|
Post by rogerdff on Aug 11, 2021 18:48:15 GMT -3.5
Graficamente estava testando suporte principal nos 8,4x.
Paulada só recuperou mais de 1 mês de queda e afastou perigo de buscar faixa dos 7.
Pior que estava com 3k pensando aumentar mas não entrei.
|
|
|
Post by lucfig on Aug 11, 2021 19:19:15 GMT -3.5
Uma pena. Também não gostaria de vender por 12, meu PM é 10.
Até estou com uma seagull montada. Se ficasse abaixo de 9,17 no vencimento eu seria exercido e ficava com a ação. Pelo menos com essa alta, pegou toda a extensão da trava de alta da seagull e está dando um bom lucro.
E essa alta de 15% no final do pregão tem cara de informação privilegiada...
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 11, 2021 20:24:48 GMT -3.5
Eu acabei vendendo tudo entre R$ 9,94 e R$ 9,99. Sempre desconfio dessas notícias com cara de plantadas. Até a oferta rola muita água, e tem muita coisa com possibilidade de dar 20% nesse meio tempo. Principalmente MRFG3, em que aumentei posição hoje, entre R$ 19,61 e R$ 19,65. Certamente a empresa vale mais que R$ 12, mas Marfrig vale mais que R$ 30 e tem mais liquidez.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 11, 2021 20:46:35 GMT -3.5
De onde tiraram esse R$ 12,00???
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 12, 2021 11:22:35 GMT -3.5
De onde tiraram esse R$ 12,00???
Marcos, relaxa um pouco, eles agora estão negando a saída da bolsa
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 12, 2021 20:26:44 GMT -3.5
Agora eu estou mais calmo. kkk
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 14, 2021 18:40:42 GMT -3.5
Thread explicando de onde saíram os rumores do fechamento (da boca do próprio RI em uma live com o Ferri). Tem que clicar no twit para aparecer a sequência completa:
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Aug 14, 2021 19:16:40 GMT -3.5
Thread explicando de onde saíram os rumores do fechamento (da boca do próprio RI em uma live com o Ferri). Tem que clicar no twit para aparecer a sequência completa: Culpa da CVM que não dá punição exemplar. Depois da IRB dizer que a Berkshire estava comprando nada me surpreende.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 15, 2021 6:27:16 GMT -3.5
Culpa da CVM que não dá punição exemplar. Depois da IRB dizer que a Berkshire estava comprando nada me surpreende. Curioso nesse caso é que o prejuízo ficou com os que tiveram a informação privilegiada. Saíram comprando a preços cada vez maiores para perderem dinheiro no dia seguinte, após a empresa negar a OPA. Nem sempre estar bem informado é um bom negócio. Ferri não teve culpa nenhuma dessa vez (responsabilidade nesse caso é 100% do CFO/RI), mas é mais uma naba que ele proporcionou aos seguidores. Edit: Achei esse outro texto com prints do ocorrido. O CFO/RI não disse nada na live. Fez pior: escreveu no chat: www.suno.com.br/noticias/diretor-ri-minerva-beef3-redes-sociais-edison-ticle/
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Aug 15, 2021 8:31:19 GMT -3.5
Culpa da CVM que não dá punição exemplar. Depois da IRB dizer que a Berkshire estava comprando nada me surpreende. Curioso nesse caso é que o prejuízo ficou com os que tiveram a informação privilegiada. Saíram comprando a preços cada vez maiores para perderem dinheiro no dia seguinte, após a empresa negar a OPA. Nem sempre estar bem informado é um bom negócio. Ferri não teve culpa nenhuma dessa vez (responsabilidade nesse caso é 100% do CFO/RI), mas é mais uma naba que ele proporcionou aos seguidores. Edit: Achei esse outro texto com prints do ocorrido. O CFO/RI não disse nada na live. Fez pior: escreveu no chat: www.suno.com.br/noticias/diretor-ri-minerva-beef3-redes-sociais-edison-ticle/Putz... Será que pensou que ia passar como um usuário qualquer da plataforma? Aí seria muita falta de cuidado, o cara não é CFO de uma emprezinha qualquer...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 15, 2021 9:11:02 GMT -3.5
o cara não é CFO de uma emprezinha qualquer... Não é, mas comportou-se como se fosse. Se tivesse apenas falado de improviso, daria para dizer que foi impensado e foi apenas um erro. Se teve tempo de escrever e postar, teve tempo também para refletir sobre o que estava fazendo. Se falou a verdade, deu informação privilegiada. Se mentiu, provocou uma alta artificial nas cotações. Mas vamos desconsiderar tudo isso, relevar o ilícito e acreditar que ele é apenas um bobalhão que faz as coisas impulsivamente. Bom, esse bobalhão é quem está brincando com derivativos em nome da empresa. Você confiaria sua tesouraria a uma pessoa assim? Eu ainda acredito que uma hora ele vai errar feio e causar um estrago semelhante aos da Sadia/Fibria em 2008.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Aug 15, 2021 20:28:47 GMT -3.5
[quote
Eu ainda acredito que uma hora ele vai errar feio e causar um estrago semelhante aos da Sadia/Fibria em 2008. [/quote]
Eu não estava na bolsa em 2008. Foi pior do que as perdas com hedge cambial que eles fizeram no último trimestre?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Aug 15, 2021 20:57:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Sept 10, 2021 20:29:59 GMT -3.5
São só alguns milhões então não há risco dela virar a Extrafarma da BEEF3
As joint ventures na qual ela está entrando têm um volume muito maior
Nome esquisito essa startup, imagino que seja uma adaptação grotesca de "thrive"
|
|
|
Post by acquesta on Sept 30, 2021 7:46:07 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 4, 2021 18:19:35 GMT -3.5
Depois vou ler o release com mais calma. Aparentemente foi bom o resultado
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 4, 2021 21:58:09 GMT -3.5
O que foi que atrapalhou o LL desta vez?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 4, 2021 22:01:10 GMT -3.5
O que foi que atrapalhou o LL desta vez? Olhei bem superficialmente, pois não acompanho a empresa, mas dá para notar claramente que foi algo nas despesas financeiras. Edit: principalmente variação cambial, segundo o release. Não há muita explicação. Se for apenas variação da dívida em moeda estrangeira, parece algo ok. Só muda o lucro contábil.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Nov 5, 2021 7:12:37 GMT -3.5
Mas aí está difícil, porque se o dólar cai, o LL é prejudicado pelas operações de hedge; se ele sobe, é por conta da variação cambial. O que precisa acontecer então?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 5, 2021 9:43:47 GMT -3.5
Mas aí está difícil, porque se o dólar cai, o LL é prejudicado pelas operações de hedge; se ele sobe, é por conta da variação cambial. O que precisa acontecer então? Mas a queda pela variação cambial é apenas uma "marcação a mercado" do valor em dólares da dívida. Não representa nenhum desembolso presente e não será tão relevante no momento da amortização se as receitas também forem atreladas ao dólar, o que parece ser o caso. Já quando às perdas/ganhos com derivativos, depende muito de como é feito. Se for efetivamente um hedge, a perda no financeiro é compensada por um aumento de receita e vice versa. Efeito neutro (excetuando-se pelo custo do próprio hedge) Se não for um hedge verdadeiro, aí as consequências podem ser fantásticas ou desastrosas, dependendo do acerto da operação. Não tenho conhecimento para avaliar o que está sendo feito aqui, mas me inclino a acreditar que seja um pouco da segunda hipótese. Essa é justamente a razão do meu completo desinteresse em investir na empresa.
|
|