voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Mar 25, 2018 14:24:50 GMT -3.5
uma observação: os futuros de minerio de ferro na china (pregão noturno) fecham quando no brasil são 13:30 (lá são 23:30). Posso me enganar por uma hora por causa do horario de verão. Quando o pregão fechou na sexta-feira, a cotação do futuro do minerio de ferro já era conhecida há 2 ou 3 e meia horas.
por outro lado, a cotação confere mas a variação não.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 25, 2018 10:36:35 GMT -3.5
como sera o resultado das operações de hedge cambial e derivativos? alguem tem uma ideia ou uma estimativa?
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 25, 2018 12:01:22 GMT -3.5
como sera o resultado das operações de hedge cambial e derivativos? alguem tem uma ideia ou uma estimativa? Estimo prejuízo. Eles sempre perdem, independente da variação do dólar.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Apr 25, 2018 21:28:49 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jun 13, 2018 9:57:35 GMT -3.5
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 25, 2018 11:59:58 GMT -3.5
alguem tem alguma projecao para o resultado da vale?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Jul 31, 2018 16:31:15 GMT -3.5
a vale está apresentando um comportamento melhor do que o minerio de ferro ontem e hoje (hoje os futuros do minerio cairam). Será que isso pode continuar por mais tempo?
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Aug 16, 2018 23:54:12 GMT -3.5
hoje a vale teve um desempenho bem abaixo dos seus concorrentes australianas, comparando adr com adr para excluir o efeito cambio. Será uma oportunidade para comprar? creio que o mais provavel é que o baixo desempenho se deva ao jogo das opções.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 8, 2018 16:43:48 GMT -3.5
A matéria não tem relação com isso, mas na hora que a li lembrei do boato que o Barsi estaria comprando PMAM3 com vistas a se beneficiar de um eventual interesse da Vale em comprar a empresa. Não parece um boato "sem pé nem cabeça". Segundo a matéria, a demanda mundial por cobre está aumentando. Procurei alguns gráficos históricos da demanda do metal, mas só encontrei alguns antigos até 2015 e 2016. Conselho da Vale deve aprovar US$1 bi para expansão de mina de cobre, dizem fontesbr.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN1MI1XG-OBRBS
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 15, 2018 16:10:04 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 15, 2018 16:24:16 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2018 16:27:11 GMT -3.5
Eu não estou muito confiante nesse preço do minério. Estão muito confiantes na manutenção do crescimento chinês, apesar de todas as ameaças. O próprio mercado acionário deles vai ladeira abaixo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 15, 2018 17:20:48 GMT -3.5
Eu não estou muito confiante nesse preço do minério. Estão muito confiantes na manutenção do crescimento chinês, apesar de todas as ameaças. O próprio mercado acionário deles vai ladeira abaixo. Sinceramente, não sei me posicionar a respeito disso ainda. Realmente já vi matérias dizendo que o crescimento chinês é artificial. Outras matérias falando das cidades fantasmas onde não há uma demanda por moradias, mas sim compra de 2º imóvel para investimento, usando o crédito barato subsidiado pelo governo chinês, o que poderia gerar um grande problema lá na frente no setor de construção, ferro, aço, etc por risco de não haver uma demanda sustentável para isso. Sem contar a guerra comercial com os EUA...
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Oct 15, 2018 20:18:28 GMT -3.5
Eu não estou muito confiante nesse preço do minério. Estão muito confiantes na manutenção do crescimento chinês, apesar de todas as ameaças. O próprio mercado acionário deles vai ladeira abaixo. Sinceramente, não sei me posicionar a respeito disso ainda. Realmente já vi matérias dizendo que o crescimento chinês é artificial. Outras matérias falando das cidades fantasmas onde não há uma demanda por moradias, mas sim compra de 2º imóvel para investimento, usando o crédito barato subsidiado pelo governo chinês, o que poderia gerar um grande problema lá na frente no setor de construção, ferro, aço, etc por risco de não haver uma demanda sustentável para isso. Sem contar a guerra comercial com os EUA... Eu até acredito em queda da demanda por minério de ferro, mas as notícias que chegam da China aqui para o Brasil são extremamente enviesadas. De um tempo pra cá, um monte de gente que até pouco tempo atrás nunca havia ouvido falar em Adam Smith, hoje se declara de direita e fã do livre mercado. E essas pessoas seguem com as "tendências à lá MBL" de só noticiar o que lhes convém, igual a esquerda brasileira sempre fez. A questão das cidades fantasmas é real sim, não questiono, mas não é isso que cria demanda interna na China, até porque, essa notícia não é nova, e várias delas já estão concluídas. As cidades em si foram fomentadas não para criar demanda artificial, mas como uma forma do governo de alocar investimentos privados em cidades que daqui a 15-25 anos serão ocupadas pelos filhos dos camponeses que irão deixar os campos ou pelos aposentados que queiram sair das grandes cidades com seu custo de vida altíssimo. Não estou dizendo que eu concordo, mas é uma estratégia para não favelizar as grandes cidades de hoje, mover parte da população para o interior e aliviar os problemas urbanos nas cidades costeiras causados pelo inevitável êxodo rural. E porque a iniciativa privada iria investir num imóvel para ficar vazio por tanto tempo? Porque no "pós maoismo" existem limitações para a venda de imóveis antigos já habitados, pois o imóvel nestas condições não é uma mercadoria. Já imóveis novos inabitados, são uma mercadoria, então não estão limitados por restrições de valores de venda. Para a MRV da China faz todo o sentido comprar terra a 200 km de uma cidade maior, onde o preço do terreno é bem mais em conta e vender o imóvel pelo preço que bem entender (e mesmo assim uma fração daquela cidade) do que comprar numa área central de uma cidade cosmopolita e ter que vender só para milionários se quiser pagar os custos de aquisição de um terreno. Para quem quer "investir" em imóveis, a mesma coisa. Essas cidades começaram em meados dos anos 2000, realmente algumas "não pegaram", mas várias outras já melhoraram sensivelmente, indicando que podem sim, serem viáveis no longo prazo. Por outro lado, pouco se fala nos planos de investimento em estradas e ferrovias da China na Ásia Central. É um projeto de infraestrutura de mais de um trilhão de dólares (e mais 3 a 7 trilhões em infraestrutura complementar). Isso gera demanda. Pouco se fala no incentivo ao armamento naval que está ocorrendo, que é o maior da história da humanidade. Isso gera demanda. Pouco se fala em como a China comprou 80% da África Subsaariana pagando troco de pinga e conseguiram até se instalar em Djibouti, etc... Antes que digam que eu sou de esquerda, não estou fazendo propaganda do regime chinês, inclusive porque tenho sérias dúvidas se esses projetos podem ser bem sucedidos. Mas se falharem, falharão pelo fato da China ter pego como parceiros comerciais e "aliados", o resto do mundo, incluindo vários povos que o ocidente dispensou exatamente por terem uma mentalidade um tanto atrasada e historicamente não gostarem de ganha-ganha, preferindo eles serem os únicos a ganharem. Porém, em termos de viabilidade econômica, os dados passados pelo governo chinês sugerem serem projetos bem atraentes, mesmo se não houvesse fator estratégico envolvido (ex.: não depender do estreito de Malaca). Considerando a falta de transparência dos chineses, a realidade pode ser outra, mas são os únicos dados que temos. Para não parecer que eu tirei do vento, vou deixar um link sobre essa atuação com os países da Ásia Central: www.economist.com/china/2016/07/02/our-bulldozers-our-rules mas na internet se acha fácil sobre outros projetos, sobretudo a corrida naval, até porque foi um argumento do Trump para defender um aumento ainda maior do orçamento militar dos EUA. No caso, dei citação na mensagem do colega apenas porque desejava comentar sobre o tema, apresentando um outro ponto de vista.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 15, 2018 20:37:14 GMT -3.5
Sinceramente, não sei me posicionar a respeito disso ainda. Realmente já vi matérias dizendo que o crescimento chinês é artificial. Outras matérias falando das cidades fantasmas onde não há uma demanda por moradias, mas sim compra de 2º imóvel para investimento, usando o crédito barato subsidiado pelo governo chinês, o que poderia gerar um grande problema lá na frente no setor de construção, ferro, aço, etc por risco de não haver uma demanda sustentável para isso. Sem contar a guerra comercial com os EUA... Eu até acredito em queda da demanda por minério de ferro, mas as notícias que chegam da China aqui para o Brasil são extremamente enviesadas. De um tempo pra cá, um monte de gente que até pouco tempo atrás nunca havia ouvido falar em Adam Smith, hoje se declara de direita e fã do livre mercado. E essas pessoas seguem com as "tendências à lá MBL" de só noticiar o que lhes convém, igual a esquerda brasileira sempre fez. A questão das cidades fantasmas é real sim, não questiono, mas não é isso que cria demanda interna na China, até porque, essa notícia não é nova, e várias delas já estão concluídas. As cidades em si foram fomentadas não para criar demanda artificial, mas como uma forma do governo de alocar investimentos privados em cidades que daqui a 15-25 anos serão ocupadas pelos filhos dos camponeses que irão deixar os campos ou pelos aposentados que queiram sair das grandes cidades com seu custo de vida altíssimo. Não estou dizendo que eu concordo, mas é uma estratégia para não favelizar as grandes cidades de hoje, mover parte da população para o interior e aliviar os problemas urbanos nas cidades costeiras causados pelo inevitável êxodo rural. E porque a iniciativa privada iria investir num imóvel para ficar vazio por tanto tempo? Porque no "pós maoismo" existem limitações para a venda de imóveis antigos já habitados, pois o imóvel nestas condições não é uma mercadoria. Já imóveis novos inabitados, são uma mercadoria, então não estão limitados por restrições de valores de venda. Para a MRV da China faz todo o sentido comprar terra a 200 km de uma cidade maior, onde o preço do terreno é bem mais em conta e vender o imóvel pelo preço que bem entender (e mesmo assim uma fração daquela cidade) do que comprar numa área central de uma cidade cosmopolita e ter que vender só para milionários se quiser pagar os custos de aquisição de um terreno. Para quem quer "investir" em imóveis, a mesma coisa. Essas cidades começaram em meados dos anos 2000, realmente algumas "não pegaram", mas várias outras já melhoraram sensivelmente, indicando que podem sim, serem viáveis no longo prazo. Por outro lado, pouco se fala nos planos de investimento em estradas e ferrovias da China na Ásia Central. É um projeto de infraestrutura de mais de um trilhão de dólares (e mais 3 a 7 trilhões em infraestrutura complementar). Isso gera demanda. Pouco se fala no incentivo ao armamento naval que está ocorrendo, que é o maior da história da humanidade. Isso gera demanda. Pouco se fala em como a China comprou 80% da África Subsaariana pagando troco de pinga e conseguiram até se instalar em Djibouti, etc... Antes que digam que eu sou de esquerda, não estou fazendo propaganda do regime chinês, inclusive porque tenho sérias dúvidas se esses projetos podem ser bem sucedidos. Mas se falharem, falharão pelo fato da China ter pego como parceiros comerciais e "aliados", o resto do mundo, incluindo vários povos que o ocidente dispensou exatamente por terem uma mentalidade um tanto atrasada e historicamente não gostarem de ganha-ganha, preferindo eles serem os únicos a ganharem. Porém, em termos de viabilidade econômica, os dados passados pelo governo chinês sugerem serem projetos bem atraentes, mesmo se não houvesse fator estratégico envolvido (ex.: não depender do estreito de Malaca). Considerando a falta de transparência dos chineses, a realidade pode ser outra, mas são os únicos dados que temos. Para não parecer que eu tirei do vento, vou deixar um link sobre essa atuação com os países da Ásia Central: www.economist.com/china/2016/07/02/our-bulldozers-our-rules mas na internet se acha fácil sobre outros projetos, sobretudo a corrida naval, até porque foi um argumento do Trump para defender um aumento ainda maior do orçamento militar dos EUA. No caso, dei citação na mensagem do colega apenas porque desejava comentar sobre o tema, apresentando um outro ponto de vista. Agradeço, Neo. Todos os pontos de vista sempre são bem vindos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 15, 2018 20:58:39 GMT -3.5
Sinceramente, não sei me posicionar a respeito disso ainda. Realmente já vi matérias dizendo que o crescimento chinês é artificial. Outras matérias falando das cidades fantasmas onde não há uma demanda por moradias, mas sim compra de 2º imóvel para investimento, usando o crédito barato subsidiado pelo governo chinês, o que poderia gerar um grande problema lá na frente no setor de construção, ferro, aço, etc por risco de não haver uma demanda sustentável para isso. Sem contar a guerra comercial com os EUA... Eu até acredito em queda da demanda por minério de ferro, mas as notícias que chegam da China aqui para o Brasil são extremamente enviesadas. De um tempo pra cá, um monte de gente que até pouco tempo atrás nunca havia ouvido falar em Adam Smith, hoje se declara de direita e fã do livre mercado. E essas pessoas seguem com as "tendências à lá MBL" de só noticiar o que lhes convém, igual a esquerda brasileira sempre fez. A questão das cidades fantasmas é real sim, não questiono, mas não é isso que cria demanda interna na China, até porque, essa notícia não é nova, e várias delas já estão concluídas. As cidades em si foram fomentadas não para criar demanda artificial, mas como uma forma do governo de alocar investimentos privados em cidades que daqui a 15-25 anos serão ocupadas pelos filhos dos camponeses que irão deixar os campos ou pelos aposentados que queiram sair das grandes cidades com seu custo de vida altíssimo. Não estou dizendo que eu concordo, mas é uma estratégia para não favelizar as grandes cidades de hoje, mover parte da população para o interior e aliviar os problemas urbanos nas cidades costeiras causados pelo inevitável êxodo rural. E porque a iniciativa privada iria investir num imóvel para ficar vazio por tanto tempo? Porque no "pós maoismo" existem limitações para a venda de imóveis antigos já habitados, pois o imóvel nestas condições não é uma mercadoria. Já imóveis novos inabitados, são uma mercadoria, então não estão limitados por restrições de valores de venda. Para a MRV da China faz todo o sentido comprar terra a 200 km de uma cidade maior, onde o preço do terreno é bem mais em conta e vender o imóvel pelo preço que bem entender (e mesmo assim uma fração daquela cidade) do que comprar numa área central de uma cidade cosmopolita e ter que vender só para milionários se quiser pagar os custos de aquisição de um terreno. Para quem quer "investir" em imóveis, a mesma coisa. Essas cidades começaram em meados dos anos 2000, realmente algumas "não pegaram", mas várias outras já melhoraram sensivelmente, indicando que podem sim, serem viáveis no longo prazo. Por outro lado, pouco se fala nos planos de investimento em estradas e ferrovias da China na Ásia Central. É um projeto de infraestrutura de mais de um trilhão de dólares (e mais 3 a 7 trilhões em infraestrutura complementar). Isso gera demanda. Pouco se fala no incentivo ao armamento naval que está ocorrendo, que é o maior da história da humanidade. Isso gera demanda. Pouco se fala em como a China comprou 80% da África Subsaariana pagando troco de pinga e conseguiram até se instalar em Djibouti, etc... Antes que digam que eu sou de esquerda, não estou fazendo propaganda do regime chinês, inclusive porque tenho sérias dúvidas se esses projetos podem ser bem sucedidos. Mas se falharem, falharão pelo fato da China ter pego como parceiros comerciais e "aliados", o resto do mundo, incluindo vários povos que o ocidente dispensou exatamente por terem uma mentalidade um tanto atrasada e historicamente não gostarem de ganha-ganha, preferindo eles serem os únicos a ganharem. Porém, em termos de viabilidade econômica, os dados passados pelo governo chinês sugerem serem projetos bem atraentes, mesmo se não houvesse fator estratégico envolvido (ex.: não depender do estreito de Malaca). Considerando a falta de transparência dos chineses, a realidade pode ser outra, mas são os únicos dados que temos. Para não parecer que eu tirei do vento, vou deixar um link sobre essa atuação com os países da Ásia Central: www.economist.com/china/2016/07/02/our-bulldozers-our-rules mas na internet se acha fácil sobre outros projetos, sobretudo a corrida naval, até porque foi um argumento do Trump para defender um aumento ainda maior do orçamento militar dos EUA. No caso, dei citação na mensagem do colega apenas porque desejava comentar sobre o tema, apresentando um outro ponto de vista. Achei bastante esclarecedora sua opinião. Quando falo na dificuldade de manutenção da demanda é porque baseado nos dados que possuo, acho difícil o governo chines e as demais economias manterem a oferta de dinheiro atual. O crédito fácil permitiu vários investimentos questionáveis e essa festa não deve durar muito tempo.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 24, 2018 16:15:49 GMT -3.5
alguem tem alguma previsao para o lucro trimestral da vale? falaram em 1,9 bi de reais, será que é factivel que seja tão pequeno? qual foi o lucro no terceiro trimestre do ano passado?
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Oct 24, 2018 19:47:15 GMT -3.5
Excelente resultado, como esperado. Ebitda ficou levemente abaixo do consenso e resultado financeiro impactou no lucro.
Tá entre barata e bem precificada... Uma cash cow.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 24, 2018 20:13:50 GMT -3.5
Excelente resultado, como esperado. Ebitda ficou levemente abaixo do consenso e resultado financeiro impactou no lucro. Tá entre barata e bem precificada... Uma cash cow. Agora eu considero a Vale bem precificada, uma pena que eu tive que desfazer posição ainda entre 45-50 por necessidade de dinheiro. Agora não venderia, mas certamente não estaria fazendo aportes. Eu voltarei a aguardar a próxima crise para comprar nessa aqui. Essa empresa se beneficia muito com essa eleição, também empresas como a EUCA eu esperaria estar bombando agora (não vejo um chart daquelas empresas á um tempão, provavelmente ja esteja tarde para comprar também).
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Oct 26, 2018 18:13:32 GMT -3.5
Excelente resultado, como esperado. Ebitda ficou levemente abaixo do consenso e resultado financeiro impactou no lucro. Tá entre barata e bem precificada... Uma cash cow. Agora eu considero a Vale bem precificada, uma pena que eu tive que desfazer posição ainda entre 45-50 por necessidade de dinheiro. Agora não venderia, mas certamente não estaria fazendo aportes. Eu voltarei a aguardar a próxima crise para comprar nessa aqui. Essa empresa se beneficia muito com essa eleição, também empresas como a EUCA eu esperaria estar bombando agora (não vejo um chart daquelas empresas á um tempão, provavelmente ja esteja tarde para comprar também). Considerando que não devem continuar fatiando a Dívida Líquida, o DY fica interessante mesmo a 55 reais. Acho que na acima de 5% é "certeza". Se o Bolsonaro fizer o rally do BRL, ajudaria no resultado financeiro do 4T.
|
|