|
Post by wizardhsc on Mar 29, 2018 15:19:06 GMT -3.5
Se olhar no contexto global, o resultado foi até bom. Os maiores problemas foram a queda da selic, que reduz a remuneração do caixa e um não recorrente no 4T17. Além disso, a empresa tem focado em crescimento, sendo agressiva nas promoções. O que gerou aumento nas despesas e redução do preço dos pontos. Em um cenário no qual a empresa consiga continuar com o crescimento e a uma selic maior, a tendência é um crescimento significativo do LL no longo prazo. O maior risco é uma regulamentação estatal.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 29, 2018 15:20:07 GMT -3.5
Li o que saiu pelo RI da MPLU3. Algum aumento na receita + queda significativa do lucro. Imagino que algo deve ter pressionado os custos da empresa. Não foi um resultado muito satisfatório, ainda mais tendo em vista que muitas empresas que apresentavam resultados ruins melhoraram com a recuperação econômica. Mas eu abri uma pequena posição já que uma empresa boa não vira ruim de um dia para o outro. Além disso, estamos com poucas opções hoje na bolsa. Partindo do mesmo princípio aumentei a minha posição em MPLU3, principalmente considerando o caixa robusto que tem, se não tiverem nada melhor a fazer e a LATAM necessitar pode vir alguma distribuição de dividendo mais intensa nesses tempos de selic baixa Fizeram essa pergunta ao RI e eles negaram a possibilidade.
|
|
|
Post by disc126 on Mar 29, 2018 18:36:54 GMT -3.5
Muda-se de idéia muito fácil nesse país
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 29, 2018 20:37:34 GMT -3.5
Muda-se de idéia muito fácil nesse país O problema é que segundo o pessoal da administração, o caixa é mantido para garantir a segurança dos resgates de pontos. Até onde é verdade, difícil dizer.
|
|
|
Post by ancasodi on Mar 29, 2018 23:40:44 GMT -3.5
Só espero que eles não façam como smls3... venho comprando desde os 39,xx e fiz minha última compra essa semana nos 30,50. minha maior posição da carteira.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 30, 2018 20:21:53 GMT -3.5
Muda-se de idéia muito fácil nesse país O problema é que segundo o pessoal da administração, o caixa é mantido para garantir a segurança dos resgates de pontos. Até onde é verdade, difícil dizer. Acredito que seja algo semelhante ao float de uma seguradora. Dinheiro que ela recebe antecipadamente mas fica provisionado para satisfazer uma obrigação futura. Se os pontos prescrevem ou são usados para comprar produtos ou mercadorias de valor menor que o provisionado viram um ganho. Possivelmente o formulário de referência deve conter uma explicação sobre este tema. Em uma rápida busca nas notas explicativas das DFP de 2017 achei explicação para a forma como contabilizam as receitas:
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 4, 2018 22:29:28 GMT -3.5
Acham que é provável vir um fechamento de capital? Abraço
|
|
|
Post by tadeuoc on May 9, 2018 9:15:08 GMT -3.5
Resultado mediano.
Dividendos de 0,55 anunciados.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 9, 2018 9:53:30 GMT -3.5
Resultado mediano. Dividendos de 0,55 anunciados. Eu achei o resultado fraco. Esperava um aumento no valor das milhas, mas continuaram focando em crescimento e não em margem. Vamos ver o que dizem na teleconferência. De positivo é a alta nos juros futuros. Continuo focando minhas compras em empresas que se favorecem com a alta da selic. Para mim está taxa atual está completamente fora da realidade e não vai demorar para ser ajustada.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 9, 2018 16:05:39 GMT -3.5
Pela teleconferência devemos ter um aumento no preço dos pontos durantes os próximos trimestre, por consequência uma melhora nas margens. Segundo o RI, a queda do preço foi decorrente ao lançamento do clube multiplus, cujas promoções foram encerradas no 1T. Resta aguarda os próximos resultados.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 11, 2018 17:24:48 GMT -3.5
Ué, resolveram parar de jogar pedra nesta daqui?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 11, 2018 17:38:22 GMT -3.5
Ué, resolveram parar de jogar pedra nesta daqui? Acho que muita gente deve ter percebido que tá barato e além disso provavelmente estavam correndo atrás do último dia "com"
|
|
|
Post by wizardhsc on May 11, 2018 18:13:06 GMT -3.5
Mercado anda mais insano que o normal. Papeis de baixa volatilidade fazendo movimento de ogx.
|
|
|
Post by ancasodi on May 11, 2018 18:35:06 GMT -3.5
As minhas continuam alugadas desde 13/04/18. Tem gente apostando em mais queda.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 14, 2018 12:12:54 GMT -3.5
As minhas continuam alugadas desde 13/04/18. Tem gente apostando em mais queda. Tem sim, as minhas todas alugadas - e bem caro. Sinal de que a demanda por aluguel está alta, o que significa que é forte a aposta na queda...
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on May 14, 2018 13:40:16 GMT -3.5
Mercado anda mais insano que o normal. Papeis de baixa volatilidade fazendo movimento de ogx. Sinceramente, eu também não estou entendendo tanta queda estranha (e pesada) na minha carteira hoje. Ao menos vão se abrindo opções para aportes.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 14, 2018 19:08:07 GMT -3.5
Não se preocupe que eu também levei uma naba de quase 40 mil hoje.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 21, 2018 11:42:59 GMT -3.5
Comprei umas migalhas aqui com uns trocos que fiz com venda de parte de Unipar. O racional da compra, que pode estar totalmente equivocado, é tentar pegar uma carona atrasada na alta do dólar. A empresa se beneficia com dólar alto, mas no trimestre a cotação fez um movimento contrário ao da moeda (possivelmente por causa dos juros baixos, que a prejudicam).
|
|
|
Post by tadeuoc on May 21, 2018 14:22:59 GMT -3.5
Comprei umas migalhas aqui com uns trocos que fiz com venda de parte de Unipar. O racional da compra, que pode estar totalmente equivocado, é tentar pegar uma carona atrasada na alta do dólar. A empresa se beneficia com dólar alto, mas no trimestre a cotação fez um movimento contrário ao da moeda (possivelmente por causa dos juros baixos, que a prejudicam). Não é uma crítica mas se a intenção era ganhar com dólar não faria mais sentido manter as Unipar ?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 21, 2018 15:18:25 GMT -3.5
Comprei umas migalhas aqui com uns trocos que fiz com venda de parte de Unipar. O racional da compra, que pode estar totalmente equivocado, é tentar pegar uma carona atrasada na alta do dólar. A empresa se beneficia com dólar alto, mas no trimestre a cotação fez um movimento contrário ao da moeda (possivelmente por causa dos juros baixos, que a prejudicam). Não é uma crítica mas se a intenção era ganhar com dólar não faria mais sentido manter as Unipar ? Unipar já subiu e bastante, não sei se por causa do dólar, do preço internacional da soda, de ambos ou se por um eventual entusiasmo exagerado dos minoritários. E como expliquei no tópico respectivo, mantenho boa parte das minhas unipar. Fiz apenas vendas pontuais, dentro do limite de isenção. Multiplus, ao contrário, caiu.
|
|