wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Apr 9, 2020 9:11:13 GMT -3.5
Nos últimos anos a empresa tem tomado decisões no minimo estranhas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 9, 2020 9:15:06 GMT -3.5
Nos últimos anos a empresa tem tomado decisões no minimo estranhas. Esse é o padrão da família. O que eles fizeram no IPO da unicasa ilustra bem o risco do controlador.
|
|
|
Post by rogerdff on Apr 9, 2020 9:25:20 GMT -3.5
rst, dilema agora parece ser exatamente onde conseguir algum "porto mais seguro" com rentabilidade razoável, gerador de renda e capacidade repasse inflação. Com problema iminente de nova deterioração fiscal, muitos já falam Cash is Trash, não só para o Brasil. Ou seja, segurar dinheiro agora tem a possibilidade de perder valor mais a frente, ou em outras palavras, não conseguir comprar bons ativos preços atuais mais a frente. Quais setores e ativos reais você investiria no momento? Setor elétrico parece ser o mais lógico, mas com mudanças de regras ou canetas pode sofrer. Mas as boas ainda me parecem caras. Eqtl3, apesar de distribuidora, transmissoras como TAEE11, geradora/transmissora como ENBR3 são minhas preferências. Setor imobiliário não é tão simples. Só vejo EZTC3 e TRIS3 como melhores opções. Vejo Vale3 se voltasse para faixa dos 30 como das melhores opções. Dtex3 e Klbn11 também vejo ainda em preços razoáveis. Suzb3 me parece cara no momento. Ggbr4 abaixo 10 me parece boa opção de valor com bom desconto, embora tenda a sofrer mais para geração caixa.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Apr 9, 2020 12:14:00 GMT -3.5
Nos últimos anos a empresa tem tomado decisões no minimo estranhas. Esse é o padrão da família. O que eles fizeram no IPO da unicasa ilustra bem o risco do controlador. Empresa com muito caixa em geral é muito bem vista, um seguro para atravessar momentos de crise como esta. Um risco que nunca falam é este: $ na mão dos controladores para fazer barbaridades às custas da empresa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 9, 2020 12:29:08 GMT -3.5
Eu pensava que como o enorme caixa é proveniente de incentivos fiscais, só poderia ser usado em investimentos na própria empresa.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 9, 2021 17:12:12 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 12, 2021 19:10:01 GMT -3.5
Finalmente um montante significativo de proventos: R$ 0,50 por ação, de JCP e dividendos complementares. Pagamento dia 12/05/2021 para quem tiver a ação até o dia 22/04/2021. Esse valor representa um dividend yield de 6%! Nada mal! Mas veio gordo assim porque houve reapresentação dos resultados de 2019, havendo pagamento complementar sobre aqueles resultados. A reapresentação se deve ao crédito de PIS/COFINS pela exclusão de ICMS da base. Dos R$ 460 milhões de proventos, R$ 260 milhões são por esse motivo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 23, 2021 14:12:11 GMT -3.5
Grendene caindo forte hoje. Atribuo a queda ao fato de hoje ser o primeiro dia ex-dividendos. (Ver postagem anterior.) Essa queda forte no primeiro dia ex tem ocorrido com frequência. Possíveis causas para isso: a) grandes investidores pessoa física compram as ações apenas para realizar perda de capital quando os dividendos são creditados, a fim d compensar tributos de ganho de capital. Esses venderiam na primeira data com, forçando o preço para baixo; b) sardinhas colocam stop e a corretora não ajusta o stop para os proventos; c) sardinhas veem a queda de preço, sem se dar conta de que se deve aos proventos, e vendem para tentar minimizar o "prejuízo".
Seja qual for a razão, hoje comprei (mais) GRND3 por R$ 8,12 e depois do R$ 7,91. Torçam por mim!
Na 2a feira, dia 26/04, é a primeira data ex-dividendos da TRIS3. Pode ser que em TRIS3 o efeito não seja tão forte, porque o motivo a) não seria tão intenso, dado que os dividendos são um percentual menor do preço e foi avisado em cima da hora. Mas se cair forte eu compro mais. (Também já estou comprado em TRIS3.)
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 23, 2021 20:40:17 GMT -3.5
Com essa aí não precisa nem de torcida!!! Ainda mais agora com alta na tx de juros, aquele mundo de dinheiro em caixa vai dar belos resultados financeiros!!!
Sucesso!!!
|
|
|
Post by Claudio66 on Apr 30, 2021 7:11:55 GMT -3.5
Resultado muito bom! Na comparação com o 1T20 Receita: +43% Lucro Bruto: +54% EBIT: +162% Lucro Líquido: +334% O lucro por ação no 1T21 foi de R$ 0,14. Anualizando, seria R$ 0,56 por ação, que é também p lucro por ação dos últimos 12 meses. Pelo preço de fechamento de ontem (R$ 7,82), o P/L seria de 14. Mas o 1T é um trimestre fraco, e o lucro por ação dos 12 últimos meses está puxado para baixo pelo 2T20, fortemente afetado pela pandemia de COVID-19. Ou seja, o P/L está mais para 10, que é bastante baixo para uma empresa com marca forte e pouco endividada. (Na verdade a empresa tem saldo de caixa líquido de mais de R$ 2 Bi!) A receita do 1T21 foi muito ajudada pelas exportações, que subiram 45% em volume e 61% em receita, com aumento de 12% do preço do par vendido no mercado externo, em reais (queda de 9% em dólar). Mas o mercado interno também mostrou força, com crescimento de 34% em volume e 37% em receita, tendo um aumento de 2,5% do preço. GRENDENE S.A. - ITR - 1T21Acho que é uma ação que ainda está barata. Diria que tem potencial para valorização de 30% no curto prazo. (Como dito acima, recentemente aumentei posição aqui.)
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 30, 2021 8:54:20 GMT -3.5
Estava de olho; mas, não empolguei muito com os resultados não. Mas, como é 1T, difícil avaliar.
|
|
|
Post by acquesta on Aug 15, 2023 9:59:17 GMT -3.5
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Aug 15, 2023 10:11:05 GMT -3.5
Se o preço fosse condizente com o desempenho dava para ariscar uma compra sonhando com uma melhora do consumo. Mas a galera está pagando 2xVP. Muita coragem.
|
|
|
Post by snovmenoao on Aug 31, 2023 8:38:11 GMT -3.5
pin-up.net.br/bonusquem diria. a empresa que sempre estava na carteira de AF dos foruns , agora com resultados decaindo amargamente. só o financeiro mesmo pra salvar a lavoura . Se o preço fosse condizente com o desempenho dava para ariscar uma compra sonhando com uma melhora do consumo. Mas a galera está pagando 2xVP. Muita coragem. Eu estava pensando em comprá-los também, mas que diabos
|
|
|
Post by acquesta on Nov 8, 2024 16:31:20 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 8, 2024 16:39:08 GMT -3.5
Eu vi (bem superficialmente) e me pareceu muito bom. Sobre o regresso ao tempo de fartura, ainda é cedo para responder. Esse foi um trimestre em que várias empresas melhoraram bastante seus resultados. Praticamente todas as varejistas de moda lucraram bastante. Alpargatas também mostrou reversão importante nos resultados. Então, só com base nesse trimestre, não dá para dizer se foi a empresa que melhorou ou, o que é mais provável, se ela apenas surfou a mesma onda que impulsionou todo mundo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 11, 2024 18:30:13 GMT -3.5
|
|
wizardhsc
Forista VIP
Member is Online
|
Post by wizardhsc on Nov 11, 2024 19:16:14 GMT -3.5
Empreendimentos imobiliários. Os caras estão de brincadeira. Isso é chamar o minoritário de otário.
|
|