rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 30, 2016 21:11:19 GMT -3.5
Cláudio, sempre aprendo com seus comentários e com esse não foi diferente. Eu já sabia que alguns fundos se valem de ações de pouca liquidez para inflar o desempenho. O que eu não sabia era como faziam para sair do ativo sem afetar o desempenho histórico. Sua última frase explica a estratégia de forma muito lógica. Aproveitando o tema, para quem não conhece, deixo aqui um texto da verios bem legal sobre os fundos kamikaze verios.com.br/blog/cuidado-com-os-fundos-kamikazes/Voltando a grazziotin, acredito que a grande alta nos dois últimos dias do mês não ocorreu por acaso. Algum gestor vai poder enviar um extrato fantástico aos cotistas.
|
|
|
Post by higorq on Jul 1, 2016 8:52:01 GMT -3.5
O que reforça ainda mais essa suspeita é o fato de ontem ter sido o ultimo dia do mês, quando a inflaçao de ativos de baixa liquidez, por vezes, ocorre
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 29, 2016 19:53:20 GMT -3.5
Resultado divulgado e veio muito bom 19mi, superando o melhor 2T da série histórica (2T2014) Mas o lucro por ação informado no ITR diminuiu, possivelmente pela emissão de ações no POPA, que diluiu os minoritários.
Caixa segue alto mesmo após a distribuição de dividendos.
edit: o lucro por ação aumentou bastante, apesar de realmente ter havido um pequeno aumento de capital pelo POPA aparentemente o ITR contém um erro no LPA do 2T15.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 29, 2016 20:50:50 GMT -3.5
Resultado divulgado e veio muito bom 19mi, superando o melhor 2T da série histórica (2T2014) Mas o lucro por ação informado no ITR diminuiu, possivelmente pela emissão de ações no POPA, que diluiu os minoritários. Caixa segue alto mesmo após a distribuição de dividendos. edit: o lucro por ação aumentou bastante, apesar de realmente ter havido um pequeno aumento de capital pelo POPA aparentemente o ITR contém um erro no LPA do 2T15. O P/L aqui está em 6,12. Metade de outras empresas do setor que tiverem desempenho bem pior. Em relação ao resultado, foi o primeiro verdadeiramente bom que vi. Crescimento de receita, melhora nas margens, redução da inadimplência. E agora não tem mais a Grato para comer o caixa. Essa é daquelas que pretendo segurar mesmo com o aumento do IBOV.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 29, 2016 21:01:15 GMT -3.5
Resultado divulgado e veio muito bom 19mi, superando o melhor 2T da série histórica (2T2014) Mas o lucro por ação informado no ITR diminuiu, possivelmente pela emissão de ações no POPA, que diluiu os minoritários. Caixa segue alto mesmo após a distribuição de dividendos. edit: o lucro por ação aumentou bastante, apesar de realmente ter havido um pequeno aumento de capital pelo POPA aparentemente o ITR contém um erro no LPA do 2T15. O P/L aqui está em 6,12. Metade de outras empresas do setor que tiverem desempenho bem pior. Em relação ao resultado, foi o primeiro verdadeiramente bom que vi. Crescimento de receita, melhora nas margens, redução da inadimplência. E agora não tem mais a Grato para comer o caixa. Essa é daquelas que pretendo segurar mesmo com o aumento do IBOV. Resultado realmente irretocável, não tenho nenhum ponto negativo para ressalvar. Margens melhoraram, despesas permaneceram estáveis apesar do aumento de receita, inadimplência teve uma ligeira melhora, inauguraram 3 novas lojas. Até a Grato ajudou, apesar das condições climáticas bastante adversas. Parece que o sistema de irrigação está começando a gerar frutos. A Floresta de Pinus em Piratini já está contabilizada em separado e está avaliada em 19mi. Se reativarem as atividades, dá para esperar tranquilamente mais 500mil a 1 mi/ano de lucro (esta era a faixa de oscilação do lucro deste negócio até 2007).
|
|
|
Post by johnny on Aug 1, 2016 11:37:01 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 2, 2016 9:54:42 GMT -3.5
Passei a semana anterior no interior do RS, onde a Grazziotin tem suas lojas, e realmente o frio estava "aterrorizante", de "renguear cusco". Com certeza dará um up no resultado da empresa. Não deu outra: resultado excelente.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 11, 2016 18:25:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 11, 2016 18:54:02 GMT -3.5
Não gostei da noticia, vão recomprar o que? A empresa já não tem liquidez, vai virar um PRBC.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 11, 2016 20:12:34 GMT -3.5
Sim, o lado ruim do programa é reduzir ainda mais a liquidez, que já é baixa. Mas eu vejo mais vantagens que desvantagens:
1) é um bom uso do caixa. É mais fácil comprar participação com desconto nas lojas já existentes do que quebrar a cabeça para abrir novas lojas. É melhor aplicar em um negócio conhecido e bom potencial de retorno do que deixar esse dinheiro parado no CDI com um custo tributário de 35%; 2) a empresa está descontada (não tanto quanto em fevereiro, mas ainda bem abaixo do valor patrimonial); 3) é uma medida que gera valor aos acionistas (ao menos para os que ficam); 4) sinaliza que, após muitos anos, a empresa finalmente voltou a olhar para o mercado como um instrumento de geração de riqueza (faz recompras na baixa e emissões na alta). 5) tem o potencial de provocar uma alta nas cotações (ruim para quem continua acumulando, mas bom para quem já formou a posição)
Fiquei bastante satisfeito com a medida, ainda que não exista qualquer garantia de que o programa será totalmente executado. Era algo que eu desejava faz tempo. Pena que não se entupiram de ações quando a cotação estava nos 7,X.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 11, 2016 21:31:47 GMT -3.5
Mas ai é outra coisa que você falou, rst, que pode ser que não cumpram. Porque não pagar dividendos maiores? Maiores e de forma trimestral? E o tanto que eles mantém aplicado, não acredito que o custo de IR e IOF (caso menos de 1 mês) aconteça.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 12, 2016 9:11:17 GMT -3.5
Engraçado que pensei em troca minhas PN por ON, para aproveitar o desconto. Mas não tinha volume suficiente. Se caso a administração recompre, a tendência é que as ON disparem.
|
|
|
Post by acquesta on Aug 15, 2016 10:54:19 GMT -3.5
Engraçado que pensei em troca minhas PN por ON, para aproveitar o desconto. Mas não tinha volume suficiente. Se caso a administração recompre, a tendência é que as ON disparem. Pelo visto a tendência é de valorização mesmo, não somente pelos resultados que devem começar a crescer novamente, mas pela recompra . Empresa recomprando 10% das ações, sem liquidez, e supondo que os investidores atuais não queiram vender, só pode ir pra cima !
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 15, 2016 16:40:40 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 9, 2016 10:38:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 9, 2016 13:24:37 GMT -3.5
Também lembro apenas da redução, nada sobre saída. Engraçado que o pessoal não gosta de microcap, apenas 1720 PF.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 12, 2016 10:48:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by buystocks on Oct 18, 2016 13:47:45 GMT -3.5
(...)a probabilidade da empresa voltar para R$ 16 não se torna muito difícil num prazo razoável de 5 anos (+100% de lucro > 14,86% aa + Dividendos em torno de 7% aa). Pra mim, é uma boa rentabilidade com margem de segurança. Abraços, BSSB! Antes do prazo estimado de 5 anos. Venda efetuada, apesar da empresa continuar bem descontada. Abraços, BSSB!
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 18, 2016 13:53:40 GMT -3.5
(...)a probabilidade da empresa voltar para R$ 16 não se torna muito difícil num prazo razoável de 5 anos (+100% de lucro > 14,86% aa + Dividendos em torno de 7% aa). Pra mim, é uma boa rentabilidade com margem de segurança. Abraços, BSSB! Antes do prazo estimado de 5 anos. Venda efetuada, apesar da empresa continuar bem descontada. Abraços, BSSB! Não teria vendido tudo de uma vez, ainda acho que suba mais. Como disse, se continuarem com a recompra, não será difícil alcançar os 18. No meu caso vendi 15% aos 16.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 25, 2016 12:46:41 GMT -3.5
Alguém além de mim está com a cotação em 32,48.
|
|