Post by Neomalthusiano on Jul 10, 2017 3:41:43 GMT -3.5
Disso para o que você escreveu antes, isso é: que o governo indiano andou entrando na casa das pessoas para tomar o seu ouro, vai uma grande, enorme distância...
E o governo brasileiro se fosse composto de pessoas sérias, poderia fazer algo semelhante ao realizado na Índia, porém adaptado à nossa realidade. A Índia primeiramente anunciou uma anistia para todo mundo que tinha bens não declarados, declarar. Depois anunciou o processo de substituição das cédulas, depois como muitas pessoas ainda preferiram a lavagem de dinheiro do que a regularização dos bens, com direito a aviões cheios de cédulas partindo para os estados onde as cédulas não seriam abolidas e buscando bens de alto valor para entesourar recursos de origem ilícita; daí surgiu também a necessidade de fiscalização de ouro, senão para onde fossem os aviões cheios de cédulas, voltariam os mesmos aviões cheios de ouro e tudo continuaria igual para os criminosos. Eu pago todos os meus impostos e cumpro todas as leis por mais babacas e imbecis que sejam, à risca, por isso adoraria ver um monte de gente que não teve herança, não ganhou na loteria, nunca foi empresário bem-sucedido, etc... explicar onde "achou" 5 milhões ou quantias do gênero.
E em relação ao bitcoin, eu estou ciente que existem formas físicas de dificultar o acesso ao bitcoin. A questão é que o ouro, após uma devassa, ficará claro que não está com o cidadão em questão, independente dele se manifestar a esse respeito ou não, pois o detentor de direito do ouro pode talvez nem saber dessa tentativa de expropriação no momento em que ela está ocorrendo. O bitcoin por poder existir em carteira virtual, sempre recairá suspeita, ou no mínimo dúvida, sobre essa questão. E se os indivíduos realmente quiserem os bitcoins, terão com isso motivos mais do que suficientes para atentar contra a incolumidade física de seu proprietário até que tenham razoável grau de certeza de que o armazenamento dos bitcoins não se dá em uma carteira online.
1- O que li é exatamente que o governo indiano está entrando nas casas das pessoas e tomando o ouro:
- India Confiscates Gold, Even Jewelry, In Raids On Hidden Money: www.zerohedge.com/news/2016-12-07/india-confiscates-gold-even-jewelry-raids-hidden-money
- Indian government now confiscating private jewelry, gold during home raids: www.naturalnews.com/2016-12-22-india-government-now-confiscating-private-jewelry-gold-during-home-raids.html
- INDIA UPDATE: GOLD OWNERSHIP EFFECTIVELY ILLEGAL: www.marketslant.com/articles/india-update-gold-ownership-effectively-illegal
2- Eu nunca vi um político dizendo que está tomando uma medida para roubar dinheiro do povo ou para ampliar seu poder de controle sobre as pessoas. Então, sempre haverá uma explicação dos governos para o bem do povo.
O que o governo da Índia fez é um absurdo.
A maioria esmagadora das transações lá é em dinheiro. O governo cancelou as 2 maiores cédulas (equivalentes a 12 e 60 reais, se bem me lembro), obrigando uma população miserável a correr para os bancos. Ao chegar lá, são cobrados os impostos por aquele dinheiro.
Você realmente consegue ver algo de bom para o povo nisso?
Editado: o Bitcoin bateu recorde nas exchanges indianas nessa época. Salvo engano, passou a 900 dólares lá, enquanto que no resto do mundo estava 700.
3- Parece estar havendo uma guerra ao dinheiro pelo mundo. A explicação do governo é lavagem de dinheiro, crimes, blá blá blá.
A outra explicação é: governos querem apenas dinheiro eletrônico, que possam rastrear, tarifar e controlar completamente.
Exemplos:
- Índia
- Cédula de 500 euros: www.theguardian.com/business/2016/may/04/500-euro-banknote-could-be-scrapped-crime
- Cédula de 100 dólares na Austrália: www.news.com.au/finance/economy/australian-economy/government-floats-100-note-removal/news-story/042220701a8310c39a1a87da4e20de35
- Parece que fizeram o mesmo na Venezuela.
No vídeo que postei, ele falou que é ilegal ou que ninguém aceita receber mais que um determinado valor em dinheiro na Europa.
4- Eu continuo achando mais fácil esconder criptomoeda que ouro. Não entendo por que alguém aceitaria a informação de que o ouro está em outro local, mas não aceitaria a mesma para o BTC. Só derrubando a casa inteira para ter certeza que não tem ouro lá.
Pra quem não sabe, dá pra guardar Bitcoin numa folha de papel, com senha e tudo (procurar bitcoinpaperwallet ou bitaddress no Google).
Isso porque os bitcoins ficam na nuvem. Com você, fica a chave que dá acesso a eles.
Acho que todo mundo tem o direito de acreditar no que quiser, eu até morro de rir com essas teorias da conspiração, mas se você dá credibilidade a esse tipo de fonte, prefiro, para não criar polêmica no fórum, ao invés de responder, apenas postar uns links. O fórum já é pequeno, se der briga aí que some de vez, pois as pessoas podem deixar de postar. Com o outro usuário, eu preferi o silêncio, mas nesse caso, acho que cabe colocar uns trechos para quem tiver interesse em ver uma outra visão dos fatos:
Matéria da Bloomberg (Planeloads of Cash Seek to Turn India’s Black Money White):
www.bloomberg.com/news/articles/2016-12-04/money-laundering-networks-thrive-amid-india-s-cash-ban-chaos
Matéria da Associated Press (India's money mess could get worse):
www.businessinsider.com/india-currency-money-2016-12
Jornais indianos explicando a nova lei:
timesofindia.indiatimes.com/india/No-tax-on-jewellery/gold-purchased-out-of-disclosed-income-Finance-Ministry/articleshow/55724734.cms
No tax on ancestral jewellery, purchase from disclosed income
timesofindia.indiatimes.com/10-things-to-know-about-the-new-it-laws-act/listshow/55727390.cms
indianexpress.com/article/business/commodities/tax-on-jewellery-govt-calms-down-gold-seizure-fears-underlines-1994-limits-4405888/
Government calms down gold seizure fears, underlines 1994 limits
Exemplos de ações da polícia:
www.hindustantimes.com/india-news/rs-32-crore-cash-in-new-notes-82-kg-gold-seized-in-major-raids-across-country/story-5j8e2XBbq2vtn6axUxNX0M.html
Rs 32 crore cash in new notes, 82kg gold seized in multiple raids across country
timesofindia.indiatimes.com/city/chennai/Rs-90-crore-in-cash-100kg-of-gold-seized-in-I-T-raids-at-8-locations-in-Chennai/articleshow/55874398.cms
Rs 90 crore in cash, 100kg of gold seized in I-T raids at 8 locations in Chennai
www.indiatimes.com/news/india/i-t-raids-on-chennai-jewellery-shops-rs-90-crore-of-cash-and-100-kilos-of-gold-seized-267018.html
I-T Raids On Chennai Jewellery Shops; Rs 90 Crore Of Cash And 100 Kilos Of Gold Seized
www.thehindu.com/news/cities/chennai/Behind-cash-and-gold-seized-in-Chennai-IT-raids-lies-a-tale-of-many-big-contracts/article16786997.ece
Behind cash and gold seized in Chennai IT raids, lies a tale of many big contracts (fraude em licitação não é exclusividade brasileira)
www.hindustantimes.com/india-news/rs-18-crore-in-new-notes-2-kg-gold-found-during-it-raid-at-sales-tax-officer-s-house/story-sq9AdPv8cUKx6P5KYl3LXM.html
Rs 18 cr cash, 2 kg gold found in IT raid on sales tax officer’s house (e nem corrupção de servidores públicos)
Poderia colocar mais links, mas isso, tendo em vista que nas mensagens anteriores expliquei o raciocínio, penso ser o suficiente para formar uma convicção de quem por ventura tenha interesse no tema. Mais que isso poluiria o fórum.
Quanto ao Zero Hedge, eles eventualmente publicam umas coisas que podem ser interessantes, mas não tem muita credibilidade de veículo isento:
Opinião da Bloomberg sobre o Zero Hedge:
www.bloomberg.com/news/articles/2016-04-29/unmasking-the-men-behind-zero-hedge-wall-street-s-renegade-blog
Opinião da CNN sobre o Zero Hedge:
money.cnn.com/2014/09/25/investing/zero-hedge-wall-street-blog-finance/
Resposta do Zero Hedge:
www.zerohedge.com/news/2016-04-29/full-story-behind-bloombergs-attempt-unmask-zero-hedge
Quanto ao Natural News, eu não conhecia. Mas após pouco mais de meia hora pesquisando, me parece mais um site tipo o Sensacionalista ou algo do tipo, só trocando a roupagem de deboche esquerdista, por militância "anti-NWO" Praticamente todas as teorias da conspiração americanas da área da saúde os caras reproduzem:
Vacinação prejudica as crianças:
Vaccinated children have up to 500% more disease than unvaccinated children
www.naturalnews.com/036220_vaccinated_children_disease_allergies.html
Myth busted: Vaccinations are not immunizations
www.naturalnews.com/035871_vaccination_immunization_myths.html
A AIDS é uma fraude:
AIDS fraud: The Marketing of an Epidemic exposed in House of Numbers exclusive film clip
www.naturalnews.com/028707_AIDS_epidemic.html
Apesar de existirem mais de uma centena de tipos de cânceres diferentes, e de bilhões serem gastos em tratamentos, você pode curar todos com esse remédio natural aqui:
Proven to kill cancer cells without destroying your immune system
www.naturalnews.com/037216_cancer_cells_immune_system_bromelain.html
Chaparral is natural medicine for treating cancer
www.naturalnews.com/027247_chaparral_cancer.html
Isso porque a indústria farmacêutica é malvada e não quer registrar esses tratamentos naturais, porque não está interessada apenas em lucro, mas em sacanear o consumidor:
Big Pharma has owned Ebola vaccine for years; waiting for virus to kill enough people for it to be profitable
www.naturalnews.com/047395_Ebola_vaccine_Big_Pharma_profiteering.html
Natural pain relievers beat Big Pharma drugs
www.naturalnews.com/037162_natural_pain_relief_remedies_headaches.html
Ao que me parece, o foco são notícias de medicina alternativa. Contudo, já que eles expandiram o campo do besteirol, daqui a pouco devem lançar uma matéria sobre os aliens na área 51, governo mundial, doutrinas religiosas, essas coisas...
Por enquanto, as minhas teorias favoritas continuam sendo essas daqui:
Pyramids Were Built With Help From Dinosaurs, Claims Top Egyptologist
worldnewsdailyreport.com/pyramids-were-built-with-help-from-dinosaurs-claims-top-egyptologist/
The End of April: A Time of Human Sacrifice
vigilantcitizen.com/latestnews/the-end-of-april-the-most-magickal-time-of-the-year/
Um ponto controvertido que é verdade não torna um monte de material ideológico construído sobre esse ponto, uma verdade também. Existe uma tendência de popularização de meios de pagamento digital, isso quer o governo incentive ou não (e os governos concordam com essa tendência por motivos fiscais). O resto é raciocínio ideológico.