uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 3, 2021 21:50:45 GMT -3.5
uqaz entendo que o preço é regido por oferta e demanda. A oferta é limitada e finita (ainda que em fase de expansão até a mineração da última moeda) e a demanda é crescente, logo, o preço tem que realmente subir acima da inflação das moedas fiduciárias. Até aí tudo bem. O que me afasta delas, contudo, é que essa alta é altamente impulsionada pelo espírito piramideiro dos adquirentes. Não é uma demanda da moeda para utilizá-la como reserva de valor ou como instrumento de intermediação de trocas. É meramente movimento de "quero ficar rico rapidamente". Nisso, o preço (seja lá qual for), pode se dissociar totalmente de seus fundamentos (seja lá quais forem). Quero uma moeda que hoje e amanhã compre aproximadamente a mesma cesta de produtos. Mas as pessoas que estão comprando estão pagando por elas qualquer quantia na expectativa de vendê-las por um preço muitas vezes maior em um curto prazo. Nesse cenário, não quero ser o trouxa que irá comprar dessas pessoas por um preço sem qualquer relação com a verdadeira utilidade desse bem. Acho que foi Nassim Taleb que queria uma moeda que o protegesse perfeitamente da inflação. É uma loucura parecida com a sua. Dada a expansão monetária que estamos vendo, não só bitcoin, mas praticamente todas as Bolsas estão nessa corrida de "quero ficar rico rapidamente". Mas voltando à sandice do Taleb. Como ele gostaria de uma moeda que o protegesse da inflação, dado que cada pessoa desse planeta possui uma referência de inflação diferente!? A consequência desse pensamento é a existência de 7 bilhões de moedas diferentes. Sim, escambo, o q é impraticável. Esse espírito piramideiro, essa expectativa de flipar e faturar, é comum a praticamente todos os ativos financeiros, hoje. De casas a rolexes. De NFTs a obras de arte. A questão é que, no fim, todos aqueles que têm resistência ao bitcoin vão ter que acabar se rendendo a ele. Não vai ser por escolha ou convencimento, será por necessidade (seja lá como ela se manifestar, eu posso pensar em vários exemplos nessa distopia que nos adentramos cada vez mais). O curioso é vc e outros terem esse sentimento, mas ao mesmo tempo conviverem com essas sugestões acadêmicas: The coin that could avert a federal debt default www.axios.com/the-coin-that-could-avert-a-federal-debt-default-f4d7e1ab-25d9-4add-8059-5493c47ac341.htmlEu sinceramente não entendo que, alguém leia essa insanidade e não entenda a necessidade de fugir desse sistema, que só tende a se deteriorar. Vc pode se enganar e procurar "lastro", mas no fim vc quer ver esse "lastro" sendo corrigido pelo menos pela expansão da oferta monetária. E em todas as minhas procuras nada que gere fluxo de caixa se aproxima desse avanço. - Ui, mas tem o ouro. O ouro conseguiu te proteger? Não né. Existem 21 milhões de bitcoins. Estima-se que existam 56milhoes de milionários que cada vez mais serão perseguidos. Toda essa sua desconfiança e temor de "pagar o pato", sendo racional, deveriam pelo menos diminuir diante dessa realidade.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 3, 2021 21:52:01 GMT -3.5
Se não ficou claro, meu envio que demorou 30 duas foi grande. Não foi feito por Remessaonline ou Transferwise. Foi entre bancos. Realmente não ficou claro, mas também tenho feito vários swifs(entre bancos) ultimamente e máximo no outro dia estão aqui, justamente por isso minha curiosidade no porquê da demora, para não correr com a mesma sorte. Talvez seja pela regularidade. Eu devo ter feito no máximo 3 wires na minha vida. Aí acho q é um evento estranho para o sistema. Não sei dizer n
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 3, 2021 21:52:33 GMT -3.5
Se não ficou claro, meu envio que demorou 30 duas foi grande. Não foi feito por Remessaonline ou Transferwise. Foi entre bancos. Realmente não ficou claro, mas também tenho feito vários swifs(entre bancos) ultimamente e máximo no outro dia estão aqui, justamente por isso minha curiosidade no porquê da demora, para não correr com a mesma sorte. Meu último swift foi á 10 anos, mas levou 60 dias pra liquidar e foi literalmente no mínimo histórico do USD/BRL. Se eu quiser transferir dinheiro agora seria sem dúvida via Ethereum.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 3, 2021 22:00:01 GMT -3.5
Só finalizando o raciocínio.
Se há a injeção de 6tri dólares no sistema é mais que natural que haja volatildade...
O estranho é não haver volatildade... Aliás, sistemas sem volatildade costumam sinalizar saúde debilitada.
|
|
|
Post by salcedo on Oct 3, 2021 22:15:25 GMT -3.5
Sultão do Swing, penso que no teu post "acréscimo patrimonial", ficaria melhor ganho de capital.
|
|
|
Post by rufuslenhador on Oct 3, 2021 23:36:56 GMT -3.5
Então é assim que você vem secretamente se informando sobre o assunto? Heheh. Não conhecia o fórum. Fiz uma busca pelo assunto lá e parece é visto pela maioria como algo meramente especulativo ainda. Não sei se viram isso: livecoins.com.br/bitcoin-sera-moeda-corrente-no-brasil-em-breveSe isso for verdade, não haveria mais imposto sobre os ganhos com Bitcoin? Você poderia comprar uma casa/carro diretamente de outra pessoa sem ter que pagar imposto na venda dos BTCs. Imposto de Renda incide sobre praticamente qualquer acréscimo patrimonial possível e imaginável, se houvesse a criação de um meio de pagamento que isentas as pessoas disso haveria uma fuga da moeda corrente para o Bitcoin. Nem mesmo aqui em Banânia isso seria imaginável. Mas se for considerado moeda corrente, então não existe renda. Ao comprar um apartamento em BTC na mão de alguém, por exemplo, não haveria (para fins contábeis) uma venda de BTC por BRL e um pagamento do imóvel em BRL (seguido da "compra" de BTC pelo vendedor do imóvel).
|
|
|
Post by rufuslenhador on Oct 4, 2021 0:02:07 GMT -3.5
Mas as pessoas que estão comprando estão pagando por elas qualquer quantia na expectativa de vendê-las por um preço muitas vezes maior em um curto prazo. Nesse cenário, não quero ser o trouxa que irá comprar dessas pessoas por um preço sem qualquer relação com a verdadeira utilidade desse bem. Não sei se é verdade que a maioria só quer para vender mais caro; imagino que seja sua observação. Mas, mesmo que seja verdade, não vejo como um problema. Qual a finalidade de comprar uma ação na bolsa? Virar sócio da empresa, para ter participação nos lucros e direito a voto. E a maioria faz isso? Pelo que vejo, a maioria só quer vender mais caro também. E nem por isso eu deixaria de comprar ações (se ainda estivesse na bolsa). Lembre-se também que muita gente compra Bitcoin para ficar rico, daí se interessa, estuda o assunto e muda totalmente de visão.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 4, 2021 6:59:26 GMT -3.5
Acho que foi Nassim Taleb que queria uma moeda que o protegesse perfeitamente da inflação. É uma loucura parecida com a sua. Entendo seu ponto, mas uma moeda que, por sua volatilidade,possa me trazer perdas muito maiores do que a inflação também não me interessa. Por isso que também não invisto em ouro. O que desejo é uma moeda que se valorize aproximadamente a media da inflação mundial. Ou seja que tenha alguma estabilidade, ainda que com variabilidade de preços. Ninguém espera imutabilidade de preços. Isso não existe, já que preços também flutuam de acordo com oferta e demanda dos serviços e produtos a que se referem. O que desejo é um comportamento semelhante ao do dólar NO CURTO PRAZO (em que os efeitos negativos da expansão monetária não são sentidos de um dia para o outro), mas sem a perda do poder de compra que observamos no longo prazo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 4, 2021 8:46:48 GMT -3.5
Mas o que vc deseja não existe!
O menos pior é o bitcoin, que sim pode cair, mas ao holdar por períodos de pelo menos 3-4 anos ninguém nunca saiu perdendo hahaha
Não tem coisa mais fácil q isso. Adoção ainda de 1-2%, eu garanto que vc n vai pagar o pato hahaha.
Pelo contrário, ficando de fora é que vai. Se n quer bitcoin pelo menos dolarize o patrimônio e ponha 1% só no bitcoin.
Não alocar 1% em bitcoin está se tornando irracional dado o histórico e acontecimentos. Olha o Sharpe pelo menos...
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 4, 2021 9:21:54 GMT -3.5
Mas o que vc deseja não existe! Já existiu: Franco suíço até uns anos atrás. Deixou de existir quando instituíram essa paridade idiota com o Euro.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 4, 2021 11:10:05 GMT -3.5
Eu gostava de analisar empresas, fazer Valuation, sabe...
Só que não adianta mais, não se sabe mais a taxa de desconto a se adotar. O que os viciados fazem, tentando se enganar, é usa uma taxa de desconto sendo o 10y + premiozinho... o que é um pecado financeiro!
Supostamente a taxa de desconto serve para trazer fluxos futuros - até o infinito - a valor presente... e quem diz que a taxa de desconto será aquela de agora?! Pois é, esse pessoal do mercado acha... a taxa de desconto deveria ser imutável, pq é o melhor chute que vc pode dar para sempre e todo o sempre.
Eu vejo muito mais valor em se utilizar um número burro e fixo como 10%aa que ficar variando essa taxa. O problema é que com 10%aa não se encontra muita coisa barata... daí essa conveniência dos analistas.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 4, 2021 15:02:48 GMT -3.5
Imposto de Renda incide sobre praticamente qualquer acréscimo patrimonial possível e imaginável, se houvesse a criação de um meio de pagamento que isentas as pessoas disso haveria uma fuga da moeda corrente para o Bitcoin. Nem mesmo aqui em Banânia isso seria imaginável. Mas se for considerado moeda corrente, então não existe renda. Ao comprar um apartamento em BTC na mão de alguém, por exemplo, não haveria (para fins contábeis) uma venda de BTC por BRL e um pagamento do imóvel em BRL (seguido da "compra" de BTC pelo vendedor do imóvel).
Eu acho difícil o governo deixar passar ilesa alguma oportunidade de tributar o cidadão. A gente não pode comprar imóvel no Brasil com dólares. O registro não aceita !
Além disso, como é feita a transferência de bitcoins de uma pessoa para outra? Se esse for um momento em que o contribuinte "aparece" para o Fisco, zapt! IR nele
Falando em dólares, olha só o que aconteceu
A última coisa que eu posso imaginar é que esses dólares tenham origem ilícita, ainda mais de um membro do governo do povo, como ele
Mas não deixa de ser interessante ver isso da mesma pessoa que disse:
Isso em 2014. Quando ele disse isso, não sei porque, eu comecei a comprar dólar
Falar nisso, ainda bem que o atual governo resolveu moralizar tudo
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 4, 2021 17:45:30 GMT -3.5
estranho dos mesmos que ficam discutindo mandar dinheiro pra fora do brasil , agora estão bravos pq o Guedes tem legalmente uma conta com grana no exterior, declarada na receita e no conselho de ética do governo
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 4, 2021 21:25:18 GMT -3.5
uma coisa é o cidadão mandar dinheiro para fora para se proteger dos maus atos de ministros, outra coisa é os responsaveis diretos pelas mierdas mandarem seu dinheiro para o exterior. O Guedes, tal como o Joaquim Levy, de vez em quando gosta de impulsionar o dolar para cima.
|
|
voyager
New Member
Último warning
|
Post by voyager on Oct 4, 2021 21:34:37 GMT -3.5
alta do dolar sempre causa inflação. O bc se quisesse poderia limitar a quantidade de dolares que as instituições financeiras compram, armirio fraga fez isso durante algum tempo, mas nem ele nem seus fãs gostam de falar disso...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 4, 2021 22:11:03 GMT -3.5
estranho dos mesmos que ficam discutindo mandar dinheiro pra fora do brasil , agora estão bravos pq o Guedes tem legalmente uma conta com grana no exterior, declarada na receita e no conselho de ética do governo Relaxa, fiel. Eu acho até chique esse negócio de empresa offshore. Sobre o Jegues eu não sei, mas a matéria diz que a do Manteiga não era declarada. Isso sim que é previsto pela lei como crime, ou não, como diria o Caê
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 5, 2021 9:47:24 GMT -3.5
uma coisa é o cidadão mandar dinheiro para fora para se proteger dos maus atos de ministros, outra coisa é os responsaveis diretos pelas mierdas mandarem seu dinheiro para o exterior. O Guedes, tal como o Joaquim Levy, de vez em quando gosta de impulsionar o dolar para cima. o cara trabalhou a vida toda fora do pais, e esse dinheiro dele lá é de pinga dele, deve ter muito mais coisas em fundos e ações... a inveja é fodha
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 5, 2021 9:49:03 GMT -3.5
estranho dos mesmos que ficam discutindo mandar dinheiro pra fora do brasil , agora estão bravos pq o Guedes tem legalmente uma conta com grana no exterior, declarada na receita e no conselho de ética do governo Relaxa, fiel . Eu acho até chique esse negócio de empresa offshore. Sobre o Jegues eu não sei, mas a matéria diz que a do Manteiga não era declarada. Isso sim que é previsto pela lei como crime, ou não, como diria o Caê a do manteiga claro que não era declarada .. era de propina né, o cara nunca trabalhou na vida
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 5, 2021 10:15:11 GMT -3.5
uma coisa é o cidadão mandar dinheiro para fora para se proteger dos maus atos de ministros, outra coisa é os responsaveis diretos pelas mierdas mandarem seu dinheiro para o exterior. O Guedes, tal como o Joaquim Levy, de vez em quando gosta de impulsionar o dolar para cima. o cara trabalhou a vida toda fora do pais, e esse dinheiro dele lá é de pinga dele, deve ter muito mais coisas em fundos e ações... a inveja é fodha
Sim, o pessoal daqui não tem coragem de colocar a maior parte da carteira fora. Num video, o Bruno Perini estimou que ele teria lá fora uns 10%.
Então, ganhar com isso, pra ele, n faz sentido msm.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 5, 2021 14:18:50 GMT -3.5
Relaxa, fiel . Eu acho até chique esse negócio de empresa offshore. Sobre o Jegues eu não sei, mas a matéria diz que a do Manteiga não era declarada. Isso sim que é previsto pela lei como crime, ou não, como diria o Caê a do manteiga claro que não era declarada .. era de propina né, o cara nunca trabalhou na vida
E vc acha que enganar os outros se fazendo passar por economista não dá trabalho? Só vc mesmo fiel
|
|