|
Post by ancasodi on Sept 26, 2017 15:19:22 GMT -3.5
Nessa dei sorte, ainda peguei nos 2,90. E eu 2,95, mas já tô pensando em realizar os 23% de lucro. Qual sua expectativa?
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 26, 2017 16:47:22 GMT -3.5
Nessa dei sorte, ainda peguei nos 2,90. E eu 2,95, mas já tô pensando em realizar os 23% de lucro. Qual sua expectativa? 4,80.
|
|
|
Post by Claudio66 on Sept 27, 2017 10:06:34 GMT -3.5
Nessa dei sorte, ainda peguei nos 2,90. E eu 2,95, mas já tô pensando em realizar os 23% de lucro. Qual sua expectativa? Apesar de estar pessimista com o mercado de ações, por achar que não estão precificando adequadamente a não aprovação da Reforma da Previdência, essa é uma das poucas ações que acho que vale a pena manter, pelo menos até depois do resultado, que sai por volta de 10/11. Virá um resultado substancialmente acima de R$ 0,10 por ação, no trimestre. (Pode chegar a R$ 0,20 por ação, dependendo da taxa de câmbio em 30/09 e do aumento de vendas.) Isso significaria, anualizando, um P/L bem abaixo de 10, caso o preço esteja abaixo de R$ 4. Quando aparecer esse resultado, o preço vai disparar. O melhor está por vir. (Mas, não caia na ilusão dos compradores de depois do resultado. Esse resultado estará inflado pelo ganho com variação cambial. Acima de R$ 6 pode vender.)
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 27, 2017 12:52:57 GMT -3.5
E eu 2,95, mas já tô pensando em realizar os 23% de lucro. Qual sua expectativa? Apesar de estar pessimista com o mercado de ações, por achar que não estão precificando adequadamente a não aprovação da Reforma da Previdência, essa é uma das poucas ações que acho que vale a pena manter, pelo menos até depois do resultado, que sai por volta de 10/11. Virá um resultado substancialmente acima de R$ 0,10 por ação, no trimestre. (Pode chegar a R$ 0,20 por ação, dependendo da taxa de câmbio em 30/09 e do aumento de vendas.) Isso significaria, anualizando, um P/L bem abaixo de 10, caso o preço esteja abaixo de R$ 4. Quando aparecer esse resultado, o preço vai disparar. O melhor está por vir. (Mas, não caia na ilusão dos compradores de depois do resultado. Esse resultado estará inflado pelo ganho com variação cambial. Acima de R$ 6 pode vender.) Apesar de acreditar que deve buscar os 4,80 no longo prazo, encerrei posição nos 3,90. Região de resistência. Visto que estava querendo refazer o caixa, para entrar em outro ativo. Caso volte ao topo anterior nos 3,30; posso reentrar.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 8, 2017 20:09:28 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Nov 8, 2017 21:53:24 GMT -3.5
Apesar de estar pessimista com o mercado de ações, por achar que não estão precificando adequadamente a não aprovação da Reforma da Previdência, essa é uma das poucas ações que acho que vale a pena manter, pelo menos até depois do resultado, que sai por volta de 10/11. Virá um resultado substancialmente acima de R$ 0,10 por ação, no trimestre. (Pode chegar a R$ 0,20 por ação, dependendo da taxa de câmbio em 30/09 e do aumento de vendas.) Isso significaria, anualizando, um P/L bem abaixo de 10, caso o preço esteja abaixo de R$ 4. Quando aparecer esse resultado, o preço vai disparar. O melhor está por vir. (Mas, não caia na ilusão dos compradores de depois do resultado. Esse resultado estará inflado pelo ganho com variação cambial. Acima de R$ 6 pode vender.) Superou em muito minha expectativa otimista!!! Num único trimestre teve lucro líquido de R$ 0,33 por ação! Anualizando estamos falando em P/L de 3!!! A ação facilmente chegará a R$ 6,00. É bom lembrar, porém, que R$ 0,13 por ação veio de variação cambial (redução da dívida em R$ 12,1 M por queda da taxa de câmbio). Com a alta recente da taxa de câmbio, a variação cambial no 4T17 tende a aumentar a dívida, reduzindo o lucro líquido. Vai devolver praticamente tudo, representando R$ 0,26 a menos de lucro líquido por ação. Por outro lado, a receita no mercado externo aumenta com o aumento da taxa de câmbio, contribuindo positivamente para o lucro. Outro fator sem efeito caixa que contribuiu para o lucro foi a valorização dos ativos biológicos, que veio R% 5,6 M superior ao 3T16, ou seja, R$ 0,06 por ação. Excluindo variação cambial, e ajustando a valorização dos ativos biológicos para uma média histórica, estamos falando em lucro por ação entre R$ 0,15 e R$ 0,20 por trimestre, o que ainda dá um P/L entre 5 e 7. Lembro que a empresa voltou apagar dividendos. A restrição judicial ao pagamento de dividendos era um forte empecilho para a valorização do papel. Eucatex - ITR - 3T17
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 19, 2017 3:54:14 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 19, 2017 3:55:36 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 14, 2018 15:24:37 GMT -3.5
15%?
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 15, 2018 9:32:33 GMT -3.5
Apesar de estar pessimista com o mercado de ações, por achar que não estão precificando adequadamente a não aprovação da Reforma da Previdência, essa é uma das poucas ações que acho que vale a pena manter, pelo menos até depois do resultado, que sai por volta de 10/11. Virá um resultado substancialmente acima de R$ 0,10 por ação, no trimestre. (Pode chegar a R$ 0,20 por ação, dependendo da taxa de câmbio em 30/09 e do aumento de vendas.) Isso significaria, anualizando, um P/L bem abaixo de 10, caso o preço esteja abaixo de R$ 4. Quando aparecer esse resultado, o preço vai disparar. O melhor está por vir. (Mas, não caia na ilusão dos compradores de depois do resultado. Esse resultado estará inflado pelo ganho com variação cambial. Acima de R$ 6 pode vender.) Superou em muito minha expectativa otimista!!! Num único trimestre teve lucro líquido de R$ 0,33 por ação! Anualizando estamos falando em P/L de 3!!! A ação facilmente chegará a R$ 6,00. É bom lembrar, porém, que R$ 0,13 por ação veio de variação cambial (redução da dívida em R$ 12,1 M por queda da taxa de câmbio). Com a alta recente da taxa de câmbio, a variação cambial no 4T17 tende a aumentar a dívida, reduzindo o lucro líquido. Vai devolver praticamente tudo, representando R$ 0,26 a menos de lucro líquido por ação. Por outro lado, a receita no mercado externo aumenta com o aumento da taxa de câmbio, contribuindo positivamente para o lucro. Outro fator sem efeito caixa que contribuiu para o lucro foi a valorização dos ativos biológicos, que veio R% 5,6 M superior ao 3T16, ou seja, R$ 0,06 por ação. Excluindo variação cambial, e ajustando a valorização dos ativos biológicos para uma média histórica, estamos falando em lucro por ação entre R$ 0,15 e R$ 0,20 por trimestre, o que ainda dá um P/L entre 5 e 7. Lembro que a empresa voltou apagar dividendos. A restrição judicial ao pagamento de dividendos era um forte empecilho para a valorização do papel. Eucatex - ITR - 3T17Chegou! E agora?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 21, 2018 10:25:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 22, 2018 7:37:03 GMT -3.5
Apesar de estar pessimista com o mercado de ações, por achar que não estão precificando adequadamente a não aprovação da Reforma da Previdência, essa é uma das poucas ações que acho que vale a pena manter, pelo menos até depois do resultado, que sai por volta de 10/11. Virá um resultado substancialmente acima de R$ 0,10 por ação, no trimestre. (Pode chegar a R$ 0,20 por ação, dependendo da taxa de câmbio em 30/09 e do aumento de vendas.) Isso significaria, anualizando, um P/L bem abaixo de 10, caso o preço esteja abaixo de R$ 4. Quando aparecer esse resultado, o preço vai disparar. O melhor está por vir. (Mas, não caia na ilusão dos compradores de depois do resultado. Esse resultado estará inflado pelo ganho com variação cambial. Acima de R$ 6 pode vender.) Superou em muito minha expectativa otimista!!! Num único trimestre teve lucro líquido de R$ 0,33 por ação! Anualizando estamos falando em P/L de 3!!! A ação facilmente chegará a R$ 6,00. É bom lembrar, porém, que R$ 0,13 por ação veio de variação cambial (redução da dívida em R$ 12,1 M por queda da taxa de câmbio). Com a alta recente da taxa de câmbio, a variação cambial no 4T17 tende a aumentar a dívida, reduzindo o lucro líquido. Vai devolver praticamente tudo, representando R$ 0,26 a menos de lucro líquido por ação. Por outro lado, a receita no mercado externo aumenta com o aumento da taxa de câmbio, contribuindo positivamente para o lucro. Outro fator sem efeito caixa que contribuiu para o lucro foi a valorização dos ativos biológicos, que veio R% 5,6 M superior ao 3T16, ou seja, R$ 0,06 por ação. Excluindo variação cambial, e ajustando a valorização dos ativos biológicos para uma média histórica, estamos falando em lucro por ação entre R$ 0,15 e R$ 0,20 por trimestre, o que ainda dá um P/L entre 5 e 7. Lembro que a empresa voltou apagar dividendos. A restrição judicial ao pagamento de dividendos era um forte empecilho para a valorização do papel. Eucatex - ITR - 3T17Como esperado a empresa apresentou prejuízo ("antes dos tributos sobre o lucro") no 4T17, devido ao efeito da variação cambial. Com a ajuda de um crédito de IR a empresa acabou apresentando lucro líquido, o que contribuiu para um lucro por ação no ano 2017 de R$ 0,47 por ação. Eucatex - DFP - 2017
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 22, 2018 8:55:41 GMT -3.5
O Lucro Líquido Recorrente foi de R$ 18,6 milhões, o que na minha opinião é um bom resultado.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 3, 2018 20:52:04 GMT -3.5
A ação sofre com o efeito da variação cambial sobre a dívida, mas deve se beneficiar do efeito sobre a receita. O resultado da Duratex veio muito bom, principalmente pelo negócio de madeiras, que teve R$ 126 M de EBITDA, com aumento de 38% (vis a vis 1T17). Esse aumento está associado com crescimento de 16% das vendas no mercado externo (vis a vis 1T17), contra estabilidade das vendas domésticas. Como a taxa de câmbio ficou estável no 1T18 (o aumento foi todo em abril), o resultado do 1T18 deve vir bom. Isso deve dar uma recuperada na cotação.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 3, 2018 20:53:40 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 6, 2018 17:19:52 GMT -3.5
Aliás vc está entrando bem próximo do ponto em que eu entrei há algum tempo atrás (mais ou menos 4,60). Saí perto daquela baita resistência que o ativo tem por volta de 6. Cláudio66 eu gosto de comparar meus parâmetros com os dos outros, na primeira vez eu entrei pesado (por volta de 5% do smeu capital financeiro). Normalmente as minhas posições em ativos que não sejam bons pagadores de dividendos giram entre 1% a 2% do meu dinheiro (em UGPA3 eu entrei com um pouco mais, por volta de 3%, e levei uma baita cacetada). Quando vc falar entrar pesado ou com pouco seria possível dizer o quanto isso representa do seu total financeiro? Abs
|
|
|
Post by doutormanezao on May 6, 2018 17:53:37 GMT -3.5
Virar sócio do Paulo Maluf, não tem preço!
|
|
|
Post by Claudio66 on May 10, 2018 7:32:22 GMT -3.5
A ação sofre com o efeito da variação cambial sobre a dívida, mas deve se beneficiar do efeito sobre a receita. O resultado da Duratex veio muito bom, principalmente pelo negócio de madeiras, que teve R$ 126 M de EBITDA, com aumento de 38% (vis a vis 1T17). Esse aumento está associado com crescimento de 16% das vendas no mercado externo (vis a vis 1T17), contra estabilidade das vendas domésticas. Como a taxa de câmbio ficou estável no 1T18 (o aumento foi todo em abril), o resultado do 1T18 deve vir bom. Isso deve dar uma recuperada na cotação. A receita cresceu 7%, o resultado bruto 6%, e o resultado operacional diminuiu 2%. A empresa até conseguiu aumentar as vendas no mercado externo, em 14% (vis a vis 1T17), mas isso ficou muito aquém da Duratex. Para piorar, teve aumento em todos os custos e despesas. E como no 1T17 teve o resultado financeiro beneficiado pela queda da taxa de câmbio, o resultado líquido acabou ficando bem pior: -73%. O pânico do mercado (-6,3% ontem) se justifica, apesar de o EBITDA continuar crescendo, pela exposição do passivo à taxa de câmbio (praticamente 60% de empréstimos e financiamentos é em moeda estrangeira) e a expectativa de alta nas taxas de juros domésticas, que teria impacto negativo nas vendas. Eucatex - ITR - 1T18
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 28, 2018 6:54:10 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 14, 2019 21:42:46 GMT -3.5
Mais um excelente resultado.
Variação 2T19 vs 2T18 Receita: +23% (aumento de 28% no volume de madeiras) Lucro Bruto: +30% Lucro Operacional: Reverteu prejuízo de R$ 18M para lucro de R$ 15M Lucro Líquido: Reverteu prejuízo de R$ 12M para lucro de R$ 14M A dívida bruta caiu 3%. No primeiro semestre o lucro por ação acumulado está em R$ 0,2865 (sendo R$ 0,1633 no 2T19). Anualizando, teríamos lucro liquido de R$ 0,57 por ação, o que pelo preço de fechamento de hoje daria P/L menor que 9. Se a incerteza diminuir, é uma ação que ainda tem espaço para subir, mesmo no curto prazo.
|
|