rst
Moderador
|
Post by rst on May 18, 2018 8:51:45 GMT -3.5
Ninguém segura
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 8, 2018 19:04:23 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jun 19, 2019 17:04:54 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 7, 2019 20:59:46 GMT -3.5
Realizei hoje minhas 11.000 RAPT3 por 8,29. Surpreendentemente, minha OV foi executada em poucos segundos de uma vez mais. É de se estranhar, porque é super difícil negociar o papel, ainda mais por um valor que estava bem acima da cotação do momento.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 13, 2019 18:21:45 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 14, 2019 9:28:05 GMT -3.5
Agora entendi as recentes altas e a facilidade em vender inclusive as ações ON. Como sempre, somos os últimos a saber.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 29, 2020 8:14:55 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 29, 2020 18:06:04 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on May 14, 2021 9:12:14 GMT -3.5
A receita da Randon (RAPT4), assim como da sua controlada Fras-Le, teve alta muito forte ao longo do 1T21. Apesar da receita crescente, os preços não decolaram. Acredito que seja por preocupação com a elevação do preço do aço Mesmo assim achei que a empresa está subavaliada e formei uma posição com PM de R$ 14,16. Graças ao aumento de receita o resultado veio muito bom, inclusive melhor que no 4T20 (excluindo o evento não recorrente do crédito tributário de PIS/COFINS). Na comparação com o 1T20 Receita: +65% Lucro Bruto: +103% EBITDA ajustado: +123% Lucro Líquido "ajustado": +276% Na comparação com o 4T20 Receita: +6% Lucro Bruto: +6% EBITDA ajustado: +20% Lucro Líquido "ajustado": aprox. +50% Os cálculos de lucro líquido ajustado foram feitos por mim, essencialmente descontando outras receita operacionais e financeiras decorrentes do crédito de PIS/COFINS no 4T20. O lucro por ação, praticamente sem recorrentes, foi de R$ 0,41. Anualizando e pegando o preço de fechamento de ontem (R$ 13,99), o P/L é de apenas 8,5, para uma empresa cuja receita continua crescendo, e ainda tem oportunidade de crescer nas exportações e aumento da demanda para transporte de commodities. Acho que ainda está barato, por o mercado ter subestimado a capacidade de repassar os aumentos de custo. RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPACOES - ITR 1T21
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 21, 2021 9:19:29 GMT -3.5
Vendas da Randon continuam muito fortes. Com os dados do 2T21 o acumulado de 12 meses vai ser excelente, mesmo descontando os valores não recorrentes do crédito de PIS/COFINS (3T20). Mas o preço continua girando em torno de R$ 14 desde fevereiro, estando mais de 10% abaixo do começo do ano. O P/L continua em torno de 10. Eu comprei este ano, com PM de R$ 14,16, já tendo recebido R$ 0,36 de proventos. Nada mal. RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPACOES - Comunicado ao Mercado - Divulgação Receita Maio/2021
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Jun 28, 2021 13:10:05 GMT -3.5
Leilão na RAPT4 neste exato momento. Vou dar uma olhada no ri
Não encontrei nada. Se alguém souber alguma coisa poste por gentileza
|
|
|
Post by Claudio66 on Jul 20, 2021 10:53:23 GMT -3.5
Impressionante o crescimento de receita da Randon neste ano! O acumulado no 1S21 representa crescimento de quase 100% sobre a receita do 1S20. Alguém poderia dizer que a base de comparação é baixa, mas não! A receita do 1T20 foi a maior da empresa para um primeiro trimestre! E mesmo assim a receia do 1T21 foi 64% superior à do 1T20! E no 2T21 continuou crescendo, com aumento de 10% do 2T21 sobre o 2T20 (aumento de 127% sobre o 2T20)! E entendo que as vendas devem continuar boas, pois a demanda por transporte no Brasil ainda está crescendo, e também deve estar crescendo a demanda externa pelos produtos do Grupo, considerando que a taxa de câmbio ainda está bastante alta.
RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPACOES - Comunicado ao Mercado - Divulgação Receita Junho/2021
E ainda assim o preço da ação não reage. Acumula perda de 7% no ano, ainda estando abaixo do preço alcançado em janeiro de 2020, antes da pandemia e do crescimento exponencial da receita.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 13, 2021 14:08:59 GMT -3.5
Impressionante o crescimento de receita da Randon neste ano! O acumulado no 1S21 representa crescimento de quase 100% sobre a receita do 1S20. Alguém poderia dizer que a base de comparação é baixa, mas não! A receita do 1T20 foi a maior da empresa para um primeiro trimestre! E mesmo assim a receia do 1T21 foi 64% superior à do 1T20! E no 2T21 continuou crescendo, com aumento de 10% do 2T21 sobre o 2T20 (aumento de 127% sobre o 2T20)! E entendo que as vendas devem continuar boas, pois a demanda por transporte no Brasil ainda está crescendo, e também deve estar crescendo a demanda externa pelos produtos do Grupo, considerando que a taxa de câmbio ainda está bastante alta.
RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPACOES - Comunicado ao Mercado - Divulgação Receita Junho/2021
E ainda assim o preço da ação não reage. Acumula perda de 7% no ano, ainda estando abaixo do preço alcançado em janeiro de 2020, antes da pandemia e do crescimento exponencial da receita.
Vc ainda não comentou o último resultado e com certeza essa, se não está entre suas preferidas, está em sua mira.
Olhando o release, me deu a impressão de que o resultado teria sido morno. Houve uma ligeira diminuição da margem EBITDA em relação ao trimestre anterior, assim como do lucro.
Pesando aquilo que vc postou com esse resultado, eu diria que não me animaria muito a entrar agora. Mas em caso de grande queda quase com certeza o faria por causa disso aqui:
Foi tirado do próprio relatório e sobrepõe o Bovespa ao gráfico da própria RAPT4. Óbvio que cresce bem mais que o Bovespa
Os pontos mais favoráveis são justamente em quedas pronunciadas e em que as duas linhas se tocam
Curiosidades que pesquei do relatório
2/3 das vendas de semirreboques da Randon vem do agronegócio, novamente o setor rural sendo a mola que ainda faz algo andar no país
Nas vendas para o exterior fiquei super curioso para checar o quanto eles venderiam para os EUA e Canadá mas eles jogam México, EUA e Canadá sob uma rubrica só "USMCA" (pág 5)
A empresa, no geral, passa uma imagem muito boa. Mas acho que só entraria aqui, como disse, em caso de uma grande queda
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 13, 2021 19:35:31 GMT -3.5
Vc ainda não comentou o último resultado e com certeza essa, se não está entre suas preferidas, está em sua mira.
Olhando o release, me deu a impressão de que o resultado teria sido morno. Houve uma ligeira diminuição da margem EBITDA em relação ao trimestre anterior, assim como do lucro.
Pesando aquilo que vc postou com esse resultado, eu diria que não me animaria muito a entrar agora. Mas em caso de grande queda quase com certeza o faria por causa disso aqui:
Foi tirado do próprio relatório e sobrepõe o Bovespa ao gráfico da própria RAPT4. Óbvio que cresce bem mais que o Bovespa
Os pontos mais favoráveis são justamente em quedas pronunciadas e em que as duas linhas se tocam
Curiosidades que pesquei do relatório
2/3 das vendas de semirreboques da Randon vem do agronegócio, novamente o setor rural sendo a mola que ainda faz algo andar no país
Nas vendas para o exterior fiquei super curioso para checar o quanto eles venderiam para os EUA e Canadá mas eles jogam México, EUA e Canadá sob uma rubrica só "USMCA" (pág 5)
A empresa, no geral, passa uma imagem muito boa. Mas acho que só entraria aqui, como disse, em caso de uma grande queda
Fiquei com a mesma impressão que você: um resultado morno. Mas, ainda assim a ação está barata. O lucro no primeiro semestre foi de R$ 256 milhões, com o lucro do 2T21 um pouco abaixo do lucro do 1T21. Isso equivale a um lucro anual de R$ 512 milhões, que, para uma empresa que vale R$ 4,24 bilhões, representa P/L de 8. Acho que o problema aqui é que a empresa usa muito aço, cujo preço está subindo. Isso deve deprimir ainda mais as margens, no futuro, e, possivelmente, resultar em redução de volume de vendas. Continuo com uma posição pequena, aqui.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 12, 2022 7:34:34 GMT -3.5
Manteve os ótimos resultados.
|
|
|
Post by rogerdff on Mar 15, 2023 19:34:25 GMT -3.5
Graficamente perto suporte importante nos 7. E principalmente testando LTA desde fundos 2016 e Covid. Problema é se perder essa LTA. Alvo seria próprio fundo Covid nos 4,xx.
Questão é saber como serão resultados após ciclo excepcional de 2021/2022. E excelente Yield.
Alguém avaliando aqui?
|
|
|
Post by Flughafen on Mar 16, 2023 12:04:18 GMT -3.5
Graficamente perto suporte importante nos 7. E principalmente testando LTA desde fundos 2016 e Covid. Problema é se perder essa LTA. Alvo seria próprio fundo Covid nos 4,xx. Questão é saber como serão resultados após ciclo excepcional de 2021/2022. E excelente Yield. Alguém avaliando aqui? Estou começando a montar posição de longo prazo aqui. Gosto da empresa e a maneira como é administrada. Namoro e acompanho a empresa faz alguns anos. O preço da ação tem um volatilidade alta. Dito isso acho que ainda cai mais um pouco, mas como não temos bola de cristal, comecei a montar a posição. Gosto de ir montando a posição aos poucos, em tranches. Já fiz o primeiro e estou próximo de fazer o segundo.
|
|