|
Post by wizardhsc on Oct 26, 2018 18:29:38 GMT -3.5
Excelente resultado, como esperado. Ebitda ficou levemente abaixo do consenso e resultado financeiro impactou no lucro. Tá entre barata e bem precificada... Uma cash cow. Agora eu considero a Vale bem precificada, uma pena que eu tive que desfazer posição ainda entre 45-50 por necessidade de dinheiro. Agora não venderia, mas certamente não estaria fazendo aportes. Eu voltarei a aguardar a próxima crise para comprar nessa aqui. Essa empresa se beneficia muito com essa eleição, também empresas como a EUCA eu esperaria estar bombando agora (não vejo um chart daquelas empresas á um tempão, provavelmente ja esteja tarde para comprar também). Por que acha que a eleição beneficia a vale? De modo simplificado vejo 3 fatores que definem o desempenho dela: Minério, dólar e petróleo/Frete. Minha expectativa seria de queda do dólar com o novo governo. Fora que espero queda do minério no médio prazo.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 26, 2018 20:39:24 GMT -3.5
Agora eu considero a Vale bem precificada, uma pena que eu tive que desfazer posição ainda entre 45-50 por necessidade de dinheiro. Agora não venderia, mas certamente não estaria fazendo aportes. Eu voltarei a aguardar a próxima crise para comprar nessa aqui. Essa empresa se beneficia muito com essa eleição, também empresas como a EUCA eu esperaria estar bombando agora (não vejo um chart daquelas empresas á um tempão, provavelmente ja esteja tarde para comprar também). Considerando que não devem continuar fatiando a Dívida Líquida, o DY fica interessante mesmo a 55 reais. Acho que na acima de 5% é "certeza". Se o Bolsonaro fizer o rally do BRL, ajudaria no resultado financeiro do 4T. No caso da Vale um rally do BRL ajuda parcialmente no financeiro nas despesas por dívidas, porém prejudica nas receitas maiormente dado que a venda é concretada em dólar. O Bolsonaro beneficia muito essas empresas devido as políticas propostas para o meio ambiente. Imagino que no caso da MALUF11 a expectativa deva ser ainda mais interessante.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 26, 2018 20:53:12 GMT -3.5
Agora eu considero a Vale bem precificada, uma pena que eu tive que desfazer posição ainda entre 45-50 por necessidade de dinheiro. Agora não venderia, mas certamente não estaria fazendo aportes. Eu voltarei a aguardar a próxima crise para comprar nessa aqui. Essa empresa se beneficia muito com essa eleição, também empresas como a EUCA eu esperaria estar bombando agora (não vejo um chart daquelas empresas á um tempão, provavelmente ja esteja tarde para comprar também). Por que acha que a eleição beneficia a vale? De modo simplificado vejo 3 fatores que definem o desempenho dela: Minério, dólar e petróleo/Frete. Minha expectativa seria de queda do dólar com o novo governo. Fora que espero queda do minério no médio prazo. Além da questão do meio ambiente que considero uma coisa altamente não trivial para a empresa, tem dalguma forma o oposto do que o rpi menciona, meu chute é que o Bolsonaro deve começar com medidas proteccionistas e nacionalistas. Ao mesmo tempo que a moeda americana está ficando notávelmente mais forte contras as moedas no mundo, eu esperaria o real ficar cada vez mais fraco devido as medidas proteccionistas que eu espero deste governo. Nada em contra disto per-se (já deixei claro em várias ocasiões que eu sou favorável a algumas medidas proteccionistas e a outras não) mas um dos produtos que eu espero disto é um real mais fraco ainda. Isto benefícia a empresas como a VALE que vão a ver o sua produção desregulada no Brasil e os lucros vindo de outro continente com uma moeda mais forte.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 26, 2018 22:22:26 GMT -3.5
Por que acha que a eleição beneficia a vale? De modo simplificado vejo 3 fatores que definem o desempenho dela: Minério, dólar e petróleo/Frete. Minha expectativa seria de queda do dólar com o novo governo. Fora que espero queda do minério no médio prazo. Além da questão do meio ambiente que considero uma coisa altamente não trivial para a empresa, tem dalguma forma o oposto do que o rpi menciona, meu chute é que o Bolsonaro deve começar com medidas proteccionistas e nacionalistas. Ao mesmo tempo que a moeda americana está ficando notávelmente mais forte contras as moedas no mundo, eu esperaria o real ficar cada vez mais fraco devido as medidas proteccionistas que eu espero deste governo. Nada em contra disto per-se (já deixei claro em várias ocasiões que eu sou favorável a algumas medidas proteccionistas e a outras não) mas um dos produtos que eu espero disto é um real mais fraco ainda. Isto benefícia a empresas como a VALE que vão a ver o sua produção desregulada no Brasil e os lucros vindo de outro continente com uma moeda mais forte. Realmente não pensei na parte ambiental. Já a parte protecionista é questionável. Apesar que prever o governo dele também é questionável.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Oct 27, 2018 1:00:26 GMT -3.5
Ele também já bateu muito na tecla de não vender minério bruto, que isso prejudica o Brasil.. Estimular o beneficiamento dos minérios no país. Não sei qual tipo de política ele criará em cima disso, mas certamente afetaria a Vale.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 19, 2018 15:01:09 GMT -3.5
hoje o minerio de ferro a vista subiu, o futuro do minerio também subiu, o dólar em real está subindo e a vale3 em queda forte...
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 23, 2018 16:05:30 GMT -3.5
o que está acontecendo hoje? estão sabendo alguma coisa que eu não sei?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 23, 2018 16:42:16 GMT -3.5
o que está acontecendo hoje? estão sabendo alguma coisa que eu não sei? Perda de LTA; OCO; perda do fundo do pivot de baixa; correção de candle trimestral fora BB20
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Nov 24, 2018 9:42:30 GMT -3.5
Vou pegar faca caindo, nessa região do 50 to aumentando. Se for a 45, melhor ainda. Ideal 41.
Esse panico com cmdty, vai puxar muita coisa boa pra baixo. Na minha visão, a puxada pra cima ainda tá na metade. E o dolar médio de 2019 deve ficar em 3,70.
Do not try this at home.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Nov 29, 2018 20:36:44 GMT -3.5
linka concorrente australiana rio tinto investe no aumento da produção.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Dec 15, 2018 9:52:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 25, 2019 14:01:36 GMT -3.5
Será que teremos uma nova oportunidade de compra?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 25, 2019 16:14:45 GMT -3.5
Será que teremos uma nova oportunidade de compra? Abaixo de 45 eu começo a vender TD para comprar aqui, mesmo acreditando que o mercado todo deve derreter, uma queda pronunciada da VALE seria bem-vinda por mim.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 25, 2019 16:27:59 GMT -3.5
40 / 41 seria objetivo importante se mercado corrigir.
Ibov com cara de buscar os 100 mil, mas muito esticado.
Uma correcao ate uns 90 seria esperada.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 25, 2019 17:37:43 GMT -3.5
Não faço ideia se as fotos seguintes são photoshop ou certas, recebi pelo whatsapp e não procurei para ver se são certas ou não
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 25, 2019 18:34:04 GMT -3.5
Não faço ideia se as fotos seguintes são photoshop ou certas, recebi pelo whatsapp e não procurei para ver se são certas ou nãoEssas fotos estão no site da gl@bo
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 25, 2019 18:35:09 GMT -3.5
Será que teremos uma nova oportunidade de compra? Abaixo de 45 eu começo a vender TD para comprar aqui, mesmo acreditando que o mercado todo deve derreter, uma queda pronunciada da VALE seria bem-vinda por mim. Tenho dúvidas se vai chegar a esse nível. Provavelmente vai para no suporte dos 49-50. Mas também tenho interesse nos 45, só que comprarei BRAP.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 27, 2019 13:45:47 GMT -3.5
R$ 11 bi bloqueados, bastante coisa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|