ADP
Moderador
|
Post by ADP on Feb 26, 2017 16:16:18 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 15, 2017 11:28:43 GMT -3.5
Vocês pediram e nós liberamos! Acesso gratuito ao game por um dia, aproveite para experimentar e avaliar enquanto estiver disponível. game.penserico.com
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Mar 25, 2017 16:36:53 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 2, 2017 4:33:27 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Apr 22, 2017 13:26:59 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Apr 30, 2017 13:33:58 GMT -3.5
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on May 9, 2017 10:03:34 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 10, 2017 20:30:07 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 13, 2017 20:23:20 GMT -3.5
Mais um canal interessante sobre diversos assuntos de mercado financeiro. Ultimamente tenho visto diversos novos canais do Youtube voltados para a área financeira nestes últimos meses, possivelmente devem ter sido criados no ano passado aproveitando a forte alta do mercado, que acaba chamando atenção do público em geral. DICA DE HOJEwww.youtube.com/channel/UCV74rV9AAKqXERWwfSP_Z1g
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Jun 3, 2017 9:48:21 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 3, 2017 10:13:50 GMT -3.5
Vende estes bitcoins. Postei o motivo nos comentários do post.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Jun 3, 2017 10:31:20 GMT -3.5
Vende estes bitcoins. Postei o motivo nos comentários do post. É tão pouquinho que vou deixar lá. Representa nem 0,5% da carteira.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 3, 2017 18:20:12 GMT -3.5
Vende estes bitcoins. Postei o motivo nos comentários do post. 70% não é normal nos ativos "normais" que conhecemos. Algo novo, desconhecido para quase todo mundo e com um volume de mercado ridículo, é diferente. As commodities normais que conhecemos talvez não tenham muito mais o que crescer. Se olhar o gráfico histórico, Bitcoin sempre dá um pico, depois cai bastante, mas fica acima do nível anterior. Eu acredito numa correção, sim, mas também acredito que a tendência é continuar subindo após esta suposta correção. E eu espero tal correção desde que chegou em 1600 USD. Sei que ninguém perguntou (e talvez nem se interesse), mas o BTC já quadruplicou de preço desde que comprei e não pretendo vender nenhum tão cedo. Sempre que posso, compro um pouco mais. Já comprei item na Amazon usando BTC, pizza na rua e também no mercado usando um cartão de crédito que é carregado em BTC. Edit: imagine o quanto poderá valer SE se tornar amplamente utilizado (destaque forte no "se"). Nunca sugeri ninguém comprar, mas sempre tentar aprender mais sobre o assunto (não pelo Infomoney ou Globo). Nem que seja para dizer "que porcaria isso aqui, não sei como alguém compra". Não sei não: essa crença na alta sem limites do bitcoin é quase um "dessa vez será diferente". Quem defende o bitcoin afirma que ele é uma moeda. Se é uma moeda, não gera nada. E se não gera nada, não há nenhuma justificativa para valorizar 70% em um mês. O valor do bitcoin, seja lá qual for, não mudou nada neste período. O que mudou foi o preço. É apenas uma euforia irracional que irá terminar como todos os casos parecidos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jun 4, 2017 18:46:11 GMT -3.5
Não sei não: essa crença na alta sem limites do bitcoin é quase um "dessa vez será diferente". Quem defende o bitcoin afirma que ele é uma moeda. Se é uma moeda, não gera nada. E se não gera nada, não há nenhuma justificativa para valorizar 70% em um mês. O valor do bitcoin, seja lá qual for, não mudou nada neste período. O que mudou foi o preço. É apenas uma euforia irracional que irá terminar como todos os casos parecidos. Se for visto como moeda, é preciso destacar as diferenças para uma moeda normal: 1- Não é controlada por governo (nem por ninguém), então não pode ser inflacionada como todos governos fizeram e fazem. 2- Pode ser enviada de qualquer ponto do mundo a qualquer outro ponto, de forma rápida e barata. 3- Segura, não precisa de banco etc. O que mudou foi o preço, sim. Na minha opinião, por ter se tornado mais conhecido e usado. Deixou de ser aquela brincadeira de nerds cypherpunks e começou a ser encarado com seriedade. Oferta e demanda. Editado: Acho que não é difícil perceber que cresce o interesse no Bitcoin depois de coisas como: Aparecimento de bolsas de negociação, cartões de crédito, lojas, serviços de pagamentos de boleto, de pagamentos online (tipo PagSeguro) e de salários. Não estou questionando o valor que ela possa ter como moeda (algo por si só polêmico, mas que, para evitar um debate sobre ponto diverso, estou tratando como se fosse um tema superado). Estou questionando a transformação de uma moeda em um suposto instrumento gerador de riqueza. Se bitcoin foi criado para ser uma moeda que não inflaciona, um bitcoin deveria comprar X hoje e a mesma quantidade de X amanhã (salvo se inventarem um jeito mais barato de produzir X). Porém, o que temos hoje é uma moeda que em um mês compra X, no mês seguinte compra 1,7X. É um ativo que não produz nada, não tem qualquer lastro físico e só pode ser convertido em coisas cujo valor pode ser expresso em moedas fiduciárias (produtos e serviços com preço conhecido ou troca de bitcoin por outra moeda), mas cujo preço cresce a uma taxa acelerada, muitas vezes maior do que estes bens e serviços pelos quais ela pode ser trocada. De instrumento de preservacao de valor passou inexplicavelmente a um imstrumento de multiplicação de capital. As pessoas não estão mais comprando bitcoin para proteger seu poder de compra da inflação, mas sim porque o preço está subindo e elas têm a esperança de vender para alguém por um preço maior. Isso, para mim tem um nome claro: bolha. Enquanto continuar subindo, vai ter gente rindo de quem não comprou. Quando finalmente estourar, chega a vez da turma do "bem que te avisei".
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 16, 2017 13:20:07 GMT -3.5
Para eventual interesse dos colegas: Um novo participante no mercado de "Research" para concorrer com Empiricus e Suno: inversapub.com/Vai pela mesma linha geral da Empiricus e Suno, mas ao meu ver com maior qualidade e menos "junk mail" (pelo menos até este momento). Em particular, acho as newsletters do Ivan Sant'anna muito legais. O cara é um escritor de diversos livros e é trader de décadas. Tem "causos" deliciosos. Notas: 1- Não tenho nada a ver com esta Inversa. Podem jogar pedras à vontade. 2- Não faço a menor idéia do currículo ou qualificação dos membros da empresa. Apenas a do Ivan, escritor e trader de décadas, mas é longe de ser qualificação acadêmica (para o bem ou mal que isto possa ser).
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 17, 2017 14:05:18 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 19, 2017 19:34:28 GMT -3.5