|
Post by scarecrow on Jul 31, 2017 13:14:37 GMT -3.5
Obrigado! Isso, eu utilizo cartão pré-pago. Eu utilizo o Xapo, mas existem alguns e tem funcionamento parecido (Advcash, Cryptopay, dentre outros). Aqui tem detalhes do funcionamento do Advcash: viverdedividendos.org/category/adv-cash/O pulo do gato é que, em resumo, você pode escolher uma moeda dentre USD, GDP e EUR para vincular. Se o gasto for nessa moeda, não incidirá nada; se for em uma moeda estrangeira (tipo BRL, peso chileno, qualquer outro), vc paga 3% - ainda assim superior ao iof de 6.38%. Como o cartão é Visa, a sua aceitação é a mesma dos que possuimos.
|
|
|
Post by Kamesennin on Jul 31, 2017 17:07:57 GMT -3.5
Quanto ao ADVCASH atualmente está aceitando depósitos em real via TED (eles tem uma conta no itaú). Vou viajar em outubro e estou fazendo as remessas desta maneira, está saindo muito mais barato que o dolar turismo e mais barato até que o dolar/btc da Foxbit por exemplo.
EDIT: A titulo de curiosidade minha remessa hoje 31/07/17 foi com cambio de R$3,22.
|
|
|
Post by salcedo on Aug 1, 2017 12:36:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 1, 2017 18:12:30 GMT -3.5
Alguém que entenda do assunto e tenha tempo disponível, poderia explicar um pouco sobre o que aconteceu hoje e suas possíveis consequências. Grato.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 2, 2017 5:22:51 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 5, 2017 19:45:54 GMT -3.5
São muitos drivers, incomensuráveis...
|
|
|
Post by salcedo on Aug 8, 2017 12:39:31 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 8, 2017 13:19:39 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 10, 2017 8:14:10 GMT -3.5
Uma coisa que pensei estes dias e tem a ver com a velha discussão sobre ausência de lastro: Se bitcoin fosse lastreada em ouro e tivesse conversibilidade instantânea (você pode trocar bitcoins por ouro a qualquer momento e vice-versa), seu valor, em tese, não poderia ser maior do que o ouro. Mas como bitcoin não tem lastro em nada, seu preço pode subir muito mais do que o ouro. Faz sentido uma moeda que tem lastro zero poder se valorizar mais do que algo lastrado em um metal precioso? Sei que existem muitas respostas para esta pergunta, em um e outro sentido. Tudo relaciona-se a oferta e demanda e aceitabilidade do ativo. Também não estou questionando o valor do bitcoin, seja ele qual for, mas sim as inacreditáveis oscilações de preço para cima e a expectativa de que este movimento persista no longo prazo.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 10, 2017 8:37:13 GMT -3.5
hoje nenhuma moeda mais tem lastro com o ouro.., ou pelo menos boa parte já não tem lastro.. o dólar é o exemplo maior... vc acha q tem tanto ouro assim enterrado no fort do tio sam ?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 10, 2017 9:14:40 GMT -3.5
hoje nenhuma moeda mais tem lastro com o ouro.., ou pelo menos boa parte já não tem lastro.. o dólar é o exemplo maior... vc acha q tem tanto ouro assim enterrado no fort do tio sam ? Justamente por as moedas fiduciárias não terem lastro e sofrerem um aumento constante da oferta (expansão da base monetária) a tendência de longo prazo é de perderem poder de compra (inflação). Bitcoin tem uma oferta relativamente estável. Partindo-se do pressuposto de que esteja corretamente precificado, em tese, seu poder de compra também deveria se manter estável. Não é o que está acontecendo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 10, 2017 15:31:29 GMT -3.5
Uma coisa que pensei estes dias e tem a ver com a velha discussão sobre ausência de lastro: Se bitcoin fosse lastreada em ouro e tivesse conversibilidade instantânea (você pode trocar bitcoins por ouro a qualquer momento e vice-versa), seu valor, em tese, não poderia ser maior do que o ouro. Mas como bitcoin não tem lastro em nada, seu preço pode subir muito mais do que o ouro. Faz sentido uma moeda que tem lastro zero poder se valorizar mais do que algo lastrado em um metal precioso? Sei que existem muitas respostas para esta pergunta, em um e outro sentido. Tudo relaciona-se a oferta e demanda e aceitabilidade do ativo. Também não estou questionando o valor do bitcoin, seja ele qual for, mas sim as inacreditáveis oscilações de preço para cima e a expectativa de que este movimento persista no longo prazo. De tanto ficar pensando nessas coisas, me convenci de que valor intrínseco é uma ilusão coletiva. Pessoas atribuem hoje valor ao ouro por diversos motivos... e estranhamente muitos se misturam com os do bitcoin. Acho que o que importa mesmo é o lastro, a finalidade de uma coisa. Uma casa tem o lastro de prover abrigo, uma indústria vê seu lastro em seu maquinário de produção. O bitcoin, de circular livremente sem quaisquer amarras, esse é o lastro!... Mas e o ouro? O ouro possui um valor muito superior ao seu valor industrial útil (condução, circuitos eletrônicos), mas é físico e limitado. E vc disse tudo quanto à aceitabilidade do ativo. Aqui em Banânia pessoal não aceita ouro... por ser de livre circulação, o bitcoin pode ser aceito até em uma padaria. Basta o cara carregá-lo num cartão de débito FIAT para consumo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 10, 2017 15:37:09 GMT -3.5
hoje nenhuma moeda mais tem lastro com o ouro.., ou pelo menos boa parte já não tem lastro.. o dólar é o exemplo maior... vc acha q tem tanto ouro assim enterrado no fort do tio sam ? Justamente por as moedas fiduciárias não terem lastro e sofrerem um aumento constante da oferta (expansão da base monetária) a tendência de longo prazo é de perderem poder de compra (inflação). Bitcoin tem uma oferta relativamente estável. Partindo-se do pressuposto de que esteja corretamente precificado, em tese, seu poder de compra também deveria se manter estável. Não é o que está acontecendo. Não pq o bitcoin se compara às FIAT em termos de oferta. Pense no franco suíço ao invés do bitcoin. Francos valem mais que dólares pq a oferta deles é mais comportada. Imprimem-se dólares numa velocidade muito maior que francos. É daí que vem a valorização crescente do bitcoin, dessa disparidade, ele é "menos ruim". "Mas p q o bitcoin sobe tbm em relação ao ouro, dado que possuem comportamento de ofertas similares?" Eu não sei... Tem a ver com a supressão dos preços do ouro por posições vendidas de papéis que representam o ouro na Comex. Há notícias esparsas sobre isso, mas não uma certeza.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 10, 2017 15:56:19 GMT -3.5
Justamente por as moedas fiduciárias não terem lastro e sofrerem um aumento constante da oferta (expansão da base monetária) a tendência de longo prazo é de perderem poder de compra (inflação). Bitcoin tem uma oferta relativamente estável. Partindo-se do pressuposto de que esteja corretamente precificado, em tese, seu poder de compra também deveria se manter estável. Não é o que está acontecendo. Não pq o bitcoin se compara às FIAT em termos de oferta. Pense no franco suíço ao invés do bitcoin. Francos valem mais que dólares pq a oferta deles é mais comportada. Imprimem-se dólares numa velocidade muito maior que francos. É daí que vem a valorização crescente do bitcoin, dessa disparidade, ele é "menos ruim". "Mas p q o bitcoin sobe tbm em relação ao ouro, dado que possuem comportamento de ofertas similares?" Eu não sei... Tem a ver com a supressão dos preços do ouro por posições vendidas de papéis que representam o ouro na Comex. Há notícias esparsas sobre isso, mas não uma certeza. Você trouxe bons pontos: 1) o valor de qualquer coisa é subjetivo (tem bons artigos sobre isso no mises); 2) a cotação do próprio ouro está dissociada de sua aplicação industrial, demonstrando que seu valor também é subjetivo. O fato é que bitcoin (e qualquer outra coisa material ou imaterial) tem o preço que tem apenas porque as pessoas se dispõem a pagar esta quantia por ele, independentemente de qual seja sua utilidade. Como coloquei na minha primeira mensagem desta série, existem várias respostas possíveis para minha pergunta, quase todas relacionadas a oferta e demanda.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 10, 2017 17:53:47 GMT -3.5
valor sempre é oferta e procura... ou seja subjetivo.. por isso o comunismo nunca deu certo... pois querer determinar o valor das coisas é impossívell.. quando fazem isso detonam tudo.. pois só a mão invisivel consegue achar o ponto de equilibrio nos preços
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 10, 2017 20:59:48 GMT -3.5
Não pq o bitcoin se compara às FIAT em termos de oferta. Pense no franco suíço ao invés do bitcoin. Francos valem mais que dólares pq a oferta deles é mais comportada. Imprimem-se dólares numa velocidade muito maior que francos. É daí que vem a valorização crescente do bitcoin, dessa disparidade, ele é "menos ruim". "Mas p q o bitcoin sobe tbm em relação ao ouro, dado que possuem comportamento de ofertas similares?" Eu não sei... Tem a ver com a supressão dos preços do ouro por posições vendidas de papéis que representam o ouro na Comex. Há notícias esparsas sobre isso, mas não uma certeza. Você trouxe bons pontos: 1) o valor de qualquer coisa é subjetivo (tem bons artigos sobre isso no mises); 2) a cotação do próprio ouro está dissociada de sua aplicação industrial, demonstrando que seu valor também é subjetivo. O fato é que bitcoin (e qualquer outra coisa material ou imaterial) tem o preço que tem apenas porque as pessoas se dispõem a pagar esta quantia por ele, independentemente de qual seja sua utilidade. Como coloquei na minha primeira mensagem desta série, existem várias respostas possíveis para minha pergunta, quase todas relacionadas a oferta e demanda. Isso msm. Pessoas como eu dao valor ao aspecto ouro/anti-investimento da coisa, querem preservar valor. Outros querem fazer remessas de modo prático e rápido. Há ainda outros que ficam brincando de cassino nessas crypto, treinando pra lá e pra cá, pois é mais fácil e menos burocratico... Impossível determinar qual desta forças prevalesce, qual a mais forte. Mas o fato é que elas estão todas alinhadas.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 10, 2017 21:18:05 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Aug 14, 2017 16:07:50 GMT -3.5