|
Post by Claudio66 on Nov 5, 2020 8:31:59 GMT -3.5
A marcação a mercado fazendo um movimento curioso. Mais ou menos paralela ao valor teórico do título. Mais ou menos paralela, mas convergindo (lentamente).
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 7, 2020 20:11:30 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 19, 2020 9:50:28 GMT -3.5
LFts seguem paralelas ao preço teórico, mas não está havendo convergência
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 25, 2020 15:31:44 GMT -3.5
Sem haver convergência, ainda
|
|
|
Post by cpf216 on Nov 26, 2020 12:59:16 GMT -3.5
Eis aí uma coisa que eu até chamaria de "novo normal".
Conta-argumento: Houve convergência. Apenas que a convergência foi para um delta de preços diferente de zero.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 26, 2020 17:27:43 GMT -3.5
Eis aí uma coisa que eu até chamaria de "novo normal". Conta-argumento: Houve convergência. Apenas que a convergência foi para um delta de preços diferente de zero.
Esse novo normal não é algo que me deixe muito confortável. Quando o título mais careta do Tesouro, as LFTs, começam a ser vendidas com deságio por um prazo indefinido isso me sugere que as coisas não vão bem
Ainda mais para mim, diga-se de passagem, para quem as LFTs são o modo default para colocar dinheiro sem nenhuma outra opção. Topo até, como está de fato acontecendo perder dinheiro já que o maior bloco de meu
dinheiro está nelas, e elas estão perdendo para a inflação
O seu argumento de que está, no fundo, havendo convergência, me lembrou um outro episódio recente da história econômica brasileira
O (de quem ninguém sente saudades) Tombini também falava da "convergência da inflação" para a meta
O interessante foi que a inflação foi subindo até que finalmente o Ilan Goldfajn tomou posse e botou alguma ordem no galinheiro
Torço para que algo semelhante não aconteça com o TD
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 18, 2020 9:06:50 GMT -3.5
A dívida bruta está dando alívio (tanto em termos nominais, quanto em relação ao PIB, nesse caso, com ajuda de melhorias na projeção do PIB).
O mesmo vale para os índices de inflação, com queda substancial da taxa de crescimento do IGP-M, dentro do qual houve grande queda no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), o que prenuncia uma desaceleração, também, do IPCA.
Consequentemente, as taxas do TD caíram. Nas NTN-B caíram de cerca de 4% (acima do IPCA) para 3,5%. Nas LFT, o prêmio sobre a SELIC caiu de 0,22% para 0,17%.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 18, 2020 10:44:31 GMT -3.5
A dívida bruta está dando alívio (tanto em termos nominais, quanto em relação ao PIB, nesse caso, com ajuda de melhorias na projeção do PIB).
O mesmo vale para os índices de inflação, com queda substancial da taxa de crescimento do IGP-M, dentro do qual houve grande queda no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), o que prenuncia uma desaceleração, também, do IPCA.
Consequentemente, as taxas do TD caíram. Nas NTN-B caíram de cerca de 4% (acima do IPCA) para 3,5%. Nas LFT, o prêmio sobre a SELIC caiu de 0,22% para 0,17%.
Tomara que as projeções otimistas se concretizem
As LFTs parecem estar em movimento de convergência
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 21, 2020 15:30:23 GMT -3.5
Vai ver então que foi isso que está fazendo as LFTs começarem a convergir
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 26, 2020 14:31:42 GMT -3.5
A mudança na sistemática dos leilões deu certo. Agora é inegável que está havendo convergência
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 29, 2020 21:50:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 28, 2021 14:38:19 GMT -3.5
Alguém aqui está comprando os préfixados? Estive pensando porque, como a SELIC está pagando menos do que a inflação, carregando o título até o vencimento passaria por cima da marcação de mercado e teria alguma proteção contra a inflação
Assim, títulos que vencem em 24 ou 26 têm um boa possibilidade de serem honrados pelo governo, ao contrário do que eu acredito que vai acontecer com, tipo as NTNBs55
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Mar 23, 2021 11:01:57 GMT -3.5
Mais uma opção para ver gráficos do Tesouro Direto
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 2, 2021 12:04:13 GMT -3.5
Desde ontem no final da tarde sem conseguir entrar no site do Tesouro Direto. Alguém mais com o mesmo problema?
Posso, no entanto, comprar e vender os título pelo HB da minha corretora
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 15, 2022 10:24:52 GMT -3.5
Pessoal pode confirmar qual o valor percentual que foi cobrado de tarifa da B3 no tesouro direto nesse primeiro semestre? Segundo esta notícia, a tarifa foi reduzida de 0,25% para 0,20% a.a. (ou 0,1%/semestre) www.tesourodireto.com.br/noticias/novidade-mudanca-na-taxa-de-custodia-dos-titulos-do-tesouro-direto.htmPorém, meu agente de custódia me cobrou um valor próximo de 0,125%. Gostaria de confirmar se essa cobrança incompatível com o anúncio foi algo da B3 (que está considerando a cobrança de janeiro como referente ao segundo semestre de 2021) ou um problema específico do agente de custódia (que está me cobrando mais do que o devido).
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2022 18:46:58 GMT -3.5
rogerdff agora é que o TD começa a ficar interessante. Mas é preciso cuidado aqui, pois as contas públicas devem azedar ainda mais no iminente batraquianato a
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 10, 2022 20:40:33 GMT -3.5
rogerdff agora é que o TD começa a ficar interessante. Mas é preciso cuidado aqui, pois as contas públicas devem azedar ainda mais no iminente batraquianato a Pois é quase peguei alguma coisa hoje quando batia 6,21%. Mas ao meu ver EUA deu excelentes oportunidades últimas semanas. Cheguei pegar MMMC34 nos 141, M1TA34 nos 17, mas muito pouco. Pode ser cedo mas movimento de hoje deve ter marcado fundo por lá. Dólar se romper 5,50 vai complicar bastante. E aqui incertezas vão se acumulando. FIIs voltando a níveis mais interessantes. Talvez abra novamente boa janela oportunidade. BBDC3 não aguentei e peguei boa posição PM 13,62.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 10, 2022 21:50:04 GMT -3.5
rogerdff agora é que o TD começa a ficar interessante. Mas é preciso cuidado aqui, pois as contas públicas devem azedar ainda mais no iminente batraquianato Pois é quase peguei alguma coisa hoje quando batia 6,21%. Mas ao meu ver EUA deu excelentes oportunidades últimas semanas. Cheguei pegar MMMC34 nos 141, M1TA34 nos 17, mas muito pouco. Pode ser cedo mas movimento de hoje deve ter marcado fundo por lá. Dólar se romper 5,50 vai complicar bastante. E aqui incertezas vão se acumulando. FIIs voltando a níveis mais interessantes. Talvez abra novamente boa janela oportunidade. BBDC3 não aguentei e peguei boa posição PM 13,62.
Sim, mas no TD eu devo comprar devagar e dentro de limites. Acabou a época em que se podia comprar sem medo
Comprei bastante coisa em bdrs, MMMC34 também comprei. Depois a gente troca umas figuras sobre essa M1TA34, a qual eu não lembro de ter visto
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 16, 2023 17:10:43 GMT -3.5
Lembram que tinha um site com as gráficas do TD atualizadas diariamente? Se não estou errado era tdcharts.com ou similar. Não estou conseguindo achar ele. Alguém tem um pra recomendar?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 16, 2023 18:40:12 GMT -3.5
Lembram que tinha um site com as gráficas do TD atualizadas diariamente? Se não estou errado era tdcharts.com ou similar. Não estou conseguindo achar ele. Alguém tem um pra recomendar? Não é igual, mas é que tem para o momento: clubedospoupadores.com/titulos-publicos
|
|