|
Post by jigsaw on Feb 15, 2017 18:19:23 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 15, 2017 18:20:19 GMT -3.5
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Feb 15, 2017 19:45:27 GMT -3.5
No meu continua 32,48. Pena que não tem como vender. Isso é no HB? Era. Pense numa diferença para hoje.
|
|
|
Post by twisti95 on Feb 16, 2017 19:26:20 GMT -3.5
esse empresa tem um indicadores muito bons, pq o mercado não a ve com tão bom olhos assim?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 16, 2017 20:34:05 GMT -3.5
esse empresa tem um indicadores muito bons, pq o mercado não a ve com tão bom olhos assim? Essa é de longe minha maior posição, tanto pelos aspectos positivos que falou como por discordar do que parece ser a visão do mercado. De todo modo, respondendo sua pergunta com base nas críticas que costumo ler sobre a empresa, o mercado parece não gostar dela por um ou mais dos seguintes motivos: - baixa governança; - baixa capitalização; - liquidez reduzida; - excesso de caixa; - excesso de conservadorismo; - imobilização excessiva de ativos em negócios não relacionados ao varejo. Exceto pelo último ponto, que também me desagrada, tendo a considerar muitos destes aspectos como diferenciais da empresa, não como problemas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 24, 2017 8:40:50 GMT -3.5
Resultado hoje, após o fechamento do mercado. Espero que venha como o Marcos falou na página anterior, mas, tomando por base o resultado de outras varejistas de moda (Hering e Marisa), o trimestre parece ter sido difícil para o setor.
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 24, 2017 8:44:52 GMT -3.5
Resultado hoje, após o fechamento do mercado. Espero que venha como o Marcos falou na página anterior, mas, tomando por base o resultado de outras varejistas de moda (Hering e Marisa), o trimestre parece ter sido difícil para o setor. No RS, em particular, houve atraso no pagamento dos servidores públicos estaduais, decorrente dos problemas financeiros do estado. Isso pode ter pesado no resultado do 4T.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Feb 24, 2017 11:05:26 GMT -3.5
Realmente os balanços do setor estão bem ruins. Vamos ver se a Grazziotin consegue ser uma exceção. Um fator favorável é que a agricultura, no interior do estado, onde estão as lojas, "vai de vento em popa". Estou aqui para o carnaval e esse ano vai ser mais um de ótima safra: as plantas de soja estão tombando de tanta semente.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Feb 24, 2017 13:09:00 GMT -3.5
Acho que o operacional vai se manter estável e teremos uma melhora pelo lado financeiro. Meu único receio é se conseguiram controlar a inadimplência.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 24, 2017 18:30:03 GMT -3.5
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Feb 24, 2017 19:07:02 GMT -3.5
Resultado aparentemente fantástico, vamos ver se não tem pegadinha quando sair o ITR.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Feb 25, 2017 7:09:51 GMT -3.5
O que salvou o ano foi o resultado financeiro. Se dependesse só do operacional o resultado seria ruim. PS: Agora que eu vi que estava comparando com 2014. Em relação a 2015 o resultado operacional não oi ruim. Abraços
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Feb 25, 2017 7:15:56 GMT -3.5
Receitas Extraordinárias Em julho de 2016 transitou em julgado o processo referente ao Plano Verão, onde questionamos o reconhecimento da Lei 7.730/89. Foi creditado no resultado o valor de R$ 11.115.336 em decorrência deste processo, sendo R$ 3.744.291 na conta receitas operacionais e R$ 7.411.045 em receitas Financeiras.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Feb 25, 2017 7:17:44 GMT -3.5
Floresta Grazziotin Foi constituída em abril/2016 com objetivo de segregar o cultivo e a extração de madeiras da atividade do varejo. A floresta está localizada no município de Piratini/RS. Em 11 de outubro ocorreu um incêndio nas instalações da serraria, causando danos significativos aos bens da empresa que não se encontravam segurados. Não apresentamos perda alguma na Floresta nem qualquer prejuízo ambiental. Foi lançado em perdas o valor de R$ 2.507.297 de acordo com laudo de empresa especializada.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Feb 25, 2017 7:22:49 GMT -3.5
A empresa aumentou seu caixa + aplicações em 40 milhões de reais. Isso representa mais de 10% do seu atual valor de mercado.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 2, 2017 16:19:19 GMT -3.5
Empresa parece realmente boa demais pelo preço.
Duro é ver gráfico no TH e ficar receoso de queda mais forte do mercado.
Por outro lado, se romper abre um buraco pra cima.
Pensando em pegar 1-2 k.
Tem de aprender a ignorar preço e gráfico em determinados momentos.
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Mar 2, 2017 16:48:56 GMT -3.5
Empresa parece realmente boa demais pelo preço. Duro é ver gráfico no TH e ficar receoso de queda mais forte do mercado. Por outro lado, se romper abre um buraco pra cima. Pensando em pegar 1-2 k. Tem de aprender a ignorar preço e gráfico em determinados momentos. Iria dizer que CGRA não tem correlação com o IBOV, no passado até era verdade. No entanto, nessa última puxada a correlação foi positiva, apesar de não fazer muito sentido.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 3, 2017 14:21:46 GMT -3.5
Eu tenho impressão de que o negócio vai ficar bonito por aqui!!! R$ 50,00 para esta ação não seria exagero perto do preço de outras do ramo.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Mar 3, 2017 15:50:51 GMT -3.5
Eu tenho impressão de que o negócio vai ficar bonito por aqui!!! R$ 50,00 para esta ação não seria exagero perto do preço de outras do ramo. Daqui há uns 3 anos eu vou voltar aqui para te cobrar, hein, kkkkkk. Espero que sua bola de cristal este bem calibrada, kkkkk. Brincadeiras a parte, 50 por ação seria cerca de 1 bilhão de valor de mercado e levaria a ação para um P/L de uns 17, mas isso considerando os lucros de hoje. A empresa já tem 146 milhões em caixa (e que cresce ano após ano), possui de longe a maior margem do setor e lucratividade crescente. As ações PN possuem Tag Along de 100%, então o estigma diminui. Se a empresa conseguir aumentar os lucros para a casa dos 100 milhões um valor de mercado de 1 bilhão não é nada absurdo. Em 2015, se não me engano cada ação chegou a custar menos de 10 reais. Foi uma oportunidade de ouro. Pena que comprei be pouquinho. Abraços
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Mar 3, 2017 16:59:37 GMT -3.5
Eu tenho impressão de que o negócio vai ficar bonito por aqui!!! R$ 50,00 para esta ação não seria exagero perto do preço de outras do ramo. Daqui há uns 3 anos eu vou voltar aqui para te cobrar, hein, kkkkkk. Espero que sua bola de cristal este bem calibrada, kkkkk. Brincadeiras a parte, 50 por ação seria cerca de 1 bilhão de valor de mercado e levaria a ação para um P/L de uns 17, mas isso considerando os lucros de hoje. A empresa já tem 146 milhões em caixa (e que cresce ano após ano), possui de longe a maior margem do setor e lucratividade crescente. As ações PN possuem Tag Along de 100%, então o estigma diminui. Se a empresa conseguir aumentar os lucros para a casa dos 100 milhões um valor de mercado de 1 bilhão não é nada absurdo. Em 2015, se não me engano cada ação chegou a custar menos de 10 reais. Foi uma oportunidade de ouro. Pena que comprei be pouquinho. Abraços Pode ganhar ainda mais força semana que vem, além de ter rompido o TH, teve analista recomendando.
|
|