de jovens sem patrimônio, sem educação, sem escrúpulos, sem emprego, gente perdida na vida entregue a um jogo chamado "engane o próximo e roube seus bitcoins", enfim, um mercado que ainda está no fase velho oeste !
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 12:01:59 GMT -3.5
Então, o problema desse mercado é esse, como o Claudio postou acima, a Atom do Joaquim "coloquem suas ordens a 2,17" Paifer está entrando no ramo, Empiricus já pulou com os dois pés dentro, no livro do Décio Bazin tinha um capítulo dedicado a descrever os "tipos humanos" que frequentavam os pregões, quando eu vejo o ADVFN onde os usuários mais populares não passam de vigaristas ou mesmo lembrando do nosso fórum infomoney, infestado de crápulas fico pensando que realmente o dinheiro atrai essa corja com muita força, pois bem, essas mesmas pessoas mais parecem um clube de aristocratas ingleses se comparados com a "galera do bitcoin", composta em grande parte por adolescentes irresponsáveis, trambiqueiros de todas as espécies, estelionatários profissionais, hackers perigosíssimos e um enorme contingente de jovens sem patrimônio, sem educação, sem escrúpulos, sem emprego, gente perdida na vida entregue a um jogo chamado "engane o próximo e roube seus bitcoins", enfim, um mercado que ainda está no fase velho oeste ! O que dizer... Maior risco, maior retorno. Aproveitemos então! Ano que vem o bitcoin deixa de ser um "moeda virtual do minecraft" e vai passar a constar em fundos de investimento pelo mundo inteiro (eles querem beta!), é como se a maconha fosse legalizada definitivamente. Esses trambiqueiros vão acabando aos poucos à medida que o mercado se "profissionaliza", não tenho dúvidas.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 24, 2017 13:42:28 GMT -3.5
uqaz apenas uma curiosidade, se for possível satisfaze-la, quantos por centos de teus investimentos estas arriscando no bitcoin ?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 15:01:47 GMT -3.5
uqaz apenas uma curiosidade, se for possível satisfaze-la, quantos por centos de teus investimentos estas arriscando no bitcoin ? O ano de 2016 terminei da seguinte forma (+60% de lucro no ano): 70% fiis 20% bitcoins 10% criptoativos No meio desse ano vendi 20% de fiis e comprei bitcoins (praticamente ao preço do início do ano) Atualmente está assim (com lucro de +580%): 10% fiis 77% bitcoins 13% criptoativos
|
|
|
Post by salcedo on Nov 24, 2017 15:11:34 GMT -3.5
uqaz apenas uma curiosidade, se for possível satisfaze-la, quantos por centos de teus investimentos estas arriscando no bitcoin ? O ano de 2016 terminei da seguinte forma (+60% de lucro no ano): 70% fiis 20% bitcoins 10% criptoativos No meio desse ano vendi 20% de fiis e comprei bitcoins (praticamente ao preço do início do ano) Atualmente está assim (com lucro de +580%): 10% fiis 77% bitcoins 13% criptoativos Parabéns, fico com uma sã inveja, mas sem coragem de arriscar, a cada topo penso agora realiza. rsrs
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 15:16:09 GMT -3.5
O ano de 2016 terminei da seguinte forma (+60% de lucro no ano): 70% fiis 20% bitcoins 10% criptoativos No meio desse ano vendi 20% de fiis e comprei bitcoins (praticamente ao preço do início do ano) Atualmente está assim (com lucro de +580%): 10% fiis 77% bitcoins 13% criptoativos Parabéns, fico com uma sã inveja, mas sem coragem de arriscar, a cada topo penso agora realiza. rsrs A prudência manda ir dividindo o patrimônio nas várias cestas da carteira. Houvesse uma cesta de ativos defasada das outras, poderia até pensar. Mas tudo que vejo está caro. Ações, fiis, tudo. Diversificar numa condição dessas, apesar de prudente, não parece ser o melhor a fazer. Vejo muito mais potencial no bitcoin (pq respiro diariamente informações deste meio) do que em qq outra cesta.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2017 15:24:43 GMT -3.5
uqaz apenas uma curiosidade, se for possível satisfaze-la, quantos por centos de teus investimentos estas arriscando no bitcoin ? O ano de 2016 terminei da seguinte forma (+60% de lucro no ano): 70% fiis 20% bitcoins 10% criptoativos No meio desse ano vendi 20% de fiis e comprei bitcoins (praticamente ao preço do início do ano) Atualmente está assim (com lucro de +580%): 10% fiis 77% bitcoins 13% criptoativos +580% ? ? ? ? sei que a resposta que tem pronta para esta pergunta é aquela imagem do filme matrix, mas vou insistir: não considera realizar ao menos parte disso e garantir a IF? Essa alta patrimonial de 580% provavelmente deve assegurar sua IF em dólar ou outra moeda convencional. Bitcoin pode ser o futuro? Não sabemos. Caso seja e você realize os ganhos agora, ainda assim sua IF estaria praticamente garantida. Só não ficaria multimilionário. Se não for e deixar de vender, irá se arrepender para sempre da fortuna que deixou escapar. O que deve ponderar é: o que vale mais a pena? 1) ter a IF garantida nesse momento ou 2) trocar esta conquista por uma aposta que tanto deixá-lo multimilionário como sem nada Mesmo que eu acreditasse na valorização de longo prazo do bitcoin (eu não acredito) ainda assim eu ficaria com a opção 1.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 24, 2017 15:28:04 GMT -3.5
Parabéns, fico com uma sã inveja, mas sem coragem de arriscar, a cada topo penso agora realiza. rsrs A prudência manda ir dividindo o patrimônio nas várias cestas da carteira. Houvesse uma cesta de ativos defasada das outras, poderia até pensar. Mas tudo que vejo está caro. Ações, fiis, tudo. Diversificar numa condição dessas, apesar de prudente, não parece ser o melhor a fazer. Vejo muito mais potencial no bitcoin (pq respiro diariamente informações deste meio) do que em qq outra cesta. Com os atuais números, não tenho como contra argumentar, mas no teu caso, que já arriscastes e o resultado esta excelente, comparado com o resto das opções, penso que seria prudente colocar pelo menos o capital inicial a bom recaudo, mesmo ganhando infinitamente menos, pois por teu relato isto seria uns 18% do patrimônio atual. Mas claro se fosses por minha cabeça, não terias ganho estes 580% !
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 15:30:16 GMT -3.5
O ano de 2016 terminei da seguinte forma (+60% de lucro no ano): 70% fiis 20% bitcoins 10% criptoativos No meio desse ano vendi 20% de fiis e comprei bitcoins (praticamente ao preço do início do ano) Atualmente está assim (com lucro de +580%): 10% fiis 77% bitcoins 13% criptoativos +580% sei que a resposta que tem pronta para esta pergunta é aquela imagem do filme matrix, mas vou insistir: não considera realizar ao menos parte disso e garantir a IF? Essa alta patrimonial de 580% provavelmente deve assegurar sua IF em dólar ou outra moeda convencional. Bitcoin pode ser o futuro? Não sabemos. Caso seja e você realize os ganhos agora, ainda assim sua IF estaria praticamente garantida. Só não ficaria multimilionário. Se não for e deixar de vender, irá se arrepender para sempre da fortuna que deixou escapar. O que deve ponderar é: o que vale mais a pena? 1) ter a IF garantida nesse momento ou 2) trocar esta conquista por uma aposta que tanto deixá-lo multimilionário como sem nada Mesmo que eu acreditasse na valorização de longo prazo do bitcoin (eu não acredito) ainda assim eu ficaria com a opção 1. hehehe, constantemente faço contas pensando na IF. Adotando premissas ultraconservadoras (subidas de gastos anuais de 10%aa, por exemplo), para uma morte com 85 anos de idade, bitcoin deveria bater em USD 11.500 para com ele comprar fiis pagando um yield atual conservador de 5%aa e crescimento da cota 3%aa. Meu plano de verdade para 2020 era 10k. Agora quero "só" 25K. Isso possibilita 50/50 entre uma cesta banânica e reservas em bitcoin. Uma carteira robusta tanto ao biotcoin como a uma venzuelização. Sinceramente, acho que os 25k podem ser alcançados até antes. ..2020? Em 2020 acontece um novo halving (e os meus 40 anos, idade q planejei lá em 2009 para me aposentar...), isto é, o prêmio de mineração cai a metade, ficando os bitcoins ainda mais escassos. Daí o alvo, pessoal começa a inflar o preço meses antes do halving. O valor unitário é assim grande pq tenho o problema de ser relativamente jovem ainda. Qto mais postergar a saída do trabalho, melhor. O tempo é a desgraça dos juros compostos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 15:33:39 GMT -3.5
A prudência manda ir dividindo o patrimônio nas várias cestas da carteira. Houvesse uma cesta de ativos defasada das outras, poderia até pensar. Mas tudo que vejo está caro. Ações, fiis, tudo. Diversificar numa condição dessas, apesar de prudente, não parece ser o melhor a fazer. Vejo muito mais potencial no bitcoin (pq respiro diariamente informações deste meio) do que em qq outra cesta. Com os atuais números, não tenho como contra argumentar, mas no teu caso, que já arriscastes e o resultado esta excelente, comparado com o resto das opções, penso que seria prudente colocar pelo menos o capital inicial a bom recaudo, mesmo ganhando infinitamente menos, pois por teu relato isto seria uns 18% do patrimônio atual. Mas claro se fosses por minha cabeça, não terias ganho estes 580% !Exatamente, essa é a questão. Investidor é um bicho esquisito mesmo, nunca está tranquilo seja perdendo ou seja ganhando muito.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 15:46:31 GMT -3.5
Já que desvirtuamos o tópico mesmo, segue meu plano.
Em 2016 tivemos as especulações de destituição de nossa amada presidente, dona Dilma. Foi uma boa oportunidade para compra de ações e fiis (principalmente este último).
Pois bem, não estava satisfeito, pq isso não se alinhou como uma crise externa. Tinha o sonho de surfar a onda do início do século qdo 9/11, "ponto com" e as cagadas daq de Banânia se alinharam perfeitamente para esmagar os preços dos ativos daq.
Então... estou esperando algo do tipo acontecer... Um fim de voo de galinha daq, alinhado com uma crise externa com um preço do bitcoin inflado. Um eclipse dos sonhos bem provável. Esse é o plano pros próximos anos. Seria o melhor dos mundos... adquirir fiis conservadores 7% de yield com bitcoin a um preço astronômico. Espero isso acontecer até 2020.
Ou isso, ou talvez saia nos USD 12.000 se não aguentar. Veremos
|
|
|
Post by mostarda on Nov 24, 2017 16:02:06 GMT -3.5
Eu vendi um pouco dos bitcoins, mas direto no USA e com o $ comprei etf's. Agora, continuo mantendo aproximadamente uns 15% se nao me engano, em cryptos. Se chegar aos 11500 do uqaz melhor ainda, vai ajudar adiantar a aposentadoria.
As minhas contas, levando em conta a TSR de 3,25% do early retirement, eu pretendo parar quando conseguir uma renda mensal dos investimentos de 20k.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 16:10:40 GMT -3.5
Eu não consigo enxergar outra oportunidade melhor que bitcoin. O prêmio é muito bom: uma moeda extremamente volátil que com os anos vai perdendo a volatilidade à medida que fundos a entesouram e seu valor aumenta até tender a se estabilizar. É o "nascimento" de um novo ouro.
Aprendi com os anos que diversificar por diversificar não me cai bem.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2017 16:47:12 GMT -3.5
Na atual circunstancia vejo o bitcoin como uma forma de multiplicar rapidamente o capital, creio que 2018 pode ser um ano especialmente bom para quem estiver posicionado. Já para a poupança a longo prazo visando a IF não sei se "all in" é a melhor estratégia, na verdade não me preocupo com isso porque já sou mais velho e não estou mais em fase de acumulação mas para quem é jovem talvez seja mais prudente buscar uma diversificação minima.
Em primeiro lugar existe um risco imenso dos bitcoins serem perdidos ou roubados, principalmente para quem não possui um grande conhecimento de TI mas isso pode ser contornado estudando bem os riscos e investindo em ter um ambiente seguro e uma hardware wallet.
Depois, acho uma incógnita o futuro do bitcoin no longo prazo, as criptos chegaram para ficar mas em breve creio que veremos os bancos centrais lançarem as suas próprias criptos ou, ainda, as grandes empresas e varejistas da internet lançarem as suas próprias versões. Num contexto assim o bitcoin pode ter o seu espaço bastante restringido, isso para não falar dos desafios tecnológicos e concorrenciais que o bitcoin core enfrenta hoje e em futuro próximo.
Por isso, penso que a melhor estratégia para esse ativo é colocar uma grana que vc possa perder sem que isso afete sua situação financeira e reter as moedas por uns 5 anos pelo menos, se a coisa continuar nesse ritmo é possível que qualquer investimento superior a 1 BTC (cerca de 30k) seja suficiente para um retorno final acima de 1 milhão ou mais.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2017 16:58:30 GMT -3.5
Aqui uma simulação de uma alocação de ativos que usa os bitcoins para alavancar a compra de ações comparado com a estratégia 100% bitcoin. É apenas um cálculo, não é o meu investimento e muito menos o que eu pretendo fazer. as premissas do cálculo são as seguintes: 1) bitcoin rendendo 500%, 400% e 200% em 3 anos. 2) ações rendendo 18% a.a 3) aporte inicial de 50k e mensais de 2k 4) os aportes mensais são sempre feitos em bitcoin 5) rebalanceamento da carteira em janeiro e julho de cada ano 6) alocação inicial de 70% em bitcoin e 30% em ações, variando 8% a cada semestre para inverter a alocação no final dos 3 anos 7) caso estoure a "bolha" bitcoin perde 80% do valor
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 18:41:18 GMT -3.5
@mojoman, vc me deu a deixa para voltar a discussão que interessa!
Eu comecei a "respirar" bitcoin via Youtube e Twitter (nunca tinha usado até então) desde o final de 2016.
O ano de 2018 vai ser surpreendente. Por um lado o fato de ter multiplicado por 8x este ano pode levar pesadas posições vendidas nos novos futuros que estrearam em dezembro agora. Por outro lado, fundos de investimento terão de ter posições mínimas de bitcoin na carteira, visando diluição de risco em relação a outras cestas, dado que o bitcoin não parece ter correlação clara com quaisquer outros ativos.
Pessoalmente, projeto que o início de 2018 será de estagnação, pelo equilíbrio destas forças. Veremos.
Sobre poupança de longo prazo... tá muito no longo prazo. Com 9 anos de vida e tendo sofrido vários ataques (principalmente neste ano), difícil crer num problema técnico na rede.
Isso de fato é terrível, só se aprende fazendo msm... Eu por exemplo fiz uma transação que ficou não confirmou por semanas: usei a wallet blockchain.info e como a interface é uma porcaria, foi gerada uma fee insuficiente. Aprendi que se for feito uma nova transação com uma fee maior, a antiga enfim confirma.
Enfim, só se aprende fazendo. Outro dia uma colega daqui me ensinou a assinar mensagens. É como provar a alguém que vc detém bitcoins, sem revelar a senha.
Atualmente estes forks do bitcoin estão levando aos usuários "treinarem" métodos de armazenamento e envio. Pessoas (maioria) que costumam segurar bitcoin, estão tendo incentivos para "praticar" o gerenciamento de seus endereços: a fim de levar os dividendos (outros tokens gerados pelos forks), bitcoins devem ser movidos de um endereço ao outro, e posteriormente armazenados.
O mais prático parece ser de fato uma hardware wallet
Eu acho que uma blockchain tem que impor descentralizadamente uma regra aos participantes. Assim, não faz sentido se chamar de blockchain pra uma crypto nacional... dado que a mesma será centralizada... pra que? Temos aí Ripple ou Stellar que não são blockchains e desempenham características parecidas com a Visa ou Mastercard.
Uma cripto dessas lançada por uma país seria um soco na cara do sistema financeiro. O governo tira da história o banco, tendo ele o controle absoluto da emissão de moeda.
Eu penso o bitcoin como o ouro desse ambiente todo. Até hoje todas as crypto são referenciadas a ele. Tentaram-se forks para se aproveitar de sua distribuição entre os holders, mas até agora não vingaram. Veja esse Bcash, por exemplo... não faz sentido, um sistema centralizado que se propunha a conseguir fees baixas... não conseguiu...
Bitcoin é antifrágil, não é apenas resiliente!
Eu vejo o relacionamento do Bitcoin e Bcash como a Terra e a Lua. Bcash nasceu do Bitcoin e como a Lua vai defender a terra de uma chuva de meteoros de vindos fora do sistema solar (ou outras altcoins). Por outro lado, vez ou outra o Bcash captura hashpower do Bitcoin, mas nada muito sério. É o mesmo com a Lua que provoca maré nos mares da Terra por flutuações gravitacionais.
Eu vou além. Pra quem não tem um ouro na carteira, não custa nada ter 5-10% em bitcoin. O risco não custa tanto assim pra um provável retorno de várias vezes sobre o investido.
|
|