nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 3, 2018 16:01:11 GMT -3.5
+4,4%.... cara, como que queria entender o que se passa com esse papel.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 3, 2018 16:39:59 GMT -3.5
+4,4%.... cara, como que queria entender o que se passa com esse papel. Tô adorando... aluguei por mais de um mês ganhando mais que a SELIC (8%). Vi que os alugueis estão chegando até a 40%!!
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 3, 2018 17:09:06 GMT -3.5
+4,4%.... cara, como que queria entender o que se passa com esse papel. Tô adorando... aluguei por mais de um mês ganhando mais que a SELIC (8%). Vi que os alugueis estão chegando até a 40%!! Tô reclamando, não, tô ganhando meu troco também. Só não entendo essas oscilações completamente bizarras.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 3, 2018 18:45:12 GMT -3.5
Deve ter sido eleito pelos traders um bom papel para game. Eu tenho aproveitado pra fazer hat-trick: compra de mais ações + DY + aluguel!!! Pena que não entendo bem a sistemática de aluguel, pois tenho alugado esse papel desde maio, vejo coisa desse tipo aí 40%; 20%, mas só consigo alugar por 7%...
|
|
|
Post by robinho on Sept 3, 2018 19:03:46 GMT -3.5
Deve ter sido eleito pelos traders um bom papel para game. Eu tenho aproveitado pra fazer hat-trick: compra de mais ações + DY + aluguel!!! Pena que não entendo bem a sistemática de aluguel, pois tenho alugado esse papel desde maio, vejo coisa desse tipo aí 40%; 20%, mas só consigo alugar por 7%... Ancasodi, essa ação fez topo acima dos 40, e de lá pra cá é ladeira abaixo. Não teria sido mais vantajoso vender suas ações próximo ao topo e deixar o dinheiro na renda fixa esperando uma mudança de tendência? Se tivesse vendido próximo aos 40 e recomprado hoje, já estaria com cerca de 70% a mais de ações, sem alugar e dar munição para os vendidos derrubarem ainda mais os preços.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 3, 2018 19:45:55 GMT -3.5
Deve ter sido eleito pelos traders um bom papel para game. Eu tenho aproveitado pra fazer hat-trick: compra de mais ações + DY + aluguel!!! Pena que não entendo bem a sistemática de aluguel, pois tenho alugado esse papel desde maio, vejo coisa desse tipo aí 40%; 20%, mas só consigo alugar por 7%... Ancasodi, essa ação fez topo acima dos 40, e de lá pra cá é ladeira abaixo. Não teria sido mais vantajoso vender suas ações próximo ao topo e deixar o dinheiro na renda fixa esperando uma mudança de tendência? Se tivesse vendido próximo aos 40 e recomprado hoje, já estaria com cerca de 70% a mais de ações, sem alugar e dar munição para os vendidos derrubarem ainda mais os preços. Acho que ninguém começou a comprar nos 40. Fora que era difícil prever essa queda. Eu mesmo não esperava selic nos patamares atuais, ainda mais com dólar acima de 4.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 3, 2018 22:00:52 GMT -3.5
Ancasodi, essa ação fez topo acima dos 40, e de lá pra cá é ladeira abaixo. Não teria sido mais vantajoso vender suas ações próximo ao topo e deixar o dinheiro na renda fixa esperando uma mudança de tendência? Se tivesse vendido próximo aos 40 e recomprado hoje, já estaria com cerca de 70% a mais de ações, sem alugar e dar munição para os vendidos derrubarem ainda mais os preços. Acho que ninguém começou a comprar nos 40. Fora que era difícil prever essa queda. Eu mesmo não esperava selic nos patamares atuais, ainda mais com dólar acima de 4. Verdade. Meu PM (sem contar dividendos e alugueis) é 34 e também não imaginava uma queda desse tamanho. Fico tranquilo pois acho que é uma boa empresa, com bons fundamentos e, principalmente, bons dividendos (ao menos até agora). O mais interessante é que mesmo o dólar a 4 ainda não vai empurrar a Selic pra cima. Pra mim até o final do ano não vão mexer na taxa. Espero queimar a língua, claro.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 4, 2018 8:20:27 GMT -3.5
Robinho,
é o que o Wizardhsc e Nmx disseram,
Meu PM está em 33,02. Não tinha uma técnica tão apurada para concluir que cairia de 40 até 24. É aquela estória do analista de retrovisor, né... Mas das opções que dispunha acho que estou agindo da melhor forma, tirando leite de pedra. No LP é que essa análise será concluída, tenho o ativo a aprox. 1 ano e viso um prazo de 3 a 5 anos.
Ps.: eu gosto da sistemática do aluguel, dá mais liquidez e volatilidade ao mercado. Fico vendo os FII's... passa por essas tempestades todas do mercado com pouquíssima oscilação... um dos motivos, a meu ver, é que os traders não podem 'socar' venda no 'papiro'.
sucesso!!!
|
|
|
Post by robinho on Sept 4, 2018 11:41:30 GMT -3.5
Robinho, é o que o Wizardhsc e Nmx disseram, Meu PM está em 33,02. Não tinha uma técnica tão apurada para concluir que cairia de 40 até 24. É aquela estória do analista de retrovisor, né... Mas das opções que dispunha acho que estou agindo da melhor forma, tirando leite de pedra. No LP é que essa análise será concluída, tenho o ativo a aprox. 1 ano e viso um prazo de 3 a 5 anos. Ps.: eu gosto da sistemática do aluguel, dá mais liquidez e volatilidade ao mercado. Fico vendo os FII's... passa por essas tempestades todas do mercado com pouquíssima oscilação... um dos motivos, a meu ver, é que os traders não podem 'socar' venda no 'papiro'. sucesso!!! Valeu pelo retorno e boa sorte na sua estratégia.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 5, 2018 7:27:42 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 5, 2018 8:13:47 GMT -3.5
Valor baixo para a OPA. No meu caso, se aceitar a oferta, até saio com um pequeno lucro, pois meu PM está em 26,08, mas vai ser um tremendo “passa moleque” nos minoritários.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Sept 5, 2018 8:18:58 GMT -3.5
É uma putaria que fazem com os minoritários. Espero que o valor não seja aceito.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 5, 2018 8:22:35 GMT -3.5
É uma putaria que fazem com os minoritários. Espero que o valor não seja aceito. Como a OPA veio acompanhada da notícia de que contrato com a latam não será renovado, o recado está dado:ou você aceita ou aceita.
|
|
|
Post by alphamale on Sept 5, 2018 8:28:56 GMT -3.5
É uma putaria que fazem com os minoritários. Espero que o valor não seja aceito. Como a OPA veio acompanhada da notícia de que contrato com a latam não será renovado, o recado está dado:ou você aceita ou aceita. Se nao houver a OPA, o que acontece? O contrato continua vigente ateh 2025 e depois distribui-se o caixa (que hoje esta por volta de 1,3bi...ateh mais que o valor da OPA)? Talvez seja melhor nao fechar mesmo.
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 5, 2018 8:37:37 GMT -3.5
alphamale
e com uma administração bandida dessa vc acha que eles não vão detonando o caixa até 2025... caímos na pegadinha do malandro, agora é juntar os cacos e tirar as lições. No meu caso o preju é certo, mas reforça ainda mais minha estratégia de diversificação, no máx. 10% do meu capital investido, tendência é diminuir.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 5, 2018 8:42:23 GMT -3.5
É uma putaria que fazem com os minoritários. Espero que o valor não seja aceito. Qual o float deste papel? Estou fora, mas pensando em lançar OC na abertura a uns 25. Se pegar, pegou. O que acham ?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 5, 2018 8:43:48 GMT -3.5
Como a OPA veio acompanhada da notícia de que contrato com a latam não será renovado, o recado está dado:ou você aceita ou aceita. Se nao houver a OPA, o que acontece? O contrato continua vigente ateh 2025 e depois distribui-se o caixa (que hoje esta por volta de 1,3bi...ateh mais que o valor da OPA)? Talvez seja melhor nao fechar mesmo. Boa parte desse caixa é para custear resgates futuros. É como o float de uma seguradora.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 5, 2018 8:56:33 GMT -3.5
Apenas complementando meus comentários anteriores, apesar de acreditar que o controlador não nos deu muitas escolhas, acredito que o valor da OPA será aumentado depois que a oferta já estiver em andamento. A oferta será registrada nesses R$27, depois irá para pelo menos R$30 após o reclamo dos minoritários e, com menor probabilidade, em um terceiro momento, pode subir para um valor entre 32 e 35. Vou segurar as minhas na espera dos R$30.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 5, 2018 9:06:03 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 5, 2018 9:08:40 GMT -3.5
Apenas complementando meus comentários anteriores, apesar de acreditar que o controlador não nos deu muitas escolhas, acredito que o valor da OPA será aumentado depois que a oferta já estiver em andamento. A oferta será registrada nesses R$27, depois irá para pelo menos R$30 após o reclamo dos minoritários e, com menor probabilidade, em um terceiro momento, pode subir para um valor entre 32 e 35. Vou segurar as minhas na espera dos R$30. 2. vai que ocorra o que aconteceu em PRBC4!!!
|
|