bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 30, 2018 15:09:10 GMT -3.5
Não me lembro de ter visto o TD suspenso sucessivamente por tantas vezes e por tanto tempo.
Mercado deve estar muito nervoso mesmo. Curiosamente, não aparece isto na bolsa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 28, 2018 9:58:35 GMT -3.5
Importante mudança do comportamento do juro futuro: O gráfico mostra claramente que os juros futuros passaram para baixo da MM21. Gráfico é sempre só gráfico, mas a indicação é de que talvez estejamos no final de um período de alta nos juros do TD Esse sentimento é reforçado pelo desenvolvimento das taxas das NTNBs 50: Os 6% estão se mostrando como uma resistência à subida das taxas do TD, o que sugere um retorno para a média de 5% nos próximos meses. Aguardar e ver
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jul 26, 2018 5:42:23 GMT -3.5
NTNB 50 no Tesouro Direto: O desenvolvimento do gráfico reforça a ideia que se tinha de que os 6% são uma importante resistência nos títulos do tesouro, mas especificamente as NTNBs Com a queda das taxas e aumento do valor nominal nos últimos dias passei do negativo para o positivo em termos de valor, e com isso encerro esse ciclo de compras pois senão estaria aumentando o meu PM Vou ficar na espera da próxima queda dos títulos
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 23, 2018 20:10:02 GMT -3.5
O Infomoney acredita que os pré podem chegar até 15% www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto/noticia/7583543/taxa-de-titulos-prefixados-pode-chegar-a-15-com-eleicoes-saiba-como-investirVerdade é que as LTNs estão começando a ficar apetitosas até para quem, como eu, não as tem permanentemente no radar: Muita gente comenta aqui no forum que assistir a vídeos toma tempo e isso e verdade. A minha sugestão é, dentro do youtube, usar o modo de visão acelerado. Experimentei 2x e achei que ficou rápido demais. 1.25x acelera pouco. Por isso fiquei com 1.5 como solução de meio-termo. Nesse vídeo do infomoney o autor fala do tópico que nos interessa por mais ou menos 12 mins. Aí começa a responder dúvida dos ouvintes (tô na parte em que ele comenta que a mãe dele comprou títulos de capitalização)
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 23, 2018 21:18:38 GMT -3.5
O Infomoney acredita que os pré podem chegar até 15% www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto/noticia/7583543/taxa-de-titulos-prefixados-pode-chegar-a-15-com-eleicoes-saiba-como-investirVerdade é que as LTNs estão começando a ficar apetitosas até para quem, como eu, não as tem permanentemente no radar: Muita gente comenta aqui no forum que assistir a vídeos toma tempo e isso e verdade. A minha sugestão é, dentro do youtube, usar o modo de visão acelerado. Experimentei 2x e achei que ficou rápido demais. 1.25x acelera pouco. Por isso fiquei com 1.5 como solução de meio-termo. Nesse vídeo do infomoney o autor fala do tópico que nos interessa por mais ou menos 12 mins. Aí começa a responder dúvida dos ouvintes (tô na parte em que ele comenta que a mãe dele comprou títulos de capitalização) "Verdade é que as LTNs estão começando a ficar apetitosas" correndo o risco de estar tentando ensinar o vigario a rezar o pai nosso, quero lhe lembrar que se a taxa dos pre fixados for a 15% quem comprar agora vai se ferrar, pois o valor dos titulos vai diminuir.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 24, 2018 7:34:00 GMT -3.5
A minha sugestão é, dentro do youtube, usar o modo de visão acelerado. Experimentei 2x e achei que ficou rápido demais. 1.25x acelera pouco. Por isso fiquei com 1.5 como solução de meio-termo. Onde acho isso no YouTube? Já tinha visto pessoal falando sobre a aceleração de vídeos mas nunca encontrei. Fiz uma rápida pesquisa no Google e vi que existem complementos para o navegador mas o YouTube já teria essa funcionalidade incorporada, bastando clicar na engrenagem. Cliquei na engrenagem mas só apareceram as opções legenda, qualidade e anotações. Edit: achei no aplicativo do YouTube. No navegador aparentemente não tem.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 24, 2018 10:05:00 GMT -3.5
A minha sugestão é, dentro do youtube, usar o modo de visão acelerado. Experimentei 2x e achei que ficou rápido demais. 1.25x acelera pouco. Por isso fiquei com 1.5 como solução de meio-termo. Onde acho isso no YouTube? Já tinha visto pessoal falando sobre a aceleração de vídeos mas nunca encontrei. Fiz uma rápida pesquisa no Google e vi que existem complementos para o navegador mas o YouTube já teria essa funcionalidade incorporada, bastando clicar na engrenagem. Cliquei na engrenagem mas só apareceram as opções legenda, qualidade e anotações. Edit: achei no aplicativo do YouTube. No navegador aparentemente não tem. Eu uso sempre essa aceleração de vídeo no navegador Chrome. Realmente ela costuma ficar no menu da engrenagem sob o título velocidade. Testei também no Hedge da Microsoft e também fica na engrenagem.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 24, 2018 10:58:04 GMT -3.5
A minha sugestão é, dentro do youtube, usar o modo de visão acelerado. Experimentei 2x e achei que ficou rápido demais. 1.25x acelera pouco. Por isso fiquei com 1.5 como solução de meio-termo. Onde acho isso no YouTube? Já tinha visto pessoal falando sobre a aceleração de vídeos mas nunca encontrei. Fiz uma rápida pesquisa no Google e vi que existem complementos para o navegador mas o YouTube já teria essa funcionalidade incorporada, bastando clicar na engrenagem. Cliquei na engrenagem mas só apareceram as opções legenda, qualidade e anotações. Edit: achei no aplicativo do YouTube. No navegador aparentemente não tem. Você clicou no lugar correto, é na engrenagem mesmo, assim como aparece na imagem (acima da seta) O normal seria aparecer um menu e entre as opções, a de velocidade de reprodução do vídeo. A explicação mais plausível para não aparecer talvez seja mesmo que dependeria do navegador, o meu é o Firefox e a opção aparece sem que eu me lembre de ter colocado nenhum add-on para o you tube especificamente
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 25, 2018 4:12:03 GMT -3.5
"Verdade é que as LTNs estão começando a ficar apetitosas" correndo o risco de estar tentando ensinar o vigario a rezar o pai nosso, quero lhe lembrar que se a taxa dos pre fixados for a 15% quem comprar agora vai se ferrar, pois o valor dos titulos vai diminuir. Voyager, nem eu sei tanto mais assim do que você sobre TD nem tenho tanta mais experiência assim. Outros foristas, tipo o cpf e outros cujo nome agora não me vem à cabeça sabem muito mais. Mesmo assim, de um tempo para cá a minha experiência no TD vem sendo proveitosa. É verdade que se " se a taxa dos pre fixados for a 15% quem comprar agora vai se ferrar, pois o valor dos titulos vai diminuir." Só que, um, eu nunca ponho tudo de uma vez, sempre faço várias alocações Dois, sigo no TD a regra que agora para mim é de ouro em todos os investimentos: PM tem mão única, é só para baixo. Meus aportes agora só são usados para baixar o PM, subir never Além disso, é claro não sabemos se uma ameaça de candidatura do batráquio vai levar o TD a preços de crise, qualquer coisa eu estou pronto. Veja algumas postagens minhas atrás e eu comentei que parecia que os juros do TD tinham chegado ao topo e começado a declinar. A coisa pode mudar rapidamente tendo em vista o cenário político. Estou comprando aos poucos NTNBs e pré com cupom de juros. Ainda tenho muita liquidez e posso fazer muita alocação ainda. E claro, havendo oportunidades no TD, dificilmente o mesmo quadro deixará de se repetir em ações e FIIs. Abraços e bons investimentos.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 21, 2018 10:35:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 28, 2018 2:37:00 GMT -3.5
Redução da taxa cobrada pela B3
O aviso aparece assim que a gente entra no sítio do TD:
"A taxa de custódia da B3 cobrada do investidor do Tesouro Direto, atualmente em 0,30% a.a., será reduzida para 0,25% a.a. a partir de 01/01/2019"
Toda diminuição de custos é bem-vinda mas fiquei um pouco intrigado: por que será que a B3 está dando uma de boazinha e diminuindo a taxa?
|
|
|
Post by zeadbanger on May 11, 2019 18:14:40 GMT -3.5
Caraca, levei um susto agora a pouco quando olhei o rendimento do tesouro ipca 2045 que tenho. Nos últimos 12 meses ele rendeu mais de 40%!!!
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 27, 2019 15:15:07 GMT -3.5
A primeira vez em um bom tempo que o juro futuro aparece apontando para cima no SAR parabólico semanal. Talvez tenhamos quedas no TD e nos FIIs em um futuro próximo
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Oct 15, 2019 17:28:47 GMT -3.5
Os juros continuam em queda, e no patamar atual,, já não sei se o melhor é dobrar a aposta, acreditando uma SELIC talvez abaixo de 4%, ou realizar lucro.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 16, 2019 10:10:25 GMT -3.5
Os juros continuam em queda, e no patamar atual,, já não sei se o melhor é dobrar a aposta, acreditando uma SELIC talvez abaixo de 4%, ou realizar lucro.
Ou quiçá fazer RP e botar parte da grana no bolso? Existem sempre várias possibilidades.
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Oct 16, 2019 11:06:20 GMT -3.5
Ou quiçá fazer RP e botar parte da grana no bolso? Existem sempre várias possibilidades.
Eu conversei essa semana com alguns operadores do mercado. Eles me afirmaram que por enquanto ainda é compra, que a venda deve ser no que seria penúltima reunião do Copom a anunciar queda dos juros. Ontem eu pude comprar no secundário NTN-C com uma taxa interessante. O problema é como alocar os recursos num momento que tudo o que é rentável possui um risco elevado. Se antes eu não aplicava em nada abaixo de 5%, hoje comemoro uma taxa próxima de 3%;
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 16, 2019 13:21:36 GMT -3.5
Eu conversei essa semana com alguns operadores do mercado. Eles me afirmaram que por enquanto ainda é compra, que a venda deve ser no que seria penúltima reunião do Copom a anunciar queda dos juros. Ontem eu pude comprar no secundário NTN-C com uma taxa interessante. O problema é como alocar os recursos num momento que tudo o que é rentável possui um risco elevado. Se antes eu não aplicava em nada abaixo de 5%, hoje comemoro uma taxa próxima de 3%;
"Se antes eu não aplicava em nada abaixo de 5%, hoje comemoro uma taxa próxima de 3%"
Parece até uma postagem das minhas, com uma diferença. Eu continuo não comprando TD com taxas abaixo de 5%. Pelo fato de ser brasileiro, eu te garanto: basta ter um pouco de paciência que, mais cedo ou mais tarde a gente vai ver uma crise seja ela econômica ou política. Isso, traduzido no TD, significa boas taxas. Eu vou guardar minha mufufa para colocar em peso nessa hora
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 8, 2019 20:56:56 GMT -3.5
TD mudou o site. Ficou bonitinho e ordinário.
O jeito quadradão do site antigo era ideal para mim. Baixava os dados em excel e fazia os cálculos. Até para a declaração de IR era muito fácil. Agora, ficou bonitinho e nada funcional.
Mandei uma reclamação para o TD. Vamos ver o que dizem.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 8, 2019 21:15:55 GMT -3.5
Liquidando o que sobrou de NTN e LTN. Acho que o que dava para ganhar nestes títulos já foi.
Dúvida agora é onde alocar. Por falta de opção melhor deve ser em LFT mesmo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 8, 2019 22:42:05 GMT -3.5
Liquidando o que sobrou de NTN e LTN. Acho que o que dava para ganhar nestes títulos já foi. Dúvida agora é onde alocar. Por falta de opção melhor deve ser em LFT mesmo. Estou assim a tempo
|
|