rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 6, 2021 10:03:56 GMT -3.5
tópico para discussão das ações e BDRs da corretora XP Inc
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 6, 2021 10:10:00 GMT -3.5
BDRs da XP decorrentes da separação das ações do Itau começaram a ser negociados efetivamente hoje. Estou considerando a hipótese de finalmente abrir conta no exterior para receber as ações lá, onde poderei vendê-las dentro do limite de isenção de 35mil/mês. Para detalhes sobre o tema: www.xpartsa.com.br/Download.aspx?Arquivo=sDPnlKcviFIGaoyC2W3QlA==&IdCanal=i2u7qmLFi3DNmnWsjxlesg==A corretora Avenue se aproveitou da oportunidade para tentar captar novos clientes e fez um roteiro bem didático (agradeço à corretora pelo belo trabalho, mas tentarei abrir conta na Charles Schwab. Só abrirei conta na avenue se não conseguir ativar a da Schwab a tempo de fazer a conversão sem custos dos BDRs até a data limite de 20/10/2021). EDIT: não pretendia colocar o link da avenue, para não ficar fazendo propaganda para eles, mas acho que eles fizeram um texto simples e útil (foi através dele que fiquei sabendo da possibilidade de usufruir da isenção nesse caso específico), então vou excepcionalmente divulgar o site com as explicações: avenue.us/bdr/
|
|
|
Post by rogerdff on Oct 25, 2021 20:31:45 GMT -3.5
BDRs da XP decorrentes da separação das ações do Itau começaram a ser negociados efetivamente hoje. Estou considerando a hipótese de finalmente abrir conta no exterior para receber as ações lá, onde poderei vendê-las dentro do limite de isenção de 35mil/mês. Para detalhes sobre o tema: www.xpartsa.com.br/Download.aspx?Arquivo=sDPnlKcviFIGaoyC2W3QlA==&IdCanal=i2u7qmLFi3DNmnWsjxlesg==A corretora Avenue se aproveitou da oportunidade para tentar captar novos clientes e fez um roteiro bem didático (agradeço à corretora pelo belo trabalho, mas tentarei abrir conta na Charles Schwab. Só abrirei conta na avenue se não conseguir ativar a da Schwab a tempo de fazer a conversão sem custos dos BDRs até a data limite de 20/10/2021). EDIT: não pretendia colocar o link da avenue, para não ficar fazendo propaganda para eles, mas acho que eles fizeram um texto simples e útil (foi através dele que fiquei sabendo da possibilidade de usufruir da isenção nesse caso específico), então vou excepcionalmente divulgar o site com as explicações: avenue.us/bdr/Por aqui Bdr entra limite 20 mil ou nem isso? Achei no link não tem isenção.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 26, 2021 16:47:13 GMT -3.5
Por aqui Bdr entra limite 20 mil ou nem isso? Achei no link não tem isenção. Não há isenção de 20mil para BDR. No final, consegui receber as ações XP no exterior, mas não foi tão simples (por causa da Charles Schwab. Acabei abrindo conta às pressas na Avenue para viabilizar a transferência)
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 26, 2021 17:03:30 GMT -3.5
Por aqui Bdr entra limite 20 mil ou nem isso? Achei no link não tem isenção. Não há isenção de 20mil para BDR. No final, consegui receber as ações XP no exterior, mas não foi tão simples (por causa da Charles Schwab. Acabei abrindo conta às pressas na Avenue para viabilizar a transferência) Já que tocou no assunto a Avenue é uma boa opção? Estou pensando em abrir conta no exterior e ela é uma das que estou olhando...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 26, 2021 17:32:29 GMT -3.5
Não há isenção de 20mil para BDR. No final, consegui receber as ações XP no exterior, mas não foi tão simples (por causa da Charles Schwab. Acabei abrindo conta às pressas na Avenue para viabilizar a transferência) Já que tocou no assunto a Avenue é uma boa opção? Estou pensando em abrir conta no exterior e ela é uma das que estou olhando... Vou responder no tópico de investimentos no exterior.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2021 5:32:23 GMT -3.5
Por aqui Bdr entra limite 20 mil ou nem isso? Achei no link não tem isenção. Não há isenção de 20mil para BDR. No final, consegui receber as ações XP no exterior, mas não foi tão simples (por causa da Charles Schwab. Acabei abrindo conta às pressas na Avenue para viabilizar a transferência) Alguém poderia me explicar a situação pra quem não fez nada. Eu estou sem tempo sequer de abrir o HB. Não tenho problemas em continuar sendo socio do ITUB, mas não quero ser da XP. Imagino as BDR tenham entrado na minha conta. Posso diretamente negociar elas na B3? Edit: se a questão for meramente de impostos não é problema para mim, não é tanto assim como para investir meu tempo em estudar opções no estrangeiro. Imagino que a avantagem seja ter uma isenção ao ganho de capitais no exterior em ações?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 27, 2021 6:19:01 GMT -3.5
Não há isenção de 20mil para BDR. No final, consegui receber as ações XP no exterior, mas não foi tão simples (por causa da Charles Schwab. Acabei abrindo conta às pressas na Avenue para viabilizar a transferência) Alguém poderia me explicar a situação pra quem não fez nada. Eu estou sem tempo sequer de abrir o HB. Não tenho problemas em continuar sendo socio do ITUB, mas não quero ser da XP. Imagino as BDR tenham entrado na minha conta. Posso diretamente negociar elas na B3? Edit: se a questão for meramente de impostos não é problema para mim, não é tanto assim como para investir meu tempo em estudar opções no estrangeiro. Imagino que a avantagem seja ter uma isenção ao ganho de capitais no exterior em ações? Sim, pode negociar livremente, como uma ação, desde o começo de outubro. Diferença principal é apenas a questão da inexistência de isenção, o que não deixa de ser irônico, já que: Por causa da desvalorização que a ação teve desde que recebemos o BDR, se hoje eu vendesse o que tenho aproveitando a isenção alcançada apenas após o trabalho da abertura da conta, receberia praticamente o mesmo valor da venda do BDR com impostos nos primeiros dias de negociação. Resumo da novela: até o momento, teria sido muito mais simples vender os BDRs com imposto no primeiro dia. Como sou altamente influenciado pela ancoragem, vou aguardar eventual recuperação antes de vender.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 27, 2021 6:43:00 GMT -3.5
Vale lembrar que o cancelamento desse e qualquer outro BDR para recebimento da ação no exterior continua possível a qualquer tempo, porém, tem um custo a ser pago à instituição depositária.
Tentei descobrir qual seria esse custo, mas não encontrei a informação em nenhum lugar.
Se o custo não for muito alto, a compra de BDRs seguida do cancelamento e transferência para a corretora estrangeira pode ser uma alternativa heterodoxa de remessa de recursos para o exterior (em especial quando a destinação do recurso seja a aquisição da ação objeto do BDR).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2021 7:12:44 GMT -3.5
Alguém poderia me explicar a situação pra quem não fez nada. Eu estou sem tempo sequer de abrir o HB. Não tenho problemas em continuar sendo socio do ITUB, mas não quero ser da XP. Imagino as BDR tenham entrado na minha conta. Posso diretamente negociar elas na B3? Edit: se a questão for meramente de impostos não é problema para mim, não é tanto assim como para investir meu tempo em estudar opções no estrangeiro. Imagino que a avantagem seja ter uma isenção ao ganho de capitais no exterior em ações? Sim, pode negociar livremente, como uma ação, desde o começo de outubro. Diferença principal é apenas a questão da inexistência de isenção, o que não deixa de ser irônico, já que: Por causa da desvalorização que a ação teve desde que recebemos o BDR, se hoje eu vendesse o que tenho aproveitando a isenção alcançada apenas após o trabalho da abertura da conta, receberia praticamente o mesmo valor da venda do BDR com impostos nos primeiros dias de negociação. Resumo da novela: até o momento, teria sido muito mais simples vender os BDRs com imposto no primeiro dia. Como sou altamente influenciado pela ancoragem, vou aguardar eventual recuperação antes de vender. Obrigado, para mim tanto faz porque penso comprar de ITUB qualquer coisa que vender delas. E o ITUB também deve ter caído bastante. O custo de aquisição das XP é zero?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 27, 2021 7:29:22 GMT -3.5
Sim, pode negociar livremente, como uma ação, desde o começo de outubro. Diferença principal é apenas a questão da inexistência de isenção, o que não deixa de ser irônico, já que: Por causa da desvalorização que a ação teve desde que recebemos o BDR, se hoje eu vendesse o que tenho aproveitando a isenção alcançada apenas após o trabalho da abertura da conta, receberia praticamente o mesmo valor da venda do BDR com impostos nos primeiros dias de negociação. Resumo da novela: até o momento, teria sido muito mais simples vender os BDRs com imposto no primeiro dia. Como sou altamente influenciado pela ancoragem, vou aguardar eventual recuperação antes de vender. Obrigado, para mim tanto faz porque penso comprar de ITUB qualquer coisa que vender delas. E o ITUB também deve ter caído bastante. O custo de aquisição das XP é zero? Não é zero. Explicação nos itens 15 e 16 da FAQ disponibilizada nesta página: www.xpartsa.com.br/ListGroup.aspx?idCanal=i2u7qmLFi3DNmnWsjxlesg==
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2021 10:19:52 GMT -3.5
Obrigado, deixo aqui o texto
|
|