Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 14, 2023 11:33:56 GMT -3.5
Se ontem me dissessem que a empresa pediria RJ eu provavelmente responderia para a pessoa que ela não entendeu o fato relevante. Hoje descobri que quem não entendeu nada fui eu. Na realidade você entendeu o fato relevante. O problema é até que ponto o fato relevante condiz com a verdade. Pois é, o FR foi intencionalmente enigmático. Toda a postura da empresa foi lamentável. Aquele call com mil convidados, o ex CEO falando em evento do BTG, tudo errado... Só o fato do CEO ter saído com 9 dias já dava pra desconfiar que não era só um lançamento na conta errada do passivo. E tem muita gente envolvida nessa história, inclusive analista do setor que agora tem a cara de pau de falar "bem que eu achei estranho a diretoria vender mais de 100 milhões em ações meses atrás". Imagino a quantidade de sardinha perdendo até as calças se isso acontecesse em um bull market.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 14, 2023 18:58:04 GMT -3.5
Pode ser isso , mas ser divulgado da forma que foi sem explicar indica que não foi isso .. Agora uma coisa aprendi com Isso , essa turma do 3G não tem nada bonzinho,mais uns golpistas se fizeram isso dessa forma Essa reportagem resumiu bem o ocorrido, inclusive o descaso com os minoritários pela forma como foi divulgado. braziljournal.com/panico-duvida-incredulidade-mercado-tenta-absorver-o-caos-na-americanas/Sobre sua suspeita de que não seja só isso, também passei a ter essa impressão depois de me dar conta de que a empresa, que nunca deu lucro e consumia montanhas de capital, demandando seguidas emissões, misteriosamente teve um resultado recorde em 2022, fez uma distribuição única e elevada de dividendos, em seguida anunciou a troca do CEO, que vendeu todas suas ações por 1bi e se mandou. Menos de um mês depois, o novo CEO aponta "inconsistências" contábeis e renuncia. Os 20bi do risco sacado talvez sejam apenas a primeira barata a sair do armário. Já entendi muita coisa www.scsa.com.br/quem-somos/Algum tempo fizeram isso , todos os imóveis são apensas do 3G ,as americana pagam alto aluguéis fora de mercado pra eles. Ou seja usam uma empresa pra sacar da outro onde tem mais sócios E depois q vi que iam pagar 120 mi pra anunciar no BBB , deu pra ver que isso era só desvio de grana , uma empresa co Margem de 2% , gastar 120 mi que dizer que esperaria vender 2,5 a 3 bi a mais com essa propaganda só pra pagar essa conta do marketing
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 14, 2023 19:00:38 GMT -3.5
Que loucura mercado brasileiro. Mais incrível é instituições bancárias continuarem a emprestar e não enxergar o buraco. Vai ficar com PL negativo 5 bi. Agora deve ir abaixo de 1 ou até próximo de zero mesmo. Amigo era o 3G os cara mais ricos do Brasil , nem garantia Pediam
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 14, 2023 19:02:06 GMT -3.5
Cada dia que passa vai ficando pior a história. Que golpe na imagem do 3g. Aguardando o documentário da Netflix... Se ontem me dissessem que a empresa pediria RJ eu provavelmente responderia para a pessoa que ela não entendeu o fato relevante. Hoje descobri que quem não entendeu nada fui eu. Se fosse nos EUA Leman e Sucupira iriam pra cadeia E a PWC acabaria como acabou a auditoria da Enron
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 14, 2023 19:35:18 GMT -3.5
Essa reportagem resumiu bem o ocorrido, inclusive o descaso com os minoritários pela forma como foi divulgado. braziljournal.com/panico-duvida-incredulidade-mercado-tenta-absorver-o-caos-na-americanas/Sobre sua suspeita de que não seja só isso, também passei a ter essa impressão depois de me dar conta de que a empresa, que nunca deu lucro e consumia montanhas de capital, demandando seguidas emissões, misteriosamente teve um resultado recorde em 2022, fez uma distribuição única e elevada de dividendos, em seguida anunciou a troca do CEO, que vendeu todas suas ações por 1bi e se mandou. Menos de um mês depois, o novo CEO aponta "inconsistências" contábeis e renuncia. Os 20bi do risco sacado talvez sejam apenas a primeira barata a sair do armário. Já entendi muita coisa www.scsa.com.br/quem-somos/Algum tempo fizeram isso , todos os imóveis são apensas do 3G ,as americana pagam alto aluguéis fora de mercado pra eles. Ou seja usam uma empresa pra sacar da outro onde tem mais sócios E depois q vi que iam pagar 120 mi pra anunciar no BBB , deu pra ver que isso era só desvio de grana , uma empresa co Margem de 2% , gastar 120 mi que dizer que esperaria vender 2,5 a 3 bi a mais com essa propaganda só pra pagar essa conta do marketing Então buraco é pior ainda. Ativo real só estoques.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 15, 2023 7:12:13 GMT -3.5
Essa reportagem resumiu bem o ocorrido, inclusive o descaso com os minoritários pela forma como foi divulgado. braziljournal.com/panico-duvida-incredulidade-mercado-tenta-absorver-o-caos-na-americanas/Sobre sua suspeita de que não seja só isso, também passei a ter essa impressão depois de me dar conta de que a empresa, que nunca deu lucro e consumia montanhas de capital, demandando seguidas emissões, misteriosamente teve um resultado recorde em 2022, fez uma distribuição única e elevada de dividendos, em seguida anunciou a troca do CEO, que vendeu todas suas ações por 1bi e se mandou. Menos de um mês depois, o novo CEO aponta "inconsistências" contábeis e renuncia. Os 20bi do risco sacado talvez sejam apenas a primeira barata a sair do armário. Já entendi muita coisa www.scsa.com.br/quem-somos/Algum tempo fizeram isso , todos os imóveis são apensas do 3G ,as americana pagam alto aluguéis fora de mercado pra eles. Ou seja usam uma empresa pra sacar da outro onde tem mais sócios E depois q vi que iam pagar 120 mi pra anunciar no BBB , deu pra ver que isso era só desvio de grana , uma empresa co Margem de 2% , gastar 120 mi que dizer que esperaria vender 2,5 a 3 bi a mais com essa propaganda só pra pagar essa conta do marketing A São Carlos realmente nasceu como um spin off da americanas. Eles compraram a empresa quase falida porque, dentre outros motivos, ela tinha um patrimônio imobiliário muito maior do que seu valor de mercado. Mas, salvo engano (não acompanho nenhuma das duas muito de perto), de lá para cá, eles foram vendendo esses imóveis e comprando outros, sem relação com a americanas. Hoje a São Carlos administra essencialmente um portfólio de lajes corporativas. No mesmo período, a Americanas expandiu suas atividades criando milhares de novas lojas em imóveis sem relação alguma com a São Carlos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 15, 2023 21:29:30 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 18, 2023 8:11:56 GMT -3.5
E agora notícias confirmando não terá capitalização e vai pra RJ. Fora ações gringos. Vai abaixo de 1 muito provavelmente.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 18, 2023 13:27:21 GMT -3.5
E agora notícias confirmando não terá capitalização e vai pra RJ. Fora ações gringos. Vai abaixo de 1 muito provavelmente. 3g vai acabar indo para a mesma vala do Eike pelo andar da carruagem. Não tiveram uma atitude digna de quem ocupa a posição deles desde que essa crise começou e a coisa só vai de mal a pior... (Falo do ponto de vista moral, não financeiro)
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 18, 2023 18:30:38 GMT -3.5
E agora notícias confirmando não terá capitalização e vai pra RJ. Fora ações gringos. Vai abaixo de 1 muito provavelmente. 3g vai acabar indo para a mesma vala do Eike pelo andar da carruagem. Não tiveram uma atitude digna de quem ocupa a posição deles desde que essa crise começou e a coisa só vai de mal a pior... (Falo do ponto de vista moral, não financeiro)
Lobby + política massacrar fornecedores com prazos longos pra pagar + contabilidade criativa Capitalismo selvagem puro Mas aqui concordo questão ética se existia algum resquício já era Sonho grande virando pesadelo grande pros miniotários Por isso quando turma começa idolatrar demais alguém não costuma ser um bom sinal Eletrobrás próxima vítima? Próxima crise hídrica vamos ver o abacaxi que virá na conta. Ou surpresa que 3G estará preparando.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 18, 2023 19:32:38 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 19, 2023 1:02:57 GMT -3.5
O final dessa história vai ser o resgate pelo BNDES. Claramente o 3G vai deixar falir. Os credores vão tentar resgatar o que sobrou. Vai sobrar para os funcionários, gestores e fornecedores. Governo terá de intervir para não quebrar toda a cadeia. Além disso, com essa história que o Safra tinha 20% do PL envolvido. Vão precisar capitalizar o banco. O rolo aqui vai ser grande e o governo vai fazer festa em cima disso. Isso que acontece num país sem lei.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 19, 2023 6:23:39 GMT -3.5
O final dessa história vai ser o resgate pelo BNDES. Claramente o 3G vai deixar falir. Os credores vão tentar resgatar o que sobrou. Vai sobrar para os funcionários, gestores e fornecedores. Governo terá de intervir para não quebrar toda a cadeia. Além disso, com essa história que o Safra tinha 20% do PL envolvido. Vão precisar capitalizar o banco. O rolo aqui vai ser grande e o governo vai fazer festa em cima disso. Isso que acontece num país sem lei. Na minha opinião: 1) sem crédito, consumidores interrompendo compras online, fornecedores exigindo pagamento a vista e caixa secando, recuperação judicial não resolve mais o problema. Credores dificilmente aceitarão converter dívida em ações de um negócio que não se mostrava lucrativo e, para ser reerguido, precisa de uma forte injeção de caixa. Empresa caminha para a falência, ainda que isso só vá se verificar em um segundo momento, no curso da RJ. 2) pela mesma razão, 3g não vai colocar mais dinheiro nela. Se não fizeram no começo, quando o problema era gerenciável, não o farão agora, que a coisa desandou de vez. 3) não vejo razões para o BNDES entrar nessa história, ainda que saiba que não dá para esperar racionalidade econômica de um banco público, em especial quando comandado pelo PT. Se houver resgate pelo BNDES, isso sim será um escândalo. 4) corram às lojas físicas para comprar KitKat subsidiado pelo capital privado. Essa semana será sua última oportunidade.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 19, 2023 14:52:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 19, 2023 16:23:45 GMT -3.5
O final dessa história vai ser o resgate pelo BNDES. Claramente o 3G vai deixar falir. Os credores vão tentar resgatar o que sobrou. Vai sobrar para os funcionários, gestores e fornecedores. Governo terá de intervir para não quebrar toda a cadeia. Além disso, com essa história que o Safra tinha 20% do PL envolvido. Vão precisar capitalizar o banco. O rolo aqui vai ser grande e o governo vai fazer festa em cima disso. Isso que acontece num país sem lei. Na minha opinião: 1) sem crédito, consumidores interrompendo compras online, fornecedores exigindo pagamento a vista e caixa secando, recuperação judicial não resolve mais o problema. Credores dificilmente aceitarão converter dívida em ações de um negócio que não se mostrava lucrativo e, para ser reerguido, precisa de uma forte injeção de caixa. Empresa caminha para a falência, ainda que isso só vá se verificar em um segundo momento, no curso da RJ. 2) pela mesma razão, 3g não vai colocar mais dinheiro nela. Se não fizeram no começo, quando o problema era gerenciável, não o farão agora, que a coisa desandou de vez. 3) não vejo razões para o BNDES entrar nessa história, ainda que saiba que não dá para esperar racionalidade econômica de um banco público, em especial quando comandado pelo PT. Se houver resgate pelo BNDES, isso sim será um escândalo. 4) corram às lojas físicas para comprar KitKat subsidiado pelo capital privado. Essa semana será sua última oportunidade. 3) Não vejo como o BNDES não entrar no negócio. Vai ter uma pressão muito grande. Estamos falando de 100k empregos diretos e indiretos. E vai ser o momento perfeito para o PT massacrar o capitalismo e fortalecer sua política de estado. 4) Hoje terminei de gastar todo o dinheiro que tinha no AME. Fará muita falta.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 19, 2023 18:24:10 GMT -3.5
Na minha opinião: 1) sem crédito, consumidores interrompendo compras online, fornecedores exigindo pagamento a vista e caixa secando, recuperação judicial não resolve mais o problema. Credores dificilmente aceitarão converter dívida em ações de um negócio que não se mostrava lucrativo e, para ser reerguido, precisa de uma forte injeção de caixa. Empresa caminha para a falência, ainda que isso só vá se verificar em um segundo momento, no curso da RJ. 2) pela mesma razão, 3g não vai colocar mais dinheiro nela. Se não fizeram no começo, quando o problema era gerenciável, não o farão agora, que a coisa desandou de vez. 3) não vejo razões para o BNDES entrar nessa história, ainda que saiba que não dá para esperar racionalidade econômica de um banco público, em especial quando comandado pelo PT. Se houver resgate pelo BNDES, isso sim será um escândalo. 4) corram às lojas físicas para comprar KitKat subsidiado pelo capital privado. Essa semana será sua última oportunidade. 3) Não vejo como o BNDES não entrar no negócio. Vai ter uma pressão muito grande. Estamos falando de 100k empregos diretos e indiretos. E vai ser o momento perfeito para o PT massacrar o capitalismo e fortalecer sua política de estado. 4) Hoje terminei de gastar todo o dinheiro que tinha no AME. Fará muita falta. Humm, não sei não. Meu primeiro palpite é o de que não haverá resgate do BNDES, mas agora que colocou a ideia na minha cabeça, não descarto alguma maracutaia do tipo a mglu comprar as lojas de rua da americanas financiada pelo BNDES. Quando questionarem o financiamento, vão usar esse argumento dos 100mil empregos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 20, 2023 7:34:20 GMT -3.5
3) Não vejo como o BNDES não entrar no negócio. Vai ter uma pressão muito grande. Estamos falando de 100k empregos diretos e indiretos. E vai ser o momento perfeito para o PT massacrar o capitalismo e fortalecer sua política de estado. 4) Hoje terminei de gastar todo o dinheiro que tinha no AME. Fará muita falta. Humm, não sei não. Meu primeiro palpite é o de que não haverá resgate do BNDES, mas agora que colocou a ideia na minha cabeça, não descarto alguma maracutaia do tipo a mglu comprar as lojas de rua da americanas financiada pelo BNDES. Quando questionarem o financiamento, vão usar esse argumento dos 100mil empregos. Eu não vejo a mglu fazendo isso nunca: o investimento todo deles foi em reduzir loja física, não faz sentido comprar negócio em falência mesmo financiando super barato ou até de graça. Uma compra direta do BNDES faz muito mais sentido pois até os nacionalistas podem celebrar
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 20, 2023 10:15:46 GMT -3.5
Humm, não sei não. Meu primeiro palpite é o de que não haverá resgate do BNDES, mas agora que colocou a ideia na minha cabeça, não descarto alguma maracutaia do tipo a mglu comprar as lojas de rua da americanas financiada pelo BNDES. Quando questionarem o financiamento, vão usar esse argumento dos 100mil empregos. Eu não vejo a mglu fazendo isso nunca: o investimento todo deles foi em reduzir loja física, não faz sentido comprar negócio em falência mesmo financiando super barato ou até de graça. Uma compra direta do BNDES faz muito mais sentido pois até os nacionalistas podem celebrar A pior coisa que poderia acontecer é o BNDES tentar salvar. Isso manterá as empresas de auditoria, de classificação de risco e os bancos irresponsáveis. Os bancos têm que perder e cobrar a responsabilidade das firmas de auditoria e classificação de risco. Os empregos podem ser salvos com vendas em partes. Por exemplo, dependendo do grau de independência do Submarino e do Shoptime, pode ser interessante para Magalu, Via ou um novo entrante comprar. Existem outras empresas que são quase totalmente independentes, como Natural da Terra (Hortifruti), Puket, Imaginarium e AME. Podem-se fazer novas empresas com grupos de lojas físicas. Por exemplo, Magalu, Via, Le Biscuit, Casa & Vídeo podem querer lojas físicas grandes para entrar em estados nos quais ainda não estão presentes fisicamente. A loja física ajuda nas vendas online. As lojas Express podem ser vendidas separadamente, em conjunto, ou agrupadas por região. Com o que arrecadar, será possível reduzir as perdas dos credores, reduzindo o impacto no sistema financeiro. O que sobrar, vai à falência.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 20, 2023 10:18:03 GMT -3.5
Tópico movido para o quadro de "Micos", em decorrência do pedido de recuperação judicial (RJ).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 20, 2023 13:53:55 GMT -3.5
Eu não vejo a mglu fazendo isso nunca: o investimento todo deles foi em reduzir loja física, não faz sentido comprar negócio em falência mesmo financiando super barato ou até de graça. Uma compra direta do BNDES faz muito mais sentido pois até os nacionalistas podem celebrar A pior coisa que poderia acontecer é o BNDES tentar salvar. Isso manterá as empresas de auditoria, de classificação de risco e os bancos irresponsáveis. Os bancos têm que perder e cobrar a responsabilidade das firmas de auditoria e classificação de risco. Os empregos podem ser salvos com vendas em partes. Por exemplo, dependendo do grau de independência do Submarino e do Shoptime, pode ser interessante para Magalu, Via ou um novo entrante comprar. Existem outras empresas que são quase totalmente independentes, como Natural da Terra (Hortifruti), Puket, Imaginarium e AME. Podem-se fazer novas empresas com grupos de lojas físicas. Por exemplo, Magalu, Via, Le Biscuit, Casa & Vídeo podem querer lojas físicas grandes para entrar em estados nos quais ainda não estão presentes fisicamente. A loja física ajuda nas vendas online. As lojas Express podem ser vendidas separadamente, em conjunto, ou agrupadas por região. Com o que arrecadar, será possível reduzir as perdas dos credores, reduzindo o impacto no sistema financeiro. O que sobrar, vai à falência. Off-topic, mas o BTG pactual comprou a necton que é produto da fusão da Spinelli que foi sempre a minha corretora. Fico um pouco intranquilo com essa situação e meu dinheiro ser custodiado por eles
|
|