Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 20, 2017 17:16:56 GMT -3.5
Pessoal, Hoje tenho cerca de 75% dos meus investimentos em tesouro direto selic, como a taxa já começou a cair e deve cair bem mais, estou querendo buscar alternativas que possam proporcionar uma maior rentabilidade, e que seja relativamente segura. Minha ideia no momento e de transferir 25% (1/3 do que tenho no tesouro direto selic) para esse novo investimento. Estou tentado a aplicar em um CDB da XP, emitido pelo BMG, que esta pagando 118% do CDI, com vencimento em 5 anos. Tem um também um do banco Pine pagando a mesma taxa com vencimento em 4 anos, pensei em aplicar parte nesse CDB também. O que vocês acham? Alguém indica algum outro investimento? Relativamente seguro e que pague mais que esse CDB? PS1: Esses 25% esta dentro do limite do fundo garantidor. PS2: Não vou precisar desse dinheiro nesses 5 anos, estou ciente que não vou poder saca-lo. O CDI também deve cair nestes próximos 5 anos. Para esses limites eu prefiro as LTN que são até mais seguras.
|
|
|
Post by fortaleza on Jan 21, 2017 15:05:04 GMT -3.5
Pessoal, Hoje tenho cerca de 75% dos meus investimentos em tesouro direto selic, como a taxa já começou a cair e deve cair bem mais, estou querendo buscar alternativas que possam proporcionar uma maior rentabilidade, e que seja relativamente segura. Minha ideia no momento e de transferir 25% (1/3 do que tenho no tesouro direto selic) para esse novo investimento. Estou tentado a aplicar em um CDB da XP, emitido pelo BMG, que esta pagando 118% do CDI, com vencimento em 5 anos. Tem um também um do banco Pine pagando a mesma taxa com vencimento em 4 anos, pensei em aplicar parte nesse CDB também. O que vocês acham? Alguém indica algum outro investimento? Relativamente seguro e que pague mais que esse CDB? PS1: Esses 25% esta dentro do limite do fundo garantidor. PS2: Não vou precisar desse dinheiro nesses 5 anos, estou ciente que não vou poder saca-lo. O CDI também deve cair nestes próximos 5 anos. Para esses limites eu prefiro as LTN que são até mais seguras. Elas está pagando 10,37%aa, enquanto hoje 118% do CDI está pagando mais de 15%aa... Sei que o CDI vai cair bastante, mas acho pouco a rentabilidade atual das LTN... Mas muito obrigado por compartilhar a sua opinião. Ps: Além do que eu tenho um pouco de medo das LTN, pode ser ignorância minha, mas vai que a inflação descontrola e volta a subir, a tendência seria a cotação cair forte para oferecer taxas mais atrativas, não seria? Então a taxa atual de 10,37%aa, não me é muito atrativa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 22, 2017 14:50:57 GMT -3.5
Pessoal, Hoje tenho cerca de 75% dos meus investimentos em tesouro direto selic, como a taxa já começou a cair e deve cair bem mais, estou querendo buscar alternativas que possam proporcionar uma maior rentabilidade, e que seja relativamente segura. Minha ideia no momento e de transferir 25% (1/3 do que tenho no tesouro direto selic) para esse novo investimento. Estou tentado a aplicar em um CDB da XP, emitido pelo BMG, que esta pagando 118% do CDI, com vencimento em 5 anos. Tem um também um do banco Pine pagando a mesma taxa com vencimento em 4 anos, pensei em aplicar parte nesse CDB também. O que vocês acham? Alguém indica algum outro investimento? Relativamente seguro e que pague mais que esse CDB? PS1: Esses 25% esta dentro do limite do fundo garantidor. PS2: Não vou precisar desse dinheiro nesses 5 anos, estou ciente que não vou poder saca-lo. Tem uma oferta primária de CRI, pagando 98% do CDI, na XP Investimentos. Ou consegue uma boa aplicação em FII.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 23, 2017 2:08:57 GMT -3.5
O CDI também deve cair nestes próximos 5 anos. Para esses limites eu prefiro as LTN que são até mais seguras. Elas está pagando 10,37%aa, enquanto hoje 118% do CDI está pagando mais de 15%aa... Sei que o CDI vai cair bastante, mas acho pouco a rentabilidade atual das LTN... Mas muito obrigado por compartilhar a sua opinião. Ps: Além do que eu tenho um pouco de medo das LTN, pode ser ignorância minha, mas vai que a inflação descontrola e volta a subir, a tendência seria a cotação cair forte para oferecer taxas mais atrativas, não seria? Então a taxa atual de 10,37%aa, não me é muito atrativa. Olá conterrâneo. Uma dica, tenta raciocinar em renda fixa menos em taxa de juros nominal e mais em taxa de juros real (Selic ou CDI - inflação). Isso ajuda a comparar as CDBs, LFTs, LTN, NTN-B e afins. No caso dessa LTN, você teria que calcular todo o rendimento nos 5 anos. Acho que ganharia dessa CDB, considerando que a taxa de juros cairá a uns 10% ainda nesse ano e só voltará a patamares elevados num eventual crescimento vigoroso da economia e/ou de gastos do governo. No curto prazo, pro seu perfil, não tem muita coisa que renda mais que essa CBD. Se retirar essa condição do FGC, há debêntures que estão pagando IPCA + 7 a 10%. Peguei uma da CEMIG há uns 2 meses atrás.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 4, 2017 10:00:33 GMT -3.5
LCI no Banco Intermedium, 2 anos, pagando 98% CDI.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 16, 2017 6:33:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 19, 2017 12:31:14 GMT -3.5
Obrigado rst, vou checar depois os artigos. Mas a ferramenta da Verios para mim é absoluta novidade. Não lembro de ter visto algo similar por aqui. Por isso que prefiro perder um pouco rentabilidade a arriscar com opções diferentes em renda fixa e depender de um FGC. Se nem Tesouro da pra confiar totalmente, risco default governo, que dirá o resto que nem temos muito conhecimento do lastro.
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 26, 2017 14:09:29 GMT -3.5
O colega Rst postou uma matéria muito boa: verios.com.br/blog/por-que-nao-incluimos-lcilca-na-carteira-inteligente-da-verios/Mas é fogo... eu tô com uma grana pra investir, comprei ABCB4 (pra substituir PRBC), comprei SDIL11 pra aumentar minha parcipação em FII's e da grana que sobrou tô esperando pra entrar em VLID3 e num outro fii. Acontece que com essas três compras ainda vai sobrar a metade da grana que tinha. Acho legal diversificar, pegar um TD e uma RF. Não tem jeito o risco é inerente do investimento, acho que não adianta eu comprar tudo em ações, que já estão bem caras, e pra ficar com a grana parada na conta, acho melhor colocar em RF mesmo. Mas fiquei meio bolado com o texto... Ó e agora quem podera me defender...
|
|
|
Post by dvstruco on Apr 29, 2017 9:47:48 GMT -3.5
Eu ando colocando na liquidez diária do intrrmedium através dos grupos. 105% do CDI com Liquidez me parece o melhor deal.
|
|
|
Post by disc126 on Apr 30, 2017 8:40:41 GMT -3.5
Eu ando colocando na liquidez diária do intrrmedium através dos grupos. 105% do CDI com Liquidez me parece o melhor deal. Este é CDB ou LCI/LCA? Cdb
|
|
|
Post by disc126 on Apr 30, 2017 20:05:54 GMT -3.5
Por que adquirir um CDB desses? Descontado o IR, não dá nem 90% do DI. Não utilizo como investimento, mas como repositório da minha reserva de liquidez Melhor que tesouro selic
|
|
|
Post by salcedo on May 15, 2017 16:54:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on May 15, 2017 18:53:33 GMT -3.5
Se o mundo continua jogando dinheiro assim, é apenas questão de tempo.
|
|
|
Post by salcedo on May 15, 2017 19:31:01 GMT -3.5
Se o mundo continua jogando dinheiro assim, é apenas questão de tempo. Enquanto eu tenha juros reais, não me queixo.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 16, 2017 18:46:43 GMT -3.5
Se o mundo continua jogando dinheiro assim, é apenas questão de tempo. Enquanto eu tenha juros reais, não me queixo. O problema é que não considero a inflação do governo real.
|
|
|
Post by salcedo on May 17, 2017 11:05:55 GMT -3.5
Enquanto eu tenha juros reais, não me queixo. O problema é que não considero a inflação do governo real. E por curiosidade que taxa considerarias satisfatória de juros real, em cima de uma inflação real ? não vale dizer o máximo possível. rsrs
|
|
|
Post by wizardhsc on May 17, 2017 12:49:09 GMT -3.5
O problema é que não considero a inflação do governo real. E por curiosidade que taxa considerarias satisfatória de juros real, em cima de uma inflação real ? não vale dizer o máximo possível. rsrs Para inflação divulgada pelo governo brasileiro, entre 100% e 150%. Ou seja se a inflação fechar em 4%, teríamos juros reais de 4% a 6%. Atualmente mais para 6% do que 4.
|
|
|
Post by salcedo on May 17, 2017 13:59:29 GMT -3.5
Digamos que assim seja, uma debenture incentivada pagando 6% ou um CDB pagando 116% do CDI, neste cenário, ainda me parecem uma boa.
No caso do CDB o CDI tem que manter uma diferença de uns 6% com a inflação, mas até 5% ainda acho bom.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 17, 2017 14:21:37 GMT -3.5
Digamos que assim seja, uma debenture incentivada pagando 6% ou um CDB pagando 116% do CDI, neste cenário, ainda me parecem uma boa. No caso do CDB o CDI tem que manter uma diferença de uns 6% com a inflação, mas até 5% ainda acho bom. Nesse caso pegaria o CDB. Debenture tem um risco muito mais elevado, mesmo não sendo tributada nesse caso. A única que tenho é a da CMIG porque pagava 10,5% + ipca. Ainda assim, coloquei pouca grana.
|
|
|
Post by salcedo on May 17, 2017 14:34:14 GMT -3.5
Digamos que assim seja, uma debenture incentivada pagando 6% ou um CDB pagando 116% do CDI, neste cenário, ainda me parecem uma boa. No caso do CDB o CDI tem que manter uma diferença de uns 6% com a inflação, mas até 5% ainda acho bom. Nesse caso pegaria o CDB. Debenture tem um risco muito mais elevado, mesmo não sendo tributada nesse caso. A única que tenho é a da CMIG porque pagava 10,5% + ipca. Ainda assim, coloquei pouca grana. Fiz minha primeira compra hoje, com garantia real, também coloquei um porcentual pequeno do patrimônio, quero acreditar que as concessões tenham menor risco.
|
|