Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 21, 2015 18:06:26 GMT -3.5
Deferimento de liminar na Ação Cautelar 3980/STF - Usina Jaguara A COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – CEMIG (“Cemig” ou “Companhia”), companhia aberta, com ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, vem a público informar, nos termos da Instrução CVM nº 358 de 03/01/2002, conforme alterada, à Comissão de Valores Mobiliários - CVM, à BM&F Bovespa S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBovespa”) e ao mercado em geral, sobre o deferimento de medida liminar, nesta data, nos autos da Ação Cautelar 3980/DF, impetrada pela sua subsidiária integral Cemig Geração e Transmissão S.A. (“Cemig GT”) em face da União perante o Supremo Tribunal Federal (STF), cujo objeto é a concessão de medida cautelar para suspender os efeitos do julgamento da 1ª Seção do egrégio Superior Tribunal de Justiça, que denegou a ordem requerida no Mandado de Segurança 20.432/DF, na qual a Cemig GT solicitava a sua manutenção na titularidade da concessão da Usina de Jaguara sob as bases iniciais do Contrato de Concessão 007/97, até julgamento definitivo do recurso ordinário perante o STF. A decisão liminar foi proferida pelo Ministro Dias Toffoli, nestes termos: “Destarte, presentes os pressupostos necessários à concessão da medida, defiro a liminar requerida, para suspender os efeitos do julgamento da 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça, que denegou a ordem requerida no mandado de segurança nº 20.432/DF, mantendo a CEMIG na titularidade da concessão da Usina de Jaguara, sob as bases iniciais do Contrato de Concessão 007/97, até deliberação em sentido contrário por este juízo”. Adicionalmente, a Companhia informa que a audiência de conciliação designada pelo Min. Dias Toffoli, em razão da “complexidade e relevância da discussão posta nestes autos, bem assim a necessidade de se incentivar a autocomposição em âmbito judicial”, para o dia 15/12/2015, foi suspensa a pedido das partes e redesignada para o dia 16/02/2016. A decisão liminar proferida na Ação Cautelar 3980/DF é, por sua própria natureza, precária e não definitiva, e a Companhia manterá seus acionistas e o mercado oportuna e adequadamente informados sobre o andamento desse processo. Belo Horizonte, 21 de dezembro de 2015. E segue o baile, é o que já tínhamos falado desde os tempos no IM: eu já assumo a Jaguara perdida nas minhas contas, mas os anos continuam a passar e a empresa continua a explorar a usina
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 21, 2015 18:25:53 GMT -3.5
Não tem medo que o governo ganho a causa e a Cemig tenho que pagar retroativo, potuz?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 21, 2015 19:12:22 GMT -3.5
Não tem medo que o governo ganho a causa e a Cemig tenho que pagar retroativo, potuz? Não, isso foi papo plantado por notícia por operadores, tem zero fundamento e possibilidade.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 28, 2015 18:56:52 GMT -3.5
FATO RELEVANTEConcessão de distribuição da Cemig prorrogada por mais 30 anosA COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – Cemig (“Cemig”), companhia aberta com ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, vem a público informar, nos termos da Instrução CVM nº 358 de 03/01/2002, à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), à BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“Bovespa”) e ao mercado em geral, que sua subsidiária integral, Cemig Distribuição S.A. (“Cemig D” ou “Concessionária”), celebrou com o Ministério de Minas e Energia o Quinto Termo Aditivo aos contratos de concessão, prorrogando a concessão de distribuição de energia elétrica por mais 30 anos, a partir de 1º de janeiro de 2016, nos moldes da Lei 12.783, de 2013, e do Decreto nº 8.461, de 2015, conforme extrato publicado na edição nº 246, de 24/12/2015, do Diário Oficial da União. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado oportuna e adequadamente informados sobre esse tema.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 30, 2015 17:21:10 GMT -3.5
AVISO AOS ACIONISTASComunicamos aos nossos acionistas que, em reunião realizada em 30/12/2015, a Diretoria Executiva deliberou pela declaração de Juros sobre o Capital Próprio – JCP no valor de R$200.000.000,00 (duzentos milhões de reais), o que corresponde a R$0,158947016 por ação, a ser compensado com o dividendo mínimo obrigatório de 2015, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, ressalvados os acionistas dispensados de tal retenção, nos termos da legislação em vigor. Para as ações negociadas na BM&FBOVESPA, farão jus os acionistas detentores de ações no dia 30/12/2015, a ser pago em 2 (duas) parcelas iguais, sendo a primeira até 30-06-2016 e a segunda até 30-12-2016. As ações passarão a ser negociadas “ex-direitos”, no dia 04/01/2016. Os acionistas que estiverem com os dados bancários atualizados no Banco Custodiante das Ações Nominativas da CEMIG (Banco Itaú Unibanco S.A.) terão seus créditos lançados automaticamente no primeiro dia do pagamento. Caso o acionista não receba o referido crédito, deverá dirigir-se a uma agência do Banco Itaú Unibanco S.A. para atualização dos seus dados cadastrais. Os proventos relativos às ações depositadas na custódia da Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia - CBLC serão creditados àquela entidade e as Corretoras Depositantes encarregar-se-ão de repassá-los aos acionistas titulares.
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 3, 2016 8:57:36 GMT -3.5
E os dividendos não distribuídos de 2014? Alguma notícia?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 3, 2016 9:34:30 GMT -3.5
E os dividendos não distribuídos de 2014? Alguma notícia? Ficaram dividendos sem distribuir? que eu lembre os que foram pagos em 28/12 foram os últimos... talvez deva procurar nas minhas notas.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 3, 2016 10:59:00 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 4, 2016 11:27:27 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Jan 4, 2016 12:00:15 GMT -3.5
KKK. O PT mal acabou de assumir o governo de MG e já vai começar a operação CEMIGÃO?
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 4, 2016 17:08:30 GMT -3.5
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 5, 2016 17:04:32 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 5, 2016 20:20:58 GMT -3.5
Hoje aproveitei para trocar cmig3 por cmig4 por 40 centavos. Desde a bonificação venho fazendo essa operação e até agora o saldo foi positivo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 6, 2016 0:30:13 GMT -3.5
Hoje aproveitei para trocar cmig3 por cmig4 por 40 centavos. Desde a bonificação venho fazendo essa operação e até agora o saldo foi positivo. Há cerca de um ou dois anos, CMIG3 era mais barata, mas venho acompanhando e a diferença agora chegou a mais de 0,50 (pelo fechamento de hj). Cenário excelente para arbitragem; para quem quer trocar de ON para PN, o cenário é muito vantajoso, um desconto de 7%, com a cotação da ON em cerca de 6,00.
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 6, 2016 10:14:43 GMT -3.5
Não gosto de adquirir preferencial. Só tenho CMIG3. Única exceção na minha carteira é TAEE11.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 6, 2016 14:36:08 GMT -3.5
Hoje aproveitei para trocar cmig3 por cmig4 por 40 centavos. Desde a bonificação venho fazendo essa operação e até agora o saldo foi positivo. Há cerca de um ou dois anos, CMIG3 era mais barata, mas venho acompanhando e a diferença agora chegou a mais de 0,50 (pelo fechamento de hj). Cenário excelente para arbitragem; para quem quer trocar de ON para PN, o cenário é muito vantajoso, um desconto de 7%, com a cotação da ON em cerca de 6,00. Aproveitei o descompasso entre as cotações, para trocar as ON por PN. Ganhei mais de 0,50 por lote, o que na cotação de hj, equivaleu a um desconto de praticamente 10%. Vejo como vantajoso, já que a principal direito inerente às ON é o controle (logo, para se proteger a PN teria que ter um bom tag along, mas isso é de pouca valia numa empresa estatal (exceto se houvesse planos de privatizá-la, o que evidentemente é algo fora da cartilha do governo de MG, que a controla).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 6, 2016 23:17:06 GMT -3.5
Nossa! Cheguei hoje no hotel depois se uma semana sem seguir o mercado e vi no celular a cotação! Aconteceu alguns coisa? Ahh, aí vi no email uma nota sobre o CEO... Melhor vou continuar de férias sem dar bola e vou ler assim que voltar
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 7, 2016 6:21:54 GMT -3.5
Nossa! Cheguei hoje no hotel depois se uma semana sem seguir o mercado e vi no celular a cotação! Aconteceu alguns coisa? Ahh, aí vi no email uma nota sobre o CEO... Melhor vou continuar de férias sem dar bola e vou ler assim que voltar Boatos, notícias que não afetam o operacional da empresa. Porém, hoje deve ser mais um dia de forte queda devido a China.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 7, 2016 13:04:31 GMT -3.5
Parte I www.blogrelatorioreservado.ig.com.br/?p=20404 Parte II www.blogrelatorioreservado.ig.com.br/?p=20401
Deixando as notícias de lado, tem alguém mais além de mim tentado a segurar esta faca caindo? Depois da lição que tomei em Petro tenho trauma de estatal, mas estou começando a ficar interessado em comprar umas CMIG4. O mercado deixou bem claro que o leilão de 2 bi foi um mau negócio, mas será que a queda foi proporcional? Foram 75% em pouco mais de um mês.
EDIT: tentando responder à pergunta que fiz acima com umas contas de padaria: Depois do leilão de 2bi a empresa perdeu 12bi de valor de mercado.
Ou o preço anterior estava muito errado para cima, ou o atual está muito errado para baixo. Tenho a impressão de que as duas afirmações estão certas.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 7, 2016 13:15:30 GMT -3.5
Parte I www.blogrelatorioreservado.ig.com.br/?p=20404 Parte II www.blogrelatorioreservado.ig.com.br/?p=20401
Deixando as notícias de lado, tem alguém mais além de mim tentado a segurar esta faca caindo? Depois da lição que tomei em Petro tenho trauma de estatal, mas estou começando a ficar interessado em comprar umas CMIG4. O mercado deixou bem claro que o leilão de 2 bi foi um mau negócio, mas será que a queda foi proporcional? Foram 75% em pouco mais de um mês.
EDIT: tentando responder à pergunta que fiz acima com umas contas de padaria: Depois do leilão de 2bi a empresa perdeu 12bi de valor de mercado.
Ou o preço anterior estava muito errado para cima, ou o atual está muito errado para baixo. Tenho a impressão de que as duas afirmações estão certas.
Eu continuo aqui, só que não tenho coragem de colocar muito dinheiro.
|
|