voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
May 27, 2023 23:56:46 GMT -3.5
Post by voyager on May 27, 2023 23:56:46 GMT -3.5
durante minha infancia, estive no oeste do paraná em mal. candido rondon. Estava no interior, iria junto com meu tio avo atravessar um mato para visitar outra pessoa. possivelmente seria mais que 1 km.
ocorreu que ao iniciar a travessia, vi-me cercado por milhares de mosquitos que me atacavam, meu tio avo não era atacado. Tive que desistir dessa visita.
eu tenho pensado: como pede haver tantos moosquitos naquele mato. A terra era a fertil terra roxa, bem profunda e permeavel, diziam que tinha 20 m de profundidade. Penso que as poças de agua não duravam muito, dada a permeabilidade do solo. Conclusão, para os mosquitos se reproduzir, basta umidade e sombra, não precisa haver agua acumulada.
numa cidade na serra catarinense, no caminho do sul para curitiba, hospedei-me num hotel onde havia um atrio com cobertura transparente. Havia vasos com plantas nesse atrio fechado. Tirando fora os mosquitos da mata no parana nunca fui incomodado por tantos mosquitos como nesse hotel.
continua
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Dengue
May 28, 2023 0:01:02 GMT -3.5
Post by voyager on May 28, 2023 0:01:02 GMT -3.5
a orientação deveria ser dar agua para plantas com conta gotas, não plantar especies que precisam muita agua. Cuidar com o conjunto solo umido-sombra que é o que basta para asegurar a reprodução de mosquitos. Se a umidade chegar perto do fundo do vaso, já está umido demais.
ninguem quer enfrentar os produtores de flores e plantas ornamentais.
|
|