uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2024 5:29:11 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 4, 2024 6:24:36 GMT -3.5
Segundo a reportagem: Enquanto o brasileiro médio pensar assim, sair do país continuará sendo a melhor opção de vida.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 4, 2024 11:31:44 GMT -3.5
Segundo a reportagem: Enquanto o brasileiro médio pensar assim, sair do país continuará sendo a melhor opção de vida. Impressionante como se mesmo trecho foi destacado por vc... assim como foi por mim. Pra essa gente, o pagador de imposto é gado msm. O fascismo deve estar corroendo nossos corações.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 5, 2024 11:18:00 GMT -3.5
Quando vão entender que são os q ficarem neste lugar nas próximas décadas q pagarão por toda essa festa...?
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Apr 9, 2024 11:48:04 GMT -3.5
Demissões sem justa causa sempre constituem a maioria dos casos. Esse recorde nas demissões por justa causa deve ser objeto de atenção, cause mostre
uma clara tendência, pois pode revelar algum processo mais profundo na economia
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Apr 9, 2024 22:25:33 GMT -3.5
Demissões sem justa causa sempre constituem a maioria dos casos. Esse recorde nas demissões por justa causa deve ser objeto de atenção, cause mostre
Q mundo vc vive cara ? 99,99 % das demissões são sem justa causa Eu já tive caso de pegar funcionário roubando com polícia prendendo em flagrante e o juiz mandou reverter a justa causa ,, alegou que o roubo e o contrato eram coisas diferentes Brasil país de vagabundos , somente os honestos pedem demissão sem forçar o empregador , saem sem a multa e sem poder sacar o FGTS , mas dormem tranquilo, o preço na honestidade não se paga
|
|
|
Post by salcedo on Apr 10, 2024 12:08:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Apr 10, 2024 12:09:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 10, 2024 21:37:22 GMT -3.5
Q mundo vc vive cara ? 99,99 % das demissões são sem justa causa Eu já tive caso de pegar funcionário roubando com polícia prendendo em flagrante e o juiz mandou reverter a justa causa ,, alegou que o roubo e o contrato eram coisas diferentes Brasil país de vagabundos , somente os honestos pedem demissão sem forçar o empregador , saem sem a multa e sem poder sacar o FGTS , mas dormem tranquilo, o preço na honestidade não se paga Fiel, Longe de mim querer insinuar que vc esteja criando uma historinha, mas com certeza posso afirmar que a legislação não contempla uma situação dessas aí não. economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/04/10/demissao-anapolis-acordo-pagamento.htm
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 11, 2024 5:44:33 GMT -3.5
Q mundo vc vive cara ? 99,99 % das demissões são sem justa causa Eu já tive caso de pegar funcionário roubando com polícia prendendo em flagrante e o juiz mandou reverter a justa causa ,, alegou que o roubo e o contrato eram coisas diferentes Brasil país de vagabundos , somente os honestos pedem demissão sem forçar o empregador , saem sem a multa e sem poder sacar o FGTS , mas dormem tranquilo, o preço na honestidade não se paga Fiel, Longe de mim querer insinuar que vc esteja criando uma historinha, mas com certeza posso afirmar que a legislação com contempla uma situação dessas aí não. economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/04/10/demissao-anapolis-acordo-pagamento.htmSe você conhecesse bem a justiça do trabalho, saberia que ele não precisa inventar esse tipo de história. Um exemplo: ww2.trt2.jus.br/noticias/noticias/noticia/empregada-que-guardou-maconha-no-armario-do-trabalho-tem-justa-causa-revertida
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 11, 2024 9:48:15 GMT -3.5
rst
Pô, dei mole durante 20 anos, então!!! Nunca levei um beckzinho pro trabalho... kkkkkkk
"A empresa, da área de logística e transporte de cargas, afirma que dispensou a funcionária por indisciplina com base no artigo 482, alínea “h”, da Consolidação das Leis do Trabalho. Alega que a trabalhadora consumiu maconha nas dependências da transportadora e que mantinha tais substâncias em seu poder. A droga foi encontrada dentro da bolsa da mulher, guardada no armário, após ela ser sorteada para passar por revista pessoal de rotina.
Na sentença, o juiz Flávio Antônio Camargo de Laet ressalta que não há comprovação de que a mulher tenha feito uso da substância no ambiente laboral e durante a jornada, “como falsamente asseverou a reclamada em sua defesa”. Declara ainda que se o empregador toma ciência de que algum de seus empregados seja usuário de entorpecentes pode dispensá-lo por não concordar com o uso de drogas mesmo fora do local de trabalho, “mas aí o desligamento deverá ocorrer sem ‘justa causa’ e com o pagamento de todas as indenizações correspondentes a esse tipo de rompimento de vínculo”."
Certo o Juiz, não comprovou o uso, fica a palavra de um contra o outro, porq deve prevalecer a do patrão??? Eu nunca levei, mas colegas levavam, não usavam no trabalho, era pro happy hour quando saíssem do trabalho.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 23, 2024 9:19:00 GMT -3.5
E aí , vai ter outro voo de galinha (baixando selic) pra tentar salvar esses gestores de fundos daq ?! kkkk É tudo um grande maldito scam youtube.com/shorts/pWZn19kj05o
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 28, 2024 11:38:39 GMT -3.5
Eu não sou economista e reconheço que não entendo nada ou quase nada desse tema. Realmente eu me preocupo com dívida pública, gasto excessivo do governo, tudo isso, mas não sei se esse rapazinho do vídeo tem o poder de me seduzir, sei lá... Gostaria sinceramente de ouvir uma contestação aos argumentos e dados apresentados por ele, normalmente o que vejo são críticas a pessoa dele... aí tendo a dar razão a ele. www.youtube.com/watch?v=Bvz79wnl93A
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 28, 2024 14:47:10 GMT -3.5
algumas coisas que o rapazinho septuagenario diz são corretas e outras não. eu sou a favor de baixa forte e imediata nos juros, mas são necessarias muitas medidas e mudanças nas leis que também devem ser feitas mediatamente para não causar inflação.
os economistas do fmi são incompetents, a economia é uma ciencia social e não tem verdades absolutas, o que deu certo na austria em 1700 ou 1800 e picos não é garantido que dará certo no brasil. Alias, por lá teve fome muitas vezes, n]ao sou idolo daquele economista austriaco tão querido por muitos economistas brasileiros.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 28, 2024 14:50:44 GMT -3.5
ele citou numeros da relação divida/publica/pib comparando o brasil com alguns outros paises. Os numeros citados são coerentes com os que tenho ouvido a respeito. Tenho duvidas se ele sabe o que significam esses numeros, pois não explicou. mas isso não é tudo para classificar um pais como seguro para investir. E o presidente atual só pensa em fazer coisas que vão tornar o brasil mais inseguro.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 28, 2024 15:01:20 GMT -3.5
os projetos do rapazimho septuagenario são extremamente ruins, e disso muita gente já se deu conta. eu penso que para baixar os juros ele deveria convencer o congresso a incluir no copom representantes do comercio e industria em numero
um exemplo do risco brasil. Num supermercado os vigilantes mataram um negro. o supermercado teve que pagar uma indenização de 100 milhões de reais mais outras coisas. Esse que foi assassinado me contaram que teve um caso amoroso com uma mulher que trabalhava como caixa. A mulher não queria mais saber dele, e ele ficava assedindo dentro do supermercado. Essa mulher que pediu a intervenção dos vigilantes.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 28, 2024 15:03:57 GMT -3.5
a delinquencia e o banditismo são um grande empecilho para investir no brasil. E o rapazinho septuagenario pensa que distribuindo dinheiro para quem não trabalha e está delinquindo se resolve esse problema. Dantesco engano.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 28, 2024 15:13:50 GMT -3.5
é preciso haver uma correspondencia entre dinheiro emitido e capacidade de produção do sistema produtivo. O rapazinho septuagenario e seus companheiros não parecem ter noção disso.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 29, 2024 10:33:35 GMT -3.5
Eu não sou economista e reconheço que não entendo nada ou quase nada desse tema. Realmente eu me preocupo com dívida pública, gasto excessivo do governo, tudo isso, mas não sei se esse rapazinho do vídeo tem o poder de me seduzir, sei lá... Gostaria sinceramente de ouvir uma contestação aos argumentos e dados apresentados por ele, normalmente o que vejo são críticas a pessoa dele... aí tendo a dar razão a ele. www.youtube.com/watch?v=Bvz79wnl93A1. A fiscalização do FMI era necessária pela evolução das condições econômicas anteriores. Desde os choques do petróleo 1973 e 1979 o governo acumulou dívidas para "promover" o crescimento econômico, num cenário de custos de produção mais elevados e recessão internacional. Isso significa que o governo gastava mais do que o valor gerado com os gastos, destruindo valor para a sociedade brasileira, que se transformou numa dívida impagável. Em 1987 o governo Sarney decretou a moratória da dívida externa. Isso desvalorizou a nossa moeda, aumentando ainda mais a pressão inflacionária. Em 1990, Collor assumiu o governo suspendendo o pagamento da dívida interna e confiscando todos os depósitos (inclusive de poupança) e a suspensão do pagamento da dívida pública. A dívida pública, então, tinha prazo médio de 5 meses, sendo toda vinculada à taxa SELIC, com o governo tendo que aumentar os juros diariamente para financiar o déficit público. O Plano Real controlou a inflação, mas não resolveu o problema do déficit público. Assim, apesar do alívio dado por Collor no tamanho da dívida, ela voltou a crescer aceleradamente, forçando o BC a aumentar a taxa SELIC, principalmente para manter a âncora cambial. Isso durou até janeiro de 1999, quando a taxa de câmbio foi flexibilizada.
2. De fato Lula reduziu a dívida pública interna, como proporção do PIB. E reduziu a dívida externa, em termos nominais, formando reservas internacionais. Quais políticas ele adotou para conseguir isso? Nenhuma, exceto não fazer o que prometeu na campanha. Então, o que permitiu essa redução do endividamento interno e externo? O Governo FHC, para resolver o problema do déficit público, elevou a carga tributária entre 2000 e 2002 de 28% para 32%. Lula recebeu o governo com superávit primário de 2% do PIB. Isso permitiu controlar o crescimento da dívida pública interna. Com a retomada da confiança dos investidores e o crescimento acelerado das economias em todo o mundo, particularmente da China, o Brasil também voltou a crescer, diluindo a dívida interna por um PIB maior.
Além disso, o Brasil passou a acumular saldos na Balança Comercial, que permitiu o pagamento da dívida externa. Esse saldo teve 3 causas fundamentais: i) com o fim do monopólio da Petrobras em 1997, o Brasil aproximadamente triplicou a produção de petróleo até 2002, livrando o país do principal item de importação. ii) Com a privatização de portos, ferrovias, e da Vale, o Brasil teve uma imensa expansão da capacidade de transporte e movimentação portuária, permitindo o desenvolvimento de novas fronteiras agrícolas. Contribuiu, também, a privatização da Vale, em 1997, que permitiu os investimentos necessários para atender a crescente demanda chinesa por minério de ferro. iii) Com a flexibilização do câmbio, em 1999, produtos brasileiros ganharam competitividade no mercado internacional, pois o preço em reais subiu muito mais que os custos. Tudo isso permitiu um crescimento acelerado das exportações entre 2000 e 2007.
3. Lula reclama dos juros elevados do Banco Central e diz que no seu tempo a TJLP ajudava os investimentos da indústria. Mas no seu governo a taxa SELIC era igual ou maior que a atual, sem a mesma pressão inflacionária, tanto em termos nominais, quanto reais. Contribuía para a menor pressão inflacionária a valorização do real, devido ao sucesso das exportações, explicado no item 2, e devido a essa elevada taxa de juros interna. Isso mesmo após o controle da dívida pública interna e externa e queda do Risco Brasil (EMBI) aos níveis atuais.
4. Um motivo para a elevada taxa SELIC, apesar de baixa pressão inflacionária e do baixo Risco Brasil é a TJLP, elogiada por Lula. Por causa da TJLP a política monetária tinha pouco efeito, precisando uma taxa muito maior para controlar a inflação. A SELIC afetava os financiamentos ao consumidor e investidores que não tivessem conexões no governo, mas tinha um efeito limitado sobre a economia como um todo. A TJLP beneficiava os amigos do governo a um elevado custo para o resto da população.
5. Ao comparar a dívida pública com outros países, Lula, evidentemente, selecionou casos que ajudassem seu argumento. Mas vejamos a Irlanda, que foi um dos países que mais cresceu na última década. O que permitiu esse crescimento? Justamente o controle da dívida pública, que superou 130% do PIB em 2010, e atualmente é de 43%. Não foi o crescimento do PIB que diminuiu a relação dívida PIB, mas a redução da dívida, entre 2011 e 2014 que permitiu a retomada do crescimento. A dívida interna brasileira é elevada, pois diferentemente de outros países, temos déficit primário, taxa de juros elevada, e um orçamento rígido, que praticamente não permite cortes de gastos. O que diz se a dívida é elevada ou não é a capacidade de pagamento. O Brasil está caminhando para tornar impossível o pagamento de sua dívidas, com déficits primários crescentes, levando a aumento da dívida, levando a aumento da taxa de juros, que realimenta a dívida.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 29, 2024 11:20:20 GMT -3.5
Eu não sou economista e reconheço que não entendo nada ou quase nada desse tema. Realmente eu me preocupo com dívida pública, gasto excessivo do governo, tudo isso, mas não sei se esse rapazinho do vídeo tem o poder de me seduzir, sei lá... Gostaria sinceramente de ouvir uma contestação aos argumentos e dados apresentados por ele, normalmente o que vejo são críticas a pessoa dele... aí tendo a dar razão a ele. www.youtube.com/watch?v=Bvz79wnl93A1. A fiscalização do FMI era necessária pela evolução das condições econômicas anteriores. Desde os choques do petróleo 1973 e 1979 o governo acumulou dívidas para "promover" o crescimento econômico, num cenário de custos de produção mais elevados e recessão internacional. Isso significa que o governo gastava mais do que o valor gerado com os gastos, destruindo valor para a sociedade brasileira, que se transformou numa dívida impagável. Em 1987 o governo Sarney decretou a moratória da dívida externa. Isso desvalorizou a nossa moeda, aumentando ainda mais a pressão inflacionária. Em 1990, Collor assumiu o governo suspendendo o pagamento da dívida interna e confiscando todos os depósitos (inclusive de poupança) e a suspensão do pagamento da dívida pública. A dívida pública, então, tinha prazo médio de 5 meses, sendo toda vinculada à taxa SELIC, com o governo tendo que aumentar os juros diariamente para financiar o déficit público. O Plano Real controlou a inflação, mas não resolveu o problema do déficit público. Assim, apesar do alívio dado por Collor no tamanho da dívida, ela voltou a crescer aceleradamente, forçando o BC a aumentar a taxa SELIC, principalmente para manter a âncora cambial. Isso durou até janeiro de 1999, quando a taxa de câmbio foi flexibilizada.
2. De fato Lula reduziu a dívida pública interna, como proporção do PIB. E reduziu a dívida externa, em termos nominais, formando reservas internacionais. Quais políticas ele adotou para conseguir isso? Nenhuma, exceto não fazer o que prometeu na campanha. Então, o que permitiu essa redução do endividamento interno e externo? O Governo FHC, para resolver o problema do déficit público, elevou a carga tributária entre 2000 e 2002 de 28% para 32%. Lula recebeu o governo com superávit primário de 2% do PIB. Isso permitiu controlar o crescimento da dívida pública interna. Com a retomada da confiança dos investidores e o crescimento acelerado das economias em todo o mundo, particularmente da China, o Brasil também voltou a crescer, diluindo a dívida interna por um PIB maior.
Além disso, o Brasil passou a acumular saldos na Balança Comercial, que permitiu o pagamento da dívida externa. Esse saldo teve 3 causas fundamentais: i) com o fim do monopólio da Petrobras em 1997, o Brasil aproximadamente triplicou a produção de petróleo até 2002, livrando o país do principal item de importação. ii) Com a privatização de portos, ferrovias, e da Vale, o Brasil teve uma imensa expansão da capacidade de transporte e movimentação portuária, permitindo o desenvolvimento de novas fronteiras agrícolas. Contribuiu, também, a privatização da Vale, em 1997, que permitiu os investimentos necessários para atender a crescente demanda chinesa por minério de ferro. iii) Com a flexibilização do câmbio, em 1999, produtos brasileiros ganharam competitividade no mercado internacional, pois o preço em reais subiu muito mais que os custos. Tudo isso permitiu um crescimento acelerado das exportações entre 2000 e 2007.
3. Lula reclama dos juros elevados do Banco Central e diz que no seu tempo a TJLP ajudava os investimentos da indústria. Mas no seu governo a taxa SELIC era igual ou maior que a atual, sem a mesma pressão inflacionária, tanto em termos nominais, quanto reais. Contribuía para a menor pressão inflacionária a valorização do real, devido ao sucesso das exportações, explicado no item 2, e devido a essa elevada taxa de juros interna. Isso mesmo após o controle da dívida pública interna e externa e queda do Risco Brasil (EMBI) aos níveis atuais.
4. Um motivo para a elevada taxa SELIC, apesar de baixa pressão inflacionária e do baixo Risco Brasil é a TJLP, elogiada por Lula. Por causa da TJLP a política monetária tinha pouco efeito, precisando uma taxa muito maior para controlar a inflação. A SELIC afetava os financiamentos ao consumidor e investidores que não tivessem conexões no governo, mas tinha um efeito limitado sobre a economia como um todo. A TJLP beneficiava os amigos do governo a um elevado custo para o resto da população.
5. Ao comparar a dívida pública com outros países, Lula, evidentemente, selecionou casos que ajudassem seu argumento. Mas vejamos a Irlanda, que foi um dos países que mais cresceu na última década. O que permitiu esse crescimento? Justamente o controle da dívida pública, que superou 130% do PIB em 2010, e atualmente é de 43%. Não foi o crescimento do PIB que diminuiu a relação dívida PIB, mas a redução da dívida, entre 2011 e 2014 que permitiu a retomada do crescimento. A dívida interna brasileira é elevada, pois diferentemente de outros países, temos déficit primário, taxa de juros elevada, e um orçamento rígido, que praticamente não permite cortes de gastos. O que diz se a dívida é elevada ou não é a capacidade de pagamento. O Brasil está caminhando para tornar impossível o pagamento de sua dívidas, com déficits primários crescentes, levando a aumento da dívida, levando a aumento da taxa de juros, que realimenta a dívida.
Admiro seu esforço em trazer racionalidade para o debate, mas acredito que esteja perdendo seu tempo. Se o Lula disser que comer m.. é bom, os convertidos irão dizer que ele é genial e merece um prêmio nobel por resolver o problema da fome no mundo. Se você discordar com argumentos lógicos, será rebatido com artigos do brasil147 ou videos do eduardo moreira muito bem articulados mas estupidamente equivocados dando razão ao Lula. Nada do que disser irá convencê-los, pois essa devoção ao rei-sol é pior do que qualquer religião.
|
|