|
Post by ancasodi on Dec 5, 2016 13:01:44 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 5, 2016 13:14:24 GMT -3.5
O Uol me vem com esta notícia requentada justo hoje que meu aporte do mês veio para Eternit? Estou ciente do risco, mas a posição é pequena o suficiente para as eventuais perdas serem suportáveis.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 5, 2016 13:26:38 GMT -3.5
O Uol me vem com esta notícia requentada justo hoje que meu aporte do mês veio para Eternit? Estou ciente do risco, mas a posição é pequena o suficiente para as eventuais perdas serem suportáveis. Mas pra quem quer entrar a notícia é boa, pois, em tese, faria a cotação cair. Só que vc disse é uma notícia tão inédita quantos os filmes da sessão da tarde...
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 5, 2016 16:56:33 GMT -3.5
O Uol me vem com esta notícia requentada justo hoje que meu aporte do mês veio para Eternit? Estou ciente do risco, mas a posição é pequena o suficiente para as eventuais perdas serem suportáveis. Mas pra quem quer entrar a notícia é boa, pois, em tese, faria a cotação cair. Só que vc disse é uma notícia tão inédita quantos os filmes da sessão da tarde... RST, você tem algum motivo par continuar investindo aqui?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 6, 2016 7:12:40 GMT -3.5
Resposta sintética: teimosia, burrice, cegueira, etc.
Resposta mais empolada: Enxergo valor na empresa. Por um longo período ela chegou a distribuir 70 milhões por ano em dividendos e hoje tem um valor de mercado de apenas 240 milhões (yield de 29% sobre a cotação atual). É fato que ela piorou bastante operacionalmente (e também financeiramente, através do aumento da dívida), o que a impossibilita de distribuir dividendos tão generosos. Atribuo a piora de resultados essencialmente ao ciclo econômico, a um investimento equivocado na fabricação de louças sanitárias e às constantes provisões para fazer frente a contingências judiciais. As provisões para contingências são inerentes ao risco do amianto. Ainda que sejam frequentes, não são recorrentes. A fábrica de louças pode vingar ou não. Em relaçao ao ciclo, estamos no momento de baixa, mas uma hora tende a se reverter. A hora para comprar é agora que a empresa está sendo negociada a 0,5x o VPA e não quando voltar para 2x o VPA, como ocorreu há uns anos (não faz muito tempo ela era negociada a R$ 4,50 - R$ 5,50 - em valores já ajustados pelo desdobramento de 2:1).
Não há nenhuma garantia de que ela voltará a ter bons resultados, mas, por se tratar de uma empresa cíclica, acho mais sensato comprar a R$1,36 do que a R$4,50.
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Dec 6, 2016 19:08:17 GMT -3.5
Tenho uma posicao bem pqna aqui tb, deve estar com uns 50% de prejuízo sem contar os dividendos, mas era 2% da carteira, hj eh 1%...rs.
Se tivessem ficado no negocio core, eu aumentaria a posicao, mas a fabrica de loucas pra mim foi um projeto pe trocado, e onde todas as previsoes da adm foram furadas. Nao consigo ver se vai gerar ou destruir valor no longo prazo, entao soh observo sem vender ou aumentar.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 10, 2017 17:48:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 10, 2017 18:17:20 GMT -3.5
Essa está sofrendo, todo setor subiu e aqui continua parado. Passei a semana toda esperando um candle de compra em cima da mm20. Vamos aguarda a próxima semana.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 10, 2017 19:36:32 GMT -3.5
Vamos aguardar segunda para ver se está notícia muda algo. Apesar de desfavorável, considerei a decisão muito boa. A sentença havia imposto à empresa uma condenação exagerada, capaz que trazer-lhe complicações financeiras sérias. O acórdão ainda implica em gastos elevados, mas que não representam um risco financeiro. Dificilmente esta condenação será majorada nos tribunais superiores. Com isso, um risco importante de se investir em Eternit foi afastado. Isso, evidentemente, não equivale dizer à eliminação do risco amianto, já que há uma outra ACP em curso e a adin no STF.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 16, 2017 20:43:42 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 16, 2017 20:51:33 GMT -3.5
Demoraram muito. Deveriam fechar a fábrica de cerâmicas também. Essa é a diferença de uma administração aceitável para uma ruim. A grendene errou na fábrica de móveis, mas entrou pequeno e cortou rapidamente o mal pela raiz. Eternit vem sofrendo até hoje.
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 17, 2017 8:47:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 17, 2017 8:51:10 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2017 19:45:44 GMT -3.5
porteira aberta
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 17, 2017 20:44:55 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 27, 2017 20:28:51 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on May 8, 2017 15:49:14 GMT -3.5
Saí do papel hoje com um retumbante prejuízo. Preciso aprender a hora vender. Recebi belíssimos dividendos desde meados de 2011. Aconteceu exatamente o que ocorreu em ELPL4. Bom, agora é alocar a grana em algo mais promissor. CGRA4 ou VLID3
|
|
|
Post by wizardhsc on May 8, 2017 18:00:21 GMT -3.5
Saí do papel hoje com um retumbante prejuízo. Preciso aprender a hora vender. Recebi belíssimos dividendos desde meados de 2011. Aconteceu exatamente o que ocorreu em ELPL4. Bom, agora é alocar a grana em algo mais promissor. CGRA4 ou VLID3 Esse papel foi um caso claro de como uma administração é capaz de destruir uma empresa. Fez bem em sair, antes tarde do que nunca.
|
|
|
Post by disc126 on May 8, 2017 19:29:01 GMT -3.5
Esse final de semana fiz um programa de índio, fui em uma 3 lojas de material de construção com o sogrão, pela primeira vez na minha vida vi um conjunto de louça da eternit.
Era bem acabado, design não deixava a desejar mas o preço era maior que a marca Deca.
Outro detalhe, das 3 lojas estavam 2 estavam às moscas, a única com algum movimento foi a Leroy Merlin
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 10, 2017 18:15:19 GMT -3.5
Saí do papel hoje com um retumbante prejuízo. Preciso aprender a hora vender. Recebi belíssimos dividendos desde meados de 2011. Aconteceu exatamente o que ocorreu em ELPL4. Bom, agora é alocar a grana em algo mais promissor. CGRA4 ou VLID3 Esse papel foi um caso claro de como uma administração é capaz de destruir uma empresa. Fez bem em sair, antes tarde do que nunca. Eu continuo aqui, até mesmo porque minha entrada é recente. Concordo que a administração tenha cometido alguns erros relevantes, mas atribuo parte considerável da piora operacional ao ciclo econômico. Se eu não estiver errado (e admito que possa estar), em algum momento o ciclo irá se reverter e a cotação tenderá a disparar. Nao acho que acontecerâ tão cedo, mas é fato que a cotação parou de derreter, sinal de que há uma indefinição entre os investidores sobre o preço atual.
|
|