fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 24, 2017 13:02:43 GMT -3.5
XP Investimentos XP Investimentos Invista com a garantia do FGC* CDB Banco Agiplan 123% do CDI Prazo: 2 anos e meio Investimento mínimo: R$ 5 mil IR 15% LC da Pernambucanas Financeira 122% do CDI Prazo: 3 anos Investimento mínimo: R$ 1 mil IR 15% Características dos Produtos Liquidez No vencimento Garantia* Aplicação garantida pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para valores até R$ 250 mil, por CPF ou CNPJ, por instituição ou conglomerado financeiro. Tipo Pós-fixado
|
|
|
Post by salcedo on Nov 24, 2017 13:53:54 GMT -3.5
XP Investimentos XP Investimentos Invista com a garantia do FGC* CDB Banco Agiplan 123% do CDI Prazo: 2 anos e meio Investimento mínimo: R$ 5 mil IR 15% LC da Pernambucanas Financeira 122% do CDI Prazo: 3 anos Investimento mínimo: R$ 1 mil IR 15% Características dos Produtos Liquidez No vencimento Garantia* Aplicação garantida pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para valores até R$ 250 mil, por CPF ou CNPJ, por instituição ou conglomerado financeiro. Tipo Pós-fixado Este Agiplan, até vi, mas não me arrisco tanto assim, não tinha nem classificação de risco, pelo teu post fiquei curioso e fui buscar alguma informação, se tiveres curiosidade: epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2017/06/na-contramao-banco-agiplan-cresce-expandindo-rede-de-agencias.htmlbancodata.com.br/relatorio/agiplan/
|
|
ryu
New Member
|
Post by ryu on Nov 27, 2017 6:34:52 GMT -3.5
Eu nunca tive coragem de pegar aqueles, peguei um da BMG á alguns meses a 104%, só por 6 meses, e já achei ariscado de mais. Pois eu comungava o critério, mas vendo que meu melhor investimento e banco grande é um LCA do BB ao 0,84% do CDI (isto sim com liquidez diária), hoje não me dão mais esta taxa, , resolvi revisar meus conceitos, penso que dividindo em uns quatro bancos médios com o mínimo de BBB, somamos o FGC, o risco fica mitigado, se acontecer o pior, espero que não seja nos quatro bancos selecionados ao mesmo tempo, ademais é mais fácil o FGC cobrir um banco destes que um Itau ou Bradesco ! Concordo, mitigando os riscos, dá para se pegar ótimas taxas em bancos menores. Acrescentando ao que o Salcedo disse, utilizo este ranking para decidir se vale a pena investir em um determinado banco: bancodata.com.br/index.php/bancos
|
|
|
Post by acquesta on Dec 12, 2017 6:46:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Dec 12, 2017 17:44:38 GMT -3.5
Tinha entendido que todas as instituições financeiras com direito ao FGC, aportavam para o fundo, sendo assim não entendo o porquê limitar por investidor, salvo pelo destacado abaixo: Destaco "Situação que tem incomodado os grandes bancos"
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 21, 2017 12:55:57 GMT -3.5
Uma dica para quem não abre mão de ter uma parte do portfólio em renda fixa. A Easyinvest está ensaiando um mercado secundário de títulos de renda fixa (CDB, LC, LCI e LCA). Basicamente recompram de gente que precisa do investimento antes do prazo (e deve pagar uma miséria para o investidor) e revende a taxas bem mais agressivas que os demais bancos (provavelmente para conseguir girar). Peguei 2 títulos de uns ~15k com prazo próximo de um ano a 10% a.a. Em um ano de Selic a 6,5%, isso corresponde a quase 150% do CDI.
As desvantagens é que as ofertas são poucas (por isso mesmo com preços limitados) e os volumes bem baixos. E desaparecem rapidamente. Ontem mesmo fui pescar um título quando recarreguei a página já tinha sido vendido.
Não resolvem a vida de um salcedo ou um fiel que tem milhões para aplicar em renda fixa rsrs.. mas para peixes pequenos como eu, dá bem para o gasto.
|
|
ffa
New Member
|
Post by ffa on Dec 21, 2017 22:08:53 GMT -3.5
Uma dica para quem não abre mão de ter uma parte do portfólio em renda fixa. A Easyinvest está ensaiando um mercado secundário de títulos de renda fixa (CDB, LC, LCI e LCA). Basicamente recompram de gente que precisa do investimento antes do prazo (e deve pagar uma miséria para o investidor) e revende a taxas bem mais agressivas que os demais bancos (provavelmente para conseguir girar). Peguei 2 títulos de uns ~15k com prazo próximo de um ano a 10% a.a. Em um ano de Selic a 6,5%, isso corresponde a quase 150% do CDI. As desvantagens é que as ofertas são poucas (por isso mesmo com preços limitados) e os volumes bem baixos. E desaparecem rapidamente. Ontem mesmo fui pescar um título quando recarreguei a página já tinha sido vendido. Não resolvem a vida de um salcedo ou um fiel que tem milhões para aplicar em renda fixa rsrs.. mas para peixes pequenos como eu, dá bem para o gasto. Interessante a informação
|
|
|
Post by salcedo on Jan 10, 2018 19:08:32 GMT -3.5
Uma dica para quem não abre mão de ter uma parte do portfólio em renda fixa. A Easyinvest está ensaiando um mercado secundário de títulos de renda fixa (CDB, LC, LCI e LCA). Basicamente recompram de gente que precisa do investimento antes do prazo (e deve pagar uma miséria para o investidor) e revende a taxas bem mais agressivas que os demais bancos (provavelmente para conseguir girar). Peguei 2 títulos de uns ~15k com prazo próximo de um ano a 10% a.a. Em um ano de Selic a 6,5%, isso corresponde a quase 150% do CDI. As desvantagens é que as ofertas são poucas (por isso mesmo com preços limitados) e os volumes bem baixos. E desaparecem rapidamente. Ontem mesmo fui pescar um título quando recarreguei a página já tinha sido vendido. Não resolvem a vida de um salcedo ou um fiel que tem milhões para aplicar em renda fixa rsrs.. mas para peixes pequenos como eu, dá bem para o gasto. Interessante a informação Custei em ver o post, mas valeu a dica, vou dar uma olhada, para colocar alguns milhões. rsrs
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2018 6:58:20 GMT -3.5
Uma dica para quem não abre mão de ter uma parte do portfólio em renda fixa. A Easyinvest está ensaiando um mercado secundário de títulos de renda fixa (CDB, LC, LCI e LCA). Basicamente recompram de gente que precisa do investimento antes do prazo (e deve pagar uma miséria para o investidor) e revende a taxas bem mais agressivas que os demais bancos (provavelmente para conseguir girar). Peguei 2 títulos de uns ~15k com prazo próximo de um ano a 10% a.a. Em um ano de Selic a 6,5%, isso corresponde a quase 150% do CDI. As desvantagens é que as ofertas são poucas (por isso mesmo com preços limitados) e os volumes bem baixos. E desaparecem rapidamente. Ontem mesmo fui pescar um título quando recarreguei a página já tinha sido vendido. Não resolvem a vida de um salcedo ou um fiel que tem milhões para aplicar em renda fixa rsrs.. mas para peixes pequenos como eu, dá bem para o gasto. kkk...boa valeu.. milhões de bolivares nós temos acho rs na XP apareceu alguns a 125 % de CDI mas com prazo de 2 anos ..
|
|
|
Post by salcedo on Mar 16, 2018 14:29:20 GMT -3.5
Comento que venceu um LCA que tinha no BB, ao 84% e chegando de viagem, ainda não tinha pensado o que fazer,mas para minha surpresa consegui renovar ao 84,75% com carência de 90 dias, assim que renovei e vou pensar em que fazer nos próximos três meses.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 16, 2018 22:36:22 GMT -3.5
Uma dica para quem não abre mão de ter uma parte do portfólio em renda fixa. A Easyinvest está ensaiando um mercado secundário de títulos de renda fixa (CDB, LC, LCI e LCA). Basicamente recompram de gente que precisa do investimento antes do prazo (e deve pagar uma miséria para o investidor) e revende a taxas bem mais agressivas que os demais bancos (provavelmente para conseguir girar). Peguei 2 títulos de uns ~15k com prazo próximo de um ano a 10% a.a. Em um ano de Selic a 6,5%, isso corresponde a quase 150% do CDI. As desvantagens é que as ofertas são poucas (por isso mesmo com preços limitados) e os volumes bem baixos. E desaparecem rapidamente. Ontem mesmo fui pescar um título quando recarreguei a página já tinha sido vendido. Não resolvem a vida de um salcedo ou um fiel que tem milhões para aplicar em renda fixa rsrs.. mas para peixes pequenos como eu, dá bem para o gasto. Como você fica sabendo desses casos? Chegam por e-mail ou você mesmo foi procurar na página? Eu procurei uma API da Easynvest, para tentar monitorar, mas não achei. Rufus, vendo a lista de RF deles todos os dias. Na época estava com um capital parado, esperando alguma oportunidade, quando percebi esse movimento.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 27, 2018 13:44:14 GMT -3.5
Estou aos poucos vendendo 20K mensalmente, o dinheiro começa a acumular na conta e não pretendo aumentar posição na bolsa por um tempo. Estou colocando no TD SELIC mas parece que a próxima crise vai demorar em chegar. Qual é a recomendação de RF ou algum fundo de baixo risco com liquidez em D+3 no máximo? Eu tenho alocado uma grande parte da minha RF em SELIC e outra parte em dólar. Ambos talvez sejam investimentos ruins agora.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Apr 27, 2018 13:59:43 GMT -3.5
Estou aos poucos vendendo 20K mensalmente, o dinheiro começa a acumular na conta e não pretendo aumentar posição na bolsa por um tempo. Estou colocando no TD SELIC mas parece que a próxima crise vai demorar em chegar. Qual é a recomendação de RF ou algum fundo de baixo risco com liquidez em D+3 no máximo? Eu tenho alocado uma grande parte da minha RF em SELIC e outra parte em dólar. Ambos talvez sejam investimentos ruins agora. Tenho aplicado no RIO BRAVO APOLLO FIC FIM que tem tido resultados bem consistentes. E apliquei também no WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM, que segue o S&P500. Teve bons resultados, mas acho que é tarde entrar agora.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 27, 2018 18:46:53 GMT -3.5
Estou aos poucos vendendo 20K mensalmente, o dinheiro começa a acumular na conta e não pretendo aumentar posição na bolsa por um tempo. Estou colocando no TD SELIC mas parece que a próxima crise vai demorar em chegar. Qual é a recomendação de RF ou algum fundo de baixo risco com liquidez em D+3 no máximo? Eu tenho alocado uma grande parte da minha RF em SELIC e outra parte em dólar. Ambos talvez sejam investimentos ruins agora. Tenho aplicado no RIO BRAVO APOLLO FIC FIM que tem tido resultados bem consistentes. E apliquei também no WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM, que segue o S&P500. Teve bons resultados, mas acho que é tarde entrar agora. Obrigado pela sugestão nmx mas nenhum dos dois satisfaz a minha regra número um de ser ou RF ou ou de baixo risco.
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Oct 18, 2018 17:07:22 GMT -3.5
Algum forista tem informação sobre riscos de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FDICS) e de CRIs ou CRAs? Os gestores de minha corretora andam sugerindo que eu me desfaça de minhas LFTs, e até de prefixados e NTNs e invista em tais aplicações (FDICs, CRIs e CRAs).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 18, 2018 19:44:44 GMT -3.5
Algum forista tem informação sobre riscos de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FDICS) e de CRIs ou CRAs? Os gestores de minha corretora andam sugerindo que eu me desfaça de minhas LFTs, e até de prefixados e NTNs e invista em tais aplicações (FDICs, CRIs e CRAs). Cara estar com prefixados agora realmente acho muito ariscado. Todo indica que os juros devem continuar a aumentar. Fora disso infelizmente eu não tenho informação sobre a sua pergunta, me mantenho longe das recomendações da minha corretora, e quando o Banco começou a me ligar para investir em CRIs e CRAs decidi que alguma comissão grande eles devem estar pegando. O pouco dinheiro que quedou nas minhas contas está agora separado entre poupança, LFTs e EALT esperando a próxima crise para entrar de novo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 18, 2018 20:28:41 GMT -3.5
Algum forista tem informação sobre riscos de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FDICS) e de CRIs ou CRAs? Os gestores de minha corretora andam sugerindo que eu me desfaça de minhas LFTs, e até de prefixados e NTNs e invista em tais aplicações (FDICs, CRIs e CRAs). Cara estar com prefixados agora realmente acho muito ariscado. Todo indica que os juros devem continuar a aumentar. Fora disso infelizmente eu não tenho informação sobre a sua pergunta, me mantenho longe das recomendações da minha corretora, e quando o Banco começou a me ligar para investir em CRIs e CRAs decidi que alguma comissão grande eles devem estar pegando. O pouco dinheiro que quedou nas minhas contas está agora separado entre poupança, LFTs e EALT esperando a próxima crise para entrar de novo. Outros pontos que deve considerar: 1) eles estão sugerindo a troca de títulos públicos, que não geram nenhum ganho à corretora, por fundos e títulos privados que provavelmente irão gerar uma comissão, um rebate ou uma taxa de administração. A troca não está sendo oferecida por ser o melhor para você e sim por ser um bom negócio para eles; 2) para mim, renda fixa não é lugar para se correr grandes riscos em troca de pequenos retornos adicionais. Caso discorde dessa visão, avalie se os riscos adicionais a que irá se submeter justificam a troca. Sobre os riscos, o principal é o de calote do emissor do título. Será que vale à pena ficar sujeito a perder todo o valor investido (risco, em tese, inexistente no tesouro caso leve os títulos até o vencimento) em troca de 1 ou 2% a mais de retorno?
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Oct 20, 2018 20:42:41 GMT -3.5
Cara estar com prefixados agora realmente acho muito ariscado. Todo indica que os juros devem continuar a aumentar. Fora disso infelizmente eu não tenho informação sobre a sua pergunta, me mantenho longe das recomendações da minha corretora, e quando o Banco começou a me ligar para investir em CRIs e CRAs decidi que alguma comissão grande eles devem estar pegando. O pouco dinheiro que quedou nas minhas contas está agora separado entre poupança, LFTs e EALT esperando a próxima crise para entrar de novo. Outros pontos que deve considerar: 1) eles estão sugerindo a troca de títulos públicos, que não geram nenhum ganho à corretora, por fundos e títulos privados que provavelmente irão gerar uma comissão, um rebate ou uma taxa de administração. A troca não está sendo oferecida por ser o melhor para você e sim por ser um bom negócio para eles; 2) para mim, renda fixa não é lugar para se correr grandes riscos em troca de pequenos retornos adicionais. Caso discorde dessa visão, avalie se os riscos adicionais a que irá se submeter justificam a troca. Sobre os riscos, o principal é o de calote do emissor do título. Será que vale à pena ficar sujeito a perder todo o valor investido (risco, em tese, inexistente no tesouro caso leve os títulos até o vencimento) em troca de 1 ou 2% a mais de retorno?
|
|
peri
New Member
|
Post by peri on Oct 20, 2018 21:04:31 GMT -3.5
Obrigado por responderem meus questionamentos. Faz todo sentido, já que nessas aplicações será devida taxa de administração de 0,75% ao ano. Aliás, concordo que sempre quando insistem muito é porque é um bom negócio para eles e não para mim. Ademais, na corretora há oferta de LCIs, LCAs, CDBs e LCs que não estão sujeitas a esses 0,75%. Não considero remotas as chances de, num horizonte de 10 anos, os FDICs, CRIs e CRAs darem algum problema.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 2, 2024 18:16:21 GMT -3.5
|
|