voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
Apr 14, 2023 22:01:39 GMT -3.5
Post by voyager on Apr 14, 2023 22:01:39 GMT -3.5
abro esta disussão porque penso ser um assunto importante para o brasil.
lembro dos meus tempos de infancia quando passeando por um parque via milhares de girinos num pequeno laguinho. hoje não há mais esse laguinho, nem sapos e rãs na cidade e arredores, mas a dengue é ameaça constante, e a prefeitura gosta de levar embora pertences que a spessoas guardam fora de casa.
pelo que li, sapos e rãs são predadores de mosquitos. Os sapos são muito rejudicados pelas luzes noturnas, e a iluminação das cidades ficou mais forte nos ultimos anos. Então penso que os delinquentes são culpados pela eliminação dos sapos e aumento da dengue.
Não seria o caso de universidades criarem sapos e rãs e soltarem em locais favoraveis para combater os mosquitos?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Dengue
Apr 16, 2023 0:08:46 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Apr 16, 2023 0:08:46 GMT -3.5
abro esta disussão porque penso ser um assunto importante para o brasil. lembro dos meus tempos de infancia quando passeando por um parque via milhares de girinos num pequeno laguinho. hoje não há mais esse laguinho, nem sapos e rãs na cidade e arredores, mas a dengue é ameaça constante, e a prefeitura gosta de levar embora pertences que a spessoas guardam fora de casa. pelo que li, sapos e rãs são predadores de mosquitos. Os sapos são muito rejudicados pelas luzes noturnas, e a iluminação das cidades ficou mais forte nos ultimos anos. Então penso que os delinquentes são culpados pela eliminação dos sapos e aumento da dengue. Não seria o caso de universidades criarem sapos e rãs e soltarem em locais favoraveis para combater os mosquitos? A solução é liberar aplicação aérea por cima de todas as cidades com inseticida..mas os ambientalistas choram por isso , ignorância
|
|
|
Dengue
Apr 16, 2023 17:55:08 GMT -3.5
Post by ancasodi on Apr 16, 2023 17:55:08 GMT -3.5
abro esta disussão porque penso ser um assunto importante para o brasil. lembro dos meus tempos de infancia quando passeando por um parque via milhares de girinos num pequeno laguinho. hoje não há mais esse laguinho, nem sapos e rãs na cidade e arredores, mas a dengue é ameaça constante, e a prefeitura gosta de levar embora pertences que a spessoas guardam fora de casa. pelo que li, sapos e rãs são predadores de mosquitos. Os sapos são muito rejudicados pelas luzes noturnas, e a iluminação das cidades ficou mais forte nos ultimos anos. Então penso que os delinquentes são culpados pela eliminação dos sapos e aumento da dengue. Não seria o caso de universidades criarem sapos e rãs e soltarem em locais favoraveis para combater os mosquitos? A solução é liberar aplicação aérea por cima de todas as cidades com inseticida..mas os ambientalistas choram por isso , ignorância Taí, 'homem tóxico', 'homem ideologia'!!! kkkkkkkkkkk g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/04/04/mosquitos-geneticamente-modificados-sao-usados-em-projeto-para-conter-avanco-da-dengue-no-rs.ghtml
|
|
fiel
Forista VIP
|
Dengue
Apr 16, 2023 20:32:22 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Apr 16, 2023 20:32:22 GMT -3.5
Esse ai os ambientalistas, e toda esquerda são contra , 2004 eu trabalhava em um centro de pesquisa no PR o MST invadiu e queimou 20 anos de pesquisa científica com transgenia Hoje esse mesmo gritam ciência
|
|
|
Dengue
Apr 17, 2023 9:38:34 GMT -3.5
Post by ancasodi on Apr 17, 2023 9:38:34 GMT -3.5
Esse ai os ambientalistas, e toda esquerda são contra , 2004 eu trabalhava em um centro de pesquisa no PR o MST invadiu e queimou 20 anos de pesquisa científica com transgenia Hoje esse mesmo gritam ciência Sendo verdade isso que vc disse, foi uma selvageria o que fizeram, ciência é o que faz o mundo evoluir, tem que ser incentivada, nunca combatida, como no governo passado (e nesse caso que narrou {ou sonhou}... kkkkkkkk Mas enfim, evoluíram, hoje são a favor da ciência!!! Viva o MST!!! E, se quiser ouvir o outro lado, inclusive com reconhecimento de erros cometidos: www.youtube.com/watch?v=tM0hXr47Ll8&t=58s
|
|
fiel
Forista VIP
|
Dengue
Apr 17, 2023 21:45:30 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Apr 17, 2023 21:45:30 GMT -3.5
Esse ai os ambientalistas, e toda esquerda são contra , 2004 eu trabalhava em um centro de pesquisa no PR o MST invadiu e queimou 20 anos de pesquisa científica com transgenia Hoje esse mesmo gritam ciência Sendo verdade isso que vc disse, foi uma selvageria o que fizeram, ciência é o que faz o mundo evoluir, tem que ser incentivada, nunca combatida, como no governo passado (e nesse caso que narrou {ou sonhou}... kkkkkkkk Mas enfim, evoluíram, hoje são a favor da ciência!!! Viva o MST!!! E, se quiser ouvir o outro lado, inclusive com reconhecimento de erros cometidos: www.youtube.com/watch?v=tM0hXr47Ll8&t=58sOs cara simplesmente são contra o trigo resistente a seca .. claro melhor milhões de pessoas morrendo de fome que mais trigo barato na mesa de países africanos que tem deserto em sua maioria das suas areas mst.org.br/2023/04/05/como-o-trigo-transgenico-pode-impactar-o-pao-de-cada-dia-no-brasil/Notícia de agora
|
|
fiel
Forista VIP
|
Dengue
Apr 17, 2023 21:49:07 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Apr 17, 2023 21:49:07 GMT -3.5
|
|
|
Dengue
Apr 17, 2023 21:56:15 GMT -3.5
Post by ancasodi on Apr 17, 2023 21:56:15 GMT -3.5
"Os cara simplesmente são contra o trigo resistente a seca .. claro melhor milhões de pessoas morrendo de fome que mais trigo barato na mesa de países africanos que tem deserto em sua maioria das suas areas
mst.org.br/2023/04/05/como-o-trigo-transgenico-pode-impactar-o-pao-de-cada-dia-no-brasil/
Notícia de agora"
FIEL
Esse é um debate que deve ser feito sem política, populismo e ideologias, e que prevaleça o interesse da sociedade, a ciência e sustentabilidade! Vc que atua pelas empresas tem um bom corpo técnico, mas os que atuam pelo MST, e os pesquisadores de universidades, não são menos capacitados não!
|
|
|
Dengue
Apr 17, 2023 21:59:57 GMT -3.5
Post by ancasodi on Apr 17, 2023 21:59:57 GMT -3.5
Pela matéria, o seu sonho foi na parte que vc disse: "queimaram 20 anos de pesquisas" Mas ainda assim não invalida o que eu disse, eles mudaram de postura quanto à destruição. Porém, não tem como achar que MST vai se restringir a plantar orgânicos, a função primeira é invadir mesmo, fazer pressão pela reforma agrária!
|
|
fiel
Forista VIP
|
Dengue
Apr 18, 2023 0:02:41 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Apr 18, 2023 0:02:41 GMT -3.5
|
|
fiel
Forista VIP
|
Dengue
Apr 18, 2023 0:04:42 GMT -3.5
via mobile
Post by fiel on Apr 18, 2023 0:04:42 GMT -3.5
"Os cara simplesmente são contra o trigo resistente a seca .. claro melhor milhões de pessoas morrendo de fome que mais trigo barato na mesa de países africanos que tem deserto em sua maioria das suas areas mst.org.br/2023/04/05/como-o-trigo-transgenico-pode-impactar-o-pao-de-cada-dia-no-brasil/ Notícia de agora" FIEL Esse é um debate que deve ser feito sem política, populismo e ideologias, e que prevaleça o interesse da sociedade, a ciência e sustentabilidade! Vc que atua pelas empresas tem um bom corpo técnico, mas os que atuam pelo MST, e os pesquisadores de universidades, não são menos capacitados não! Pesquisa esqueceu ? Estudos randomizado , verificados por pares e publicados ? Transgenia tem a 30 anos isso , nunca vi um do MST provando o mal dela
|
|
|
Dengue
Apr 18, 2023 9:39:29 GMT -3.5
Post by ancasodi on Apr 18, 2023 9:39:29 GMT -3.5
Estamos em pleno abril vermelho, um evento quente!!! Acho errado invadir EMBRAPA, não faz sentido algum... Que não destruam nada lá, tem até animais em extinção na área. Tem que invadir é latifúndio improdutivo, terras de grileiros e prédios do INCRA!!!
|
|
|
Dengue
Apr 18, 2023 10:27:14 GMT -3.5
Post by salcedo on Apr 18, 2023 10:27:14 GMT -3.5
Pela matéria, o seu sonho foi na parte que vc disse: "queimaram 20 anos de pesquisas" Mas ainda assim não invalida o que eu disse, eles mudaram de postura quanto à destruição. Porém, não tem como achar que MST vai se restringir a plantar orgânicos, a função primeira é invadir mesmo, fazer pressão pela reforma agrária! Pois que invadam terras que não cumpram com que nossa carta magna determina, sem vandalismo e respeitem as que cumpram! Mas tenho meu pé atrás com isto de não cumprir com função social, amanhã ou depois algum iluminado pode decidir que minha grana parada em um conta, ou até mesmo investida não cumpre com função social, ai já viu... rsrs
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 18, 2023 20:30:09 GMT -3.5
sou contra essa ideia de função social, na maior parte das vezes quando terra, terreno ou predio não está cumprindo sua "função social" é porque isso não há mercado. Se os preços dos produtos agricolas estão baixos demais não é viavel plantar em terras de segunda ou terceira categoria. muitas vezes não há demanda para alugueis. Temos que combater esse papo de função social.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
Apr 18, 2023 20:34:59 GMT -3.5
Post by voyager on Apr 18, 2023 20:34:59 GMT -3.5
aqui na minha cidade a prefeitura comprou larvicida biologico no ano passado, não vi ainda nenhuma noticia dando conta de que tenham usado.
aqui o que gostam é entrar nas propriedades e recolher os pertences que estão no patio, a toda hora fazem isso e os militares participam. A prefeita tem um "frisson" quando ve coturno, fica toda molhadinha...
eu penso que esse larvicida biologico tem futuro, porem tenho duvidas se ele pode ser usado nos esgotos onde há agua corrente.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
Apr 25, 2023 17:00:16 GMT -3.5
Post by voyager on Apr 25, 2023 17:00:16 GMT -3.5
uma empresa japonesa conseguiu aprovação na europa para uma vacina contra a dengue em 8 de dezembro do ano passado.
aqui ela só foi liberada no dia 2 de março.
como essa doença é muito comum e grave, deveriam ter liberado essa vacina mais rapidamente, mesmo que alertassem que foi em condições precarias.
na indonesia ela foi liberada no verão passado. Verão passado nesse caso e entre junho e setembro do ano passado.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
Apr 25, 2023 21:48:06 GMT -3.5
Post by voyager on Apr 25, 2023 21:48:06 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
Apr 26, 2023 21:23:23 GMT -3.5
Post by voyager on Apr 26, 2023 21:23:23 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
Apr 28, 2023 21:10:20 GMT -3.5
Post by voyager on Apr 28, 2023 21:10:20 GMT -3.5
o uso de aviação assim como sugerido pelo Fiel seria pisar em cima dos direitos pessoais, a pessoa tem o direito de decidir se vai se arriscar com inseticida ou não.
mas algo parecido que respeite direitos individuais pode ser feito em casos extremos. Depois de usarem recursos menos perigosos a saude, depois de aplicarem larvicida biologico em todos os lugares suspeitos e ainda haver grande numero de casos, poderiam usar drones que "bombardeiem" apenas quarteiroes selecionados (com grande numero de casos) em que todos os moradores aprovem a operação.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
May 27, 2023 23:48:28 GMT -3.5
Post by voyager on May 27, 2023 23:48:28 GMT -3.5
para que não digam que não falei de flores...
muitas vezes já vi escrito que as pessoas deveriam esvaziar os pratos onde estão os vasos de flores ou plantas ornamentais. E muita gente faz isso achando que são cidadãos exemplares e tem muito orgulho de suas flores ou plantas ornamentais.
penso que os conselhos deveriam ser muito mais rigorosos, não basta esvaziar os prato, é necessario muito mais cuidado do que isso.
continua
|
|