uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 22, 2017 11:48:20 GMT -3.5
Qdo essa matéria foi escrita havia indefinição acerca do hardfork. Neste momento isto diminui imensamente, vide a reação no preço. Aliás, uma observação. Noto que o mercado de bitcoins é muito mais simétrico (transparente, acesso fácil a informações) do que a bmf. Quaisquer acontecimentos no bitcoin se refletem claramente no preço.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 22, 2017 12:22:19 GMT -3.5
Qdo essa matéria foi escrita havia indefinição acerca do hardfork. Neste momento isto diminui imensamente, vide a reação no preço. Aliás, uma observação. Noto que o mercado de bitcoins é muito mais simétrico (transparente, acesso fácil a informações) do que a bmf. Quaisquer acontecimentos no bitcoin se refletem claramente no preço. Eu ainda estou totalmente cru em conhecimento sobre as criptomoedas, por isso nem sei opinar sobre elas. Confesso que não estou procurando material de estudo sobre elas, mas quando surge uma matéria ou outra tento me inteirar na medida do possível. O que me chamou atenção foi o valor de mercado da Ethereum ser próxima do Bitcoin. Eu achava que era uma diferença muito grande pela maior popularidade do Bitcoin.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 22, 2017 12:37:15 GMT -3.5
Qdo essa matéria foi escrita havia indefinição acerca do hardfork. Neste momento isto diminui imensamente, vide a reação no preço. Aliás, uma observação. Noto que o mercado de bitcoins é muito mais simétrico (transparente, acesso fácil a informações) do que a bmf. Quaisquer acontecimentos no bitcoin se refletem claramente no preço. Eu ainda estou totalmente cru em conhecimento sobre as criptomoedas, por isso nem sei opinar sobre elas. Confesso que não estou procurando material de estudo sobre elas, mas quando surge uma matéria ou outra tento me inteirar na medida do possível. O que me chamou atenção foi o valor de mercado da Ethereum ser próxima do Bitcoin. Eu achava que era uma diferença muito grande pela maior popularidade do Bitcoin. O motivo de Ethereum possuir tal valor pode ser explicado por basicamente 2 motivos. O primeiro é o embarque de empresas grandes como a Microsoft e Venture Capitals (que possuem dinheiro pra torrar em coisas arriscadissimas). Basicamente isso se dá por esses atores terem perdido (supostamente) o bonde de valorização do bitcoin e querem embarcar no próximo. E as sardinhas seguiram, claro. O segundo motivo é porque Ethereum, como o bitcoin, criou um caso de uso real: uma indústria de plataformas de IPOs (chamadas ICOs no mundo crypto). Lembro que isso já era feito via bitcoin, pesquise se quiser sobre Counterparty e Omni protocol" e o uso de "coloured coins". Isso cria um ambiente de festa, lembra muito a bolha das ponto com. De IPOs em IPOs,de flipada em flipada a festa continua... Pessoalmente, não vejo pq segurar Ethers faça sentido. Se de fato ele um dia parar de ser hackeado (essa semana roubaram 100mi usd de um conjunto desses IPOs do Ethereum...), não faz sentido um combustível de smartcontract ser caro... No bitcoin não, o crescente uso (cujo valor reside mandar quantias pra qq um a qq tempo) dele só aumenta o preço...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 22, 2017 13:37:09 GMT -3.5
@volverine , só pra esclarecer a viabilidade ou não dessas IPOs...
95% desses IPOs em Ethereum n necessitam de um novo token. Há quem diga q o próprio Ethereum n é necessário uma vez q smartcontracts podem ser implementados numa camada do bitcoin...
Eu msm possuo uma parte numa dessas start ups (q n é em Ethereum). Hoje há sim a necessidade de um token novo para o q ela se propõe.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 22, 2017 13:38:55 GMT -3.5
A última de hoje KKK Vcs viram q o Lula teve 9 mi bloqueado... se ele tivesse esses 9mi em bitcoin, n teria tido esse problema.
Escrevam, o próximo mensalão será em bitcoins, aproveitem enquanto ele n é proibido aq em Banânia...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jul 22, 2017 13:51:20 GMT -3.5
Uqaz, Obrigado por tentar esclarecer, mas muitos termos ainda são confusos pra mim. Preciso ler mais informações a respeito. @volverine , só pra esclarecer a viabilidade ou não dessas IPOs...
95% desses IPOs em Ethereum n necessitam de um novo token. Há quem diga q o próprio Ethereum n é necessário uma vez q smartcontracts podem ser implementados numa camada do bitcoin...
Eu msm possuo uma parte numa dessas start ups (q n é em Ethereum). Hoje há sim a necessidade de um token novo para o q ela se propõe.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 22, 2017 13:54:51 GMT -3.5
Uqaz, Obrigado por tentar esclarecer, mas muitos termos ainda são confusos pra mim. Preciso ler mais informações a respeito. @volverine , só pra esclarecer a viabilidade ou não dessas IPOs...
Eu msm possuo uma parte numa dessas start ups (q n é em Ethereum). Hoje há sim a necessidade de um token novo para o q ela se propõe. Não hesite em perguntar, abri este tópico para troca de informações como essa!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 25, 2017 16:13:52 GMT -3.5
Esse gráfico mostra o número de endereços (conta-correntes) dos usuários de criptomoedas: Importante notar que 1 Address não representa apenas um usuário, necessariamente. Mas é um mínimo de usuários.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 26, 2017 8:28:44 GMT -3.5
Eu ainda estou totalmente cru em conhecimento sobre as criptomoedas, por isso nem sei opinar sobre elas. Confesso que não estou procurando material de estudo sobre elas, mas quando surge uma matéria ou outra tento me inteirar na medida do possível. O que me chamou atenção foi o valor de mercado da Ethereum ser próxima do Bitcoin. Eu achava que era uma diferença muito grande pela maior popularidade do Bitcoin. O motivo de Ethereum possuir tal valor pode ser explicado por basicamente 2 motivos. O primeiro é o embarque de empresas grandes como a Microsoft e Venture Capitals (que possuem dinheiro pra torrar em coisas arriscadissimas). Basicamente isso se dá por esses atores terem perdido (supostamente) o bonde de valorização do bitcoin e querem embarcar no próximo. E as sardinhas seguiram, claro. O segundo motivo é porque Ethereum, como o bitcoin, criou um caso de uso real: uma indústria de plataformas de IPOs (chamadas ICOs no mundo crypto). Lembro que isso já era feito via bitcoin, pesquise se quiser sobre Counterparty e Omni protocol" e o uso de "coloured coins". Isso cria um ambiente de festa, lembra muito a bolha das ponto com. De IPOs em IPOs,de flipada em flipada a festa continua... Pessoalmente, não vejo pq segurar Ethers faça sentido. Se de fato ele um dia parar de ser hackeado (essa semana roubaram 100mi usd de um conjunto desses IPOs do Ethereum...), não faz sentido um combustível de smartcontract ser caro... No bitcoin não, o crescente uso (cujo valor reside mandar quantias pra qq um a qq tempo) dele só aumenta o preço... hehehe, os homi começaram a perseguição desses ICOs... SEC: US Securities Laws 'May Apply' to Token Sales www.coindesk.com/securities-exchange-commission-us-securities-laws-may-apply-token-sales/?utm_content=buffer2c304&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 26, 2017 19:14:23 GMT -3.5
A última de hoje KKK Vcs viram q o Lula teve 9 mi bloqueado... se ele tivesse esses 9mi em bitcoin, n teria tido esse problema.
Escrevam, o próximo mensalão será em bitcoins, aproveitem enquanto ele n é proibido aq em Banânia...
Algumas perguntas/curiosidades: 1- Bitcoin é ou pode ser algo transparente para qualquer outro ente ou pessoa além do possuidor? Quero dizer, a partir da colocação do Uqaz, é possível "sumir do mapa" com o valor correspondente e depois resgatá-lo (converter em bens ou moedas) em outro lugar de forma incógnita? 2- É um bem impossível de ser bloqueado por outro ente/pessoa? 3- Fiquei confuso, o tal do Blockchain rastreia todo o caminho da moeda e seu caminho/destino é algo "público" ou "acessível" ou é apenas uma forma de validar a consistência da posse? 4- A compra inicial dos Bitcoins, para que seja incógnita, deveria ser feita a dinheiro vivo? Quero dizer, se compro USD de um doleiro com cheque, TED, DOC, acaba ficando o registro da compra no banco de origem. Se for a dinheiro vivo, onde é feita a compra de bitcoin? 5- Supondo a seguinte situação: Um sujeito vai se separar da mulher. Para evitar partilhar tudo o que tem, vai convertendo seus bens em bitcoins. Separa-se e faz a partilha dos bens que sobraram, pois os bitcoins "sumiram" e não tem como demonstrar isto. Pode ocorrer? 6- Bitcoin é declarado na declaração do IR? Se for, a que valor (da compra, médio, atual)? Se for, declara o quê ? Bitcoins são reconhecidos como bens pela receita? Se vender com lucro, paga IR ? Paga em DARF? 7- É possível comprar Bitcoin para um terceiro? Quero dizer, eu pago e vai para um "valet" (se é assim que se chama) de outra pessoa? Fica algum registro desta operação? 8- Bitcoin, é uma "reserva de valor" como ouro, que pode simplesmente oscilar, ou é um investimento, no sentido de gerar algum benefício além da oscilação de mercado? Desculpem a ignorância. Obrigado. abs.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 26, 2017 20:28:41 GMT -3.5
Que bom, a curiosidade está crescendo. Por favor, quem puder, complemente.
A blockchain é simplesmente um livro caixa aberto para todos. Entrou tantos bitcoins do endereço A que veio do endereço B. Dessa forma bitcoin é transparente, pq da pra ver o fluxo completamente, desde sua mineracao/criação. A questão está no fato de algum momento deste fluxo se associar um endereço A ao João... caso isso aconteça, é so seguir o blockchain pra ver onde o Joao esta dançando com seus bitcoins. É por isso que se diz que o bitcoin garante pseudo-anonimidade.
Digamos que Joao crie 3 endereços A, B e C. Descobriu-se que joao detinha os bitcoins do endereço A... nao adianta envia los pra B ou C... mas pra D que Pedro criou, sim. Entao joao os envia pra Pedro e os troca por Reais ou dolares. De preferência na mao dele.
Esse é o melhor jeito, mas o que se faz em volume muito maior, hoje, é trocá-los em Exchange. Por dolares ou reais, ou por uma outra crypto.
Isso é hoje, ha projetos futuros que podem trazer a anonimidade completa.
Sim, é possivel criar uma multisig que depende do aval de duas ou mais pessoas. Acho q o maximo hoje sao 20. Mas, fora isso, nao é possivel.
O contrário, o blockchain é simplesmente um registro. A posse se dá em esconder a senha (private address) da sua conta corrente (public address).
Sim. Exchanges bananicas atrelam seu CPF aos bitcoins comprados. O que dá pra fazer é comprar pessoalmente na mao de uma pessoa, por uma interface de encontros pessoais chamada localbitcoins. Sao mais caros desses jeito, é claro. Uma outra forma é comprar por p2p (chamam isso de compra OTC - Over the counter)... aq o buraco é mais embaixo pq o comprador tem a confiar q o vendedor de bitcoins vá de fato repassa-los após o envio do dinheiro (via ted ou deposito bancário).
Sim, desde q as variacoes de patrimonio do imposto de renda n sejam drasticas, notadas pelo leao ou pela leoa...
A partir do momento que vc sujou o CPF numa exchange, sim. Declara-se em bens e direitos pelo valor de compra médio, como em acoes. Sim, sao reconhecidos, existe isençao de 35.000/mes de venda, como nas açoes. Acima disso, com lucro, 15%. O darf eu n sei direito, mas é a mesma ideia do lucro sobre o ouro.
Nao entendi. Vc pode comprar e enviar pra outra public address. Ou simplesmente dar a senha pro seu amigo.
Essa pergunta é muito filosófica... explico. Se diz que algo é uma reserva de valor qdo a ideia é preservar valor, sem expectativa de crescimento. Para pessoas na Venezuela, bitcoin é uma reserva de valor (nao é objetivo principal do cara o ganho em dolar... mas sim n ter suas economias transformadas em pó). Para apaixonados por ouro, que cada vez mais desconfiam que o preco do metal é manipulado, bitcoin cada vez mais cumpre o papel de anti-investimento... esses veem retençao de valor num mundo inflacionario que n está sendo acusado pelos indices oficiais.
Eu pessoalmente vejo uma expectativa de reserva de valor por um número crescente de pessoas. Eu vejo o bitcoin como uma empresa de crescimento (pois vende um serviço = transferencia de valores a qq hora para qq pessoa) que lá no fim transmuta pra reserva de valor. Quer coisa melhor que isso, crescer seu tutu em 5-10x e lá no fim gasta-lo, com liquidez imediata!? Kkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 27, 2017 11:05:30 GMT -3.5
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 27, 2017 18:38:37 GMT -3.5
Obrigado pelas respostas!
Aproveitando vossa boa vontade, se puderem responder estas outras:
1- Uqaz, o que leva a crer que o preço do bitcoin vai aumentar de valor 5x ou 10x? Quero dizer, qual o benefício real que justificaria tal elevação? Só especulação?
2-Entendi que a posse de bitcoins é dada pela(s) senha(s) de um "address". É isto? Se for isto, a segurança do sistema é a segurança da senha. Se eu perder ou esquecer a senha, entendo que perco os bitcoins. Tenho então de guardar esta senha de alguma forma (um papelzinho, um arquivo, um programa), também sujeito a ser perdido, roubado ou hackeado. Se alguém consegue minha senha, tem acesso imediato a 100% dos meus bitcoins, e pode enviar a outro address, e tudo está perdido, sem chance de tentar rastrear para onde foi. É isso?
3- Os bitcoins que possuo, ficam na "nuvem" ou em um arquivo em minha posse (em um HD, pendrive, etc.)? Se ficar em um HD e o mesmo for danificado, perde-se tudo? Se o bitcoin não está em uma "exchange", onde está (algo como, quem faz a custódia)?
4- Suponho que as transações (transferência de bitcoins ou pagamento em bitcoins) tem um custo. Qual é este custo (é o da energia, o do uso da rede,....)? Quem recolhe ou recebe este custo? É um valor fixo ou um percentual do valor operado?
5- Entendi do post do Rufus que bitcoins em uma exchange são sujeitos a roubo, e não tem com quem reclamar. No dia em que quiser converter os bitcoins em moeda corrente, a conversão é instantânea ou demora? Mando os bitcoins para uma exchange e ela faz um TED imediato para minha conta?
6-Bitcoin sempre tem liquidez para venda, ajustada pelo preço, ou pode ocorrer de virar um mico para o dono (ainda que temporariamente)?
7- Pelo link de blockchain que o Rufus mandou (muito obrigado!) é possível ver o volume de transações e o saldo da conta (transactions) de um dado address. É isso mesmo? Ou seja, a partir do dia em que recebo um pagamento de um address (sei quem pagou pois prestei um serviço ou entreguei um bem) ou faço um pagamento, passo a poder rastrear todas as suas movimentações, e a outra parte pode seguir minhas movimentações. Ou não?
Obrigado pela paciência.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2017 9:58:54 GMT -3.5
Novamente, quem quiser se manifestar, por favor o faça. A minha abordagem é mais ampla e a do rufuslenhador é mais pragmática. Creio que a combinação das duas ofereça umcompleto retorno dessas dúvidas. Existem vários mercados que o bitcoin pode capturar pequenas fatias. Já havia comentado sobre isso, dê uma olhada aqui num post meu, dê uma olhada: Sim, o detentor de um private address (senha). Pra uma senha há um public address (conta-corrente) atrelado. Olha, se alguém descobre sua senha esta pessoa pode sim enviar para uma outra public address B. Mas ela detém a private address B dessa public address B... e vc não. Vc pode rastrear sim, mas só ver... vc não tem ação nenhuma para obter seus bitcoins de volta. Bitcoins não existem. O que vc guarda é a sua senha, a private address (que é um array alfa-numérico) que contém o saldo de bitcoins num public address. Crie uma aqui de brincadeira: www.bitaddress.org/Há diversas formas de se guardar isso. Vc pode inventar uma frase na sua cabeça e cryptografá-la. Vc pode imprimir um papel contendo suas private addresses. Vc pode escrever isso num papel. Vc pode ter um programa que agrupe as senhas e te dê o poder de enviar bitcoins (a isso se chama uma carteira bitcoin, bitcoin wallet). Já há hardwares dedicados a tbm cumprir a função de carteira. Todas estas formas se chamam cold storage , estão fora da internet. Chama-se hot storage a guarda de bitcoins em uma online wallet, ou seja num programa hospedado na internet Sim, o custo de transferência é em bitcoins. Este oscila de acordo com a fila de espera para a sua transação. Oferta e demanda, se vc está com pressa, podes pagar mais caro e furar a fila. Se não, uma pequena taxa é o suficiente. O preço teórico de formação da taxa é feito com base no histórico de vida daquele saldo. Um bitcoin velho custa mais pra ser transacionado pq tem mais bytes de histórico de vida. Este site te dá uma noção do preço de satoshis (1 x 10^(-8) bitcoin) custam estes dados. bitcoinfees.21.co/#feesExistem carteiras online que supostamente calculam o preço ótimo disso... ou vc acredita ou vc chuta um valor. Eu nunca tive a coragem de vender um bitcoin, mas imagino que seja como numa ação. Já, do outro lado, sim. Envio reais para Exchange de imediato e nela compro meus bitcoins. Após isto, mando-os pro meu public address. Dê uma olhada aqui nos volumes negociados nas exchanges que convertem Bitcoin (BTC) em reais (BRL): exchangewar.info/coinprice?btc_brlUma outra forma de "voltar" com estes bitcoins pra realidade é carregá-los num cartão de débito internacional. Eu fiz isso nessas férias, perfeitamente legal, funcionou e não sujou meu CPF. É isso mesmo. Aí é que está, vc não precisa saber quem pagou hahaha. Pode ter sido o João1971 de um forum de serviços qq que fez um serviço virtual, por exemplo. E sim, a partir do momento que vc atrelar um address a alguém, todo o fluxo de bitcoins histórico dele pode ser visto. Agora se vc sabe quem de fato é o João1971 são outros 500s... Flw, qq outra dúvida se manifeste!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2017 10:28:30 GMT -3.5
Uma pena, a formatação estragou o texto. Acho q só num smartphone pra ver isso aí. Vou por aqui: Daniel Fraga – o homem que utilizou Bitcoins para evitar uma extorsão judicial Durante as eleições para prefeito em 2012, o paulistano Daniel Fraga publicou um vídeo no Youtube criticando um candidato à prefeito de São José dos Campos. O vídeo em questão comentava o fato do candidato requisitar ao judiciário um mandato para remover memes negativos contra a sua campanha, os quais estavam fazendo sucesso no Facebook. No vídeo, ele também criticou o juiz que acatou a exigência do candidato e deu a ordem de tirar da rede diversos memes famosos. Além disso, o juiz em questão também estabeleceu uma multa para qualquer um que continuasse a publicar e compartilhar os conteúdos “ofensivos”. Fraga continuou gravando mais vídeos sobre a situação, e o juiz o processou, solicitando uma indenização por “danos morais”. Começava a luta de Daniel Fraga pela liberdade de expressão. A liberdade de expressão e o direito de criticar Mesmo com os processos, Fraga não recuou e gravou outro vídeo acusando o juiz de tentar censurar seu conteúdo do YouTube. Além disso, Fraga também se recusou a tirar o vídeo original. Ele incentivou seus seguidores a baixarem e reenviarem o vídeo para todas as mídias sociais, a fim de aumentar a conscientização sobre a sua situação. Ele também fez várias declarações deixando claro que ele não tinha a intenção de dar um único centavo ao juiz para obter danos. Como Fraga não poderia ser preso por simplesmente gravar vídeos, o juiz tentou usar o poder de extorsão para silenciar e censurar Fraga. Ele exigiu o pagamento de uma multa de 5000 mil reais para cada vídeo feito sobre o tema. Em uma nova gravação, Fraga perguntou ao juiz se ele estava familiarizado com o Bitcoin. Ele mencionou que, se ele convertesse todo o seu dinheiro para a criptomoeda, o seu patrimônio seria praticamente intocável pelo governo ou por qualquer outra pessoa. Neste vídeo, Fraga desejou “boa sorte ao juiz para tentar acessar a minha carteira de Bitcoin”. Com raiva, o juiz aumentou a censura e pediu “segredo da justiça” no caso. Basicamente, Fraga estava teoricamente proibido de comentar publicamente qualquer coisa sobre o processo. Naturalmente, as ameaças só serviram para incentivar Fraga a continuar fazendo mais vídeos. Embora ele soubesse que as probabilidades estavam contra ele e que o caso provavelmente seria perdido, ele se recusou a capitular. Fraga não apenas denunciava a corrupção dentro do sistema judiciário, como também mencionava publicamente todos os nomes das pessoas envolvidas no seu processo e exortava os seguidores preocupados com a liberdade de expressão a fazerem chamadas e enviarem e-mails para os perpetradores da campanha de censura contra ele. Depois de toda a pressão e exposição, o juiz finalmente desistiu e retirou o processo. Uma grande vitória para Fraga e para a liberdade. Um novo processo e a vitória final de Daniel Fraga Vendo o Bitcoin como uma tecnologia revolucionária e disruptiva, Daniel Fraga transformou todo o seu patrimônio pessoal em Bitcoin. Na época, a moeda ainda era pouco conhecida e não aparecia em nenhuma classificação jurídica brasileira. No ano de 2014, ele foi novamente processado, dessa vez por um político do Rio do Janeiro. Mais uma vez, ocorreram ameaças de confisco financeiro e censura contra o seu canal no YouTube. Diferentemente do caso anterior, dessa vez o político venceu o caso na justiça. Logo foi emitido um mandato autorizando o confisco de todo o dinheiro necessário para pagar os danos morais e os processos judiciais. Porém, para a surpresa do político e dos demais envolvidos, quando a conta bancária de Fraga foi congelada e confiscada, o único dinheiro para ser tirado era um saldo simbólico de 15 reais. Tudo já havia sido convertido em Bitcoin há bastante tempo. Com essa operação, Daniel Fraga não apenas conseguiu proteger todo o seu patrimônio pessoal, como também multiplicou enormemente o seu capital financeiro. Por meio das datas dos vídeos de seu canal, é possível estimar que a conversão total do seu patrimônio para bitcoins tenha ocorrido durante a metade de 2013, quando o Bitcoin valia pouco menos que 100 dólares. Hoje, a cotação é de mais de 2500 USD. A história de Daniel Fraga encoraja as pessoas do mundo todo a lutarem contra a tirania e a injustiça. Mas além disso, também mostra o grande potencial disruptivo das criptomoedas. Muitas pessoas podem tentar subverter e limitar o potencial das moedas digitais. Porém, devido à sua natureza descentralizada, criptografada e livre, elas continuarão sendo uma tecnologia revolucionária na luta pela liberdade de expressão e para a limitação dos abusos de estado. ________________________________________________________________________________
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 28, 2017 13:08:52 GMT -3.5
bochan, vc começou essa série de perguntas qdo afirmei que o próximo mensalão se daria em bitcoin... Se estiver interessado num bom programa de TV, que mistura essa questão com o sistema financeiro e a criminalidade, dê uma olhada nesse novo seriado do Netflix: Ozark www.imdb.com/title/tt5071412/Esse é um dos vetores de eu acreditar que o bitcoin vai subir de preço exponencialmente. Puxa vida, no colégio o professor de literatura chamaria esse post de fecho de ouro kkkk
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 30, 2017 12:16:59 GMT -3.5
Muito obrigado pelas explicações. Os links com exemplos são muito interessantes.
Como curiosidade, no bitaddress.org, tem diversas orientações após gerar o address (muito bom!). Uma das orientações diz
Imaginei o sujeito descobrindo aquele resíduo de papel no bolso da calça, ao retirar da máquina de lavar...
|
|
|
Post by scarecrow on Jul 30, 2017 22:51:24 GMT -3.5
Sou entusiasta do BTC. Conheci uns 2 anos atrás quando recebia uns valores por PayPal em USD, na procura por alguma alternativa de diminuir perdas nas conversões (como comparação, o paypal cobra 6% de taxa + um câmbio cerca de 20 centavos a menor que o dólar comercial).
Pra mim, de lá pra cá, o BTC tem sido bastante útil nos seguintes aspectos:
- Remessa de valores (rápido, custo irrelevante, tributação 0); - Viagens (similar a um travel money, porém sem IOF, através de cartões pré-pagos) - Compras internacionais (mesma maneira acima, ex: Airbnb que cobra em dólares, etc)
Como moeda, de dia-a-dia mesmo, acho que ela nunca chegará a ser. Não diretamente. As confirmações necessárias mata isso, pelo menos por enquanto. E entendo que nem é o propósito. Algo descentralizado presa pela segurança, não pela velocidade.
Em termos de investimento, o vejo como reserva de valor daqui uns anos. Hoje, dado sua crescente expansão de usuários, vejo o preço subindo - capturando justamente market share na questão de remessas entre países.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 31, 2017 6:50:19 GMT -3.5
Sou entusiasta do BTC. Conheci uns 2 anos atrás quando recebia uns valores por PayPal em USD, na procura por alguma alternativa de diminuir perdas nas conversões (como comparação, o paypal cobra 6% de taxa + um câmbio cerca de 20 centavos a menor que o dólar comercial). Pra mim, de lá pra cá, o BTC tem sido bastante útil nos seguintes aspectos: - Remessa de valores (rápido, custo irrelevante, tributação 0); - Viagens (similar a um travel money, porém sem IOF, através de cartões pré-pagos) - Compras internacionais (mesma maneira acima, ex: Airbnb que cobra em dólares, etc) Como moeda, de dia-a-dia mesmo, acho que ela nunca chegará a ser. Não diretamente. As confirmações necessárias mata isso, pelo menos por enquanto. E entendo que nem é o propósito. Algo descentralizado presa pela segurança, não pela velocidade. Em termos de investimento, o vejo como reserva de valor daqui uns anos. Hoje, dado sua crescente expansão de usuários, vejo o preço subindo - capturando justamente market share na questão de remessas entre países. Bem vindo ao fórum. Como faz para usar em viagens e compras internacionais? Vende e transfere o resultado para uma conta no exterior?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jul 31, 2017 8:20:11 GMT -3.5
Sou entusiasta do BTC. Conheci uns 2 anos atrás quando recebia uns valores por PayPal em USD, na procura por alguma alternativa de diminuir perdas nas conversões (como comparação, o paypal cobra 6% de taxa + um câmbio cerca de 20 centavos a menor que o dólar comercial). Pra mim, de lá pra cá, o BTC tem sido bastante útil nos seguintes aspectos: - Remessa de valores (rápido, custo irrelevante, tributação 0); - Viagens (similar a um travel money, porém sem IOF, através de cartões pré-pagos) - Compras internacionais (mesma maneira acima, ex: Airbnb que cobra em dólares, etc) Como moeda, de dia-a-dia mesmo, acho que ela nunca chegará a ser. Não diretamente. As confirmações necessárias mata isso, pelo menos por enquanto. E entendo que nem é o propósito. Algo descentralizado presa pela segurança, não pela velocidade. Em termos de investimento, o vejo como reserva de valor daqui uns anos. Hoje, dado sua crescente expansão de usuários, vejo o preço subindo - capturando justamente market share na questão de remessas entre países. Bem vindo ao fórum. Como faz para usar em viagens e compras internacionais? Vende e transfere o resultado para uma conta no exterior? Vc pode pagar diretamente em bitcoins, o que não é comum (com exceção do Japão ou Coreia). Ou vc pode criar um cartão de débito internacional (que n precisa de uma conta num banco) e converter bitcoins pra dólar ou euro ou reais. Os cartões de débito mais famosos são o Xapo e o Advcash (esse eu tenho é recomendo).
|
|