|
Post by wizardhsc on Nov 22, 2018 13:37:49 GMT -3.5
Olha, eu praticamente não uso gráfico diário nas minhas análises, e ao procurar nos tempos gráficos maiores não encontrei gatilhos confiáveis para projetar alvo de preço para SMLS3. Mas usando um outro tipo de análise de menor confiabilidade dá para projetar um alvo de preço na faixa dos $40,00 em SMLS3 que se for confirmada daria uma alta um pouco maior que 16%. SMLS3 confirmou os 16% de alta. Levou pouco mais de 1 mês. É um bom percentual de alta para o período, mas olhando o gráfico abaixo e vendo que ele fez mais de 13% em apenas 4 pregões fica um sabor amargo de que se perdeu tempo e oportunidades em outros ativos. É verdade. Como nós não sabemos como os ativos vão se comportar no futuro e nem a velocidade deste comportamento, algumas vezes mais vale pensar no custo benefício de manter ou não uma operação que já deveria ter sido encerrada há tempos. Se rompesse os 40 com volume, provavelmente faria uma nova posição. Quem sabe não fecha esse gap.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 26, 2018 22:17:59 GMT -3.5
@volverine, pode dar sua opinião sobre ECOR3?
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 27, 2018 13:20:57 GMT -3.5
Valeu, @volverine! Abração!
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 29, 2018 19:27:18 GMT -3.5
Wolverine, se for aplicar essa técnica de Cilindro Acumulação para VIVR3, contando 1 desde o FH em Abril, já daria para contar 1-2-3-4-5.
E a próxima onda que seria a 6 já poderia levar para faixa de 1.
Tem algum gráfico com leitura da VIVR3?
Grato pela atenção e parabéns por saber aplicar o método.
|
|
|
Post by rogerdff on Nov 29, 2018 21:33:19 GMT -3.5
Entendi.
Muito grato pelo rápido retorno e por compartilhar seu entendimento.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 17, 2018 8:48:17 GMT -3.5
Volverine, teria alguma leitura pra SUZB3?
Apesar de fundamentos parecerem ótimos, fatores como demanda e preço celulose não tem como prever.
E gráficos antecipam fatos, normalmente.
Eu vejo no semanal possibilidade de um mastro bandeira, e no mensal topo duplo.
Alvo poderia ser fechamento gap na faixa dos 24.
Que acha?
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 17, 2018 10:11:51 GMT -3.5
Volverine, teria alguma leitura pra SUZB3? Apesar de fundamentos parecerem ótimos, fatores como demanda e preço celulose não tem como prever. E gráficos antecipam fatos, normalmente. Eu vejo no semanal possibilidade de um mastro bandeira, e no mensal topo duplo. Alvo poderia ser fechamento gap na faixa dos 24. Que acha? Roger, Aqui em SUZB3 eu não confio muito neste mastro e bandeira, pois em gráficos maiores existe gatilho de queda que pode levar o ativo para faixa dos $30,00 ou até mesmo para a faixa dos $28,00. Se tem chance de fechar o gap nos $24,00 eu não faço ideia. Com meu método não sei dizer isso. Também existem sinais gráficos fracos indicando pequena alta, mas eu não confiaria muito neles. Na minha opinião, acho que o mais provável seria a continuidade da queda, com alguma ou outra recuperação pelo meio do caminho. Perfeito, sei que você tem uma forma diferente de analisar, além da tradicional. Por isso perguntei para ter ideia de possíveis alvos de queda. Abaixo de 30 com certeza se corrigir já seria boa oportunidade de risco/retorno no ativo. Grato pela ajuda.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 17, 2018 17:33:54 GMT -3.5
Volverine, estava olhando gráfico semanal da BBRK3 e TCSA3.
Interessante a similaridade dos movimentos.
Ambas estão fazendo pullback no FH anterior de 2008/2009 rompido e formando belo OCOI completo já ao meu ver.
Que acha?
Setor imobiliário é complicado, mas depois de apanhar até esse ano, mercado especulou para levar a novos FHs em Setembro / Outubro.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 18, 2018 9:09:27 GMT -3.5
Com pouca quantidade risco/retorno é interessante mesmo.
Grato pelo retorno.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 20, 2018 8:37:33 GMT -3.5
@volverine, pode indicar algum lugar para começar a aprender um pouco mais sobre análise técnica? Não pretendo virar trader, mas mais para avaliar ponto de entrada para papeis que pretende manter na carteira.
E, se não for pedir muito, qual a sua opinião sobre KROT3? Vou começar uma posição nova nesse papel, mas estou preocupado de pegar a faca ainda caindo. Do ponto de vista fundamentalista, acho que os números estão bons, apesar dos riscos do setor.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Dec 24, 2018 9:20:17 GMT -3.5
@volverine , pode indicar algum lugar para começar a aprender um pouco mais sobre análise técnica? Não pretendo virar trader, mas mais para avaliar ponto de entrada para papeis que pretende manter na carteira. O canal no Youtube do Dalton Vieira tem vídeos muitos bons, em nível iniciante, sobre análise técnica. No link abaixo você vai encontrar algumas playlists sobre o assunto. Sugiro que você veja todos os vídeos. São vídeos curtos de 3 a 4 minutos, então você pode ir estudando aos poucos, o tempo que você achar necessário, sem ficar entediado com o assunto. www.youtube.com/user/daltonvieiracom/playlists
Abaixo seguem dois canais muito bons também. Os vídeos são mais longos (acima de 30 minutos cada), mas de muita qualidade e aprofundamento dos temos tratados. Sugiro que você veja primeiro os vídeos do Dalton Vieira e depois os canais abaixo. Qualquer dúvida é só perguntar. Aqui no tópico de AT também existe um subtópico voltado para iniciantes clubinvest.boards.net/thread/66/lise-cnica-para-iniciantesO forista brunoatsr postou bastante material lá. André Machado, O Ogro de Wall Streetwww.youtube.com/user/machadoabc/playlistsNo alvo (Fábio Figueiredo "Vlad")www.youtube.com/playlist?list=PLeisZMlTGQY-AB7bzgDKYhTVa2Vau1Kea
Sobre KROT3 irei responder em outro post para esse não ficar muito longo. @volverine, muito obrigado pelas dicas! Já comecei a devorar. E obrigado também pela análise de KROT3. Abração!!!
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 28, 2018 9:53:10 GMT -3.5
TECN3 saiu notícia que pode ajudar a vir força compradora.
Graficamente a previsão vai ocorrendo mesmo, impressionante. HGTX3 e UGPA3 então nem se fale.
Talvez uma correção até uns 2,20, região de médias mais longas e uma LTA de curto.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 2, 2019 21:43:30 GMT -3.5
quanto ao papel da area de metais, desconfio que a empresa não é la muito grande e que o nome dela começa com a letra p.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 3, 2019 9:02:06 GMT -3.5
sendo otimista, vale3 pode subir 100% e fesa4 pode um pouco menos, com base em pivots ainda em formaçao.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 3, 2019 9:17:12 GMT -3.5
sendo otimista, vale3 pode subir 100% e fesa4 pode um pouco menos, com base em pivots ainda em formaçao. Minha aposta inicial era de que o volverine estava falando de GOAU/GGBR, que ainda tem um bom espaço para recuperação. Mas como o negócio dele é gráfico, acho que ele está se referindo a CSNA3, que visivelmente está com uma dessas formações que ele sempre divulga aqui. (não sei o nome, mas é uma espécie de canal ascendente com um forte afunilamento)
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 3, 2019 13:07:45 GMT -3.5
@volverine Poderia dar uma olhada nos gráficos mais longos de EALT4 e AAPL34. Acho que a primeira está perto de gerar uma oportunidade de compra e a segunda podem gerar uma guerrilha no diário ou semanal. Grato.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 3, 2019 15:25:25 GMT -3.5
Sim vários papéis com movimentos fortes e seguindo esse padrão de afunilamento.
Se mercado não derreter tem muito caminho livre ainda.
Na CIEL3 como está vendo o gráfico?
EDIT: a BEEF3 parece estar fazendo esse padrão do funil de acumulação.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 3, 2019 19:23:14 GMT -3.5
Grato não tinha visto a análise Ciel3 no histórico.
E grato pela atenção e boa vontade de sempre.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 4, 2019 14:00:48 GMT -3.5
CIEL3 está indo bem. Se vacilar, esse último gap nos $12,21 talvez deve fechar até o fim de Janeiro. Graças a Deus que essa praga começou a andar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jan 7, 2019 14:42:31 GMT -3.5
e aí, volverine, o nosso colega rst acertou a charada? é a csn que na sua opiniao deve subir 200% em até 2 anos?
|
|