Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2017 19:40:30 GMT -3.5
Uqaz, acho que a nossa visão está bem parecida, vou concordar com as suas colocações apenas com relação aos ativos derivados de fork (BCH, BTG) acho mais prudente holdar essas moedas (ou adquiri-las na mesma quantidade dos bitcoins comprados após os forks) como um hedge contra uma possível transferência de valor do core caso ocorra um flipper motivado por um ataque bem sucedido ao core.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 24, 2017 21:10:23 GMT -3.5
Uqaz, acho que a nossa visão está bem parecida, vou concordar com as suas colocações apenas com relação aos ativos derivados de fork (BCH, BTG) acho mais prudente holdar essas moedas (ou adquiri-las na mesma quantidade dos bitcoins comprados após os forks) como um hedge contra uma possível transferência de valor do core caso ocorra um flipper motivado por um ataque bem sucedido ao core. 2018, segundo um grande twitteiro do tema, será o ano dos forks. E esses forks vão certamente enfraquecer o Bcash. O B2X iria fazer isso... Aliás o próprio Bclashic - hardfork do Bcash - já foi uma pancada na crypto do Roger Ver.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 25, 2017 7:13:05 GMT -3.5
Aqui uma simulação de uma alocação de ativos que usa os bitcoins para alavancar a compra de ações comparado com a estratégia 100% bitcoin. É apenas um cálculo, não é o meu investimento e muito menos o que eu pretendo fazer. as premissas do cálculo são as seguintes: 1) bitcoin rendendo 500%, 400% e 200% em 3 anos. 2) ações rendendo 18% a.a Parei aqui... com essas premissas, se forem certas, até eu que sou leigo posso investir.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 25, 2017 8:07:32 GMT -3.5
Aqui uma simulação de uma alocação de ativos que usa os bitcoins para alavancar a compra de ações comparado com a estratégia 100% bitcoin. É apenas um cálculo, não é o meu investimento e muito menos o que eu pretendo fazer. as premissas do cálculo são as seguintes: 1) bitcoin rendendo 500%, 400% e 200% em 3 anos. 2) ações rendendo 18% a.a Parei aqui... com essas premissas, se forem certas, até eu que sou leigo posso investir. As previsões mais otimistas colocam nisso aí, preço final entre $300k e $1M. Vamos lembrar que esse ano subiu muitíssimo mais que 500%. Se quiser usar premissas mais conservadoras dê uma olhada aqui: longforecast.com/bitcoin-price-predictions-2017-2018-2019-btc-to-usdQuanto às ações, acho que podem subir muito mais até, contando que o criminoso Lula vai ficar inelegível e a esquerda não terá um candidato competitivo em 2018. Mas é claro, estamos no Brasil...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 25, 2017 8:11:51 GMT -3.5
Parei aqui... com essas premissas, se forem certas, até eu que sou leigo posso investir. As previsões mais otimistas colocam nisso aí, preço final entre $300k e $1M. Vamos lembrar que esse ano subiu muitíssimo mais que 500%. Se quiser usar premissas mais conservadoras dê uma olhada aqui: longforecast.com/bitcoin-price-predictions-2017-2018-2019-btc-to-usdQuanto às ações, acho que podem subir muito mais até, contando que o criminoso Lula vai ficar inelegível e a esquerda não terá um candidato competitivo em 2018. Mas é claro, estamos no Brasil... Como é que esses caras desse link aí fizeram esse vudu astrológico?! Kkk De qq forma parece coerente uma vez que topa justo em 2020, no evento do halving
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 25, 2017 9:25:24 GMT -3.5
Parei aqui... com essas premissas, se forem certas, até eu que sou leigo posso investir. As previsões mais otimistas colocam nisso aí, preço final entre $300k e $1M. Vamos lembrar que esse ano subiu muitíssimo mais que 500%. Se quiser usar premissas mais conservadoras dê uma olhada aqui: longforecast.com/bitcoin-price-predictions-2017-2018-2019-btc-to-usdQuanto às ações, acho que podem subir muito mais até, contando que o criminoso Lula vai ficar inelegível e a esquerda não terá um candidato competitivo em 2018. Mas é claro, estamos no Brasil... Existe algum backtest dessa metodologia?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 25, 2017 10:35:30 GMT -3.5
As previsões mais otimistas colocam nisso aí, preço final entre $300k e $1M. Vamos lembrar que esse ano subiu muitíssimo mais que 500%. Se quiser usar premissas mais conservadoras dê uma olhada aqui: longforecast.com/bitcoin-price-predictions-2017-2018-2019-btc-to-usdQuanto às ações, acho que podem subir muito mais até, contando que o criminoso Lula vai ficar inelegível e a esquerda não terá um candidato competitivo em 2018. Mas é claro, estamos no Brasil... Existe algum backtest dessa metodologia? Olhando na raiz do site vemos que eles fazem previsões para várias classes de ativos, parece que usam uma modelagem matemática que leva em conta os históricos e outros fatores, como a página não tem nenhuma estatística histórica de acerto das previsões acho que só salvando isso e checando com a realidade... Pessoalmente acredito que os preços vão acompanhar o crescimento do ecossistema que se desenvolve em torno das criptos, vamos considerar o seguinte, o bitcoin tem sido sistematicamente desacreditado, difamado e deturpado, ou seja, combatido duramente pelo sistema, só vemos drivers negativos no percurso da moeda mas ainda assim, foi desenvolvido um ecossistema admirável trouxe liquidez, transparência de conhecimento e o instrumental necessário para que transformasse em um ativo de verdade e atraísse milhões de pessoas ao redor do planeta. Vamos relembrar que a internet foi duramente combatida e desacreditada quando surgiu, gigantes como a IBM e Microsoft fizeram de tudo para boicotar e desacreditar a rede até que por fim tiveram que se render a ela. Ora, se as criptos prosperaram com um ambiente tão adverso imaginem o que vai acontecer quando aparecerem os drivers positivos e a entrada força compradora institucional ? Não tenho dúvida que quando surgirem os fundos de aplicação em criptomoedas institucionais o valor do bitcoin possa ser multiplicado por um fator absurdo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 25, 2017 11:01:27 GMT -3.5
Existe algum backtest dessa metodologia? Olhando na raiz do site vemos que eles fazem previsões para várias classes de ativos, parece que usam uma modelagem matemática que leva em conta os históricos e outros fatores, como a página não tem nenhuma estatística histórica de acerto das previsões acho que só salvando isso e checando com a realidade... Pessoalmente acredito que os preços vão acompanhar o crescimento do ecossistema que se desenvolve em torno das criptos, vamos considerar o seguinte, o bitcoin tem sido sistematicamente desacreditado, difamado e deturpado, ou seja, combatido duramente pelo sistema, só vemos drivers negativos no percurso da moeda mas ainda assim, foi desenvolvido um ecossistema admirável trouxe liquidez, transparência de conhecimento e o instrumental necessário para que transformasse em um ativo de verdade e atraísse milhões de pessoas ao redor do planeta. Vamos relembrar que a internet foi duramente combatida e desacreditada quando surgiu, gigantes como a IBM e Microsoft fizeram de tudo para boicotar e desacreditar a rede até que por fim tiveram que se render a ela. Ora, se as criptos prosperaram com um ambiente tão adverso imaginem o que vai acontecer quando aparecerem os drivers positivos e a entrada força compradora institucional ? Não tenho dúvida que quando surgirem os fundos de aplicação em criptomoedas institucionais o valor do bitcoin possa ser multiplicado por um fator absurdo. "Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 25, 2017 11:07:00 GMT -3.5
Ou
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 26, 2017 12:15:13 GMT -3.5
|
|
|
Post by mostarda on Nov 27, 2017 0:39:09 GMT -3.5
Dois assuntos que geram preocupação, com relação ao bitcoin, principalmente para depois do halving: custos muito altos para mineração e a possibilidade de diminuição de mineradores, em virtude do baixo prémio.
Francamente, não sei o que esperar.. Pelo menos temos tempo até lá
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 27, 2017 5:16:58 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 27, 2017 8:25:10 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 27, 2017 12:09:24 GMT -3.5
Dois assuntos que geram preocupação, com relação ao bitcoin, principalmente para depois do halving: custos muito altos para mineração e a possibilidade de diminuição de mineradores, em virtude do baixo prémio. Francamente, não sei o que esperar.. Pelo menos temos tempo até lá Mineração: bitcoinmagazine.com/articles/bitcoin-developer-about-take-mining-hardware-industry/Sobre os mineradores... aconteceu o mesmo há um ano atrás mais ou menos e o hashpower não foi afetado. A cada halving vc terá esse sentimento.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 27, 2017 16:11:58 GMT -3.5
Lembro quando era moleque, vi que estavam abrindo um negócio que me chamou a atenção, tinham uns cofrinhos verdes para moedinhas, era a poupança Habitação , entrei perguntei o que era e fui levando um cofrinho, algum tempo depois regressei com minha mãe e o cofrinho cheio para abrir minha conta, creio tinha uns 11 anos, lembro do barulho das moedinhas na máquina que as contava, ai comecei minha vida de investidor, por mais que me abra a novos investimentos, ficam arraigados certos paradigmas é verdade, mas ao mesmo tempo, penso que estes paradigma já me salvaram de algumas telefrias da vida, não duvido do bitcoin a 100 mil dólares, mas por "enquanto" esta sendo uma aposta, pois salvo engano, para ser uma moeda virtual deveria haver muitas transações com ela , assim que pergunto aos entusiastas, que volume de transações de compra e venta são feitas com a moeda e que progressão a tido ?
Edit, troquei na por com a, penso fica mais claro.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 27, 2017 16:13:02 GMT -3.5
Isso aqui?: As criptomoedas poderão sofrer oscilações, mas vão encontrar a vocação que lhes trará valor — muito além da frágil beleza de uma tulipa.Se for, a grande inovação foi terem substituído "blockchains" por "criptomoedas".
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 27, 2017 16:28:40 GMT -3.5
Isso aqui?: As criptomoedas poderão sofrer oscilações, mas vão encontrar a vocação que lhes trará valor — muito além da frágil beleza de uma tulipa.Se for, a grande inovação foi terem substituído "blockchains" por "criptomoedas". Corrigindo: penúltimo parágrafo, quando, retomando a ideia desenvolvida no texto, ele observa que o tempo atual para se concluir uma transação será reduzido exponencialmente, assim como observado com outras tecnologias, toscas no início, transformadoras no longo prazo
|
|
|
Post by mostarda on Nov 27, 2017 21:29:57 GMT -3.5
Aproveitando, alem de btc, quais outras moedas vêem com bons olhos e acompanham?
Até btcash subiu bem
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 28, 2017 4:24:51 GMT -3.5
Aproveitando, alem de btc, quais outras moedas vêem com bons olhos e acompanham? Até btcash subiu bem Parece que a era dos ICOs acabou com esses forks do bitcoin. Os maxinalistas teorizam que no fim todas essas altcoins atuais, com exceção de algumas poucas, vão minguar e o valor todo vai correr pro bitcoin. Acho que as melhores altcoins são Monero e Litecoin. Ethereum, pra mim, n faz sentido. Um "combustível" de um smartcontract não faz sentido ter um preço alto.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 28, 2017 14:13:40 GMT -3.5
|
|