|
Post by rider660 on Aug 11, 2016 9:24:01 GMT -3.5
É o tal do Danilo Zanini e efeito XP Investimentos faz diferença na "boca da galera", eu aproveitei uma marolinha da ETER3 semana passada entrei em R$ 1,79 e vendi a R$ 2,03 máxima foi R$ 2,07, creio que muitos comprou na casa dos R$ 2,00 esperando chegar em R$ 2,40 como o "guru" disse que chegaria...huum...vai vendo rs
Micos são no máximo para um trade rápido depois é desova porque aqui continua arriscado e o volume já começou a cair.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 11, 2016 17:13:20 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 11, 2016 17:52:37 GMT -3.5
A coisa, por aqui, não está fácil, mesmo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 13, 2016 7:49:20 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 13, 2016 8:33:01 GMT -3.5
Não entendi porque é que subiu.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Aug 13, 2016 21:12:24 GMT -3.5
É uma pena ver que isto está acontecendo com a empresa, mas ao mesmo tempo sinto um alívio de ter liquidado minhas ações quando ela estava na casa dos 4 reais. Espero que ele consiga dar uma reviravolta.
|
|
|
Post by rider660 on Aug 16, 2016 17:27:16 GMT -3.5
Volume xoxo efeito XP Danilo Zanini passou, veremos como a ação se comportará, embora as notícias não estarem boas ultimamente.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 22, 2016 7:55:01 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 22, 2016 8:36:47 GMT -3.5
O negócio é acerta o papel antes de sair na infomoney.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 22, 2016 8:48:12 GMT -3.5
O negócio é acerta o papel antes de sair na infomoney. Nossa bola de cristal não foi ajustada para detectar estes movimentos. Mas o interessante desses movimentos é que, sabendo de sua existência, aqueles que gostam de especular não precisam nem mesmo de uma bola de cristal para operarem vendidos uma ou duas semanas depois, tão logo a tendência se reverta.
|
|
|
Post by rider660 on Aug 22, 2016 10:01:19 GMT -3.5
O negócio é acerta o papel antes de sair na infomoney. Nossa bola de cristal não foi ajustada para detectar estes movimentos. Mas o interessante desses movimentos é que, sabendo de sua existência, aqueles que gostam de especular não precisam nem mesmo de uma bola de cristal para operarem vendidos uma ou duas semanas depois, tão logo a tendência se reverta. Verdade. Sem bola de cristal e nem conhecendo a ação eu peguei ela em R$ 1,79 no dia fechou em R$ 1,84 no outro dia alcançou máxima de R$ 2,07 vendi a R$ 2,03 e depois sequer conseguiu passar de R$ 1,85 lógico com o volume caindo drasticamente ou voltando ao normal pós-efeito XP/Infomoney, sei dos riscos que corri, apenas analisei graficamente o que poderia acontecer com a ação e deu certo, mas as vezes dá errado, contudo, algumas ações devemos aproveitar apenas a onda e sair antes dela quebrar mas cada um na sua estratégia, muitos acham ridículo fazer isso e eu respeito, no final o que importa é $$$ no bolso e não perder $$.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 22, 2016 19:34:46 GMT -3.5
Vocês seriam capazes de adivinhar quem acaba de ser eleito presidente do conselho de administração da Eternit? www.valor.com.br/empresas/4711477/luiz-terepins-deixa-presidencia-do-conselho-da-eternitPeraí, eu lembro bem quando ainda nos tempos da IM, eu ou outro publicou notícia de que o Barsi estava vendendo as ações que tinha da Eternit. Até brinquei que ele estava fazendo isso para desencadear um efeito manada, fazer a cotação da ação cair e comprar mais barato. Lembro bem que o Cadu respondeu que isso não era o perfil dele. Como que ele agora é eleito presidente do conselho se ele vendeu as ações? Então ele falou que ia vender e acabou não vendendo? Ou pode ser eleito mesmo sem dispor das ações? Pode isso Arnaldo?
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 23, 2016 6:58:00 GMT -3.5
Vocês seriam capazes de adivinhar quem acaba de ser eleito presidente do conselho de administração da Eternit? www.valor.com.br/empresas/4711477/luiz-terepins-deixa-presidencia-do-conselho-da-eternitPeraí, eu lembro bem quando ainda nos tempos da IM, eu ou outro publicou notícia de que o Barsi estava vendendo as ações que tinha da Eternit. Até brinquei que ele estava fazendo isso para desencadear um efeito manada, fazer a cotação da ação cair e comprar mais barato. Lembro bem que o Cadu respondeu que isso não era o perfil dele. Como que ele agora é eleito presidente do conselho se ele vendeu as ações? Então ele falou que ia vender e acabou não vendendo? Ou pode ser eleito mesmo sem dispor das ações? Pode isso Arnaldo? Não sei se ele vendeu, não tenho acompanhado a empresa há um tempo. Na ultima atualização, mês passado, ele aparece com 13,75% das ações, sendo o maior acionista da empresa (em segundo vem o fundo do Parisoto com 8,76%). Parece que se vendeu alguma coisa, foi uma posição pequena, ou então já recomprou. De qualquer forma, depois que o presidente da empresa Elio faleceu, que era um cara fantástico (e tive a felicidade de poder conhecer), eu meio que desisti de acompanhar a empresa. Não acho que o Barsi tem a capacidade administrativa p/ tocar o negócio. Tudo que vi dele até agora, sempre mostrou um pensamento bem limitado.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Sept 23, 2016 8:55:06 GMT -3.5
Também não sei dizer se o Barsi tem o preparo necessário, mas, de toda forma, como presidente do conselho de administração, ele "apenas" participará das decisões estratégicas e não da administração direta da companhia. E a visão dele sobre alguns pontos já foi parcialmente exposta naquela reportagem de 2014: exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1063/noticias/racha-no-clube-do-bilhaoSe compreendi corretamente, o homem quer cortar a remuneração elevada dos altos escalões (o que eu apoio), concentrar os esforços da empresa em seu negócio principal (também concordo) e extrair o máximo de dividendos enquanto o negócio for viável (também de acordo). Em resumo: ele tem consciência de que é um negócio que não irá durar para sempre, não vale a pena começar um novo a partir do zero que ficará preso aos enormes passivos do negócio antigo e a atitude mais sensata é extrair da empresa o máximo de valor para os acionistas para que estes recursos sejam destinados a outros investimentos.
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 23, 2016 9:28:19 GMT -3.5
Também não sei dizer se o Barsi tem o preparo necessário, mas, de toda forma, como presidente do conselho de administração, ele "apenas" participará das decisões estratégicas e não da administração direta da companhia. E a visão dele sobre alguns pontos já foi parcialmente exposta naquela reportagem de 2014: exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1063/noticias/racha-no-clube-do-bilhaoSe compreendi corretamente, o homem quer cortar a remuneração elevada dos altos escalões (o que eu apoio), concentrar os esforços da empresa em seu negócio principal (também concordo) e extrair o máximo de dividendos enquanto o negócio for viável (também de acordo). Em resumo: ele tem consciência de que é um negócio que não irá durar para sempre, não vale a pena começar um novo a partir do zero que ficará preso aos enormes passivos do negócio antigo e a atitude mais sensata é extrair da empresa o máximo de valor para os acionistas para que estes recursos sejam destinados a outros investimentos. Papei mosca, presumi que ele tinha assumido a presidência da empresa. Estes ptos que vc destacou realmente são bons, e é bem possível que com esta mentalidade ele consiga retomar a lucratividade da empresa.
|
|
|
Post by fundamentalista on Sept 26, 2016 23:26:01 GMT -3.5
Vocês seriam capazes de adivinhar quem acaba de ser eleito presidente do conselho de administração da Eternit? www.valor.com.br/empresas/4711477/luiz-terepins-deixa-presidencia-do-conselho-da-eternitPeraí, eu lembro bem quando ainda nos tempos da IM, eu ou outro publicou notícia de que o Barsi estava vendendo as ações que tinha da Eternit. Até brinquei que ele estava fazendo isso para desencadear um efeito manada, fazer a cotação da ação cair e comprar mais barato. Lembro bem que o Cadu respondeu que isso não era o perfil dele. Como que ele agora é eleito presidente do conselho se ele vendeu as ações? Então ele falou que ia vender e acabou não vendendo? Ou pode ser eleito mesmo sem dispor das ações? Pode isso Arnaldo? Não sei se ele vendeu, não tenho acompanhado a empresa há um tempo. Na ultima atualização, mês passado, ele aparece com 13,75% das ações, sendo o maior acionista da empresa (em segundo vem o fundo do Parisoto com 8,76%). Parece que se vendeu alguma coisa, foi uma posição pequena, ou então já recomprou. De qualquer forma, depois que o presidente da empresa Elio faleceu, que era um cara fantástico (e tive a felicidade de poder conhecer), eu meio que desisti de acompanhar a empresa. Não acho que o Barsi tem a capacidade administrativa p/ tocar o negócio. Tudo que vi dele até agora, sempre mostrou um pensamento bem limitado. Sultão do Swing, Luiz Barsi Filho não vendeu parte de suas ações. Ele continua com 13,75%. Quem vendeu foi Lírio Parisotto, através do Fundo de Investimentos em Ações Geração L. Par, passando de 13,85% para 8,76%. No mais, qual sua carteira de ações Sultão do Swing?
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 10, 2016 14:36:52 GMT -3.5
Não vai demorar para migrarmos a ETER3 para o tópico dos micos. Já foi uma das melhores empresa da bolsa, hoje só vergonha. Prejuízo de 7,3 milhões no 3T16. Destaque para os 6,9 milhões de prejuízo da fábrica de cerâmicas e a capacidade da empresa de aumentar o gasto com vendas, vendendo bem menos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2016 6:02:59 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 24, 2016 8:45:30 GMT -3.5
Por esta outra notícia, do próprio STF, a ADIN da lei federal realmente não foi parte do julgamento, mas, segundo os andamentos da ação (ADI 4066), ela chegou a ser incluída na pauta:
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2016 10:24:36 GMT -3.5
Sultão do Swing, Luiz Barsi Filho não vendeu parte de suas ações. Ele continua com 13,75%. Quem vendeu foi Lírio Parisotto, através do Fundo de Investimentos em Ações Geração L. Par, passando de 13,85% para 8,76%. No mais, qual sua carteira de ações Sultão do Swing? Putz só hoje que eu vi, Fundamentalista. Meus ativos financeiros estão todos no meu status. De ações hoje tenho só KLBN11 (e pouco)
|
|