|
Post by wizardhsc on Jul 30, 2018 12:28:26 GMT -3.5
"Confiar tamanha poupança para o Sr. Grendene, com um histórico de investimentos, digamos, controverso é desaconselhável. São 1,9 bilhão de reais parados no caixa." Bruce Barbosa ANALISTA CNPI o que ela pode fazer e investir esse dinheiro e da ultima vez que tentou foi um fiasco. Se for a fábrica de móveis, nem considero investimento. Aquilo para mim foi só para agradar a filha. Percebe como involuntariamente você deu razão ao tadeuoc e ao analista CNPI citado pelo rpi? Mas o histórico dele é bom. Só ver a própria Grendene e a Vulcabras. O problema é que não tem o que fazer com esse dinheiro. Existe várias restrições sobre em que investir. Por isso, analiso a empresa independente do caixa, visto que esse não tem como mudar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 30, 2018 12:30:39 GMT -3.5
"Confiar tamanha poupança para o Sr. Grendene, com um histórico de investimentos, digamos, controverso é desaconselhável. São 1,9 bilhão de reais parados no caixa." Bruce Barbosa ANALISTA CNPI o que ela pode fazer e investir esse dinheiro e da ultima vez que tentou foi um fiasco. Se for a fábrica de móveis, nem considero investimento. Aquilo para mim foi só para agradar a filha. Percebe como involuntariamente você deu razão ao tadeuoc e ao analista CNPI citado pelo rpi? E sim. O caso da fábrica de móveis foi um erro desde o princípio. Mas é difícil achar uma gestão 100% honesta. Enquanto se limitar a valores insignificantes é tolerável.
|
|
|
Post by tadeuoc on Jul 30, 2018 12:31:34 GMT -3.5
Se eu nao me engano a grendene pode ate distribuir, mas teria de pagar impostos em cima (nao sei quais). Nao vejo muita saída pra eles que nao seja essa.
O que eles poderiam fazer e começar a recomprar acoes com esse dinheiro..
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 30, 2018 12:36:31 GMT -3.5
Se eu nao me engano a grendene pode ate distribuir, mas teria de pagar impostos em cima (nao sei quais). Nao vejo muita saída pra eles que nao seja essa. O que eles poderiam fazer e começar a recomprar acoes com esse dinheiro.. Não pode recomprar ações. Também teria que pagar o imposto.
|
|
|
Post by ancasodi on Jul 30, 2018 13:14:40 GMT -3.5
Não sei quanto seria esse imposto, se não for algo tão irreal assim, poderia pagar imposto e distribuir essa grana, pois essa empresa só lucra. Vai ficar aumentando indefinidamente o caixa??? Talvez não faça nenhum sentido minha a comparação, mas a UGPA3 ficou gastando uma grana em multa com aquisições que não se concretizaram... teria sido melhor ter distribuído aos acionistas.
Ainda assim, aumentei posição nos 8,28 e pretendo comprar mais um pouco nesse patamar, afinal, ter um 'problema' desses não é algo a se queixar.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Jul 30, 2018 13:57:30 GMT -3.5
O grande trunfo dela é esse caixa e o conservadorismo da gestão financeira. Claro que vender um pedaço de borracha por 200 reais é impressionante, mas nada que justifique o premio atual de 11 EV/EBITDA. O proprio CFO já falou que eles são um CDB gigante, o meu questionamento é pq provavelmente está chegando a hora de sair dessa zona de conforto e pelo histórico isso não deve dar muito certo. Uma saída seria investirem em Energia Elétrica à la Ferbasa.
Por FCD cheguei em uns 8,5 de preço justo, se o caixa for bem utilizado o papel estaria barato a preços atuais.
|
|
|
Post by tadeuoc on Jul 30, 2018 14:15:22 GMT -3.5
Se eu nao me engano a grendene pode ate distribuir, mas teria de pagar impostos em cima (nao sei quais). Nao vejo muita saída pra eles que nao seja essa. O que eles poderiam fazer e começar a recomprar acoes com esse dinheiro.. Não pode recomprar ações. Também teria que pagar o imposto. Achei que pudessem...bom realmente fica complicado mesmo.. meu medo e os controladores comecarem a transferir despesas pessoais para a Cia. Isso e relativamente simples de fazer via cartoes corporativos.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 30, 2018 14:34:47 GMT -3.5
a empresa está indo bem, que bom. Então paguem o imposto, ora bolas... não tem nada de complicado (para uma grande empresa), é muito simples.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 30, 2018 21:11:00 GMT -3.5
Se não me engano, as receitas financeiras das empresas estão sujeitas a PIS/COFINS de 4,65%. Se contribuírem para aumentar o lucro tributável, sobre esse incide 25% de IR e 9% de CSLL. No total a tributação sobre a receita financeira é de quase 40%. Se o caixa fosse distribuído como dividendo, estaria isento de tributos e os acionistas poderiam aplicar em títulos de renda fixa pagando apenas 15% de IR.
Mas o problema e justamente esse, a GRND nao pode distribuir seu enorme caixa como dividendo por causa dos incentivos fiscais que recebeu... o que ela pode fazer e investir esse dinheiro e da ultima vez que tentou foi um fiasco. Mas até onde eu segui a GRND ela começou a comprar em grandes montos notas do tesouro em 2012. Deu em fiasco porque ela vendeu na subida dos yields em 2013-2014, mas se teria mantido e até aumentado a posição naquelas notas, teria dado certo hoje. A GRND decidiu que não queria surfar as variações do valor de face das notas do TD e vendeu no pior momento possível para passar a SELIC.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 30, 2018 21:16:33 GMT -3.5
Se eu nao me engano a grendene pode ate distribuir, mas teria de pagar impostos em cima (nao sei quais). Nao vejo muita saída pra eles que nao seja essa. O que eles poderiam fazer e começar a recomprar acoes com esse dinheiro.. Isto seria suicídio, se eles comprarem hoje a 230% do VP estariam diluindo os accionistas. Concordo contigo porem que é um jeito de distribuir os lucros evitando em parte alguns impostos, mas considero que é mais simples e barato neste caso investir em CDB ou TD como estavam fazendo e pagar o IR.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jul 30, 2018 21:18:24 GMT -3.5
Se eu nao me engano a grendene pode ate distribuir, mas teria de pagar impostos em cima (nao sei quais). Nao vejo muita saída pra eles que nao seja essa. O que eles poderiam fazer e começar a recomprar acoes com esse dinheiro.. Não pode recomprar ações. Também teria que pagar o imposto. Não precisa, pode comprar sem pagar nada e dar de baixa as ações. Mas como eu postei acima, a 230% do VP eu entraria vendido neste papel se eles anunciarem tal operação.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Aug 7, 2018 12:33:59 GMT -3.5
Além do que já foi discutido no tópico sobre o caixa da empresa, para quem ainda tinha dúvidas sobre poder usar ou não, se pagaria imposto ou não, etc, segue um vídeo que fala sobre o assunto. youtu.be/_8HMRvH24wk
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Sept 10, 2018 12:49:42 GMT -3.5
Dentro! 5000 ações a R$ 7,10.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 25, 2018 18:26:56 GMT -3.5
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Oct 26, 2018 0:26:02 GMT -3.5
Muito estranho esse resultado financeiro.. Em princípio, pensei que tinha sido causado pela queda da Selic. Eis que vejo essa linha Operação de Derivativos de Câmbio (BM&F Bovespa). Acho que alguém da Grendene andou fazendo barbeiragem na gestão de recursos financeiros, gerando um prejuízo cambial ruim o suficiente pra comprometer o trimestre..
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 26, 2018 13:21:00 GMT -3.5
Empresa brasileira fazendo barbeiragem com hedge é o padrão. Imagino que tinha expectativas altas de exportação e continuaram vendendo dólar. Só espero que não tenha zerado posição justamente quando a tendência inverteu. Vou ver a teleconferência, alguém deve perguntar.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 26, 2018 16:26:14 GMT -3.5
Lucro caiu, dividendo caiu:
Data da aprovação AGE 25/10/2018 Tipo de pagamento Dividendo Data Ex terça-feira, 06 de Novembro de 2018 Previsão de pagamento quarta-feira, 21 de Novembro de 2018 Valor R$ 0,052457439 por ação GRENDENE ON
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 28, 2018 15:18:11 GMT -3.5
Vídeo análise dos Resultados Trimestrais - Grendene GRND3 3T18 youtu.be/qtgIM4sagu8# Redução do lucro líquido em 23% (3T17 X 3T18); # Queda do resultado financeiro em $26M; # Aumento dos custos de produção; # Baixa demanda interna (redução do volume de vendas).
|
|
osmar
New Member
|
Post by osmar on Oct 28, 2018 18:21:16 GMT -3.5
as minhas vou rifar... a grana vai render muito mais em outras bem mais promissoras: USIM5, GOAU4, DIRR3, RDNI3, até GOLL4...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 29, 2018 13:03:51 GMT -3.5
Quando a gente acha que já viu tudo na bolsa, a bolsa vem e surpreende a gente: Juntou um mau resultado com a pressão sofrida pela MM21 semanal e a GRND3 está fazendo algo que a gente não acreditava ser possível: ensaiar uma baixa em um momento de euforia da bolsa
|
|