|
Post by jigsaw on Feb 24, 2016 15:55:22 GMT -3.5
16/02/16 - 12h24 - Mariana d'Ávila Preço do aluguel de escritórios de alto padrão cai no Rio de JaneiroQueda nos valores e aumento da taxa de vacância marcam o mercado imobiliário carioca SÃO PAULO – O mercado de escritórios de alto padrão do Rio de Janeiro fechou o ano em queda com pedido de locação de R$ 109,00 m² / mês, valor 10% inferior aos preços praticados no final do ano anterior, segundo monitoramento da Colliers International Brasil referente ao quarto trimestre de 2015. Os imóveis da classe B, por sua vez, não sofreram alteração nos valores e fecharam o ano com o mesmo preço praticado em 2014, R$ 99,00 m²/mês. Você investe bem seu dinheiro? Faça o teste agora Com a redução dos preços dos imóveis de alto padrão, o mercado passa por um momento conhecido como flight to quality, no qual as empresas buscam imóveis mais eficientes para se estabelecer. Notícias relacionadas Tem pouco dinheiro? Veja boa aplicação para investir com menos de R$ 100 por mês Em relação à taxa de vacância, houve crescimento de 7% nos imóveis de classe A+ e A, encerrando o ano com 28%. O mesmo aconteceu com os empreendimentos da classe B, em que o aumento da taxa de vacância foi de 4%, com um total de 14% em 2015. Já a absorção líquida anual do Rio de Janeiro foi de 15 mil m² em 2015, ante 90 mil m² do período anterior. Leia também: Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso? Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida? Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra www.infomoney.com.br/imoveis/investimentos-imobiliarios/noticia/4613945/preco-aluguel-escritorios-alto-padrao-cai-rio-janeiro
|
|
|
Post by Minkowski on Feb 24, 2016 17:09:52 GMT -3.5
Prezados, seguem os votos com justificativa semelhante à anterior: MXRF11 JSRE11B PQDP11 FIIP11 AEFI11 AGCX11 CTXT11 HGLG11
Meus votos aqui buscam uma carteira diversificada setorialmente e com alguma diversificação geográfica. Concentrado também em fundos sem risco iminente de vacância ou queda nos rendimentos. Os fundos e seus motivos específicos são: AEFI11 - Praticamente um debênture de 1% a.m. corrigido pelo IPCA BBPO11 - Melhor renda no setor agora, atípico. A ser trocado por BBRC em breve FFCI11 - Multi de escritórios distribuindo a renda real, ao contrário de BRCR e HGRE FIIP11B - Atípico e com bom rendimento no setor. MBRF11 - 1% ou mais ao mês mesmo com a vacância. 1 prédio de graça. MXRF11 - Gordurinha acumulada para o fim do semestre, SPE aguardando. Desconto em relação ao VP. PQDP11 - Chegando ao fim das reformas, provável aumento da renda JSRE11B - Um pouco de CDI para tranquilizar, com desconto.
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 24, 2016 18:46:19 GMT -3.5
27/01/16 - 12h56 - Diego Lazzaris Borges Fundo imobiliário cai quase 14% após BRF anunciar devolução de galpões
O fundo deve receber uma multa pela rescisão antecipada da locação de aproximadamente 4,41 alugueis SÃO PAULO – As cotas do fundo Imobiliário SDI Logística Rio (SDIL11) registram forte queda de 13,85%, negociadas a R$ 56 às 12h20. O fundo divulgou fato relevante na manhã desta quarta-feira (17) informando que a BRF, que aluga 17 módulos do Condomínio Multi Modal, enviou um aviso de intenção de devolução dos módulos 8, 16 e 17 do Galpão B, que possuem área privativa de 6.247 metros quadrados, equivalente a aproximadamente 14,16% da ABL (área bruta locável) total do fundo e 16,45% da receita imobiliária. O fundo deve receber uma multa pela rescisão antecipada da locação de aproximadamente 4,41 alugueis, além da restituição dos valores dos alugueis referentes ao período de carência concedido no início da vigência dos contratos de locação. Os valores deverão ser pagos quando a BRF devolver os módulos, mas a data ainda não foi divulgada. “A Rio Bravo, a XP Gestão e a consultora imobiliária contratada pelo fundo estão tomando todas as providências necessárias para zelar pelos interesses dos cotistas do fundo”, diz o fato relevante. A Rio Bravo Investimentos é administradora do fundo e a XP Gestão de Recursos é responsável pela gestão do SDI Logística Rio. www.infomoney.com.br/imoveis/fundos-imobiliarios/noticia/4548334/fundo-imobiliario-cai-quase-apos-brf-anunciar-devolucao-galpoes
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 24, 2016 18:47:59 GMT -3.5
01/02/16 - 18h32 - Equipe InfoMoney Uqbar realiza workshop sobre fundos de investimento imobiliárioO workshop vai se aprofundar no mercado de FIIs, mostrando suas características básicas, o funcionamento operacional, a atuação de seus participantes, etc SÃO PAULO – A Uqbar realizará um workshop sobre fundos imobiliários (FIIs) no dia 2 de março, em São Paulo. O evento contará com a participação de profissionais de larga experiência jurídica e de gestão no mercado de FIIs. O workshop vai se aprofundar no mercado de FIIs, mostrando suas características básicas, o funcionamento operacional, a atuação de seus participantes, o leque de variações de carteiras e estruturas, seu marco jurídico-regulamentar e o quadro de variáveis associadas ao seu mercado secundário. Serão apresentados estudos de caso de operações, assim como questões associadas a captação, composição de carteira, precificação, perfil de investimento e finalidade. A gestão contábil, rentabilidade, liquidez e aspectos tributários e jurídicos também serão abordadas. Além disso, será desenvolvido um comparativo com os Fundos de Investimento em Participações que investem em carteiras imobiliárias. As Inscrições para o evento podem ser feitas diretamente na página do Workshop FII no site da Uqbar www.uqbar.com.br ou através do link a seguir: goo.gl/RQ5oYu . Mais informações podem ser obtidas por telefone (21-2529-2925) ou pelo e-mail comercial@uqbar.com.br www.infomoney.com.br/imoveis/fundos-imobiliarios/noticia/4558248/uqbar-realiza-workshop-sobre-fundos-investimento-imobiliario
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 24, 2016 18:50:59 GMT -3.5
05/02/16 - 16h07 - Leonardo Pires Uller Analistas recomendam 5 fundos imobiliários para fevereiro; confira
A Inva não fez trocas em sua seleção de investimentos dessa vez SÃO PAULO - A Inva Capital divulgou sua carteira de fundos imobiliários para fevereiro. A escolha dos analistas foi por não fazer mudanças em suas recomendações. Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui. Desempenho Em janeiro, a carteira da Inva recuou 7,17%, contra queda de 6,17% do IFIX no mesmo período. Notícias relacionadas Analista recomenda 3 ações para "esquecer" na carteira até a aposentadoria CONTEÚDO PATROCINADO Queda real no preço dos imóveis oferece oportunidades ao consumidor Queda real no preço dos imóveis oferece oportunidades ao consumidor Confira a carteira recomendada abaixo: Carteira Inva CapitalFundo Código Peso Brasil Shopping HGBS11 32% RB Capital Renda II RBRD11 20% SDI Logística SDIL11 9% Brasil Plural Absoluto BPFF11 27% CSHG Real Estate HGRE11 12% Inva Capital Leia também: Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso? Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida? Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-investimento/noticia/4580764/analistas-recomendam-fundos-imobiliarios-para-fevereiro-confira
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 24, 2016 19:08:35 GMT -3.5
jigsaw, rst, @volverine, greenball e todos demais, agradeço muito pela ajuda com as postagens, estou iniciando e logo estarei investindo em FII.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 24, 2016 19:33:55 GMT -3.5
jigsaw , rst , @volverine , greenball e todos demais, agradeço muito pela ajuda com as postagens, estou iniciando e logo estarei investindo em FII. @paitax acho que a melhor forma hoje existente de se inteirar sobre os FIIs é entrar no site fiis.com.br e se cadastrar no mailing deles. Vai receber um email diário com todos os documentos arquivados pelos fundos no dia anterior. No começo vai parecer muita informação de uma única vez, mas, conforme vai se familiarizando com os principais fundos, fica mais fácil de acompanhar e selecionar as informações que importam. Aqui, vale a mesma lógica das ações: como conhecer 20 ou 30 empresas diferentes? Começando com uma de cada vez, sem pressa. Diversos relatórios de gestão (publicados mensalmente pelos principais fundos), detalham as principais informações de que precisa (imóveis do fundo, ABL, número de cotas, inquilinos, devoluções, vacância, etc.). Só com eles já dá para ter uma idéia grosseira do que vale ou não à pena. conforme for se familiarizando com os FIIs, não deixe de compartilhar aqui suas descobertas. Também temos muito a aprender.
|
|
|
Post by always on Feb 25, 2016 22:40:17 GMT -3.5
Amigo........acho que hoje é a segunda vez que escreve pra mim lá no tópico Análise Técnica que não encontro o local onde escreveu. E parece que hoje foram em 3 vezes... Não sei. vc é o único não não abre os links... Sei que vc gosta de Petro né... Pode virar a Petr3....fica de olho para um swuing até sexta-feira... Eterno, o que é isso cara??? Eu positivei (like this) 3 graficos que você postou no Topico de AT e me parece que vc não gostou (ou não entendeu). Deixe-me lhe explicar o significado de cada código das notificações: liked = significa que o forista positivou (gostou) do que foi postado; quoted = significa que o forista citou (quotou) o seu post para comentário; tagged = significa que o forista citou o seu nick (apelido) em algum comentário. Neste caso se você reparar bem, devido às minhas curtidas (liked), a quantidade de "likes" do seu perfil aumentou de 7 para 10, entendeu? E de onde você tirou que eu gosto de petr? Se for devido aos graficos que eu pedi na Thread de AT foi apenas para efeito didático. Faaala rapaz... Eu entendi sim o liked, quoted e tagged. Só não tinha entendido........... Muito importante a qtdd de likes aumentarem. Estou vendo que curtiu a maioria ou todos os gráficos. Não consigo visualizar a quantidade de likes, nem quem (só vejo as tuas curtidas) Entendi melhor agora que não gosta de Petro, que havia pedido apenas para efeito didático.
|
|
|
Post by always on Feb 25, 2016 22:43:53 GMT -3.5
Você conhece o Fundo Trianon? Como é a carteira??
Sim, to levando uma suadeira da Gerdau...........devia ter realizado né.........kkkkkk
|
|
|
Post by pholio on Feb 26, 2016 15:53:06 GMT -3.5
Meus votos. Troquei só um voto, FIIP que acabou de pagar o rendimento anual por FAED
BBPO11 - Fundo com contratos atípicos, bem administrado, sem surpresas operacionais. EDGA11B - Apesar de ser mono empreendimento, é um bom imóvel, com boa localização e vem mantendo baixa vacância. Vejo um desconto excessivo (expectativa de renegociações? não vi a fundo) FAED11B - Fundo mono inquilino, pelo menos até hoje operacionalmente sem surpresas HGLG11 - Fundo de Galpões bem diversificado, tem sido minha opção em logística. HGBS11 - Fundo de shoppings bem diversificado, com uma gestão ativa, considero boa opção para se posicionar no setor. HGRE11 - Também pela diversificação, bons imóveis e boa administração. RNGO11 - Belo imóvel, vacância sob controle e ainda com yield muito atrativo também. FEXC11B - Investimento em CRIs. Ótima rentabilidade, com algum risco (PDG como devedor de um CRI). Gosto desse tipo de FII p/ remunerar carteira e reinvestir em outros.
|
|
|
Post by Kamesennin on Feb 29, 2016 10:44:47 GMT -3.5
Meus votos nesta primeira participação. Todos eles em minha carteira atual.
HGLG11 - Opção em logística, bem administrado e bem diversificado, com uma exposição legal fora da região Sudeste. SDIL11 - Bastante descontado em vista do comunicado da BRF, descontado até demais em minha opinião conforme discutido anteriormente aqui. RNGO11 - Opção em escritórios e afins, imóvel bom e bem localizado com um yield muito bom atualmente. BBPO11 - Fundo padrão agências, yield razoável e mostrando bastante resiliência nas atuais circunstâncias.
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 29, 2016 14:35:31 GMT -3.5
Meus votos nesta primeira participação. Todos eles em minha carteira atual. HGLG11 - Opção em logística, bem administrado e bem diversificado, com uma exposição legal fora da região Sudeste. SDIL11 - Bastante descontado em vista do comunicado da BRF, descontado até demais em minha opinião conforme discutido anteriormente aqui. RNGO11 - Opção em escritórios e afins, imóvel bom e bem localizado com um yield muito bom atualmente. BBPO11 - Fundo padrão agências, yield razoável e mostrando bastante resiliência nas atuais circunstâncias. Kamesennin , você acabou de salvar a lavoura, eu já ia anunciar que não atingimos o quórum mínimo (>= 5 foristas), e você participa aos 45 min do segundo tempo, haja coração, eehehehee, desta forma não precisaremos repetir a carteira do mês passado, agradeço pela participação.
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 29, 2016 14:41:39 GMT -3.5
jigsaw , rst , @volverine , greenball e todos demais, agradeço muito pela ajuda com as postagens, estou iniciando e logo estarei investindo em FII. @paitax , fico feliz que nossas postagens tem tido alguma utilidade, você está no caminho certo, deve investir somente quando estiver realmente preparado, eu demorei 5 anos pra investir em FIIs, comecei a estudar em 2004 e só investi em 2009 (PQDP), mas naquela época ainda pagava IRPF, entao os Fundos DI E RF eram mais interessantes, pelo menos naquele momento, eu estou no mesmo impasse em relação a ações, embora já tenha estudado alguma coisa, ainda não comprei um único lote, mas tenho intenção de comprar assim que os FIIs pararem com esse desconto de 50-70% no VPA.
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 29, 2016 14:48:03 GMT -3.5
Eterno, o que é isso cara??? Eu positivei (like this) 3 graficos que você postou no Topico de AT e me parece que vc não gostou (ou não entendeu). Deixe-me lhe explicar o significado de cada código das notificações: liked = significa que o forista positivou (gostou) do que foi postado; quoted = significa que o forista citou (quotou) o seu post para comentário; tagged = significa que o forista citou o seu nick (apelido) em algum comentário. Neste caso se você reparar bem, devido às minhas curtidas (liked), a quantidade de "likes" do seu perfil aumentou de 7 para 10, entendeu? E de onde você tirou que eu gosto de petr? Se for devido aos graficos que eu pedi na Thread de AT foi apenas para efeito didático. Faaala rapaz... Eu entendi sim o liked, quoted e tagged. Só não tinha entendido........... Muito importante a qtdd de likes aumentarem. Estou vendo que curtiu a maioria ou todos os gráficos. Não consigo visualizar a quantidade de likes, nem quem (só vejo as tuas curtidas)Entendi melhor agora que não gosta de Petro, que havia pedido apenas para efeito didático. Eterno, a quantidade de likes está indicada logo abaixo da quantidade de posts (abaixo do seu avatar), quem curtiu os seus posts você pode ver atraves do histórico de notificações. Eu tenho curtido os gráficos da Thread de AT, primeiro pela qualidade e segundo pela colaboração de vocês naquele Tópico, alias, gostaria de parabaniza-los (você, o brunoatsr e o volverine) pelo ótimo trabalho desenvolvido naquela Thread.
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 29, 2016 14:56:00 GMT -3.5
Você conhece o Fundo Trianon? Como é a carteira?? Sim, to levando uma suadeira da Gerdau...........devia ter realizado né.........kkkkkk Fundo Trianon? nunca ouvi falar, tem o link? Hehe, pelo visto a corrupção está instalada em todos os setores da economia, uma hora isso tudo viria a tona, nesta semana saiu reportagem sobre a propina na construção de linhas férreas, quanto mais se mexe nisso mais a coisa piora, mas vamos ver o que acontece com a GGBR, de repente eles fazem uma delação premiada, kkkkkkkk: PF deflagra operação que tem grupo Gerdau como alvoLuiz Carlos Murauskas/Folhapress André Gerdau (à dir.) se apresenta à Polícia Federal em São Paulo André Gerdau (à dir.) se apresenta à Polícia Federal em São Paulo GABRIEL MASCARENHAS RUBENS VALENTE DE BRASÍLIA 25/02/2016 07h16 Erramos: esse conteúdo foi alterado Compartilhar3,6 mil Mais opções PUBLICIDADE A Polícia Federal deflagrou mais uma etapa da Operação Zelotes na manhã desta quinta-feira (25). O alvo da vez é o grupo Gerdau. Estão sendo cumpridos vinte mandados de condução coercitiva –quando a pessoa é liberada no mesmo dia após prestar depoimento– e 18 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, em São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal. Em São Paulo, há 14 diligências: sete conduções coercitivas e sete mandados de busca e apreensão. Três dos mandados de condução coercitiva são para funcionários do alto escalão da Gerdau, entre eles o presidente da companhia, André Gerdau. Embora não tenha sido encontrado pela manhã, ele se apresentou, por volta das 14h, à PF da capital paulista, acompanhado de seus advogados. Ninguém quis se manifestar. Antes de assumir os negócios da família, André foi medalhista olímpico de hipismo, na disputa por equipes nos Jogos de Atlanta-1996 e Sydney-2000, além de ter ganho o ouro no Pan de Winnipeg-1999. Na edição da Austrália, terminou em 4º lugar na competição individual. Os outros dois ligados à Gerdau também foram alvo de busca e apreensão. São eles: Expedito Luz, membro do Conselho de de Administração, e o executivo Raul Fernando Schneider. Além deles, a ação da PF atingiu Marcos Antônio Biondo, que ocupou o cargo de consultor jurídico tributário na empresa, mas já não trabalha mais lá. www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1743132-pf-deflagra-operacao-que-tem-gerdau-como-alvo.shtml
|
|
|
Post by Kamesennin on Feb 29, 2016 14:56:10 GMT -3.5
Imagina jigsaw... Eu que agradeço pelo seu trabalho aqui, além de fornecer bastante material para estudo ainda mantém o IAFI (um dos benchmarks da minha carteira de FII's). Pretendo agora participar mais por aqui, já que estou tendo mais tempo de estudar esse universo dos FII's. Pode contar comigo se precisar de alguma coisa.
|
|
|
Post by cadu28 on Feb 29, 2016 15:05:02 GMT -3.5
Vou repetir os votos do último mês, pois não fiz nenhuma mudança significativa na carteira de FIIs: Seguem meus votos, vou dar uma justificativa generalizada. Escolhi os 8 principais FIIs da minha carteira. Acredito que eles tenham uma boa diversificação de setor e risco, e pagam um bom DY nos patamares atuais. MXRF11 RBVO11 FAED11B SAAG11 XPGA11 JRDM11B VRTA11 FIIP11B
|
|
|
Post by always on Feb 29, 2016 18:53:48 GMT -3.5
Você conhece o Fundo Trianon? Como é a carteira?? Sim, to levando uma suadeira da Gerdau...........devia ter realizado né.........kkkkkk Fundo Trianon? nunca ouvi falar, tem o link? Hehe, pelo visto a corrupção está instalada em todos os setores da economia, uma hora isso tudo viria a tona, nesta semana saiu reportagem sobre a propina na construção de linhas férreas, quanto mais se mexe nisso mais a coisa piora, mas vamos ver o que acontece com a GGBR, de repente eles fazem uma delação premiada, kkkkkkkk: PF deflagra operação que tem grupo Gerdau como alvoLuiz Carlos Murauskas/Folhapress André Gerdau (à dir.) se apresenta à Polícia Federal em São Paulo André Gerdau (à dir.) se apresenta à Polícia Federal em São Paulo GABRIEL MASCARENHAS RUBENS VALENTE DE BRASÍLIA 25/02/2016 07h16 Erramos: esse conteúdo foi alterado Compartilhar3,6 mil Mais opções PUBLICIDADE A Polícia Federal deflagrou mais uma etapa da Operação Zelotes na manhã desta quinta-feira (25). O alvo da vez é o grupo Gerdau. Estão sendo cumpridos vinte mandados de condução coercitiva –quando a pessoa é liberada no mesmo dia após prestar depoimento– e 18 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, em São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal. Em São Paulo, há 14 diligências: sete conduções coercitivas e sete mandados de busca e apreensão. Três dos mandados de condução coercitiva são para funcionários do alto escalão da Gerdau, entre eles o presidente da companhia, André Gerdau. Embora não tenha sido encontrado pela manhã, ele se apresentou, por volta das 14h, à PF da capital paulista, acompanhado de seus advogados. Ninguém quis se manifestar. Antes de assumir os negócios da família, André foi medalhista olímpico de hipismo, na disputa por equipes nos Jogos de Atlanta-1996 e Sydney-2000, além de ter ganho o ouro no Pan de Winnipeg-1999. Na edição da Austrália, terminou em 4º lugar na competição individual. Os outros dois ligados à Gerdau também foram alvo de busca e apreensão. São eles: Expedito Luz, membro do Conselho de de Administração, e o executivo Raul Fernando Schneider. Além deles, a ação da PF atingiu Marcos Antônio Biondo, que ocupou o cargo de consultor jurídico tributário na empresa, mas já não trabalha mais lá. www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1743132-pf-deflagra-operacao-que-tem-gerdau-como-alvo.shtmlkkkkkkkkkkkkkkkk..................ta bem na cara......... Realmente, não vi o número de likes.......Vou observar com mais atenção... Sei lá, essa operação Zelotes não vai detonar o papel.... A mídia gosta de por lenha nas coisas....... Em tudo neste Brasilzão existe propina... Gerdau tá seguindo os padrão gráfico.......... Só acho que amanhã recomeça o sangue...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 29, 2016 20:06:01 GMT -3.5
Vou repetir os votos do mês passado:
1) AGCX - na minha opinião, melhor fundo de agências. Está com renda de cerca de 0,9% a.m. Imóveis bem localizados e as construções devem trazer uma boa valorização no patrimônio do fundo. 2) RNGO - adoro esse fundo. Está num local (Alphaville) em que a vacância média é de 40%, mas ele historicamente apresenta algo em torno de 0%. Incrível! Isso mostra uma vantagem competitiva. Afinal, além de o prédio estar na beira da estrada (o que evita o trânsito monstruoso de Alphaville), ainda tem estacionamento (algo pouco comum por lá) e é um triple AAA. 3) FIIP - excelente fundo logístico, imóveis de excelente qualidade todos BTS, bons inquilinos. 4) XPCM - muita gente tem restrições quanto a esse FII, mas acho q a Petrobras não sairá de lá, pois o custo seria muito alto. Parte da receita vem de customizações (contrato atípico), imune a variação da baixa no mercado imobiliário, contrato longo, renda boa (>1%a.m). O maior risco aqui seria a revisão para baixo da parcela da locação que é contrato típico, mas ainda assim a renda seria muito atrativa com a cotação atual. 5) AEFI - praticamente uma renda fixa; inquilino sólido, renda em torno de 1,1%a.m, que é reajustada anualmente pelo IPCA-E (tem boa proteção contra inflação, que é repassada anualmente, estando imune à baixa do mercado imobiliário). 6) MXRF - fundo complexo (misto de papel, FII + SPE - e aqui que é difícil de avaliá-lo, mas tb está o maior potencial do fundo), mas que tem bons ativos, sendo negociado com desconto em relação ao VP. DY estimado > 12%a.a. 7) RBRD - fundo excelente, misto de logística, escritório e comercial, contratos BTS e longos, bons inquilinos. 8) MAXR - fundo de imóveis de comércio de rua (retail), o seu maior valor é o ponto. São bem localizados, porém pelo preço da cota são vendidos a preço de barraco em favela (quase isso, não está muito longe não), o que pode ser explicado pela péssima manutenção levada a efeito pela administradora (três letrinhas), que inclusive acabou levando a uma obra emergencial no imóvel de João Pessoa. A renda está afetada por está obra, mas ainda assim é um bom fundo, a renda gerada pelas locações é alta.
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 1, 2016 10:58:24 GMT -3.5
Imagina jigsaw ... Eu que agradeço pelo seu trabalho aqui, além de fornecer bastante material para estudo ainda mantém o IAFI (um dos benchmarks da minha carteira de FII's). Pretendo agora participar mais por aqui, já que estou tendo mais tempo de estudar esse universo dos FII's. Pode contar comigo se precisar de alguma coisa. PESSOAL, VOTAÇÃO ENCERRADA! Assim que possível publicarei o resultado FINAL do IAFI mar-2016, agradeço a participação de todos.
|
|