voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 4, 2019 14:16:10 GMT -3.5
parece que as negociações de vale3 estão suspensas na bolsa de sao paulo. Na bolsa de nove york estão negociando normal. que maldita mania de suspender negociação tem esse pernostico e surdo pessoal da bovespa!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 4, 2019 14:20:21 GMT -3.5
parece que as negociações de vale3 estão suspensas na bolsa de sao paulo. Na bolsa de nove york estão negociando normal. que maldita mania de suspender negociação tem esse pernostico e surdo pessoal da bovespa! Essa atitude é para proteger os investidores de oscilações bruscas decorrentes de FR. FR www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=663183
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Feb 5, 2019 11:06:05 GMT -3.5
A verdade é que ninguém sabe sequer como mensurar os impactos financeiros desse rompimento. Só uma firma de advocacia americanas, em uma das ações judiciais correndo em NY, pediu 45 bilhões de dólares de indenização. A título de comparação a Petrobras foi condenada a pagar 3 bilhões de dólares pela Lava Jato, de uma pedida inicial de 20 bilhões. Quero saber quem é o gênio que vai adivinhar o que se passa na cabeça do juiz de lá, dos juízes daqui, etc.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 5, 2019 14:46:51 GMT -3.5
talvez haja gente que tem ideia de como os juizes de lá irao decidir, talvez haja mais uniformidade entre os juizes lá. Aqui sim é uma lolteria, todo juiz é um reizinho.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 5, 2019 17:25:07 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 6, 2019 16:19:43 GMT -3.5
parece que suspenderam a vale de novo, que maldita mania desses caipiras da bolsa. Isso não protege ninguem.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 6, 2019 17:02:46 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 6, 2019 17:04:26 GMT -3.5
conforme noticiario da tv, a provavel causa do estouro da barragem foi o procedimento de drenagem, que justamente ironicamente tinha finalidade de melhorar a segurança.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 8, 2019 12:06:52 GMT -3.5
Vendo níveis atuais parece grande oportunidade.
Tem de segurar pra não comprar mais forte.
Por outro lado é pegar faca caindo.
Além de ser difícil estimar impacto financeiro dessa tragédia, preco minério e demanda futuras não tem como saber.
Sempre complicado tentar identificar reversão, mas se demanda se mantiver níveis normais e minério não cair abaixo de uns U$ 60, Vale3 abaixo 40 parece sim oportunidade.
Mesmo que empresa leve uns 2 anos pra recuperar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 8, 2019 12:14:01 GMT -3.5
não ponho a mão no fogo de que tudo seja verdade, mas está aí um texto para analise dos senhores. não dá para ter certeza de que a cotação seja de hoje. já a china aumentar a produção de minerio acho dificil, eles só tem minerio de baixo teor e muito poluente. um grafista disse que se o minerio superar 100 dolares, o caminho está livre até 140 dolares, sem resistencia no caminho. www.valor.com.br/empresas/6110183/minerio-de-ferro-crava-nivel-mais-alto-desde-2014-com-vale
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 8, 2019 13:16:30 GMT -3.5
não ponho a mão no fogo de que tudo seja verdade, mas está aí um texto para analise dos senhores. não dá para ter certeza de que a cotação seja de hoje. já a china aumentar a produção de minerio acho dificil, eles só tem minerio de baixo teor e muito poluente. um grafista disse que se o minerio superar 100 dolares, o caminho está livre até 140 dolares, sem resistencia no caminho. www.valor.com.br/empresas/6110183/minerio-de-ferro-crava-nivel-mais-alto-desde-2014-com-valePara mim essa alta é pura especulação. Primeiro que estão se aproveitando do baixo volume decorrente do feriado Chines. Segundo o fundamento é a quebra significativa dos volumes da VALE, que baseado no histórico, parece pouco provável.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 8, 2019 20:20:40 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 9, 2019 18:04:34 GMT -3.5
Vendo níveis atuais parece grande oportunidade. Tem de segurar pra não comprar mais forte. Por outro lado é pegar faca caindo. Além de ser difícil estimar impacto financeiro dessa tragédia, preco minério e demanda futuras não tem como saber. Sempre complicado tentar identificar reversão, mas se demanda se mantiver níveis normais e minério não cair abaixo de uns U$ 60, Vale3 abaixo 40 parece sim oportunidade. Mesmo que empresa leve uns 2 anos pra recuperar. Hoje tem uma nota no NYT analizando dozenas de barragens nas mesmas condições e perto de cidades.... espero ter uma queda acentuada nesses próximos dias. Como sempre o mercado faz o oposto ao que eu espero então talvez a minha OV em 50 pegue.
|
|
|
Post by rogerdff on Feb 10, 2019 1:00:00 GMT -3.5
Vendo níveis atuais parece grande oportunidade. Tem de segurar pra não comprar mais forte. Por outro lado é pegar faca caindo. Além de ser difícil estimar impacto financeiro dessa tragédia, preco minério e demanda futuras não tem como saber. Sempre complicado tentar identificar reversão, mas se demanda se mantiver níveis normais e minério não cair abaixo de uns U$ 60, Vale3 abaixo 40 parece sim oportunidade. Mesmo que empresa leve uns 2 anos pra recuperar. Hoje tem uma nota no NYT analizando dozenas de barragens nas mesmas condições e perto de cidades.... espero ter uma queda acentuada nesses próximos dias. Como sempre o mercado faz o oposto ao que eu espero então talvez a minha OV em 50 pegue. Ibov pode corrigir até uns 90 / 89 k ou até 84 k se mercado azedar. Vale3 poderia buscar pelo menos suportao nos 39, quica faixa dos 35,xx. 30 seria excelente risco / retorno entraria sem pensar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 13, 2019 8:11:38 GMT -3.5
alguns sites informativos querem convencer o investidoor que o episodio brumadinho está superado. Dificil vai ser convencer o pessoal do ministerio publico...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 15, 2019 20:38:49 GMT -3.5
a medida passam os dias, vejo o sr. Schwatzman como culpado das ocorrencias em brumadinho.
Uma informção interessante é que no terceiro trimestre a produção em minas gerais aumentou 10%, a direção deve ter lutado para esse aumento na produção, porem isso foi feito em areas que já estavam com problemas, e produzindo mais também se produz mais rejeitos.
Também deu no noticiario que os tecnicos que deram um laudo escreveram que não deveria haver explosões nas proximidades. Isso foi ignorado e o sr. Schwartzman disse que as explosões são inerentes a atividade de mineração. Ora, então deveria suspender a produção e não a aumentar ainda mais.
Todos os chefoes deveriam ser afastados e proibidos de serem diretores ou chefes de qualquer coisa em qualquer empresa.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 18, 2019 10:33:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Feb 22, 2019 10:36:36 GMT -3.5
Hoje tem uma nota no NYT analizando dozenas de barragens nas mesmas condições e perto de cidades.... espero ter uma queda acentuada nesses próximos dias. Como sempre o mercado faz o oposto ao que eu espero então talvez a minha OV em 50 pegue. Ibov pode corrigir até uns 90 / 89 k ou até 84 k se mercado azedar. Vale3 poderia buscar pelo menos suportao nos 39, quica faixa dos 35,xx. 30 seria excelente risco / retorno entraria sem pensar.
Segundo o cronograma do Infomoney o resultado da Vale sai no dia 27. Depois do que aconteceu comigo em UGPA3, eu de preferência espero sair primeiro o resultado antes de comprar qualquer coisa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 25, 2019 18:53:15 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Feb 25, 2019 21:34:30 GMT -3.5
talvez por causa dessa noticia a cotação da vale esteve bem mais firme do que o preço do minerio nos ultimos dias. mas não dá para apostar que houve manutenção da produção. Pode ter ocorrido desova de parte dos estoques. é estranho que falem em 4 semanas de fevereiro, pois ainda não tivemos 4 semanas em fevereiro. em relação ao mes anterior, as exportações diminuiram.
|
|