|
Post by Derfel on Jul 28, 2017 11:14:23 GMT -3.5
Taxas cairam fortemente de ontem para hoje. Muito bom para quem comprou pre-fixados e indexados. Mão coçando para "realizar" o ganho (vai que aparece um segundo Joesley e as taxas sobem de novo). O problema é retirar e aplicar onde? Pensando o mesmo...vou segurar os IPCA, mas devo realizar os pre hoje ou nos proximos dias. A pergunta sobre onde aplicar eh pertinente e nao tem resposta facil. Eu, provavelmente, vou migrar pra FII ou LFT. Hoje realizei os Pré (LTN 2023) e mantive os IPCAs (NTNB 2024 e 2035). Ainda estou pensando o que fazer com o dinheiro (provavelmente a maior parte deva enviar para LFT e talvez algo coloque em 2024 - máximo 20%).
|
|
|
Post by Derfel on Sept 13, 2017 10:06:35 GMT -3.5
Pensando o mesmo...vou segurar os IPCA, mas devo realizar os pre hoje ou nos proximos dias. A pergunta sobre onde aplicar eh pertinente e nao tem resposta facil. Eu, provavelmente, vou migrar pra FII ou LFT. Hoje realizei os Pré (LTN 2023) e mantive os IPCAs (NTNB 2024 e 2035). Ainda estou pensando o que fazer com o dinheiro (provavelmente a maior parte deva enviar para LFT e talvez algo coloque em 2024 - máximo 20%). Acabei alocando 100% em LFT. Achei arriscado NTNB 2024 já que o ano que vem é de eleições e há expectativa de subida dos juros para o próximo ano. Alguém já está pensando em vender os IPCA?
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 10, 2017 17:38:57 GMT -3.5
Pessoal que usa o tdcharts.info: O site está travado há vários dias, pelo menos para mim. Os colegas tem o mesmo problema?
Conhecem algum outro site onde se possa acompanhar a variação dos títulos com a mesma qualidade (ou pelo menos próximo) do tdcharts?
|
|
|
Post by alphamale on Oct 11, 2017 16:10:32 GMT -3.5
Pessoal que usa o tdcharts.info: O site está travado há vários dias, pelo menos para mim. Os colegas tem o mesmo problema? Conhecem algum outro site onde se possa acompanhar a variação dos títulos com a mesma qualidade (ou pelo menos próximo) do tdcharts? Acabei de checar e nao tah travado pra mim...sera que eh alguma configuracao no seu computador que tah bloqueando?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 11, 2017 19:02:27 GMT -3.5
Pessoal que usa o tdcharts.info: O site está travado há vários dias, pelo menos para mim. Os colegas tem o mesmo problema? Conhecem algum outro site onde se possa acompanhar a variação dos títulos com a mesma qualidade (ou pelo menos próximo) do tdcharts? Acabei de checar e nao tah travado pra mim...sera que eh alguma configuracao no seu computador que tah bloqueando? Idem acabei de checar o meu, está atualizado até ontem, terça, 10 de outubro. Uma rápida pesquisa no Google mostrou também este aqui como alternativa, dê uma checada: tdireto.com/graficos.php
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 13, 2017 20:20:09 GMT -3.5
O Tdcharts havia travado em algum dia no final de agosto. No dia em que fiz o post mandei um email para o administrador do Tdcharts. Não sei se leu - não tive resposta- mas o fato é que voltou a funcionar.
Grato ao pessoal que respondeu e grato ao Sultão por indicar a alternativa.
abs.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 16, 2017 15:07:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by alphamale on Oct 16, 2017 16:04:46 GMT -3.5
Muito bom! Mas, na minha opiniao, tah muito arriscado entrar no TD nesse momento...a nao ser na Selic, o resto acho arriscado.
|
|
|
Post by Derfel on Oct 16, 2017 16:58:20 GMT -3.5
Muito bom! Mas, na minha opiniao, tah muito arriscado entrar no TD nesse momento...a nao ser na Selic, o resto acho arriscado. Também acho. Eu já vendi todos os meus pré-fixados e agora estou esperando um bom momento pra vender os IPCA.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 11, 2018 23:43:51 GMT -3.5
Ainda estou com TD pre, quase pra realizar. Em algum cenário vocês acham que vale a pena manter?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 12, 2018 0:08:29 GMT -3.5
Ainda estou com TD pre, quase pra realizar. Em algum cenário vocês acham que vale a pena manter? Um "cenário" óbvio seria um no qual vc continue recebendo cupom de juros (vc não especificou...) Cada pessoa tem uma abordagem para tais cupons, da minha parte, eu prefiro recebê-los a cada seis meses, e com isso disponho de renda imediata para para contas, ou comprar alvos de oportunidade. Da minha parte, só pensarei em comprar TD quando os juros em NTNBs voltarem à casa dos 6%, o que é possível, dependendo da volatilidade causada pelo ano eleitoral. Se vc está falando em manter, está subentendido que vc tem uma expectativa de que os juros devam cair mais ainda de forma substancial, não é? Da minha parte, eu não sei, as minhas NTNBs já se foram há tempos, e me renderam um bom lucro.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 12, 2018 11:43:36 GMT -3.5
Ainda estou com TD pre, quase pra realizar. Em algum cenário vocês acham que vale a pena manter? Um "cenário" óbvio seria um no qual vc continue recebendo cupom de juros (vc não especificou...) Cada pessoa tem uma abordagem para tais cupons, da minha parte, eu prefiro recebê-los a cada seis meses, e com isso disponho de renda imediata para para contas, ou comprar alvos de oportunidade. Da minha parte, só pensarei em comprar TD quando os juros em NTNBs voltarem à casa dos 6%, o que é possível, dependendo da volatilidade causada pelo ano eleitoral. Se vc está falando em manter, está subentendido que vc tem uma expectativa de que os juros devam cair mais ainda de forma substancial, não é? Da minha parte, eu não sei, as minhas NTNBs já se foram há tempos, e me renderam um bom lucro. Perdão, foram compradas a 11%. Sim, o que imagino é que a taxa de juros vá cair no médio prazo. Talvez não valha o risco e seja melhor embolsar logo, vai saber. Devo vender parcialmente e comprar dólar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 12, 2018 17:02:14 GMT -3.5
Perdão, foram compradas a 11%. Sim, o que imagino é que a taxa de juros vá cair no médio prazo. Talvez não valha o risco e seja melhor embolsar logo, vai saber. Devo vender parcialmente e comprar dólar. Você não precisa fazer tudo dilma vez, isto pode dar lugar a uma margem maior de erros. Como vc não mencionou, eu suponho que não se trate de títulos com cupom semestral e sim LTNs Buenas, quando eu tenho 100 reais e estou em dúvida entre A e B, eu costumo dividir entre os dois. É só uma ideia. E sim, é capaz de haver mais queda do juro futuro ainda no médio prazo e ter mais valorização de LTNs, vá lá saber. Dólar não é investimento. Eu uso mais como hedge para o caso de haver uma alta e eu esteja querendo viajar. O que vai acontecer com o dólar é uma incógnita. No mercado internacional o DXY, dólar spot, está em queda.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 13, 2018 7:50:31 GMT -3.5
eu cheguei a ter LTN a 15 % e NTNB a 8,0% mais IPCA... que maravilha rs.. acredito que chegamos no limite de baixa de juros... a inflação foi basicamente derrubada pelos alimentos... não acredito em mais baixa do taxa de juros por iss
e se for comprar só compraria atrelado ao IPCA>. pois se as reformas não virem inflação vai explodir
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 13, 2018 10:29:39 GMT -3.5
eu cheguei a ter LTN a 15 % e NTNB a 8,0% mais IPCA... que maravilha rs.. acredito que chegamos no limite de baixa de juros... a inflação foi basicamente derrubada pelos alimentos... não acredito em mais baixa do taxa de juros por iss e se for comprar só compraria atrelado ao IPCA>. pois se as reformas não virem inflação vai explodir Esse seria o pior cenário, vamos torcer para que ele não ocorra e as reformas sejam bem-sucedidas. Mas essa ideia é comum nos economistas os quais gosto de ler (Bacha, Pessoa, Schwartsman). Caso não existam reformas: 1 Contínuo aumento da relação da dívida pública brasileira em relação ao PIB 2 Mercado começa a duvidar da capacidade do governo de pagar suas dívidas o que levaria a um aumento nos juros pagos pelo governo nos seus títulos 3 Aumento da inflação força o governo a aumentar continuamente a taxa de juros. 4 O processo continua até o colapso das finanças públicas e default do governo 5 A inflação torna-se crônica, sem que o governo disponha mais de meios para debelá-la
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 13, 2018 22:42:16 GMT -3.5
Ou seja, sem reforma é "Run to the hills"... :-)
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jan 14, 2018 7:50:19 GMT -3.5
Ou seja, sem reforma é "Run to the hills"... :-) "Run to the dollar" talvez fosse uma expressão mais precisa. O Brasil não iria acabar, nós temos uma longa história de convivência com a inflação . Quem tem algum recurso financeiro encontraria maneiras de se proteger da inflação. O povão sim, iria sofrer, mas o Brasil 247 e a Carta Capetal achariam explicações fácil, fácil, botando a culpa de tudo nos "especuladores" Quem viver verá. Vou fazer bookmark desta página aqui. Espero no futuro que vcs joguem isso na minha cara e me apelidem de Doktor Doom. Mas acho que vamos por aí mesmo
|
|
|
Post by Derfel on Jan 14, 2018 13:01:22 GMT -3.5
Hoje só estou posicionado em Tesouro Selic (como reserva de emergência) e atreladas ao IPCA devido ao risco sitado por vocês. As pré fixadas acho que já deu o que tinha que dar e o risco é bem grande. Eu ainda não sei se vou realizar as NTNB uma vez que é um dinheiro que só vou precisar em 2033 e com os rendimentos de IPCA + 7% não tá fácil achar nada. Se for realizar deve ser nos próximos meses.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 14, 2018 13:17:37 GMT -3.5
Eu ainda não sei se vou realizar as NTNB uma vez que é um dinheiro que só vou precisar em 2033 e com os rendimentos de IPCA + 7% não tá fácil achar nada. E qué é o que faz você pensar que está recebendo IPCA+7%?
|
|
|
Post by Derfel on Jan 14, 2018 15:36:24 GMT -3.5
Eu ainda não sei se vou realizar as NTNB uma vez que é um dinheiro que só vou precisar em 2033 e com os rendimentos de IPCA + 7% não tá fácil achar nada. E qué é o que faz você pensar que está recebendo IPCA+7%? É a taxa média que tenho comprado os títulos, hoje roda em algo de IPCA + 5%. Se eu segurar até o vencimento é isso que eu recebo. Eu tenho NTN-B com vencimentos em 2024 e 2035. Não sei se entendi a sua pergunta e se consegui responder.
|
|